Diagnóstico de falha Iveco Daly 35S14-P7

Veículo: Caminhão Iveco Daly 35S14 – ano 2014 - P7

Defeito: Falta de potência, luz EDC e OBD acesa.

Memória de erro:
P010F – medidor de massa de ar.
P0130 – sonda lambda

Histórico: 
Havia sido substituída a sonda lambda e após um teste de rodagem o veículo teve bom desempenho e a lâmpada permaneceu apagada. O veículo foi liberado e após algum tempo de uso voltou a acender a lâmpada OBD, porém o veículo não perdia força. 

Procedimentos de retrabalho:
Consultado a memória de erro com o scanner: Havia memorizado somente o erro P0130. 

Feito a leitura dos valores de trabalho da sonda e encontrado os seguintes registros: 
Status: sonda lambda não ativa.
Resistência do aquecedor da sonda: 1360 Ohms, sem variação, mesmo com o valor real medido na sonda muito mais baixo(cerca de 12 Ohm). 

Medido tensão de alimentação e sinal do medidor de massa. Ok, conforme o manual.

Ao testar a tensão de referência no conector da sonda se constatou que os valores eram incoerentes: pino 2 (amarelo) em relação a massa – irregular ou inexistente. Entre pino 2 (amarelo) e 6 (preto) variava de 0 a 650 mV. Testando nos pinos correspondentes na saída do módulo: encontrado 2,5 V (normal). 

Com base nisto foi feito continuidade no chicote e constatado a interrupção do fio entre o pino K86 do módulo e pino 2 do conector da sonda.

Chicote elétrico danificado, Iveco 35S14_P7
Solução: reparar chicote da sonda lambda, danificado/interrompido, no trecho acima do alternador. 

Valores de trabalho após reparo e teste de rodagem.
status da sonda: ativa.

resistência do aquecedor da sonda: 300 Ohms.

Conclusão: 
Embora pareça previsível de que a falha pudesse ser no chicote, pois não houve êxito ao substituir a sonda, o procedimento de diagnóstico de forma lógica e ponto a ponto permitiu identificar a causa e o local da falha com precisão.
Não foi necessário trocar o medidor de massa de ar, o que podemos atribuir como sendo provocado por efeito do mau funcionamento da sonda. 
Como podemos ver, isto reforça a teoria de que nunca se deve trocar peça com base somente no erro registrado na unidade de controle. 

Atenção! 
Deduz-se que o chicote no compartimento do motor deste veículo é suscetível a este tipo de dano, causado principalmente pela vibração do motor e pela forma de acomodação no conduto corrugado. É conveniente a verificação frequente e a manutenção corretiva neste modelo de veículo. 

Veja também:
Mecânico ou mago!

196 comentários:

  1. Boa noite Aparecido, como faço para entrar em contato com você via Email ?

    ResponderExcluir
  2. Clique na aba contato no topo da página e preencha o formulário de envie e-mail do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aparecido boa noite tenho um iveco dayli 55c16 2009 a luz da injecao pisca ,na epoca troquei injetores e fiz bomba, depois disso o defeito apareceu no diagnose apareceu interruptor do pedal de freio ,acredite era so pisar apagava a luz ,troquei o interruptor .hoje a luz continua ascendendo e o carro perde a forca ai vc desliga e liga novamente ele volta ao normal o que pode ser isso estou cansado de gastar dinheiro e nao resolver pode me ajudar meu e-mail e jose.argao2014@gmail.com

      Excluir
    2. boa noite aparecido oliveira estou com uma iveco daylli 35s14 2008 e ela esta me deichando doido tem hora que pega e tem hoha que nao pega ontem me deichou na mao fiquei esperando muito tempo ai acendo a luz da injecao e depois ele pega as vezes eu fico o dia todo tentando e ela nao liga oque sera que pode ser se vc poder me chamar no wats eu agradeco 049753417 vc é da aonde

      Excluir
  3. Bom dia , qual a função da torre" num automóvel ?
    Agradecia a desmistificação pf.
    Obrigada !

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Luis, mas não entendo a que está se referindo. Poderia dar mais detalhes?

      Excluir
    2. Todo dia de manhã dou partida na minha iveco daily e fica com o EDC aceso e com a frase escrita AVARIA MOTOR 128 depois que esquenta ela apaga, sabe me dizer oque pode ser ?

      Excluir
    3. não tenho lista de codigo da iveco, solicite em uma concessionária se não tiver recebido na ocasião da compra do veiculo. Outra opção é se dirigir a uma oficina da sua confiança para scannear.

      Excluir
  4. Boa noite Aparecido,
    Tenho iveco 35s14 ano 2012/13 com 115.000 km e a mecanica que faz a manutenção não tem conseguido encontrar a solução do problema: Luz EDC acende e aparece avaria 002.
    1º trocou sensor de temperatura, 2º desmontou 2 vezes para limpeza do catalizador, 3º trocou sonda lambda(640,00 só a peça na cofipe) passa o scaner e tenta fazer regenração mas não apaga EDC.
    Vc poderia nos passar uma orientação que pudessemos resolver.
    Desde ja Obrigado
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, encontre uma oficina especializada em diagnóstico. O código P002, se é isto que quer dizer, se refere a pressão de turbo alimentação, verifique sensor MAP e o controle do turbo compressor. Veja que neste post mostra a tendencia de danos no chicote elétrico, sugiro que examine.

      Excluir
    2. Estou com um problema parecido. A minha 35S14 12/13 está lá na Iveco, mais uns vez, por causa da luz EDC acesa. Da última vez, trocou o catalizador. Trabalhei 3 semanas com o carro e acendeu novamente. O eletricista da concessionária está lá apanhando, desmontando tudo pra bater continuidade (o computador acusa Linha CAN) e eu mais uma vez sem o carro.

      Excluir
    3. Entendo seu desabafo. Como pode ver na foto este veículo tem falha recorrente na cablagem. Esperemos que resolva, boa sorte.

