Veículo: BMW – 325i – ano 92 sistema Motronic 3.1
Sintoma do Defeito: Marcha lenta irregular e falha em aceleração
Leitura scanner: Memória de defeito registra erro na ECU e a leitura dos parâmetros indicavam que o ponto de ignição permanecia fixo em qualquer rotação.
Solução: Substituído a ECU, já que esta função é desempenhada por ela e a mesma registrava um erro no processador.
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tenho uma bmw 325i regino 94 nao segura a marcha lenta pricipalmente depois que esquenta alguem pode mi ajudar
ResponderExcluirCaro colega verifique o atuador de marcha lenta junto ao corpo de borboleta aceleradora, possivelmente o canal de ar esteja obstruído ou está travado por carbonizações do motor, faça sua limpeza. Certifique se o potenciômetro da borboleta aceleradora informa corretamente a posição de borboleta fechada.
ResponderExcluirola aparecido tudo bem,sou dono da bmw que nao segura a marcha lenta meu nome e romulo
ResponderExcluirobrigado pelo comentario
verifiquei tudo esta ok e so comeca a falhar quando esta quando esta quente voce pode mi ajudar
Romulo, o mais sensato seria usar o scanner para restringir a área de busca de defeito, pois as possibilidades são inúneras. Veja postagens sobre sonda lambda. Me envie um e-mail (veja em contato) para maiores detalhes. Gostaria de saber sobre as velas, bobinas que kilometragem tem? sente cheiro de combustível? falha em aceleração brusca ao trocar de marcha, em lombada?... aguardo seus comentarios.
ResponderExcluirola aparecido obrigado por esta respondendo romulopx@hotmail.com quando a lenta esta ocilando solta uma fumasa com um cheiro muito ruim
ResponderExcluirEstou acompanhando esse post, pois minha bm também está com o mesmo problema. Começou a oscilar quando esquenta. E também fica um cheiro forte no cano de descarga. Um grande abraço. Ismaél.
ResponderExcluirIsmael, entre outras possibilidades, é comum a carbonização do medidor de massa de ar tornando imprecisa a medição e consequentemente a falha. veja o post BMW 328.
ResponderExcluirola amigos, adquiri uma BMW 323i 97/98 de leilao e acho que meu problema é parecido com o de vocês , quando ando com o carro pela cidade sem forçar o motor não tem nenhum problema funciona perfeitamente, mas quando uso mais potência o carro comeca a dar umas falhadas.. parece diminuir a potencia nas aceleracoes e quando paro o carro na marcha lenta ele fica tremendo, tambem senti cheiro de gasolina algumas vezes e percebo uma fumaça branca sair do escape as vezes. Até agora só fiz limpezas de bico, vou trocár as velas para ver se melhora se tiverem alguma dica sobre oq olhar eu agradeço porque na BMW apenas para identificarem o problema é no mínimo 300 reais.
ResponderExcluirObrigado
As velas pode sim ter relação com este problema assim como uma bobina caso falhe um ou outro cilindro.Pelas suas observações pode ser que não há queima ou a mistura está muita rica, molhando as velas. Verifique também o sinal de temperatura do motor, medidor de massa de ar (veja post BMW328i em dicas), pressão combustível, membrana regulador de pressão furada (goteja no coletor). meça o sinal da sonda, ele reflete as condições da mistura.
ResponderExcluirOlá Pessoal, onde consigo comprar os cartuchos das bobinas da bmw 325i. Aqui em Porto Alegre só achei com a bobina junto. Os cartuchos estão esfarelando e o motor falha direto.
ResponderExcluirObrigado desde já.
boa tarde pessoal tenho uma bm 325i e apos trocar a bateria ela nao pega mais qual pode ser o defeito
ResponderExcluirA partida é normal (200 a 400 rpm)? a bateria está bem carregada? verifique se não esqueceu algum cabo desconectado. Verifique a alimentação para a UCM, linha positiva e conexões à massa.
ResponderExcluirboa tarde meu nome é jose carlos tenho uma bmw 325i 2.5 ano 92 ela começou a falhar do nada quando acelera ela corta e encolhe, na lenta ela balança e chega até morrer o motor levei no mecânico ele passou o aparelho e acusou senssor de posição de borboleta e a sonda lâmbida sera que trocar esta peças vai sanar o plobrema, ja troquei as velas tém uns quatro mês ok obrigado estou no aguardo?
ResponderExcluirOlá Jose Carlos, não há garantia que a troca destas peçãs solucionam esta falha. Teste o potenciômetro para ter certeza. Faça um check up completo, prováveis causas para este sintoma: fuga de ar no coletor de admissão, sensor de temperatura do motor,conexões massa,qualidade- pressão-vazão de combustível,regulador de pressão, injetores, sensor fluxo ar/map. A sonda lambda pode ser testada também. Veja os post sobre a sonda lambda e adaptação.
ResponderExcluirOlá, meu nome é Dieter. Tenho uma BMW e46 2.2 320i 2004. O motor começou a falhar na lenta e não tem potencia para andar mais forte. O scanner acusou ignição do 3º cilindro. Retirei o cabo e não alterou nada. Os demais cabos, tirados apaga motor. Troquei o cartucho bobina e coloquei noutro e o problema passou para este. Comprei outra bobina e onde a coloco não funciona. Comprei outra e nada. Tem algum detalhe para troca da bobina que não estou sabendo?
ResponderExcluirDieter, não há nenhum procedimento especial. Como a falha passa para o cilindro no qual se coloca a bobina, é provável que a falha está na mesma e a UCM bloqueia o cilindro em questão. Me parece que a bobina usada não é compatível com o sistema. Compare a resistência do primário com as demais,possíveis fugas de alta tensão. Qualquer outro detalhe use a opção contato para maior agilidade.
ResponderExcluirDieter fala: Ok. Era a bobina mesmo. A que comprei também tinha defeito. Troquei na revenda e esta então funcionou perfeito. Tem mais isto para nos deixar perdidos.
ResponderExcluirOla tenho uma BMW 325I regino ano 95, tive alguns problemas com dificuldades para pegar ela quente, troquei a bomba de combustivel depois regulador de precao pois estava tendo fuga de pressao, depois apresentou quando estava frio troquei as velas, e nao pegava mais, descobri que a mesma estava com falha no sensor de rotaçao, no qual troquei agora ela esta apresenta o seguinte defeito, a mesma quando bato na chave da um estouro, e solta uma fumaça pelo filtro de combustivel, meio escura, poderia me ajudar ?
ResponderExcluirObrigado
Este sintoma é comum quando há dificuldade de queima da mistura. Possíveis causas: baixa tensão de ignição ou mistura incorreta.
ResponderExcluirCheque a abertura das velas de ignição, conexões a massa e alimentação positiva das bobinas de ignição, sensor de temperatura do motor. Certifique que o sincronismo do motor esteja em ordem.
Bom Dia, Aparecido! Tenho uma BMW 325ia ano 1993 - Preciso verificar o nível do óleo do câmbio automatico, qual o parafuso certo que retiro para tal verificação, será que é aquele do lado esquerdo tipo alen? Pois já levei em 03 oficinas e nínguém sabe, todos ficam procurando sem ter certeza!desde já agradeço pela sua atenção
ResponderExcluirolá Rogério, por gentileza entre em contato por e-mail. acesse a pagina de contato. grato
ResponderExcluirBom dia amigo tenho uma bmw 325i 92 e as vezes ela fica açendendo a luz da injeção e quase toda ladeira que eu vou subir ela começa a falhar como se fosse falta de combustivel e quando eu desso para uma rua reta ela funciona normal!!!
ResponderExcluirBom dia amigo tenho uma bmw 325i 92 e as vezes ela fica acendendo a luz da injeção,e quase toda ladeira que eu vou subir ela começa a falhar como se fosse falta de combustivel e morre ,quando eu desso para uma rua reta ela fica boa!!! o que eu faço?
ResponderExcluirAnd, a falha ocorre as vezes e sob alguma condição (subida). Neste caso eu verificaria as conexões de alimentação do módulo. principalmente conexão a massa. O scaneamento sempre ajuda a entender melhor a falha.
ResponderExcluirComprei recentemente uma bmw 328i 96, onde reparei o radiador da mesma que esta com vazamento, ocorre que agora a mesma esta aquecendo muito dentro dela (atras do radio).
ResponderExcluirHoje foi meu primeiro dia na chuva, deixei a mesma parada o dia todo na chuva inclinada, e para minha surpresa ao ligar ficou saindo vapor por apenas um scape, fumaça branca.
Peguei estrada e ao chegar em casa tinha parado.
Estou com medo de andar.
Poderia me ajudar?
Olá Américo, peça a um mecânico de sua confiança para examinar o sistema de arrefecimento e motor.
ResponderExcluirtenho uma bmw e36 325 coupe. recentemente (já aconteceu tres vezes) eu a desligo e depois ela não pega, dou um tempo, que varia de 4 horas a 2 dias e ele volta a pegar... apos usar o multimetro e ver que tudo estava aparentemente bem, notei que ao dar partida não há centelha nas velas e nem pulso no bicos injetores.. poderia me ajudar?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcos a unidade de comando é alimentada pelo relê principal? as conexões a massa estão em ordem? se estiver devidamente alimentada como você comentou, então verifique se há sinal do sensor de rotação (no virabrequim)e do sensor de fase(no eixo de comando) chegando na unidade de comanto.
ResponderExcluiresqueci de acrescentar que da ultima vez que ela falhou a mesma não voltou a funcionar, mesmo esperando...
ResponderExcluirquanto as suas perguntas as respostas são:
Sim, a unidade é comandada por um rele principal, que inclusive comanda o rele da bomba de combustivel também, chequei ambos, estavam oks no multimetro.
a conexão com a massa está ok, inclusive fiz todos os testes com o multi-plug da unidade central, todos deram os valores estabelecidos, de resistencia e voltagem.
Aparecido, quanto a sua resposta, o manual mostra que o sensor do eixo de comando (terminal 7 e 54 no multi-plug da central) deve ter resistencia aproximadamente em 29,5, ao testar, so obtive 24.
quanto ao sensor do virabrequim, descobri que o fio emaranhado entre os outros dois menores estava rompido no plug do sensor.Mesmo depois de consertá-lo (porque dava para interligar os fios rompidos) continuou a não sair faiscas e nem pulsar os bicos.
Fazendo o teste comforme manual Bosch Motronic da BMW, obtive os seguites dados:
ignição desligada: fio 3 com terra (do plug e não do plug do sensor) o resultado de resistencia deve ser zero, isto estava ok, obtive zero.
ignição ligada, fio 1 com terra (do plug e não do plug do sensor), a voltagem deve ser a voltagem da bateria (a minha bateria pela medida estava em 11,6 e o fio que sai da central tambem deu o valor da bateria), o resultado da voltagem que obtive com o teste não passou de 4,5.
