Audi A4 turbo, falha ao acelerar

Veículo: Audi A4 - 1.8 turbo, ano 94
 
Defeito: Aceleração normal sem carga, porém falha ao acelerar com carga.

Não havia erros memorizados, e os valores lidos nos componentes eram coerentes. O adaptador de mistura multiplicativa registrava -6%, indicando tendência de mistura rica sob carga.
Como já se havia substituído várias peças, inclusive do sistema de ignição, passamos a verificar a estanqueidade do coletor de admissão e outros componentes que pudessem enriquecer a mistura.

Solução: Trocar mangueira rachada conectada entre o turbo e o coletor de admissão.

Comentário:
Esta falha é bastante comum em veículos turbinados, pois as mangueiras envelhecidas tendem a rachar e sob a pressão do turbo se abrem provocando distúrbios na composição da mistura.

5 comentários:

  1. OLA TENHO UM AUDI A4 1.8 20V,ano 96 NAO É TURBO E TA FALHANDO QUANDO ESQUENTA O MOTOR, EMQUNATO TA FRIO TA TUDO BEM, O Q PODE SER???

    ResponderExcluir
  2. Rosi as possibilidades são muitas, pode ter origem nas velas, uma entrada de ar no coletor, qualidade do combustível, um sensor, etc. É necessário scannear o módulo eletrônico para avaliar e assim focar a área de busca da causa.

    ResponderExcluir
  3. ola tenho um audi a4 96 1.8 20v so que alenta esta normao mas a aceleracao esta falhado o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral pode ser defeito de motor, falha de ignição ou falha no sistema de combustível. Somente fazendo o diagnóstico no carro e testes adicionais dará para saber o que realmente está acontecendo e qual seria a solução. Não considero troca de eventuais componentes que poderiam causar este sintoma como alternativa para resolver o problema, se o faz poderá desperdiçar tempo e dinheiro.

      Excluir
  4. Ola pessoal estou com um probelema na minha audi a4 1.9 se alguem me puder ajudar agradeco vou em andamento e dame um soluco nao sempre agradeco a quem me possa ajudar

    ResponderExcluir

O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.