      Excluir
    4. Boa Tarde!
      Tenho uma IVECO daily 35s14 2014 e esta aparecendo no painel "servico: controlar o motor avaria motor 003" e nao consigo encontrar nada a respeito desse codigo de falha
      Obrigado

      Excluir
    5. Boa noite tenho uma iveco daily 35c18 .
      Aparece a luz edc a piscar e perde potencia e no final do dia jnuntou se a essa luz Motor cor de laranja .
      O que devo fazer
      Obrigado

      Excluir
    6. Tô iveco ele da falha aquecimento sonda

      Excluir
  5. Companheiro bom dia, tenho uma Daly 35s14 com problema semelhante p0130 intermitente gostaria de saber a pinagem do modulo para medir continuidade do chicote da sonda. Marco Andre RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, da sonda ao módulo 1 ao K76, 2 ao K86, 3 ao K51, 4 ao relê 12V, 5 ao K56 e 6 ao K78.

      Excluir
  6. Aparecido boa noite! Estou com uma Iveco 70c17 2014, ela esta apresentando erro P055F Concentracao de NOx- Erro Interno , ela aparece quando estou dirigindo e derrepente ela acende e cai o giro, fica fraca, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, Se este código está mesmo relacionado a NOX (poderia ser pressão de óleo do motor) o sistema está detectando erro nas emissões de gases. Pode ser mau funcionamento do sistema de injeção, qualidade do combustível, excesso de fuligem no escape, mau funcionamento da sonda, EGR vedação /mau funcionamento. Precisa fazer leitura do sistema com o scanner, revisar filtros, checar DPF, EGR, pressão do sistema, adaptações para entender o que está acontecendo de fato. Confirme esta informação no manual do veículo, eu não encontrei nada nos manuais que possuo, sobre este erro.

      Excluir
  7. Bom dia Aparecido. Tenho uma Iveco 35s14 2014 e a mesma está acusando erro 038 avaria no motor em alguma vezes que ligo o motor. Ten uma ideia do que pode ser

    ResponderExcluir
  8. Está relaconado com a sonda lambda. pode ser o mesmo problema do post.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde
    Avaria 049 o que seria amigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, não tenho este codigo listado. possivelmente se refere a um código no display do se veículo, sendo assim teria que consultar a assistência iveco ou scannear.

      Excluir
    2. Bom dia estou com uma darly 35s14 demora na partida para pegar e acende o edc já troquei o sensor comando porém sem sucesso o que pode ser

      Excluir
  10. boa tarde amigo! tenho um iveco daily 35s14 levei pra trocar o óleo do motor em uma autorizada e a mesma não deixou eu entrar para ver o serviço quando me entregaram o carro la mesmo fui conferir o nivel e vi que o óleo estava preto quando perguntei para o mecanico ele me disse que ficou preto porque o carro é muito rodado ele esta com 125000 km e qundo ligou la mesmo para fazer o teste o óleo ficou preto é possivel isso? e a noite em casa quando liguei o carro para trabalhar acendeu a luz do EDC e apareceu no painel controlar avarias no motor codico 128 desliguei e liguei de novo e não apareceu mais o que seria isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O código 128 significa vela aquecedora primeira vez que você liga o carro de manhã aí dizer atende mas logo após que você desliga o veículo e liga de novo Ela desaparece correto

      Excluir
  11. Thiago, Não sei o quanto está "sujo", nao deveria ser assim. Foi trocado filtro de óleo? Óleo que fica no filtro se mistura ao novo. Como foi feita as manutenções anteriores? quantos km rodados tinha o óleo desta troca. Quanto ao código não tenho lista da veículo, teria que consultar manual do veiculo ou a iveco. Oficinas trabalham com scanner e os cosigos são diferentes. Você pode deixar em observação e caso volte a registrar faça o rastreamento em uma oficina ou solicite uma tabela da iveco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu tinha feito a manutenção e quando andei 20 mil km acendeu a luz do óleo mas não demorei muito pra trocar o óleo estava bem sujo antes de trocar

      Excluir
    2. e trocou o filtro ou não? o óleo que fica no filtro vai sujar o novo.

      Excluir
  12. Bom dia edc aceso e Avaria 33 o que seria professor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não tenho tabela destes codigos de defeito. é exclusivo da concessionária.

      Excluir
  13. Bom dia guerreiro. Estou com uma daly 55c17 aki na Oficina e ela acende a luz do EDC e no meu raster pega o código PO504 que diz.correlação interruptor 1e2 do freio vc tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que tem algo errado com o interruptor de freio, pode ser uma lampada de freio queimada ou potência errada, mau contato, um dos interruptores com problema -é duplo- pode ter um problema no chicote, interruptor desajustado, e por ai vai.

      Excluir
  14. boa noite meu inlustre to com uma 35 s 14 e quando acelera nao passa de 15 mil rpm e morre ja foram testados injetores bomba de alta sensor de fase sensor de rotaçao regulador de pressao e continua a mesma coisa me ajuda ai pai,,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Estou com o mesmo problema caso tenha resolvido me da uma luz por favor

      Excluir
    2. Boa noite!
      Estou com o mesmo problema, compartilha com a gente aí como resolveu

      Excluir
  15. Carlos faltou o mais importante, o código de falha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema só que com um 70c17 não passa de 1500 rpm, codigo de. Falha p055f

      Excluir
  16. gostaria de saber o que e o cod 128 135 da iveco daily 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega não tenho tabela de códigos via painel, se não me engano deve estar no manual do proprietário, caso contrário deve solicitar ao concessionário da marca..

      Excluir
  17. Sr. Aparecido bom dia. Possuo.uma Iveco daily 35s14, 2010. Eu tive um probleminha com a seta, fui. Verificar os fusíveis, um por um, porém após recolocamos, acendeu quase todas as luzes do painel, inclusive airbag q não tenho, e outra coisa, quando estico a marcha, mas não deixo passar de 25rpm, ela acende a luz da injeção, fica piscando e perde a força o senhor consegue me ajudar ? Abraços e obrigado pelos serviços prestados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis terá que revisar todos os fusiveis, deve ter colocado algum em lugar errado e algum circuito, aparentemente o de controle de emissões, deve ter ficado desligado. Teria que usar o manual como guia e se não conseguir terá que scannear.