Só não chequei o terceiro fio do plug, se esta rompido do plug até o plug da central, vou fazr isto amanha.
o que aconselha?
Ver a fiação do plug até a central ou sua conexão com outros, já que o fio é o mesmo para varios aparelhos do carro.
Marcos, o sinal é comutado através do pino 2 do sensor, penso que 4,5 V foi medido neste pino, certo? ele deve chegar no pino 17 do conector da UCM conforme informaçào que consultei e não o pino 7. A tensão de 4,5 V ai pode ser normal, e deve comutar para próximo de zero ao girar o motor. Recomendo que mantenha a UCM conectada e através de equipamento, preferencialmente osciloscópio, faça a verificação da existência de sinal durante a partida. Ideal verificar o sinal de rotação e fase simultaneamente se não puder verique um de cada vez. Se não tiver osciloscópio tente notar a presença de sinal com uma caneta led de polaridade para o sensor do comando, e com um multímetro medir a tensão AC no sensor do eixo motor, 2,5 V mínimo. Se não puder fazer as medições no conector da UCM, então faça no conector do sensor, porém não deixe de fazer continuidade da fiação até entre sensores e UCM. teste também quanto a possível curto circuito do sinal com o chassis.
ResponderExcluirBoa Noite Aparecido..
ResponderExcluirQuero me desculpar, mas fiz confusão entre os sensores e os testes...
o sensor do virabrequin, que mede a velocidade do motor, o teste correto seria medir a resitencia do pino 16 e 43 no terminal e obter entre 1152 e 1468. mas ao ligar o multimetro nos terminais,
inicia-se entre os valores acima, mais ele vai gradativamente subindo sem parar. ultrapassando em muito o valor de normalidade.
quanto ao teste do sensor de posição do eixo de comando, os valores deram dentro da normalidade.
resistencia do fio 3 e terra deu zero e 1 e terra deu voltagem da bateria ( foi aqui que errei de sensor, medi sobre a fiação do virabrequin)
desta vez, noto que o problema se refere somente ao sensor de rotação (virabrequim) que não mantém a resistencia de forma fixa, vai subindo sem parar...
minhas sinceras descupas pelo engano, e muito obrigado pela a ajuda.
Aguardo novo parecer.
Não há do se desculpar, Marcos, acontece. Quanto a instabilidade da medição, provavelmente é chicote danificado ou rompido. Para encontrar o ponto exato, mantenha o multímetro conectado entre os pinos 16 e 43 e flexione o chicote principalmente nos pontos onde há mobilidade.Se constatar que a interrrupção está entre o conector e o sensor substitua o mesmo. Verifique o estado dos conectores intermediários quanto a mau contato devido a humidade/corrosão/zinabre.
ResponderExcluirBoa Noite Aparecido...
ResponderExcluirComo o fio ja estava rompido em um local, achei melhor "não dar jeitinho", por isso, encomendei um novo... Tenho um amigo na Inglaterra que conseguiu uma UCE do mesmo modelo que a minha, de uma bmw batida, como o preço era bom (R$100,00)pedi para ele me enviar uma.
Quando chegar, farei os testes e levarei ao seu conhecimento...
Obrigado...
Ola Aparecido gostaria de compartilhar o problema da minha bmw 325 1994 alema, o motor dela apaga quando ta em movimento e volta repentinamente falha falha e volta. Percebo tambem que o motor nao tem o desempenho normal sinto o carro pesado para andar e as vezes com ar ligado ela nao quer passar de 160km/h quando delisgo o ar ela dispara mais ainda assim nao e o desempenho normal e ta consumindo acima do normal, itens trocados ja: bomba de combustivel,filtro, limpeza de bico, velas novas, ja olhei o maf dela e limpei parece ok. Nao consegui ninguem para passar o scanner nela.obrigado!
ResponderExcluirGlauber o scanner é essencial para a levantar as possíveis causas, sem esta instrução o leque de posssibilidades é muito grande e vai gerar perda de tempo e gastos desnecessários. Geralmente oficinas da rede Bosch tem o equipamento para este veículo.
ResponderExcluirAmigo, esse motor 2.5 24v da 325i no caso de quebra da correia, acontece o empeno das válvulas??
ResponderExcluirlamento, não tenho nenhum registro ou dados suficiente para aventar uma possibilidade.É melhor não deixar quebrar a correia para saber.
ResponderExcluirboa noite aparecido de oliveira venho aqui pedindo uma dica para solucionar um ploblema em meu veiculo.Tenho uma BMW 325i regino motor E36 ano 93 estou com dificuldades de fazer a leitura damemoria de avarias do carro pois quando ligado ao computador nao consegue acessar o modulo da central.teria algum ploblema no cabo que liga o chicote a central ou tem algima coisa que eu nao sei e que possa fazer.o veiculo esta com avarias na central epreciso resetar a central de avarias .pesso queme ajude a solucionar esse ploblema.Obrigado
ResponderExcluirboa noite aparecido de oliveira . tenho uma bmw 325i regino ano 93 motor E36 e estou com um grande ploblema nao estou consseguindo conectar o scaner para fezer a leitura da central e limpar a tebela de avarias .seria o ploblema com o chicote que sai do conector a central ou teria outra coisa que eu possa faser tenho o cabo e ja usei em outras bmw e todas funcionaram so na minha que nao trafega os dados da central ao computador.Obrigado
ResponderExcluirEdgard, Para apagar a memória de erro basta desconectar o conector do módulo por uns 10 segundos. Quanto ao scanner verifique se há alimentação de bateria no conector de diagnóstico, pini 14-positivo e 19 - negativo.
ResponderExcluirboa tarde aparecido oliveira vim aqui lhe agradecer a dica e falar que o conector de diagnostico esta funciondo fizemos os testes pedidos por vc esta chegando corrente sim no conector,rastreando o carro nao conseguimos conectar com modulo injeçao mas com o modulo ABS, e o modulo de reset das lampadas de troca de oleo e revisao conseguimos conectar.so o modulo injeçao que nao conseguimos os outros modulos conseguimos s conexçao possa alguem ter trocado o modulo e colocado de outra marca e se possivel nos indique onde fica o modulo central a injeçao pois procuramos em todo carro e nao encontramos .obrigado
ResponderExcluirEdgard, os pinos de diagnóstico, segundo esquema são: pino 15 do conector e 87 da UCM - linha L, pino 20 do conector e 88 da UCM linha bidirecional K. Positivo e negativo 14 e 19 do conector respectivamente. A unidade de comando está atrás da cobertura próximo ao conector de diagnóstico/borne positivo. Certifique-se que seu scanner tenha cobertura para este sistema, um motronic M3.1 ou M3.3.1 Informação válida para motor E36 - 256S 1/2.
ResponderExcluirAmigo, bom dia! Tenho uma bmw 325i 95 e esta acontecendo algo parecido com os comentários daqui.
ResponderExcluirQuando liga ela começa a estourar e morre se não acelerar, se acelera ela segura ate. Troquei o sensor de rotação e continua o mesmo problema, agora notei que retirando o sensor do fluxo de ar ela melhora um pouco e mantem mais um pouco na marcha lenta, mas sempre falhando. POde me ajudar? Estou desesperado, por aqui ninguem consegue decifrar. Grato.
Mayller, sitema de combustível, atuador de marcha lenta, entrada de ar no coletor, etc. são inúmeras as possibilidades que podem causar este sintoma. Trocar qualquer componente suspeito não é a solução. O ponto de partida é ler a memória de falhas para iniciar o diagnóstico.
ResponderExcluirBoa noite, Aparecido. tenho 2 problemas com E46. um é que o ar quente deixou de funcionar repentinamente, fiz um teste desconectei o terminal das valvulas e dai entra ar quente direto, mas conectado não libera ar quente.o outro é que quando o motor esta frio fumaceia fumaça azul, sinal de queima de oleo mas logo para ela esta com 150k e uso oleo Edge 0w40. seria este o problema da queima?
ResponderExcluirArpad tenho pouca informação do sistema de ar quente, me parece que é conjugado com o ar condicionado, portanto sugiro que procure obter mais informação deste sistema para fazer um diagnóstico. Quanto ao motor consulte um técnico que possa verificar a compressão e vazamento dos cilindros.
ResponderExcluirBom dia Aparecido, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo blog, é uma bela iniciativa que ajuda a muitos. Recentemente comprei uma 323i 97/98, ela tem um histórico muito triste de gambiarras, na parte do motor o cabo do atuador ASC+T estava desligado, liguei ele, funcionei o motor, minha esposa falou que o atuador puxou o cabo uma vez e voltou, foi a única vez que ele fez isto e ela quem viu viu. O que acho estranho é que com o carro funcionando posso girar essa borboleta que não tem alteração na rotação, só ao fechar por completo que percebo cair um pouco, poderá, sem oxigênio. O sensor de vácuo, que pega no corpo da borboleta e no filtro de carvão ativado, teve a mangueira cortada, a parte da borboleta por colocado um parafuso com silicone na mangueira, afim de vedar a entrada e ar e a outra parte que vai até o sensor e depois ao filtro foi largada solta, estava entre os tubos de freio. Mas o meu problema maior é o consumo de combustível, 5Km/l na cidade, segundo relatos, devia fazer 7Km/l andando aliviado no modo econômico, na partida a rotação vai a mais de 3 mil RPM depois vai caindo até 1000 RPM, se depois que ela estabilizar eu triscar no acelerador, ela não estabiliza mais, fica subindo e descendo entre 1000 e 2500 RPM, depois de conversar com alguns amigos mecânicos e eletricistas (que não querem mexer no meu carro por ser BMW(na minha cidade ninguém quer)) e pesquisar um pouco na internet, achei que era o MAF, comprei um novo no mercado livre, quando coloco ele a rotação fica louca, não estabiliza de forma alguma, minha dúvida é: Este MAF novo tem problema, por isso ficou pior, ou tem que fazer alguma reprogramação da central? Em pesquisas na internet, descobri que no Ford desligando a bateria ele reprograma, seria o caso da BMW? Posso ter algum tipo de problema ao desligar a bateria da BMW? Obrigado
ResponderExcluirOlá Ricardo, entendo sua dificuldade, mais do que conhecimento certos veículos requerem informações e equipamentos adequados. É um engano pensar que todas as oficinas ou mecânicos estão preparados para tudo. Seu carro possui um sistema de injeção com interface para o sistema de ABS com controle de tração (ASC ou ASR). Desta forma ativando o interruptor ASC no painel do veículo o controle de tração intervirá na gestão do motor controlando a potência do motor para evitar que as rodas patinem ao arrancar. Conforme o caso, o câmbio automático, também será influenciado pela regulagem, e portanto seria necessário codificações para que funcione corretamente. Os sensores de rodas informam o percurso e fatalmente podem apresentar irregularidades caso o diâmetro da roda tenha sido alterado ou apresentar desgastes irregulares que distorcem a informação entregue ao sistema. Como podemos notar é necessário uma ação mais abrangente para que tudo funcione corretamente, e por haver integração entre os sistemas não é possível focar somente o sistema de injeção. Sugiro que você resolva todos as pendências se quiser que funcione como deveria. Desligar o interruptor do ASC deixa o sistema passivo para controle de tração. O motor do acelerador requer ajustes no cabo e pode provocar a oscilação da rotação do motor se desregulado, e quanto a desligar a bateria apaga a memória de erros já que este sistema possui memória aleatória (RAM) que se apaga ao faltar energia, entretanto isto não constitui em um problema, pois ao funcionar e havendo erros permanentes serão registrados novamente. As configurações necessárias somente são possíveis com o uso de equipamento (scanner). Procure uma oficina que já trabalha com esta linha de veículos.
ResponderExcluirAnônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BMW 325i falha ao acelerar":
ResponderExcluirOla aparecido, tenho uma 325i alemã, quase sempre na partida ela solta um pouco de fumaça e tambem numa aceleração mais forte tipo 5000 a 6000 ela tb fumaça um pouco. Qual o diagnostico?
Anônimo, fumaça em carros à gasolina geralmente está relacionado a queima de óleo, verifique as condições mecânicas do motor, blow by (respiro do motor), nível e tipo de óleo usado para o motor, adulteração do combustível e funcionamento da injeção.
ResponderExcluirBoa Tarde! Qual a viscosidade você recomenda para esse motor 2.4 24v??
ResponderExcluiranônimo, a especificação do óleo lubrificante é dada pelo fabricante do motor/carro e deve estar indicada no manual do mesmo ou em etiqueta no compartimento do motor.
ResponderExcluirBOA NOITE APARECIDO. TENHO UMA BMW 325I ANO 93 E ELA APRESENTA O SEGUINTE PROBLEMA.: FUNCIONA PERFEITO ATÉ CHEGAR A 2.500 GIROS AI ELA COMEÇA A FALHAR E PERDE DESEMPENHO. JA TROQUEI VELAS, BOBINAS, LIMPEI BICOS, TROQUEI SENSOR MAF, E VERIFIQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL, QUE ESTA PERFEITA. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. MUITO OBRIGADO
ResponderExcluirOlá Ricardo. Podemos ver que trocar peças não é o melhor caminho. Verifique se não há fugas no coletor, obstrução no escapamento, e se as conexões a massa estão perfeitas. No mais somente o uso de equipamento pode te ajudar, faça um diagnóstico com o scanner para entender o que está acontecendo de fato e quanto a bomba, você verificou a pressão e a vazão?
ResponderExcluirCaro Aparecido de Oliveira em primeiro lugar meus sinceros agradecimentos e parabéns pela iniciativa. Comprei uma BMW 328, ano 98 de um colega e com uma semana verifiquei que começou a sair uma fumaça branca pelo escapamento. As vezes não ocorre e as vezes sai muita fumaça, inclusive com o carro andando. Já me disseram que pode ser combustivel, outros que era o "pulmão" que havia estourado, e outro mecanico, só de ver falou que tinha de trocar a junta do cabeçote, plainar o mesmo e que tava batendo pino (fiquei desesperado!!). O caro tá andando bem. O que vc acha que devo fazer? Em uma oficina, que o antigo proprietário, fazia manutenção o mecanico passou o scaner e não acusou problemas mais sérios.
ResponderExcluirREGINALDO
Reginaldo, para solucionar um problema é assim mesmo, levantamos hipóteses sobre as possíveis causas, porém temos que provar através de equipamentos. Se temos dúvida quanto ao motor, então fazemos o cancelamento de cilindros e teste de compressão dinâmica, se procede podemos medir a compressão do motor, a fuga de cilindros, etc. Fumaça branca - água vaporizada, lembra os antigos carros a álcool que com o motor frio emitia muita fumaça devido a presença de água no combustível. Como comentou pode ter relação com o combustível ou pela presença de água por outras vias, por exemplo: o excesso de condensação no catalizador, e que se evapora com o aquecimento. Enfim tudo que pensarmos é válido, más deve levar sempre a um teste para provar se estamos no caminho certo, nunca trocar peça ou desmontar para ver. Se o carro anda bem, não há porque se preocupar, seja paciente e continue observando.
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirhoje aconteceu um negocio estranho na minha bmw 325ia 95.
a bateria parece que arriou, e ao dar uma pequena carga nela, qdo voltei no carro, consigo dar a partida, porem, fiquei sem marcha lenta.
o que pode ser? sera que fiz mal em retirar a bateria?
Emerson, existem sistemas que adaptam o regime de marcha lenta e ao desligar a bateria apagam estes parâmetros. Não tenho certeza se este é o seu caso, de qualquer maneira deve ser verificado e se necesário limpar o atuador de marcha lenta. Outra possibilidade é o estado da bateria que pode ter defeito ou ainda está muito descarregada, faça um teste em uma autoelétrica.
ResponderExcluirOla Aparecido, primeiramente parabéns por este espaço tão útil e esclarecedor. Possuo uma Bmw 325i 93 que sempre teve manutenção preventiva e esta atualmente com 140 mil km. Porém neste momento o cambio automatico deu umas patinadas. Geralmente após transito intenso. Para testar peguei uma subida íngreme e ao sair da imobilidade o carro tb patinou e só desenvolveu melhor com rotação mais elevada. Será que e o nível? Como posso verificar? Fiquei preocupado com os discos. Andando sem transito o carro desenvolve bem. Há algum risco em rodar ou pegar uma estrada? Muito obrigado desde já!
ResponderExcluiranônimo, o nível e a qualidade de óleo é crucial para o correto funcionamento da caixa automática. Deve ser verificado com o motor em marcha lenta, cambio em P e num piso plano. O nível pode ser verificado pela marca da vareta e varia com a temperatura. Em caso de dúvida consulte um técnico especializado em caixas automáticas para certificar que motor e transmissão estejam em ordem. Quanto a usar o veículo, seria prudente avaliar antes.
ResponderExcluirObrigado! E novamente parabéns
ResponderExcluirOlá Aparecido, boa noite! adquiri recentemente um BMW 328i 96 Mec. exelente carro, porém ele apresenta um problema de dificil diagnostico, quando estou andando com o carro ele da um tranco no motor como se estivesse cortado a ignição (se estiver desengatado na lenta o motor morre) e após isso o motor deixa de funcionar perfeitamente passando a falhar quando se exige torque abaixo de 1500rpm mas a lenta continua perfeitamente estavel, e caso pise fundo o motor apresenta um desempenho bem reduzido, o carro só volta ao normal quando se desliga o contato e re-liga o motor, mas nem sempre na primeira vez, às vezes tenho que desliga-lo varias vezes e ele nao normaliza, quando esta nessa condiçao o motor pega com dificuldade (tranquiando), esta falha ocorre aleatoriamente, às vezes saindo com o carro da garagem ou após rodar mais de 100km sem problemas, o dono anterior me garantio que ja passou no scanner e nao diagnosticou nada, ja foram trocadas as velas por originais e testado as bobinas, me informaram que poderia ser o sensor de rpm no virabrequim. Obs, esta falha ocorre com o motor quente ou frio, é totalmente aleatoria, ja cheguei a rodar mais de 200km sem problemas. Peço por gentileza que me de alguma luz no diagnostico deste defeito, um tanto quanto chato rs!, obrigado!
ResponderExcluirAh desculpe, esqueci de dizer que enquanto ela não da este tranco/falha o motor funciona perfeitamente normal!
ResponderExcluirAnônimo, este tipo de defeito é muito complicado, pois quando o carro está normal há pouca coisa que se possa fazer. Pela lógica, se a falha é no sistema de injeção deveria haver erros gravados como passado, durante o funcionamento normal é natural que não haja erros presentes. Não havendo registros de forma alguma seria pouco provável uma falha no sistema de injeção. O que pode ser feito é revisar conexões e conectores principalmente de alimentação do módulo, pois se corta a linha da chave de ignição ou falha o relê da mesma linha o motor corta e possivelmente não registraria erros. Checar a memória de erros após a ocorrência do defeito.
ResponderExcluirAparecido, boa noite! Meu nome é Rafael, eu que fiz o post anterior.
ResponderExcluirAgradeço pela sua resposta, gostaria de informar mais algumas coisas que eu ja havia feito.
Eu ja havia verificado as conexão que ficam abaixo do coletor de admissao dos sensores de rpm no virabrequim e rotaçao no cabeçote, verifiquei tambem aquele conector grande e redondo que é de rosquear e fica ao lado da caixa de fusiveis, verifiquei o conector da bateria no porta malas, tambem deixei a bateria desligada por mais de 40min na esperança de dar tipo um reset na ECU.
Agora quanto ao problema que ela apresenta acho estranho ser causado por um mau contato ou um sensor defeituoso, pois quando ela da problema e fica fraca, o motor roda por horas e horas com a potencia reduzida e a unica coisa que faz voltar ao normal é desliga-lo na chave e religa-lo, quando isto da certo o motor religa perfeitamente e tem força total, quando da errado ele liga falhando como se fosse um bmw bem problematico.
Eu pensei como se trata de um problema que se resolve desligando e ligando o contato achei que poderia ser algum defeito no ECU, gostaria de mais alguns conselhos antes de gastos desnecessarios com o veiculo.
Desde ja agradeço pela atenção
att.
Rafael
Rafael, este é um caso digno para uma oficina que possua os recursos necessários. Infelizmente demanda tempo e o gasto é imprevisível. Pode ser uma coisa simples, más que exige investigação. Medir a pressão de combustível e ler os parámetros do sistema é imprescindível para encontrar a causa. Chutar um diagnóstico não é a solução, se quiser contar com a sorte, procure identificar se durante a falha o volume de combustível flui normalmente pelo retorno - se for uma versão americana pode ser falha na aeração do tanque, neste caso retire a tampa do tanque para averiguar se existe um problema aí.
