Motor Diesel CRi - Fiat Ducato |
Vejamos alguns casos:
Mercedes ML 270 CR common rail trava injetores
Suzuki Grand Vitara Cri, acende a lâmpada da injeção, códigos: sensor de pressão do rail, válvula reguladora de pressão, não acelera a mais de 3 000 rpm, normaliza após apagar os códigos.
VW 13.180 perde potência, acusa erro na válvula reguladora de pressão.
Falhas como estas demonstram a suscetibilidade do sistema Diesel em relação ao sistema de combustível. Pois, muitas vezes, não basta substituir as peças danificadas, é necessário ainda, reparar a bomba de alta pressão, injetores, atestar a qualidade do combustível, fazer a limpeza do tanque e tubulações de combustível, e trocar os filtros para garantir a qualidade do serviço prestado.
Neste quesito os bombistas estão melhores preparados, necessitam apenas complementar os ferramentais que já possuem, para desmontar, reparar e testar a bomba e os injetores de alta pressão.
Outra questão é a estratégia diferenciada nestes veículos, atípica para os sistemas de injeção de gasolina.
Dodge Ram não acelera.
VW 13.180 perde potência, erro no interruptor de freio.
Mercedes Accelo não acelera.
Falhas como estas são causadas por defeitos em um ou mais dos seguintes componentes: interruptor do freio de serviço ou estacionamento, interruptor da embreagem, lâmpada de freio queimada, baixo nível de água, alta temperatura no motor, nível/qualidade do óleo lubrificante. A estratégia adotada no sistema Diesel eletrônico, como medidada de segurança, impedem a aceleração normal do motor. Além disso algumas falhas podem bloquear, inclusive, o motor de partida.
Espero que estas dicas contribuam para que os técnicos interessados em atuar nesta área possam avaliar o potencial da sua oficina para agregar esta modalidade de serviço.
Falhas como estas são causadas por defeitos em um ou mais dos seguintes componentes: interruptor do freio de serviço ou estacionamento, interruptor da embreagem, lâmpada de freio queimada, baixo nível de água, alta temperatura no motor, nível/qualidade do óleo lubrificante. A estratégia adotada no sistema Diesel eletrônico, como medidada de segurança, impedem a aceleração normal do motor. Além disso algumas falhas podem bloquear, inclusive, o motor de partida.
Espero que estas dicas contribuam para que os técnicos interessados em atuar nesta área possam avaliar o potencial da sua oficina para agregar esta modalidade de serviço.
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