      Excluir
    2. Olá dr. Aparecido, esse problema foi resolvido, "fusíveis". Porém estou com outra dor de cabeça, se eu pegar auto estrada tudo normal, mas caso eu pegue alguma via com.engarrafamento, não demora muito a temperatura dá uma leve subida no ponteiro, logo ascende a luz da injeção, fica piscando e o carro perde a forca, me obrigando a parar, deligar o contato e ligar novamente. O senhor sabe me dizer oque pode ser ? Ou onde levo para resolver esse problema? Um forte abraço

      Excluir
    3. Luis teria que procurar uma oficina especializada em diagnóstico e que possa fazer também serviço diversos. Pode ter problema no sistema de arrefecimento - tipo nivel de água, tampa do sistema, etc o alerta pode ser por conta da temperarura, terá que examinar pra ver se procede.

      Excluir
  18. fala prifessor estou com um iveco city class 70c 17 ano 2013 esta com a lampada EDC acesa perca de potencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, Terá que scannear antes de qualquer coisa e talvez poderia a pressão de combustível para se orientar. Eu começaria para agilizar o diagnóstico.

      Excluir
    2. Estou com um também com mesmo defeito no scanner apresentou a falha p0130 sonda lambda mas o problema ta no chicote em cima do motor o próprio espaguete danificou os fios.

      Excluir
  19. Ola amigo tenho uma Iveco dayli 35s14 2012/2013 e acendeu a luz de avaria edc,mas não apareceu nenhuma frase eo que pode ser meu amigo,tem algum procedimento que possa ser feito?

    ResponderExcluir
  20. Amigo minha Iveco dayli 35s14 2013 quando piso no freio acende a luz de avaria edc e mostra controlar motor falha 004 o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geferson, não tenho lista de codigo de painel. Teria que scannear. pela sua observação supostamente tem algo errado com o interruptor do pedal de freio ou luz de freio. verifique se tem luz queimada.Possivelmente tera que passar por diagnóstico com scanner.

      Excluir
    2. A minha está com o mesmo problema levei num cara que mexe só com módulos ele me disse vou ter trocar a body computar por outra nova

      Excluir
    3. Boa noite amigo tenho um veículo do mesmo ano e com o mesmo problema ,quando ligo o veículo não acende a luz edc ,porém o piloto automático funciona enquanto a luz edc não acende depois que pisa no freio e acende a falha o piloto automático não funciona mais ,vc conseguiu resolver seu problema???

      Excluir
  21. boa noite amigo, sera que voce poderia me ajudar? tenho um iveco daily 70c16 ano 2012 ,ele queimou a junta de cabeçote,fizemos a retifica do mesmo, dai ele funcionou coloquei ele aqui na minha porta, no dia seguinte ele não funcionou mais e esta sem corrente na bomba de combustivel ,ja conferi todos os fuziveis e estão todos bons/, chamei um rapaz que passou o scanner , e acusou codigo p01e7 , vc pode me ajudar? att; cleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o codigo é este mesmo? todos? você sabe com certeza qual é o fusivel da bomba? verificou se o veiculo possui alarme ou bloqueador? verificou o relé da bomba? siga o circuito de alimentação da bomba, verifique se o relé liga.

      Excluir
    2. sim o codigo e p01e7 fonte de alimentação, no scanner deu isso,não tem alarme e nem bloqueador,vou pedir para um eletricista olhar o rele da bomba aqui, mais eu já tinha ligado uma alimentação direta na bomba ,a bomba funcionou, mandou o combustivel mais o caminhão não funcionou. me desculpe se eu fiz essa ligação, mais foi só um teste e retirei o fio rapido,
      obrigado, que DEUS te abençoe! att;cleber goiania

      Excluir
    3. Possivelmente o sistema está num procedimento de emergência em que ele não comanda a bomba e nem os injetores para impedir o funcionamento do motor. Você deve sanar a falha que causa este erro. Tente apagar o erro, se não conseguir se trata de um erro existente. se está relacionado a alimentação eletrica, checar a alimentação do módulo.

      Excluir
    4. o codigo me parece que se refere a alimentação de um sensor específico. Confirme o sensor e verifique.

      Excluir
  22. estou com uma iveco daily 70c17 que esquenta, ferve, foi verificado que a hélice eletromagnética não esta acoplando, já foi verificado sensor de temperatura, reles, e chicote, foi verificado que ao desligar o sensor de temperatura a hélice acopla. não gera código de falha. alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi verificado o sensor de temperatura? qual é a temperatura lida no módulo com o scanner no momento que ferve?

      Excluir
  23. OLA APARECIDO OLIVEIRA TENHO UMA IVECO 35S14 ESTA ACUSANDO ERRO 017 AS VEZES A LUZ DO EDC E INJEÇÃO ACENDE E APAGA, CCOMO RESOLVER ESTE POBLEMA

    ResponderExcluir
  24. bom dia, tenho um iveco 170e22, fiz a troca dos oleos e na segunda viagem começou a elevar a pressao de oleo para 8 acender a luz vermelha da pressao e acender a luz do EDC, o que poderia ser? fico no aguardo, desde de ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colocou o óleo correto? use o scanner para auxiliar no diagnóstico.

      Excluir
  25. O significa avaria 082 alguém pode me informar em uma iveco 35s14 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu veículo tb apresenta avaria 082 e ainda não consegui resolver

      Excluir
  26. aparecido bom dia! sou motorista responsável pela frota de ônibus escolares em um município no interior do piaui. estou com problemas com dois micro-ônibus iveco cityclass. ambos sem com a luz EDC acesa e com pouca potencia alem de que um deles esta com a lampada da injeção tambem acesa. peço a sua ajuda pois fico impossibilitado de contatar a autorizada devido a distancia. e na minha cidade não consigo um mecânico que detecte o problema. ja levei a duas oficinas e nenhum dos computador não ler. peço por gentileza que mim ajude ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega a distância é impossível, só posso dar um roteiro do que se deve fazer. No mínimo teria que verificar a alimentação de combustível: filtro, pressão de baixa, pressão de alta. Se tiver programa para o scanner ler o problema pode ser fusível queimado da alimentação do conector de diagnóstico ou rede CAN com defeito. Isso o mecânico terá que verificar para conseguir estabelecer a comunicação. Resolva o problema da comunicação e leia a memória de erros. Pode verificar também a pressão de alta mas precisa ferramenta e conhecimento por parte do mecânico.