ResponderExcluirSe este sistema possui EGR, verifique se esta está funcionando corretamente, a falta de estanqueidade entre escape e admissão tira a potencia do motor. Fugas de ar no coletor por um problema de manqueira rachada, também. Quanto a possibilidade de mau contato é factível e deve ser verificada com cuidado, não é tão fácil detectar este tipo de falha, pois muitas vezes só consequimos detectar com osciloscópio. Na prática podemos movimentar o chicote em pontos estratégicos ou jumpear alimentações, enquanto ocorre a falha, e com sorte encontrar o problema, isto é, se for este o causador. Se a falha dura tanto tempo como você afirma é possível realizar todos os testes necessários, desde que esteja em uma oficina com os recursos adequados.
ola meu amigo eu tenho uma mbw 325 e ta com alto consumo , ja troquei sonda e ta a mesma coisa , mas so q no ta tendo positivo no fio da sonda ,vc poderia mim dizer a cor do rele da sonda ou sensor de oxigenio teim algueim q pod mim ajuda, des da ja obrigado
ResponderExcluirHailan o relê do aquecimento da sonda é o de cor laranja.
ResponderExcluirOla, tenho uma BMW 325I 94/94, regino, automática. Minha esposa que anda nela, e a um tempo, no período de chuva ela começou a dar mal contato na bateria toda vez que ia ligar, devido a umidade que estava entrando pelo falta do tampão que fica próximo. Como ando sem tempo, apenas falei para ela mexer no terminais que funcinava. O problema que como esta sem tempo, fui enrolando para arrumar isso. So que um dia voltei do serviço com ela e para na garagem. No dia seguinte quando minha esposa foi sair deu mal contato, ela mexeu e deu contato. Ai a partir dai ela não pegou mais. Motor girava e não dava sinal nenhum. ate tenho uma certa experiência em mecânica mas sou totalmente leigo em parte elétrica e eletronica e fiz apenas alguns teste como bomba, centelha, bico...e vi que separadamente todos estavam funcionando. Acabei desistindo e levei ela de reboque para um eletricista. Ele ate não e muito equipado, porem sempre resolveu vários problemas de carros importados. Como não tenho tempo de ir la, apenas converso pelo telefone. Ele disse que ela não estava apontando nenhum erro no leitor dele e então ele começou a testar tudo e não esta achando um problema serio. O negocio e que agora depois de mexer muito ele ate pega, so que morre uns 2 ou 3 segundos depois. Ele falou que já olhou o imobilizador e chave mas também não apresentaram nenhum problema. Ele não consegue achar o problema de jeito nenhum. Você tem alguma ideia de algo que possa estar causando isso? Ficaria muito grato com qualquer palpite. Muito obrigo. Leonardo Tannure Mallaco
ResponderExcluirLeonardo, mau contato na bateria é prejudicial para o sistema eletrônico, pois corre-se o risco de queimar qualquer componente. Pense que o motor em bom estado precisa de ar-combustível-faísca para funcionar. Uma desta falta. ar - escape entupido, entrada falsa de ar no coletor, obstruçào no coletor.
ResponderExcluircombustível - pressão de combustível e vazão suficiente.
Sensores - massa de ar/MAP defeituoso, experimente funcionar com sensor desligado.
Quant ao imobilizador tente reprogramá-lo, falhas na recepção (bateria com mau contato) pode ter causado problemas.
Boa noite amigo Aparecido ,
ResponderExcluirEstou trocando juntas de cabecote , junta da tampa , coletor e escape . Já tenho o esquema de montagem dos comandos . Pode me ajudar com sequencia de aperto do cabecote e comandos bem como o respectivo torque ?
Abcs e parabens pelo blog que sem duvida ajuda e muito !
M.O.R
Olá Aparecido
ResponderExcluirComprei uma BMW 320 2001 e ela consumia um litro em 1.000 km. Troquei o defletor e piorou. Agora gasta um litro em 500 Km. Será que o mecânico errou na troca do defletor ou será outro problema?
Olá amigo, queria agradecer por este espaço que vc nos abre e te perguntar duas coisas.. Tenho duas bmw. Uma 320i 2003 e uma 323i 99. Estou trocando os anéis da 99 e não tenho o ponto de ignição nem a posição dos comandos. Vc teria esse diagrama para me mandar? e a outra pergunta é bem simples para vc, para que serve um botão que tem no painel, próximo ao acendedor com as siglas ASC?? Aguardo suas respostas e muito obrigado..
ResponderExcluirCaio, ASC significa automatic stability control é o mesmo que ASR (controle de tração). Este botão serve para ativar/desativar a função ASR. Desligado o ASR as rodas podem patinar ao arrancar com o carro. Quanto ao diagrama, me coloque um e-mail pelo blog que eu respondo.
ResponderExcluirJoão, que dfletor você se refere? e o consumo não entendí!
ResponderExcluirola. tudo bem? Estou com um problema em minha BMW 325 iA. Ela estava funcionando perfeitamente. Fiz uma viagem de 190 KM com ela. A deixei parada por algumas horas e quando sai ela pulou a marcha de primeira para terceira. Parei o carro e desliguei e ao voltar a liga-lo ficeou nermal. Depois de algum tempo ela apagou o motor andando e quando dei partida não quis pegar. Depois de alguns minutos pegou normal. Agora ela vira e mexe esta apagando o motor estando em movimento. Ja foi verificado a bomba de combustivel e a mesma esta em ordem, segundo o mecanico. Recentemente uma pedra danificou o cano de combustivem quebrando a mangueira e os filtros. Foi consertado, mas coincidentemente depois disso teve inicio a essas falhas.
ResponderExcluirGostaria que pudesse me orientar sobre isso.
Muito obrigado e parabéns pelo blog.
Robson Alexandre
ola meu nome é Renato tenho uma bmw 325i e36 91/92 automatica 6cc e esta consumindo demais da conta com 35 litros 100 reais ela só anda 100km esta um absurdo ja troquei vela filtro óleo da caixa do motor com filtro de óleo tambem e mesmo na estrada ela consome 100km em 35 litros vc pode me ajudar fico grto des de ja a o e ex dono tirou o catalizador do meio do carro depois da sonda e pois um cano reto pode ser isso. aguardo ancioso otaner_manutencao@HOTMAIL.COM
ResponderExcluirRobson são inúmeras as possibilidades que causa a parada do motor, por ex: mau contato em conector do sensor de rotação, sensor defeituoso ou fio rompido no cabo do mesmo, relê de alimentação defeituoso ou mau contato na base,conexão massa solta, etc. Por falta de combustível poderiamos pensar em uma parada gradativa do motor e por falhas elétricas paradas rempentinas. De qualquer modo o melhor caminho é ler a memória de erros para dirigir a busca do elemento causador da falha, do contrário será sempre um chute que levará muitas vezes a um gasto alto. Faça uma verificação geral nos conectores, cabos, reles e fusíveis, e em seguida o scaneamento do sistema, se necessário.
ResponderExcluiroi bom dia gostaria que vc pudesse me ajudar tenho uma bmw ano 94 que esta falhando bicos e bobina, vc pode me disser o que esta acontecendo muito obrigado
ResponderExcluirAlex é necessário fazer um diagnóstico com o scanner para dar um rumo às investigações. Alguns sistemas possui a estratégia de inibir o funcionamento dos injetores quando há falha de ignição.
ResponderExcluirOla amigo ,estive lendo todas as perguntas e nenhuma delas tem um problema igual o meu . Tenho uma bmw 323 e36 ano 1997/1998 alema , comprei recentemente , fiz a troca de oleo 10w40 semi sintetico petronas ...troquei filtros de ar , oleo e combustivel ...ainda me falta amortecedores.... heis que eu andava com ela como de costume e ela comecou a oscilar a rotacao ...sempre subindo de forma erronia... com isso parei o carro e desliguei , quando fui religar nao pegava mais..sorte que parei quase na frente de uma oficina eletrica.. passamos o scanner e deu sensor de temperatura do motor ..ele acusava valores altos e o carro nao ligava ... enfim comprei um sensor novo e troquei e comecou o problema ... de manha o carro pegava.. mas ficava muito baixa a rotacao , quando acelerava perdia forca e morria , tinha que esperar o carro esquentar para ele melhorar e mesmo assim engasgava algumas vezes... deixei o carro na oficina e voltei no dia seguinte pra passar o scanner a frio... e o sensor nova acusava que o carro estava quente mesmo com ele frio ... agora minha pergunta ... eu tenho que resetar algum modulo quando troco o sensor ?? cmo faco isso ??? ou nao precisa so trocar o sensor mesmo ??? a sim gostaria de adquirir um scanner para fazer as leituras do meu carro em casa ... voce sabe de algum kit com cabos e programa para acessar isso na comodidade do lar ?? obrigado desde ja
ResponderExcluir
ResponderExcluirOla amigo , meu nome e hugo . Tenho uma bmw 323 e36 ano 1997/98...troquei o sensor de temperatura do motor que apresentava defeitos , e o novo apresentou tambem.. minha pergunta seria se na troca de sensor tenho que resetar alguma central eletronica coisas assim ?? como posso fazer isso ?? apenas com scanner ? ? voce saberia algum kit para acessar os parametros do carro na comodidade do lar ?? obrigado desde ja
Hugo, se troca do sensor não deu certo, pode ser que: a falha está chicote, conector ou unidade de comando ou o sensor usado está incorreto. O sensor é apenas um resistor que pode ser medido com um multímetro, compare o novo e o antigo, se os valores medidos são próximos revise o chicote elétrico.
ResponderExcluirApós corrigido a falha a lâmpada de erro se apaga e o erro que fica gravado não afeta o funcionamento do carro, limpar a memória é facultativo. Informações deste sistema requerem o scanner para ler a memória de erros e para apagar basta desconectar a bateria ou retirar o conector da unidade de comando por algum tempo. Não conheço nenhum equipamento caseiro para ler a memória.
Boa noite. Tenho um bmw 320i 1993 que tem um problema que não consigo perceber. Pega e anda muito bem na maioria das vezes mas quando se lembra, em estrada, quebra a rotação até chegar ao relantim ( sem conseguir acelerar) e depois só passado algum tempo consigo acelarar novamente. Será que me podem ajudar ? Obrigado. Hélder Duarte
ResponderExcluirHélder verifique a vazão e pressão do sistema de combustível, revise: filtro, mangueiras dobradas - obstruídas, respiro do tanque (veja se funciona com tampa do tanque fora). Outra possibilidade é entrada falsa de ar na admissão.