      Excluir
  27. Boa noite,estou com um city clãs na Oficina tem com a luz esc acesa e o painel mostra código 033. Não acho outro erro e não tem potência,So vai ate 3 mil giros . O que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson é algo relacionado com o sistema de estabilidade. Não tenho lista de código do painel. terá que scannear os sistemas do motor e estabilidade para iniciar a busca.

      Excluir
  28. Tô com uma iveco 35s14 quanto piso no freio acende a luz edc ela perde a força se eu desconecta o fio do sensor freio ela fica normal me disseram que terei trocar a body computar...Já não aguento mais gastar antes foi sensor velocímetro todo sistema de catalisador completo tenho fazer regeneração sempre luz edc sempre acesa o arrependimento

    ResponderExcluir
  29. Colega o veiculo tem que ser submetido a um diagnóstico e nao trocar peça na base do acho que pode ser. Interruptor de pedal possui ajuste e depende dos demais. trocar a body comp. pide set mais um erro.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite , Aparecido eu tenho uma Iveco 35$14 estou com um probleminha sempre que passa do 3000 mil giro ela começa a pisca a luz da injeção e perde a potencia , alguém pra me ajudar

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a todos.Senhor Aparecido poderia me dizer se e de seu conhecimento algum estabelecimento que faça testes e reparos em um chicote do motor da Iveco Daily com motor euro 3

    ResponderExcluir
  32. Obrigado Senhor Aparecido Oliveira

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde amigo estou com uma iveco 70c16 motor 35s14 16v, peguei desmontada, retificamos o motor e montamos, trocamos bomba de alta, bicos e sensor da flauta, funcionou beleza, só que apartir do 4.000 rpm ela estoura na admissão e encharca os bicos injetores de diesel, detalhe o intercooler esquenta bastante, tirei escape e não resolveu, conferi o ponto varias vezes e depois de quente o motor e suspira, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega o motor diesel queima pela compressão, se encharca é porque não está queimando e estourar na admissão, esquentar o intercooler leva a crer que valvulas de admissão não estão vedando. Isto justifica a falha de queima e encharque. verifique o motor deve estar soprando na admissão o que indica falha na vedação das válvulas.

      Excluir
    2. ola, estou com um acontecendo a msm coisa, porem ja foi tirado esse cabeçote umas 5 vezes fora e nao acho o problema, chegou a derreter o intercooler

      Excluir
  34. Olá Aparecido. Tenho uma Iveco 35s14, ano 12, e, umas semanas após termos trocado a turbina menor começaram os problemas. Aparece primeiro a luz de sistema de controle de emissões, e em seguida aparecem EOBD, EDC e Luz de óleo do motor. A mensagem de “regeneração incompleta” também aparece no painel, junto com “trocar óleo do motor” e “mandar controlar motor”. O óleo do motor foi trocado para 10k, e ainda está com 7k.
    Já substituímos a sonda lambda e a válvula de pressão de óleo do motor. Também havíamos identificado falhas no chicote, sendo que este problema foi reparado.
    Mas, pela terceira vez, após passarmos o raster e fazermos regeneração, após cerca de 400 km, o problema se repete. O que fazer?

    ResponderExcluir
  35. william tem que trabalhar no diagnóstico para descobrir o que está errado. Diagnóstico significa fazer leituras dos parâmetros dos
    sistemas que apresentam problemas e injeção, medições elétricas no circuito, verificar a pressão da turbina, verificar e testar DPF. O principal é ter conhecimento e experiência, não é sair trocando peça ao azar.

    ResponderExcluir
  36. Aparecido, bom dia!
    Agradeço sua resposta!
    Medimos os valores:
    Com o carro funcionando há 3 minutos, obtivemos as seguintes leituras:
    Defeitos 4
    P0521 – sensor de pressão do óleo - Faixa/Performance (presente)
    P0524 - sensor de pressão do óleo – pressão baixa (presente)
    P0130 – sonda lambda 1 banco 1 – Mau funcionamento (Passado)

    Quantidade injeção principal – 0,13 mg/CIC
    Pre injeção – 2,33 mg/cic
    Carga partículas – 0.00 g
    Temperatura filtro partículas – 104°C
    Temperatura do óleo – 29,36°C
    Temperatura combustível – 18°C
    Temperatura turbo – 22°C
    Temperatura antes catalisador – 100°C
    Temperatura após catalisador – 70°C
    Temperatura filtro partículas – 106°C
    Pressão atmosférica – 935 mbar
    Pressão do turbo – 921 mbar
    Referencia pressão turbo – 1051 mbar
    Pressão combustível – 402 bar
    Ref. Pressão combustível – 402 bar
    Pressão diferencial filtro partic – 10 mbar
    Posição do acelerador – 0%
    Atuador pressão do turbo – (-0,56%)

    Com os sensores do catalisador desligados, as leituras mudam para:
    Temperatura antes catalisador - 50°C
    Temperatura após catalisador - 10°C

    Seriam os sensores do catalisador os responsáveis por esta perda de potência?

    Muito obrigado!

    William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William o que está errado aí é a pressão do óleo ou o circuito elétrico do mesmo. Terá que testar o sinal com um multímetro e ver se está coerente, caso afirmativo terá que medir a pressão do óleo com um manômetro para saber se tem problema no motor.

      Excluir
    2. Veja se não há vazamento de óleo na turbina.

      Excluir
  37. bom dia meu amigo.... sou eletricista ... estou tentando funcionar um iveco dayle 70c17 2013... primeiro deu falha de correlaçao entre comando e virabrequim... eu disse pro mecanico q ele ta um pouco fora do ponto... ele resolveu... testamos e funcionou, mas acelerado... pq tava sem o radiador e intercooler.. montamos tudo e agora ele pega e morre logo em seguida... a falha nao me lembro o codigo.. mas os dizeres sao... falha no modulo de comando...bom... eu nao quero ser precipitado e condenar o modulo... sera q pode ser outro problema... poderia me ajudar... infelizmente aki no interior... nao temos informaçao e nem diagrama sobre os veiculos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega difícil que seja módulo. Terá que ver qual é o código exato para analisar com calma. É preciso acompanhar as leituras de pressão, alimentação do módulo, e as relacionadas ao erro. Para ter sucesso vai precisar de esquema, pode comprar-lo pela internet ou conseguir em um forum.