ResponderExcluirBMW 320i ano 2006. Meu carro esta falhando, ja troquei bobinas (4); as sondas lambdas, velas, o mecanico fez teste no chicote, já gastei uma grana mais de R$.12.000, 00, e nao sei mais o que fazer, o carro ficou na autorizda da BMW (welt motors), e eles queriam abrir o motor, so de mão de obra seria R$.8.000, 00, para tentar descobrir, passaram scanner e informa que é sonda lambda, ja troquei as 4. Por favor me ajudem
ResponderExcluirOsman, complicado seu caso, trocar peças não é o melhor caminho. Se a suspeita é a mecânica do motor, faça o teste de compressão e vazamento de cilindros. O scanner sempre vai acusar erro de sonda/mistura se houver falhas de funcionamento elétrica ou mecânica do motor, cabe ao mecânico determinar a causa.
ResponderExcluirola, tenho bmw 320 2003, o motor esta falhando na lenta, em acelerações e ao andar perdeu a força. o que pode ser? será bico injetor entupido? obrigado
ResponderExcluirColega, as possibilidades são inúmeras, por isso te recomendo fazer um diagnóstico com scanner para restringir a busca e evitar gastos desnecessários.
ResponderExcluirboa tarde, tenho bmw 320i 2003, 6cc, o 5. bico injetor nao funciona, ja trocamos o bico de lugar ai funciona, o problema pode ser no chicote, ou pode ser problema da central? nao tem como fazer jumper de outro bico? quando liga funcionam todos os bicos em seguida da falha no 5. bico. terias alguma sugestão? obrigado.
ResponderExcluirAnônimo, é possível que o corte do bico seja por estratégia do módulo devido a uma falha de ignição. Use o scanner para checar o erro e se der falha de ignição verifique vela, bobina, problema mecânico no cilindro, chicote da bobina.
ResponderExcluirOlá.. tenho uma bmw 318 e36 motor m42 ja troquei os sensores rotação, fase e os de detonação.. e ainda ela nao pega.. nem sinal na bomba de combustível e nos bicas.. o que pode ser?
ResponderExcluirLevy, certifique se a UCM recebe alimentação da bateria. Se há sinal de rotação e se este chega na UCM (pode ser feito com um multímetro ou scanner). Estando normal a bomba de combustível é ligada mesmo por alguns segundos ao "abrir" a chave de ignição. Se não acontece verifique fusível, relê da bomba e a bomba elétrica. Verifique se as bobinas de ignição está sendo alimentada pela bateria.
ResponderExcluirBoa tarde Aparecido, parabéns pelo seu blog primeiramente, provavelmente devem ter muitos fãs de mecânica gratos com as suas contribuições.
ResponderExcluirestou com o seguinte problema, tenho uma bmw 325 is coupe 92 (americana) e ela estava com o sensor maf com defeito, e em consequencia acredito que carbonizou o cabeçote, estou fazendo uso do STP para limpeza de valvulas a algum tempo, esta semana começou a falhar e a demorar para responder as acelerações em baixa rotação (em movimento), fiz alguns testes e constatei que o pistão 1 e 5 não estavam funcionando (através da retirada dos cabos), efetuei a inversão de bobinas nos dois casos, e constatei que não era bobina, efetuei a troca das duas velas, mas o problema com a aceleração continuou, falhou um pouco menos, em alta pelo som ela desenvolve uns 70 %, ao refazer o teste dos cabos constatei que o pistão 1 ainda não esta queimando, ao retirar a vela não apresentava sinal de óleo, fiz um teste com o voltimetro e um dos pinos esta com 13 v, 0v e 7 v, não sei o que posso testar, caso tiver alguma opinião agradeço.
abraço
Guiomar
Boa tarde Aparecido, estou interessado em adquirir uma BMW 325i,gostaria de saber qual cambio é melhor AUTOMÁTICA,ou MANUAL e se vc me recomendaria este veículo
ResponderExcluirdesde já AGRADEÇO... Iara Oliveira
Iara é difícil opinar sobre preferências, são tantos os fatores que influenciam uma escolha, por exemplo: acessórios, tecnologia, motor, consumo, acabamento,itens como ABS, airbag, piloto automático, manutenção, custo do seguro (Alguns modelos não são aceitos pelas seguradoras) e como você menciona o câmbio? Recentemente lí um artigo na revista quatro rodas que faz um comparativo e dá nota para cada quesito. Seria bom procurar mais informação nestas revistas tomando como referência o modelo e ano do veículo que deseja. Tomara que você encontre o carro do seu sonho.
ResponderExcluirBoa noite, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirtenho uma 325 is 92, esta com problema no bico injetor do primeiro pistão, o módulo não esta enviando o pulso para o bico, fiz a medição com o multimetro e nos dois terminais ficam com a voltagem da bateria. o pistão não esta queimando nada, um amigo olhou o módulo e segundo ele os parametros quando comparados com os outros bicos no módulo estavam iguais, ele apenas refez as soldas, mas não resolveu. uma dúvida existe alguma forma de eu instalar um simulador de pulso isolado do módulo apenas para este bico, mesmo que ele não trabalhe em sincronia com os outros, pelo menos estaria injetando combustivel e fazendo com que melhore um pouco. ou alguma outra recomendação, até pensei em pegar o sinal do pulso de outro sensor, mas fiquei com medo de sobrecarregar o módulo. Preciso de uma luz. Abraço
Anônimo, você já leu a memória de erro da unidade de comando? este é o ponto de partida. O sistema possui monitoramento da bobina de ignição e em caso de detectar erro inibe o funcionamento do injetor.
ResponderExcluirBom dia Aparecido, ainda não concegui realizar a leitura com o scaner, irei providenciar isto o mais rapido possivel, eu realizei o teste da bobina e ela esta faiscando, caso o erro no módulo tiver inibido o pulso do bico, como resolver o problema?
ResponderExcluirAbraço
Guiomar
Junior, como você testou a bobina? saltar faísca fora do motor é muito diferente de saltar faísca no interior do cilindro! Além disso deve ser atestado a qualidade do centelhamento, o que somente seria possível com um osciloscópio.
ResponderExcluirO posicionamento correto é: caso a inibição do injetor pelo módulo seja causado por falha de centelhamento ou outro motivo, só volta a funcionar após solucionar a falha. Pois se trata de uma função que é executada se cumprir o que foi estabelecido no programa.
Bom dia Aparecido, levei hoje pela manha realizar a leitura com o scanner, acusou erro 55, o mecânico não conseguiu apagar a falha, ele apresenta erro quando tenta apagar a falha. ele iria trabalhar esta tarde nele, ele cogitou a idéia de utilizar o pulso de outro bico que seja o mesmo ponto do pistão 1, ele iria verificar no esquema elétrico se o meu modelo e36 325is, se ele queima 3 em 3 ou se era sequencial.pois estou sem condições no momento de comprar outro módulo. o que sugere? ele é sequencial ou ele queima 3 em 3? Abraço
ResponderExcluirJunior, o erro 55 se refere a falha do circuito de ignição. Verifique quanto a mau contato no circuito.
ResponderExcluirNão sei dizer se é sequencial ou não, más pode ser verificado com o osciloscópio. Quando a sugestão, contraria meus princípios. Não sei porque você quer comprar outro módulo, se for o caso de estratégia, qualquer módulo que for colocado será igual?
Bom dia, sou do Sul.
ResponderExcluirTenho uma 328 e36 e tenho o seguinte problema:
Ela pega anda normalmente, mas depois de pouco tempo ela apaga do nada. Como desligar a chave.
Depois ela se nega a pegar novamente, porém quando anda no guincho plataforma com o balançar quando eu tiro o carro do caminhão ela pega de primeira e depois tudo se repete.
Troquei a bomba de combustível pois tinha uma reserva nova, mas não mudou nada.
Aparentemente chega combustível na flauta, mas não sei se injeta ou se as bobinas mandam faisca meu chute é que tem um corte elétrico.
Vou levar em uma oficina especializada essa semana, mas gostaria de ter uma dica antes.
Obs: Tem um rele na caixa de fusíveis que notei estar remendado no circuito é grande e preto. É o relé do pisca e emergência de 7 pinos se fala rele multifunção também... Numero 1388-533. Eu suspeito dele, mas não sei se ele daria tal problema. Seria possível?
Muito obrigado e parabéns pelo blog. Abraço.
Caro amigo tudo bem? Parabéns pela iniciativa! Comprei uma BM 325i 93 muito conservada, é americana e estou com uma duvida, o carro esporadicamente da um traço no cambio, um soco na troca (é automática), alguns dizem que é comum mas não acredito, pode me ajudar? Obrigado Carlos.
ResponderExcluirSe o carro apaga rápido, provavelmente há um problema elétrico, mau contato no conector do sensor de rotação ou cabo interrompido. Seria fácil verificar com o scanner se há erro neste sensor. Outra possibilidade seria falha no circuito de alimentação da unidade de comando ou bobinas. Deve ser testado a alimentação nestes pontos ao ocorrer a falha.
ResponderExcluirCarlos, procure um especialista em câmbio automático para checar o nível de óleo da caixa e possíveis erros gravados na unidade de comando. Desta forma poderá iniciar um diagnóstico mais seguro.
ResponderExcluirBom dia Aparecido,
ResponderExcluiraqui é o Junior que estava com problema no pulso do bico, o problema foi resolvido, foi realizado um jump entre o bico 3 e o 1, o motor agora esta funcionando perfeitamente, infelizmente agora apareceu outro defeito, o que me deixou abalado, a 1 ano mandei fazer a caixa automática dele, pois estava acendendo a luz da caixa, esta semana voltou a aparecer o mesmo problema, ela entra em modo de segurança, e para arrancar no D, ela fica muito pesada, acredito que ela deva ficar em 2 ou 3 marcha, a ré esta normal, teria alguma sugestão de possível problema, estou com duvida se compro outra caixa usada, ou mando abrir, o problema que a mão de obra e as peças são muito caras e difícil de se encontrar onde moro. Cordialmente
Junior
Junior, a sugestão é que você revise o nível/qualidade do óleo da caixa e faça um diagnóstico com scanner para saber que erro está afetando o funcionamento do câmbio.
ResponderExcluirOlá amigo tenho uma bmw 325ia 1995 que teve superaquecimento no cabeçote de vido a trincas no mesmo.Troquei o cabeçote ,juntas e fiz todo o procedimento correto e qdo ligo o carro ele fica quadrado na marcha lenta e quando acelero o motor morre não ocorrendo giro de rpm algum existe um ponto do motor pra colocar e tem alguma ferramenta especial pra por nesse ponto,grato no aguardo.
ResponderExcluirGerson confira o sincronismo da distribuição, admissão e escape quanto a obstrução (catalisador, filtro de ar, etc.)sistema de combustível. Para acelerar necessita ar e combustível na proporção correta, portanto a mecânica do motor precisa estar em ordem, teste a compressão do motor antes de considerar outros pontos.
ResponderExcluirBoa noite amigo, gostaria de saber a temperatura ideal de funcionamento de uma 328i. Att, Fábio
ResponderExcluirFábio a temperatura normal é em torno de 90 graus centígrados.
ResponderExcluirOpa! tudo bem? meu nome é Daniel, eu tenho uma BM 325i ano 94, a 1 mes ele vem me dando um probleminha! saiu com ela normalmente... apos um tempo ligada ela não segura a marcha lenta, o conta giro vai la em cima e volta... quando isso acontece eu desligo o carro imediatamente... quando vou ligar novamente, ela nao pega.. vai como se fosse da a partida e nada... passa se um tempo vai ligar outra vez e ela pega normalmente... levei em uma mecânica.. o rapaz passou o scanner e indicou o sensor de massa de ar... troquei e continua com o mesmo problema... m
ResponderExcluirDaniel, o fato de apagar o motor na marcha lenta pode ter relação com o baixo volume de ar aspirado ou com o excesso de combustível (afogamento). Falhas elétricas ou falta de alimentação de combustível também podem causar este sintoma. O que chama a atenção e o religamento do motor, não é imediato. Se você sente um cheiro forte de combustível é sinal de afogamento, caso contrário poderia ter relação com ar, falta de alimentação de combustível ou elétrico. O uso do scanner pode te auxiliar na localização da falha, principalmente se for de natureza elétrica. Encontrar a causa de outra maneira exigirá uma avaliação mais demorada e a margem de erros seriam maiores. De qualquer maneira sempre vai necessitar algum equipamento de acordo com a avalição que terá que fazer.
ResponderExcluirBoa noite! Meu nome é Sandro e tenho uma BMW 323 1997 E36 impecável e muito bem cuidada. Conheço o carro desde zero, pois, sempre esteve na família, revisão na BM até os 90 mil, sempre peças originais e sempre usou gasolina pódium. A cerca de 3 meses levei o carro para revisão de 110 mil em um mecânico de importados, diferente do que costumo ir. Foi trocado todos os fluídos, radiador, caixa, diferencial, motor...etc. O carro sempre rodou com o óleo motul 10 40 e este mecanico colocou o motul 0 30. Ao ligar o carro, parecia o carro do mata mosquito, muita fumaça branca. Foi medida a compressão e o carro estava normal. Ele diagnosticou como anel raspador preso. Colocou o óleo 20 50 e mandou a todo abastecimento colocar gasolina Podium com o aditivo clean gás para descarbonização lenta e realizar a troca a cada 3 mil km. Colocou um filtro de Fiat na mangueira do respiro e um quebra chama de volks, impedindo que a fumaça saia na descarga, porém, quando abre a tampa da admissão fumaça muito. Procurei outro mecanico que disse que o problema é cabeçote, que provavelmente foi a qualidade do combustível que causou. No forum da BMW me orientaram a trocar uma peça chamada válvula de regulação de pressão, conhecida como pulmão, que está válvula quando dá pau joga óleo para admissão e causa esse problema. O fato é que nenhum dois dois mecânicos admitem essa idéia. O que você acha que pode ser?
ResponderExcluirAlexsandro, está complicado! você comenta que fez teste de compressão, porém não entendi se foi recentemente. Ao que parece o motor tem problema, não justifica os "jeitinhos" que foi dado, ele deve funcionar nas condições originais. Quanto a ter idéias sobre o fato podemos imaginar muitas possibilidades, o que fará a diferença é medir compressão, vazamento de cilindro, vácuo no coletor, e se necessário desmontar para analisar.
ResponderExcluirAmigo boa noite, tenho uma BMW ano 93 540I e39 relogio de gasolina,temperatura,velocimetro,RPM e odometro pararm de funcionar simultaneamente, aparecece uma mensagem no computador de bordo ( PPPP ) o carro funciona normalmente como todos os outros recursos. Poderia me dar seu parecer??.Grato.
ResponderExcluirColega, todos os componentes descritos estão integrados num mesmo bloco de controle no painel do carro e recebem alimentação elétrica da bateria via chave de ignição. É possível que haja um mau contato na base de fusível que protege este circuito ou mau contato em um ponto do conector do painel ou conexão a massa deste circuito.
ResponderExcluirboa tarde aparecido tenho 1 bmw 325 i ano 93 americana ja levei e nimguem acha o defeito se vc puder me ajudar quando estou andando com ela direto ela acende 1 catraquinha com 1 ponto de exclamaçao no painel na cor laranja ai ela nao muda mais de macha fica só de terceira ou quarta . tenho que desligar ela comtar até 10 e ligar denovo ai ela volta ao normal ai passa meia hora ela da o mesmo defeito e tem vezes que fica semanas sem apresentar o defeito .o que fazer obrigado
ResponderExcluirAnônimo, Leve seu veículo a um técnico especializado em cambio, há algum erro que coloca o cambio em emergência. Pode ser nível de óleo, temperatura da caixa, ou mesmo um problema elétrico em componentes ou chicote.
ResponderExcluirboa noite cido...tenho um bmw 325i alemã 93... ela fico um tempo parada sem bateriasem funcionar.. agora troquei oleo de motor ele esta funcionando normalmente.. mas tem uma luz acesa no paineu um ponto de esclamação.. ele nao ta engatando nem uma marcha coloco no d no r 23 e nao da nada e como se estivesse de ponto morto...completei o nivel no do oleo de cambio foi muito dificil o mecanico encontrar uma forma de colocar oleo nesse cambio alemã...quando foi colocando o oleo ela estava no ar e as rodas comesarao a girar devagar... quando acelerava mais um pouco ela acende a luz denovo no painel e para de girar as rodas...oq pode sermeu poblema ?? aqui onde moro nao tem ninguen q sabe mexer nesse cambio...me de uma ajudinha ai obrigado
ResponderExcluirJefferson verifique os fusíveis, há um que alimenta os interruptores do cambio, se não alimenta não acontece nada. Fora isto procure um serviço autorizado Bosch que possa scannear o sistema.
ResponderExcluirBom dia, tenho uma bmw 325i 95, esta falhando em baixa, tem horas que chega ate a morrer. Ja passei o aparelho e nao acusa nada. O que pode ser? Desde ja obrigado.
ResponderExcluirZady, verifique se os injetores estão pulverizando bem, faça a limpeza se necessário. Qualidade do combustível, Fuga de ar no coletor de admissão, respiro do motor em ordem, canister, regulador de pressão de ombustível. Leia os valores dos sensores com scanner em busca de anormalidades.
ResponderExcluirAcrescentando a pergunta anterior, ela so falha quando esta quente.
ResponderExcluirZady, pode ser tanto um empobrecimento da mistura que fica mascarado na fase de aquecimento ou mistura rica que passa a afetar o funcionamento após aquecer. Óleo do motor contaminado com combustível, por exemplo, ao aquecer passa a afogar pelo respiro do motor. A percepção de cheiros exalados pelo motor: combustível, odor do catalisador, etc. pode indicar que há enriquecimento, por exemplo. O que eu quero dizer é que as possibilidades apontadas são razoáveis e tem que trabalhar nestes pontos. A leitura dos valores através do scanner é importante para entender o caso.
ResponderExcluirbom dia Sr Aparecido, tenho uma BMW 320i 96/97 a mesma ficou 3 semanas parada e hoje fui andar e ela esta falhando, não firma o motor e não tem força!!! oque devo fazer??? e preciso comprar os 4 amortecedores da mesma vc teria alguma dica de revendas ou marcas? obrigado campogrande@duartetextil.com.br
ResponderExcluirBoa tarde, pude notar o seguinte, se ela fica parada no D ela não oscila, mais se eu colocar no P ou no N ele com um tempo oscila. Outra duvida se ela estiver quente e eu para por cerca de 10 minutos tento ligar ela faz que vai pegar e não pega ai depois de um tempo ela vai e pega, já verifiquei a bomba, esta boa.
ResponderExcluirDesde ja agradeço a ajuda.
Boa tarde, pude notar o seguinte, se ela fica parada no D ela não oscila, mais se eu colocar no P ou no N ele com um tempo oscila. Outra duvida se ela estiver quente e eu para por cerca de 10 minutos tento ligar ela faz que vai pegar e não pega ai depois de um tempo ela vai e pega, já verifiquei a bomba, esta boa.
ResponderExcluirOutra coisa, o antigo proprietariado acho que botou uma das ventoinha para ligar junto com o ar, sendo assim o carro funciona bem melhor quando esta com ar ligado demora bastante para dar o problema, sera que não pode ser algo referente a válvula de temperatura?
Desde ja agradeço a ajuda.
Duarte é possível que seja problema de combustível ou injetores obstruídos.
ResponderExcluirAnônimo você mediu a pressão, estanqueidade e vazão da bomba? o que você descreve sugere que existe um afogamento, possivelmente através da mangueira do regulador de pressão que se conecta ao coletor de admissão. Verifique se a borboleta aceleradora e atuador de marcha lenta está carbonizado, pode ser necessário limpar-los. O ar condicionado muda a posição de trabalho do atuador de marcha lenta, pode ser isso.
ResponderExcluirbom dia sou amauri tenho uma bmw 318 cupe ano 95 quando ela aquece demais a ventuinha aciona normal mas demora de 4 a5 minutos para desligar mas depois disso eu viro a chave para dar partida mas o motor de partida nao gir ai eu tenho que esperar uns 15 minutos ate esfriar ai da partida por favor se alguen puder me ajudar eu agradeço.
ResponderExcluirAmauri, faça uma ponte no motor de partida (borne 30 e 50) para saber se o problema está nele ou no circuito.
ResponderExcluirboa noite aparecido primeiramente parabéns pelo blog minha pergunta e tenho uma bmw 330i recentemente ela estourou o motor então eu fui em um leilão e comprei uma bm 325i motor zerado ai arranquei o motor e coloquei na minha aparentemente os sensores são iguais a única diferença que abservei foi que a 325 não tem a válvula no comando o resto e tudo igual 6cc após a montagem completa eu não consigo funcionar ela ela ameaça de pegar e não pega poderia me dar uma ajuda obrigado desde já
ResponderExcluirAlex o básico para qualquer sistema funcionar é a presença do sensor de fase e rotação. Você menciona que não tem a válvula do comando, pode ser por ai o problema, na 330 existe dois sensores no comando. confira os pontos de conexão destes componentes e leia a memória de erros, assim como os parâmetros dos sensores.
ResponderExcluirOlá Aparecido, Parabéns pela iniciativa do blog, tenho uma BMW 325 i 93, gostaria de saber se existe amortecedor de outro carro que seja compativel com ela, pois preciso trocar os dianteiros.