      Excluir
  38. Bom Dia Aparecido. Estou tendo um probleminha na hora de ligar a Iveco 35s14 pela manhã. Enquanto ela esta fria, a luz EDC permanece acesa no painel e se saio com ela acesa ele sai meio falhando. Preciso rodar alguns minutos com ela, parar e desligar o motor e religar para apagar a luz EDC para parar de falhar.. e depois que ela esquenta, nao acontece mais de falhar e acender a luz.. O que sera que pode ser isso, Aparecido? Será que é porque ela precisa esquentar mais tempo antes de sair? Ela só faz isso enquanto está fria e parada por varias horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano a primeira coisa que deve fazer é scannear para saber do que se trata.

      Excluir
    2. Esse scanner é aquele aparelho que pluga na caixa de fusil? Se for, eu levei ela ja na loja onde comprei e eles fizeram esse scaneamento e mostrou la que nao tinha nenhum problema.. sera que foi porque ela estava quente? Porque as falhas e a Luz EDC acessa só da quanto ela esta fria..

      Excluir
    3. Adriano, sem informação, sem scanner, é como jogar na loteria. Encaminhe para uma oficina que tenha mais recursos.

      Excluir
  39. Bom dia. Tenho uma iveco daily. Esta desliga sozinha andando quando tripida. Acende tudo no painel.
    O que poderia ser?
    Alguma oficina a ser indicada em São Paulo zona leste?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edney a dica está na postagem,este veículo é suscetível a problemas de chicote, mas pose ser coisa qualquer, precisa submeter ao diagnóstico. Sugiro buscar um serviço bosch truck service vua site da bosch ou buscador google.

      Excluir
  40. OLA, estou c uma iveco daily 55c17, e as luz do freio nao apaga, ja troquei as pastilhas tras e diant, passei o escanner e nao apagou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de qual luz de freio está falando? a sinalizadora no painel ou traseiras. Se for as traseiras tem que verificar o interruptor do pedal de freio.

      Excluir
  41. Boa noite minha iveco 35s14 esta aparecendo no painel erro 038 como faço para resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consulte este codigo no manual do veiculo ou consulte a concessionaria. Pode ir a uma oficina para scannear.

      Excluir
  42. Boa noite gostaria muito de uma informação lavaram meu carro e lavaram o motor no dia o carro está ok no outro não queria pegar foi examinado todos os plugs e limpado com limpa contato pegou normal agora ela não pega mais e observei que a bomba do tanque do combustível não aciona quando viro a chave o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ben a primeira coisa que ocorre é um fusivel queimado ou com mau contato, mas seria impossível dizer algo tão exato. Terá que contar com a ajuda de um profissional experiente para fazer os testes e verificações cabível.

      Excluir
  43. Bom dia, Aparecido, tenho uma iveco 70c16 HD Massimo, ano 2011/2011 - ela perde a força, cai o giro e ela morre, se esperar um pouco ela liga, anda mais um pouco e acontece a mesma coisa e a luz da injeção fica piscando, levei para passar o scanner, acusou sensor rail, mecânico, confereiu a bomba de combustível que vai dentro do tamque estava com a pressão baixa, foi trocada, passado novamento o scanner acusou sensor de comando/fase, sensor foi trocado, o erro apagou, porém andei 60 KM e aconteceu a mesma coisa, o sensor havia queimado, troquei novamento o senor e mais um vez queimou, o modulo de injeção foi testado e o resistor está OK...fusíveis e relés também estão OK, agora está conferindo o chicote, tem alguma dica do que pode ser??? Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega fazer diagnóstico é muito ingrato, ainda mais a distância. Não adianta eu enumerar um monte de possibilidades porque não ajuda em nada. Quem o faz tem que ter cuidado e atenção a pequenos detalhes, por exemplo sensor não queima a toa; não se troca peça baseado somente em erros, precisa ser testada; conferir chicote para que? qual é a justificativa? Não tem como eu questionar procedimentos do seu mecânico da qual não conheça sua lógica. A única coisa que posso dizer é leia-se o erro, faça os testes no componente/circuito/sistema indicado por tal erro e determine qual é a causa deste. Encontrando a causa se soluciona o problema.

      Excluir
  44. Respostas
    1. Pode ser um monte de coisa, mas se prefere a lista completa:
      1. Interruptor inercial - com defeito intermitente
      2. Fusíveis /relê de alimentação/ conectores - Mau contato intermitente.
      3. Alarmes/chaves de segredo/rastreadores – mau funcionamento, intermitente.
      4. Filtro de combustível/tubulação de alimentação – obstrução.
      5. Circuito de alta pressão: - Fuga de combustível em conexão da tubulação, corpo do injetor ou regulador de pressão; excesso de retorno nos injetores; válvula limite de pressão do rail aberta/fuga.
      6. Ar na alimentação de combustível – rupturas tubo do pescador do tanque, mangueiras, filtro, conexões soltas.
      7. Bomba de alimentação (baixa pressão) - vazão baixa, defeito elétrico interno ou externo intermitente
      8. Regulador de pressão de alimentação (baixa pressão) - defeituoso
      9. Sensor de rotação do motor ou de fase – defeito interno, chicote interrompido/curto (intermitente), problema de fixação/montagem do sensor, mecânica do motor (corrente/correia frouxa, polia/engrenagem com defeito), roda impulsora defeituosa/desalinhada ou suja, sensor sujo.
      10. Sinal de velocidade – sensor ou chicote elétrico em curto/interrompido intermitente.
      11. Válvula reguladora de pressão - defeito mecânico, obstruída.
      12. Bomba de alta pressão defeituosa: Elementos de bombeamento travados/quebrado, válvula de lubrificação na bomba de alta pressão defeituosa – travada fechada, válvula limitadora de baixa pressão na bomba de alta pressão defeituosa: aberta.
      13. Bomba de óleo com defeito/baixo nível de óleo/óleo motor contaminado/má qualidade do óleo/ alta temperatura do óleo/motor
      14. Unidade de comando de injeção defeituosa.

      Pode ser qualquer uma destas coisas, mas como eu disse investigue aquilo que é pertinente ao erro gravado.

      Excluir
  45. Boa Tarde, Aparecido, Sou Bruno tenho uma Iveco 70c16 HD Massimo 2011/2011...logo acima fiz uma pergunta sobre o meu carro estar falhando e queimando o sensor de comando...todos os testes mecanicos foram feitos e elétricos também....mas não foi encontrado nada... você já pegou um caso assim?? sei que está a distância, mas você não tem alguma ideia do que pode ser?? O sensor é substituido, o erro é sanado, porém não anda nem 60 km o sensor queima...preciso da sua ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi um caso assim, é quase impossivel queimar este sensor. Tem 70% de chance de ser problema no chicote ou conector. Com base em que pode me garantir que o defeito é do sensor? testou ele com algum aparelho? de que forma testou? Experimentou voltar o mesmo sensor que retirou antes? Eu acho que o problema é técnico.

      Excluir
    2. Chicote verificado por duas pessoas diferentes, assim como conectores. O móduo de injeção assim como o Sensor foi testado ( não por qual aparelho, levei em uma pessoa que só mexe com módulos, ele testou o Módulo estava tudo OK, porém o sensor ele disse estar queimado). Colocamos os sensores queimados de volta nenhum funcionou!! Só funciona quando coloca um novo, como eu disse funciona até eu rodar um pouco e queimar novamente...ainda estão procurando o defeito, mas eu estou com o carro parado e preciso dele para trabalhar, é meu ganha pão...como vi seu Blog, estou recorrendo do jeito que eu posso...

      Excluir
    3. Bruno para te ajudar teria que ter dados medidos no componente, de forma está sendo tomada a medida, em que circunstância. pode ser encaixado no conector uma peça "queimada" e fazer as mesmas medições, ver se os valores são diferentes e que valores dão. Teremos um comparativo. Qual é exatamente o erro que está dando? Fazendo isto já estará testando o sensor e o chicote, porém se não tenho nada sobre o que está fazendo, não tem como dizer nada. Sei que é leigo, precisa do veículo e que quer resolver seu problema, mas como eu disse só dá para fazer alguma coisa se puder testar, fazer uso do scanner. É como ir ao médico, sem exame não se pode medicar. Se de fato queima esta peça e nas condições que menciona, a queima só poderia acontecer se houver um curto circuito intermitente com o sinal de controle do sensor. Se isto que eu disse for o causador do defeito só é possível encontrar o que está causando se abir o chicote e seguir os cabos do sensor. Se está totalmente seguro que está queimando o sensor, está seria a falha mais provável.

      Excluir
  46. Bom Dia!

    Levei o Iveco daily ano 2013 35s14 3.6 16v para trocar bomba de óleo, filtro de ar e óleo e o óleo, porém após a substituição dos itens informado quando ligo o iveco aparece o código 144 avaria no motor ando um pouco com ele ae o iveco perdi a potência e acende a luz EDC ae se eu desliga e liga novamente aparece de novo a avaria 144 e depois de andar um pouco ele torna a perde a potência e acende novamente a luz EDC, no raster scanners não aparece nada só mesmo no painel do iveco o que pode ser isso?

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro precisa consultar o manual do veiculo ou a concessionaria para saber do que se trata o codigo de erro. É possivel que tenha relação com o sistema de controle de emissões ou painel, portanto deveria scannear estes sistemas.

      Excluir
  47. Bom dia ! Tenho uma 35s14 com 21 mil km apresentando 002, 006 e 045 e luz EDC acende sempre 1min após partida. Perda de potência e corte ao chegar em 3 mil giros. No scanner acusa relé e catalisador. Alguém já teve estes problemas ?

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Aparecido
    Tenho uma iveco 3513/2005 eletrônica, e no scanner acusa pressão do combustível,
    Quando acelero ela, ela corta a aceleração e volta sozinha, troquei tanta coisa que há estou pensando em por bomba ejetora nela 😑😑

    Ta difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo procure uma oficina que saiba fazer diagnóstico. Na sorte ou no chute sai caro, é mais fácil ganhar na mega sena.

      Excluir
  49. Minha Iveco 2009/2010

    Ela está normal. Quando de repente acende uma luz tipo uma canetinha vermelha. Com parece de bico injetor.. ela acende o carro morre.... Paro o carro fico algum tempo parado ele pega... Anda bem.. e no nada acende e para novamente..... Percebo que com mais frequência quando ele está quente...


    Troquei todos os filtros e reaolveu... 3 meses depois.. agora.. mesmo defeito.. troquei os filtros e nada... Alguém pode me ajudar..???

    ResponderExcluir
  50. O que significa código 128 no painel Dando avaria no motor da Iveco 35s14?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei. Tem que consultar uma concessionária se não tiver no manual do veículos.

      Excluir
  51. Boa tarde, tenho uma Iveco e fica acessa a luz do freio de mão direto.
    Mensagem: controlar pastilhas dos tracoos. Sabe dizer o que seria? Pois as pastilhas estao boas ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode parecer boas pra você, mas pode ter atingido o limite de desgaste. Entretanto se estiver correto deve examinar o circuito elétrico.

      Excluir
  52. Boa tarde !

    Por favor será que vc pode ajudar ?

    Tenho um Iveco Daily 35S14 2011 é o problema é o seguinte :
    O velocímetro primeiro começou a falhar ou marcar errado e logo depois voltava a funcionar porém de uns tempos para cá parou de vez .
    Detalhe troquei o sensor de velocidade e não adiantou , fiz um teste com outro painel e tb não adiantou.
    Teria alguma dica para dar com relação a isso ?

    O outro problema é o seguinte :

    Toda vez que eu passava de 2000rpm a luz dá injeção acendia mas o veículo não perdia força , sempre normal. Quando eu desligava e voltava a ligar ela só acendia novamente com os 2000rpm nunca falhou ou cortou o giro inclusive carregado.
    Agora o cenário é o seguinte , quando eu ligo o caminhão a luz dá injeção acende direto e a ventoinha atração antes de dar a partida e o caminhão funciona normalmente porém com a luz acesa e a ventoinha armada o tempo todo.