ResponderExcluirGrato.
aparecido obrigado conferi todos os sensores e descobri que o problema estava no conta pontos do girabrequim que era diferente fiz a troca dela e o motor esta pegando normal único problema agora e que em marcha lenta esta falhando quando acelero acima de 2mil giros ela fica normal zerada poderia me dar alguma ideia pq esta falhando em baixa em alta fica zerada obrigado há no painel esta acesa a lus da engrenagem e a cheque egne
ResponderExcluirAlex comece verificando o estado das velas e possível fuga de alta tensão. Identifique qual cilindro está falhando. Leia a memória de erros pode ter relação com o sincronismo fasexrpm. Pode ter erro de sonda lambda, isso é normal em caso de falha.
ResponderExcluirAnônimo, consulte os especialistas deste ramo. Galera se alguém tem esta informação poste um comentário.
ResponderExcluirOla Aparecido! Tudo em Ordem?
ResponderExcluirTenho uma bmw 325 94 alemã. Do nada ela começou a falhar a lenta, vc para e ela fica chacoalhando de tanto que esta fora. Quando acelera ela demora pra desenvolver. Levei em uma oficina especializada e ja troquei um bico, as 6 velas, junta do coletor de admissão, sonda lambda, sensor maf. nada mudou. continua com o mesmo defeito. sera que pode ser a ECU? ou uma mangueira furada?
Vc trabalha com conserto de bmw? Indica alguem?
Att.
Saymon
Saymon eu posso te indicar uma oficina especializada em Campinas ou na capital SP. Me coloque um e-mail.
ResponderExcluirSaymon, quanto a troca das peças, me parece aleatório. É necessário colocar equipamento adequado para entender o que está acontecendo e poder dar a direção correta para o trabalho.
ResponderExcluirBom dia Aparecido,
ResponderExcluirConsegue dizer-me porque não consigo aceder ás ecu's de BMW 320d e46 de 2003, a máquina de diagnostico só acede ao motor.
De referir que pouco tempo antes tinha feito diagnóstico na mesma oficina e que comunicou com todos os módulos. Agora ao ligar a mesma máquina de diagnostico só consegue aceder ao motor.
Colega, a comunicação com as demais unidades do carro é via pino 8 do conector. Pode ser que esta rede tenha algum curto ou interrupção, que o cabo do seu equipamento está interrompido. Certifique que não tenha atualizado o equipamento recentemente ou que a versão deste carro não esteja coberta pelo software. No veículo teste a tensão da linha de comunicação, faça o mesmo na cabo do equipamento ou continuidade. verifique se o conector está com bom contato.
ResponderExcluirOla tudo bem? Tenho uma BMW 325 E36 92, Cheguei na sexta em casa desliguei o carro tudo normal no sabado qdo fui dar partida o carro virava o motor mas não pegava, percebi que a bomba de combustivel não estava funcionando, retirei ela e testei fora e ela funcionou, tentei fazer uma ligação direta, mas mesmo assim o carro não pegou. A algum tempo a luz de cambio vinha acendendo qdo eu dava partida no carro e ela entrava em modo de segurança, desligava o carro e dava partida de novo e o carro pegava normalmente e a luz apagava, agora percebi que ela tem ficado acesa direto depois desse acontecido, vc pode me dar alguma dica?
ResponderExcluirAbçs
Celio Garroux
opa td bem tenhu uma 540i e liga tudo mas nem sinal de dar a partida oq poderia ser... obrigadoo
ResponderExcluirAnônimo você quer dizer que o motor de partida não gira o motor?
ResponderExcluirAparecido Cara voce e um mestre das BMW parabens pelo suporte a nos todos aqui !
ResponderExcluirTenho uma BMW 320 i 2002 ela ficou muito tempo parada pois moro em goias ,tive que trocar bateria e agora ela ta falhando morrendo e sem força o carro ta com 80 mil kms,ão tem scanner onde moro ,qual a dica que voce me daria por favor !Desde ja obrigado Carlospalacios@uol.com.br
Carlos sem equipamento é complicado, terá que suar muito para chegar lá.
ResponderExcluirVeja se ficou muito tempo parada deve ter deteriorado o combustível. Talvez tenha que esgote o tanque e colocar combustível novo, testar e se necessário limpar válvulas injetoras,checar o atuador de marcha lenta/borboleta aceleradora, revisar o óleo do motor, respiro do motor, e outros componentes conectados ao coletor de marcha lenta, velas. Estes são os pontos principais para iniciar.
Boa tarde Prof. Aparecido estou com problema crônico minha 330i e46 AV51 231cv Motorsport 2001 92.000km desde que comprei há 3 anos veio de brinde essa falha qdo acelera em Drive ela falha depois retoma potência,em Steptronic a falha aparentemente para fica forte mas sobe um cheiro de ferro quente...fora está indicando no comp.bordo 2.5km por litro de gasolina...bom 6cil.com sede de 12cil. haja bolso né Professor...troquei velas coloquei recomendada,bomba d.água,correias resumindo fiz toda preventiva...nada tenho medo de concessionária Scanner pois aqui em Poa adoram extorquir com o velho truque tá acusando no Scanner...pois então professor aguardo uma dica por onde começar ou alguma indicação desde já obrigado!
ResponderExcluirAnônimo, entendo seu medo, más sem uma área de referência fica complicado determinar o que deve ser feito. Você pode ao menos scannear para saber do que se trata,não quer dizer que tem que substituir algo. É como um eletrocardiograma, serve para orientação. Pode ser um problema na área do cambio, motor ou outro sistema. É comum pagar por um scanneamento, se tiver erros apague-os, provoque a falha novamente e torne a fazer leitura para saber se permanece algum erro tanto para motor, cambio, painel, e que puder. Com certeza isto será mais produtivo e evitará trocar peças desnecessariamente. Cheiro de ferro quente, consumo alto pode significar mistura rica, verifique pressão e vazão de combustível, examine regulador de pressão, sensor de temperatura do motor, válvula do canister, óleo do motor contaminado. manutenção preventiva: limpeza de injetores, corpo de borboleta.
ResponderExcluirola precizo urgentimentde ajuda tenho uma bmw 325ia 94 e ela esta em 5 celindros des de que compprei como posso saber se e velas ou bobinas ou outro poblema e a buzina nao funciona qual o rele e qual o fuzivel raponsavel
ResponderExcluirClenia, a forma mais simples de saber se a bobina ou vela tem problema é trocá-las de lugar com a do cilindro que está em ordem, se a falha mudar de cilindro está confirmado seu mau funcionamento. Quanto a localização do relê e fusível da buzina informações dadas em literaturas indicam que deve estar na caixa de distribuição a frente do veículo, melhor é verificar o manual do carro ou na a indicação na tampa da caixa de distribuição. Na falta de informação o que se deve fazer é testar os fusíveis e fazer teste de continuidade com os componentes a partir da buzina. Iniciando o teste no interruptor da buzina onde ocorre mais falhas pode encurtar a pesquisa.
ResponderExcluirTenho uma BMW325IA 1993 (americana).
ResponderExcluirPROBLEMA NO AR CONDICIONADO: LIGO O VENTILADOR E O BOTÃO DO AR E FUNCIONAVA NORMALMENTE (VENTILADOR + COMPRESSOR. DEPOIS PASSOU A DESLIGAR E LIGAR O COMPRESSOR (APAGAR A LUZ DO AR) FICANDO LIGADO SOMENTE O VENTILADOR. AGORA QUANDO LIGO O CARRO E RODO O BOTÃO DO VENTILADOR E LIGO O BOTÃO DO COMPRESSOR (LUZ DO AR) APAGA A LUZ (DESLIGA O COMPRESSOR). ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Anônimo, pode ser problemas com o sistema do ar condicionado: pressão, temperatura, etc. ou até mesmo um problema elétrico. faça um diagnóstico com um especialista da área.
ResponderExcluirtenho uma BM 325 93 6c automatica, qual o oleo do motor indicado
ResponderExcluirola pessoal, tenho uma bmw e ela esta morrendo, se eu estiver em movimento e der um tranco ela não pega, tenho q desligar a chave e dar partida novamente ai ela pega, só q isto esta constante e ela tambem falha, explode, e fica sem força, se alguem puder me ajudar fico agradecido.
ResponderExcluirmarcosferretti@ig.com.br
Marcos, você deve usar o que é especificado pelo fabricante vide manual, deverá ser um de classificação API-SH e viscosidade SAE 5W30 para clima frio ou SAE-10W40 para clima moderado ou 15W40 para clima quente.
ResponderExcluirMarcos, inicialmente você revisar as conexões da bateria, pode ser mau contato nos bornes. Fora isto melhor você confiar o trabalho a uma oficina equipada com aparelho de diagnóstico.
ResponderExcluirola tenho uma bmw 325ia ano 93 americana coloquei umas rodas 18 e coloquei nela depois diço fico falhando a caixa de marcha tipo nao arranca mais no D e fico muito lenta sera que tem a ver con as rodas tem que programar o modulo de acordo com o giro das rodas obrigado
ResponderExcluirPaulo independente de ter outro problema é necessário ajustar o programa nos módulos pertinentes, muda para a atuação do ABS, caixa, painel, pois altera a medida de velocidade.
ResponderExcluirbo anoite ,tenho um bmw 323i ano 2000 e mandei trocar os retentores de valvula , mas quando eu peguei o carro ele estava falhando na lenta(tremendo) e sem força e com o consumo elevado!!! sera que o mecanico deixou fora de ponto ou sera outro problema? ja troquei o sensor da tenperatura que tava ruim achando que era e nada!!
ResponderExcluirMaikel, se estava bem antes, pode ter acontecido algum problema na manutenção, revise o trabalho executado antes de tudo.
ResponderExcluirboa noite aparecido!levei o carro de volta ao mecanico e ele mexeu no ponto do comando,o carro melhorou mas notei que quando eu piso no fundo na esportiva ele não ta solto que nem antes e quando esquenta ela falha na lenta e na aceleração, dai eu desligo ela e ligo novamente ela volta ao normal,as vezes ela morre o motor!!
ResponderExcluirqual a dica que vc me sugere!!!!
Maikel, se você tem certeza que não há nama mais errado com o motor, então faça os procedimentos de diagnóstico com o scanner para cambio e motor para ver se consegue visualizar o que está afetando o funcionamento.
ResponderExcluirProf. Aparecido, comprei uma BMW 325i ano 1993 e está com as lentes dos farois totalmente opacos (riscados, marcados por pedras). É possível trocar somente as lentes?
ResponderExcluirE mais uma pergunta: existe um outro modelo de farol, mais atual, de led ou luz diurna, que seja compatível com esta BMW?