    Será que vc pode ajudar nesses caso tb ??

    ResponderExcluir
  53. Quando ligo o carro pela primeira vez de manhã e acende a luz do EPC com a falha 128 que supostamente seria de sonda lambda e no decorrer do dia passando de 100 por hora ele aparece a falha 055 alguém saberia me informar que falha é esta e quando acende a luz do CDC com a falha 055 Ele fica fraco e acende a luz de injeção logo depois de algum tempo parado a luz de injeção se apaga tudo volta ao normal mas eu preciso descobrir qual o defeito pois se pego uma viagem não consigo desenvolver uma velocidade mediana

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde
    Tenho uma Iveco 2011 35s14 ela fica acelerada quando liga os faróis ,passa o aparelho e mostra q está tudo ok, um eletricista me falou q era o alternador, ele fez e continua a mesma coisa ,já pegou algo parecido ? Ajuda aí.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde aparecido, tenho uma iveco 35 s14 2012 2013 ela pisca o edc .quando saio em primeira marcha em sequida apaga o código de falha ao 022 pode me ajudar abraco

    ResponderExcluir
  56. Boa noite amigo
    Tenho um daily 70c17 e ele não tá respondendo o acelerador
    Só fica em meia rotação
    O que pode ser??

    ResponderExcluir
  57. Boa noite meu amigo Aparecido
    Daily 35s14 não apaga a informação “regeneração incompleta”
    Já realizamos todos os reset que pudemos ver mas não apaga a mensagem no painel.

    ResponderExcluir
  58. Olá tudo bem? Minha Daily 55c17 está acendendo luz do Edc perde a potepotêe aparece clntrocon o motor cod 145, o que pode ser amigo?

    ResponderExcluir
  59. Olá professor tenho uma iveco 35s14 2013 estou com problema na partida levei o carro o mecânico passou o aparelho constatou um erro com o código 1284 oq seria?

    ResponderExcluir
  60. Olá professor tenho uma iveco 35s14 2013 estou com problema na partida levei o carro o mecânico passou o aparelho constatou um erro com o código 1184 oq seria?

    ResponderExcluir
  61. Olá professor tenho uma iveco 35s14 2013 estou com problema na partida levei o carro o mecânico passou o aparelho constatou um erro com o código 1184 oq seria?

    ResponderExcluir
  62. Bom dia professor tenho uma Iveco 35s14 2013 parou de funcionar o velocimevel aparece no painel falha 003 e acende a luz do edc já troquei o sensor de velocidade e nada o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fio quebrado, conector, velocimetro, mecanica do sensor, precisa testar!

      Excluir
  63. Bom dia... O q significa o código de erro 003 da iveco Daly 35S14

    ResponderExcluir
  64. tenho uma 70c17 2014 e ela está acendendo todas as luzes do painel e apagando com o carro em movimento, se eu desligo ela não pega mais ai tenho que tirar o cabo da bateria esperar um tempo e religar p ela pegar. Alguem sabe resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  65. Iveco 2008 nao da leitura no raster e não tem fusível queimado obrigado

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, tenha uma iveco 35S14 2014 e após troca das pastilhas e regulagem freio de mão fi aparecendo a mensagem "regular patilhas dos varões", podem me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
  67. Iveco daily 2014 com mensagem de controlar pastilhas dos varões após troca das pastilhas e regulagem do freio de mão. Podem me dar uma ajuda como tirar essa mensagem...

    ResponderExcluir
  68. tenho uma iveco daily, 35s14 a mesma so atinge a velocidade de 90 por hora e cai pra 70 e nao sai disso.
    nesse caso como devemos proceder?
    fico agradecido pela sua opniao

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde a todos meu iveco micro ônibus dar partida normal . mais o painel não acendendo e somente um simbolo de um relogio apenas com dois traços diagonais cruzados . me ajude o que seria ?

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, tenho uma Iveco cityclass escolar 70C17 ano 2013, a luz do EDC ligue algumas vezes com código de avaria 145 ocasionado queda na potência, saberia dizer o que é este código?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não possuo código da montadora. Consulte uma concessionária ou faça o diagnóstico em uma oficina corrente.

      Excluir
  71. Iveco está queimando o da Caixa baixa e alta foi colocado de outra viatura ele anda um pouco e para de troca a caixa aí vc vai ver queimou
    o modumó se possível me manda uma mensagem no WhatsApp obrigada pela atenção 55991934408

    ResponderExcluir
  72. Aqui Tião tenho uma iveco 35s14 12/13 acende a luz da injeção quando estou em decida não falha consumo ótimo aparece como avaria 49 o que pode ser se alguém poder me ajudar desde já obrigado

    ResponderExcluir
  73. Aqui Tião tenho uma iveco 35s14 12/13 acende a luz da injeção quando estou em decida não falha consumo ótimo aparece como avaria 49 o que pode ser se alguém poder me ajudar desde já obrigado

    ResponderExcluir
  74. do que se trata regular motor 129 ?? iveco daily 35s14 ano 2014

    ResponderExcluir
  75. Tenho uma Iveco 35s14 liguei e apareceu o edc e código 128 o q seria

    ResponderExcluir
  76. Boa noite tenho uma iveco daly 35s14 2014 não tem força . Levei no mecânico e ele tirou o módulo mandou configurar mas continua sem força está 4 dias é não encontra o problema passou o aparelho de diagnóstico e nada
    Lembrando que passou por uma revisão na cofipe de São Bernardo troquei freio radiador óleo 5 filtro gastei 6 mil
    O que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou errado, não tinha que configurar nada. Procure uma oficina especializada em diagnóstico, truck service bosch ou independente, mas que saiba fazer diagnóstico.

      Excluir
  77. Aparecido boa noite tenho uma IVECO 35s14 2015 minha IVECO está ascendendo a luz do edc mas ela fica bem fraquinha quase nem vê mandei passar o aparelho e não acusa nada o que pode ser?