Valdinei, sinto muito mas esta não é minha especialidade. Consulte um fornecedor de acessários.
ResponderExcluirCaros amigos, ñ sei se vcs que super experientes em Bmw vão poder me ajudar, eu comprei uma bmw 328i ano 97, que passou 6 anos na garagem, e ela não baixa nenhum dos 4 vidros, o teto solar abre normal, mas os vidros e as travas elétricas não funcionam de jeito nenhum, alguém pode me ajudar???
ResponderExcluirRafael, examine a alimentação/fusíveis do módulo. Se possui radio comando verifique a bateria do controle na chave. Pode ser necessário reprogramar o controle a distância.
ResponderExcluirCaro aparecido, muito obrigado, descobri que era uma central que faltava no meu carro, agora ontem quando voltava de uma festa notei umas coisas estranhas, ela fala no visor abaixo do rádio que tem uma falha no piloto traseiro, e acendeu uma luz no painel, uma luz com um desenho de uma engrenagem, e as vezes acende a luz do check control, e eu notei que ela aparenta estar sem força, seria bom dar uma verificada no nível do óleo da caixa de marchas? Vlw cara, e qualquer coisa agente poderia se comunicar por email.
ResponderExcluirrafaeluiz@gmail.com ou whatsapp
081 84121892. Vlw
Rafael a primeira providencia é checar o nível de óleo da transmissão e motor também. Após a devida manutenção do óleo do motor resetar a luz de controle.
ResponderExcluirAparecido Oliveira , estou com problemas na minha bmw 325i 2002
ResponderExcluirja troquei a valvula de pressao do motor(e solucionei o problema de fumaca 'BRANCA'que sai do escapamento
mais um outro problema persiste que eh o seguinte ao ligar o carro ele fica oscilando os giros do motor ( falhando ) e ao sair andando , apos andar 500 'metros' o carro morre e tem uma certa dificuldade para pegar , se possivel me ajude ... ja passei ela no computador acusa varios erros mais nenhum me da a resposta dessa falha ....
aguardo resposta e se possivel me manda por email por favor muito grato pela atencao desde ja ...
otaviorrocha1995@gmail.com
Otávio, Os erros devem ter sim relação com a falha, através deste podemos deduzir o que está acontecendo, como: mistura rica, pobre, sensor defeituoso ou leitura incorreta, etc. Por outro leve em consideração que o motor tem que estra em ordem para dar sequencia ao diagnóstico, adicionalmente pede ser feito a verificação visual ou teste simples quanto a fuga no coletor de admissão, respiro do motor, óleo, corpo de borboleta, atuador de marcha lenta e sistema de combustível. Se necessário fazer teste mais precisos nestes componentes.
ResponderExcluirMeu querido aparecido, mais uma vez venho até vc para tirar algumas dúvidas, vamos lá. Meu carro é uma bmw 328i ano 96, lembra que eu tinha lhe falado da falha no piloto traseiro, ok eu n sai mas com o carro e ontem quando fui dar partida ele n quis pegar de jeito nenhum, depois de muitas tentativas e de ter descarregados duas baterias e muito custo o carro pegou, guardei e hj quando estava me preparando para levá-la para ver o nível do óleo do câmbio ela n pegou mais, passei o dia tentando ver o defeito, percebi que ela n da centelha nas velas, já tirei o sensor de rotação, e percebi que ele n é original, gostaria de saber se tem algo que posso olhar, gostaria de saber o que fazer... Aguardo sua resposta e obrigado.
ResponderExcluirACABEI DE COMPRAR UMA BMW 325 I 1993
ResponderExcluir6CC, ELA DA UM ESTOURO AO LIGAR E ESCAPA UMA MANGUEIRA Q VAI NO CORPO DA BORBOLETA EMBAIXO DO COLETOR, ESSA MANGUEIRA FICA SOLTA MESMO, POIS O OUTRO DONO DISSE Q NAO FIXA ESSA MANGUEIRA POR ACHAR Q VAI ESTOURAR O COLETOR Q ACHO Q É DE PLASTICO, E HJ ELA A PEGAR FOGO, APAGUEI ESPEREI UM POUCO E ENCAXEI A MANGUEIRA E DEI PARTIDA E FUNCIONOU PERFEITAMENTE, O Q OCASIONA ESSE PROBLEMA E SE POSSO FIXA LÁ, E TBM A MARCHA LENTA DELA É BEM RUIM E TEM ALGUMAS HORAS Q CHEGAR A MORRER
SEM MAIS OBrigado
att edson
Rafael diante do que você diz o procedimento é verificar a resistência do sensor de rotação continuidade do circuito até a UCM, alimentação da unidade de comando, circuito das bobinas....
ResponderExcluirAnônimo, estouros na admissão é indício propagação da combustão na admissão. Isto acontece se houver abertura das válvulas de admissão durante a combustão ou atraso na centelha. Pode ser sincronismo do motor, assentamento de válvulas, defeito de ignição (bobina/vela), mistura ar/combustível irregular, defeito de unidade de comando. Examine o sistema de ignição e motor.
ResponderExcluirTenho uma 328i coupé de 1996 com 126.000kms e quando o motor fica quente, sua rotação não passa de 600 rpm o que dificulta as partidas e o estacionamento do carro. O que pode ser: atuador de marcha lenta, bobina, sensor de fluxo de ar?
ResponderExcluirAnônimo, a rotação de marcha lenta é controlada pelo atuador, que por sua vez depende da posição da borboleta aceleradora. A primeira coisa que se pensa é atuador travando, entupido os canais de by pass de ar, ou que a posição da borboleta não é reconhecida pelo módulo, está desajustada ou potenciômetro defeituoso, mau contato, etc. Se com o motor frio está bem então o problema pode ser uma contaminação excessiva do óleo do motor que advém de um possível afogamento ou deficiência de queima. Ou seja, ao fazer os procedimentos de verificação poderemos chegar a um diagnóstico bem diferente do que pensamos inicialmente, portanto é imprescindível que se faça o scanneamento com a leitura dos parâmetros e da memória de erros, pressão/vazão de combustível, verificação do estado das velas, filtros, motor, etc.
ResponderExcluirolá tenho uma bmw 325 regino aparece no painel um roda com um ponto de exclamação normalmente quando esta fria e depois que aparece ela oscila a lenta e fica acelerada. alguem tem ideia do que pode ser
ResponderExcluirMoisés tente consultar o manual do veículo, você pode baixar neste site: http://www.bmwsections.com/docs/3series/
ResponderExcluiramigo tenho bmw 328 99 dar partida as vezes acende luz do oleo amarela e se apaga o quer dizer obri.
ResponderExcluire aluz do air bag fica acesa direta
minha bmw 325 i 1993 6cc, ela começa a fumaçear depois de alguns minutos q eu ligo ela, qd ligo posso acelar a vontade q ela nao solta uma fumaça, li q pode ser a bomba de vacuo q esta com vazamento e o oleo vai pro escape queria saber se essa informaçao procede e se o reparo é facil, se essa bomba é externa ou interna
ResponderExcluirobrigado
Marcelo, verifique o nível do óleo.
ResponderExcluirQuanto ao air bag quer dizer que não está funcionando, deve ser feito o diagnóstico com scanner para saber do se trata.
amigo minha bm 325i ano 94 esta trepidando falhando perdeu pouco q força,mas tem lenta normal só falha o q pode ser
ResponderExcluirRenan, procedimento padrão: colocar o scanner para verificar parâmetros e possível registro de erro. No mais procure observar se falha algum cilindro, acende luz de controle da injeção, nível de óleo do motor.
ResponderExcluirTenho uma 325 ano 92 que esta apresentando um falha na sincronizacão de marchas quando acenda a luz do ABS, ou seja, quando desligo e espero um tempo, ligo novamente apaga a luz e as marchas entram, o problema em especial aparece quando esta frio.
ResponderExcluirNão sei de fato o problema tem relacão com os sensores do ABS ou problema no cambio automatico.
Comprei uma BMW 318TI 1995 e percebi que em marcha lenta e com o ar condicionado ligado existe uma variação na marcha lenta e mesmo chega a morrer o motor. Quando desligo o ar, ainda exciste uma variação de rotaçào na marcha lenta mas o motor consegue se manter ligado
ResponderExcluirBMW 325, colega se o problema coincide com a falha do ABS e marchas então você deve fazer uma revisão no sistema elétrico, pode ser um problema de alimentação que afeta ambos os sistemas.
ResponderExcluirBMW 318, Verifique se ocorre a mesma coisa ao ligar o máximo de cargas elétricas com o motor na marcha lenta, caso afirmativo pode ser um problema no atuador de marcha lenta travado ou obstruído, falha do potenciômetro da borboleta. Verifique e se necessário faça a limpeza do corpo de borboleta e atuador, teste seu funcionamento. Teste o potenciômetro de borboleta. Se persistir o problema consulte um especialista em ar condicionado.
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirVamos lá, comprei uma BMW 325i Automática E36 Cabrio, 1995, com 82 mil milhas. O carro está lindo de lata e internamente. Acontece que mesmo acelerando com todo o gás, a marcha é trocada em aproximadamente 4.000RPM. vi alguns videos na internet e as trocas deveriam ser feitas entre 6 e 6500, qnd exigido ao máximo. Não parece um carro com 192Cv O que poderia causar isso? Comprei o carro a 2 semanas e troquei apenas o óleo de motor, que estava muito velho; O carro rodava muito pouco.
Boa noite Aparecido, você tem o link ou o modelo da válvula do respiro da bmw 325i 1995 alemã? preciso comprar essa válvula e não estou encontrando, se puder me ajudar, agradeço, abraço.
ResponderExcluirRobson, não tenho, infelizmente.
ResponderExcluirestou com bmw 328 99 ela falha na lenta em vez em quando se desliga volta ok so na lenta e economica nao da cheiro de combustivel troquei as velas essim ainda fica tremendo motor acelera para
ResponderExcluirboas será que alguem me pode ajudar o meu Bmw 320 estáa dar um erro na maquina que é o seguinte ... comando de carga positiva.. será que alguem me sabe dizer o que pode ser ?
ResponderExcluirobrigado
Bom dia
ResponderExcluirtenho uma bmw 325ia alemã e ela esta subindo oleo pela admissao, e o consumo esta muito elevado, nao vejo falhas na aceleração, o que pode ser ? desde ja agradeço.
Marcelo, o melhor caminho é scannear para ver o que está errado.
ResponderExcluirLcrp, qual ano? qual motor? qual o número do código de erro?
ResponderExcluir22Koringa, consumo alto de óleo? Examine a origem do óleo:respiro do motor, turbina, nível de óleo, mecânica do motor.
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