    ResponderExcluir
  78. boa noite aminha iveco 35s14 acende a luz 053 eo 145 edc

    ResponderExcluir
  79. Oi doutor eates com uma Iveco 35 s14 2010 foi ligado o chicote do módulo de injeção maior ligou só que não deu aceleração no pedal só acelera guando colo a caneta de polaridade direito no pedal no 4 Fil laranja do pedal mas só dá aceleração alta pedal fundo

    ResponderExcluir
  80. Boa noite, sou Márcio, tenho um inveco e ele acende a luz edc perde a força,ai eu desligo dou um tempinho e ligo novamente apaga a luz, mais ai sai muita fumaça, por genti leza pode me orientar, pois na cidade onde moro não tem concessionária inveco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só uma oficina especializada em veículo diesel (bombista) pode te ajudar.

      Excluir
  81. Tenho uma Daily 55c17 ano 2013. A luz EDC acende e aparece o codigo 144 de avaria (perde potência). Alguém consegue me ajudar?

    ResponderExcluir
  82. Boa noite to com um pobrema de edc avaria 145 no iveco cityclass pode ser oque esse codico 145

    ResponderExcluir
  83. Bom dia,
    Tô com a Iveco 35s14 o velocímetro não funciona e nem o marcador de quilometragem já trocou o sensor de velocidade e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure um eletricista ou um centro automotivo que saiba fazer testes e localizar a causa antes de trocar qualquer peça.

      Excluir
  84. Bom dia meu amigo estou com a minha iveco 35s14 12/13 acendendo o edccom o codigo 145 geralmente quando forço uma ultrapassagem na subida ai desligo por uns minutos e apaga a o motor quando acende o edc o motor fica ligado mas não tem aceleração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega, a primeira providência é scanear para saber o que está ocorrendo de fato. Sem chutes, suposições, será muito mais efetivo e menos custoso.

      Excluir
  85. Bom dia tenho uma iveco daily 35s14 ano 12/13 está apresentando avaria de motor 145 junto com a perca de potência. e assim que eu paro e desligo o carro ela apaga e volta a andar normalmente. já utilizei scanner e não apresenta esse código 145. alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  86. Tenho um iveco daily 55c16 2010
    Está acendendo luz da injeção perde potência e apaga ,logo dá-se a partida e segue normal. Passei scanner e acusou falha 04369 falha controle de injecao de combustível. Alguém poderia me ajudar oque seria o problema ?

    ResponderExcluir
  87. Olá alguém poderia me ajudar? Estou com escolar 6013 city class, sola é não pega. Código de falha no painel foi o 28. Alguém sabe alguma coisa?

    ResponderExcluir
  88. Bom dia!
    O meu aparece código 056
    Oq pode ser

    ResponderExcluir
  89. Onibus iveco com problema na ECU causando falha apagando fogo e perdendo asseleraçao o q pode ser e como resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=pAZUWcaFLAI
      para resolver terá que scannear para saber que erros tem e mediante os erros testar os componentes e chicote do circuito mencionado.

      Excluir
  90. Bom dia Aparecido????
    Tenho uma iveco 35s14 2014 a mesma perdeu a força e nao acusa nada no painel!!! Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André o único que pode te ajudar é o mecânico que examine seu veículo e faça os testes necessários. Procure uma oficina especializada em diagnóstico, como um truck service da bosch ou eco car da tecnomotor, concessionário, etc.

      Excluir
  91. Bom dia aparecido eu estou com um iveco City classe que está acendendo a luz de edc e no painel aparece a falla 053 você pode me ajudar

    ResponderExcluir
  92. Boa noite Sr. Aparecido tenho uma iveco 35S14 2014 e apareceu edc avaria no motor código 003
    O que poderia ser?
    Fico no aguardo e agradeço dês de já abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conheço este código. Deverá usar um scanner de oficina que gera vodigos P...

      Excluir
  93. Bom dia. Estou com um Iveco euro Cargo que acende luz vermelha IBC ,no painel e motor não dá partida. Mesmo acionando o botão de partida de serviço, nada acontece . Alimentando o fio (verde) direto no arranque,consegue se dar partida, mas motor não funciona.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia. Estou com uma. 35s14. Quando. Dezacelero com ela engrenada acende a luz epc. E perder força. Aí desligo e ligo apaga volta normal quando piso na embalagem antes de desacelerar não acende

    ResponderExcluir
  95. Tenho uma Iveco 35s14 aparecendo o código 048. A princípio o carro está normal, porém, vem aparecendo a mensagem cada vez mais frequente... Poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
  96. bom dia aparecido. tenho stralis 2010 e toda vez que solto freio estacionario a luz de freio permanece acesa.como resolvo isto?

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde! Tenho uma iveco Daryl e está aparecendo avaria 004 no painel o que seria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consulte a iveco ou procure a ajuda de uma oficina que faça diagnóstico diesel e possa usar um scanner profissional

      Excluir
  98. Q problema esse avaria motor 128 q devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá a uma oficina especializada em diagnóstico diesel. Sobre o código deve consultar uma concessionária.

      Excluir
  99. Boa noite amigo.estou com uma iveco 55c16 2008 perde a aceleração quando piso no acelerador.já passei o aparelho e acusa chicote.Pode me dar uma dica

    ResponderExcluir
  100. Boa noite amigo.estou com uma iveco 55c16 2008 perde a aceleração quando piso no acelerador.já passei o aparelho e acusa chicote.Pode me dar uma dica

    ResponderExcluir
  101. Tenho um furgão iveco 2009/10 e ha muito tempo a lâmpada de injeção não apaga mesmo com o motor em funcionamento. Não perde rendimento, não falha o funcionamento, tudo ótimo mas, a bendita lâmpada não apaga já deu muito trabalho para os eletricistas e mecânicos ate das autorizados e a lâmpada continua acesa. o ultimo diagnóstico e 04328 e NINGUÉM SABE O QUE SIGNIFICA. qUE RAIO de numero é esse? Fico imensamente grato se vcs puderem me ajudar. meu contato é freewaymg1@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Ola amigo bom dia estou com iveco vertis 2013 90v18 com erro 0344 se refere ao sensor A de fase do motor banco 1 poderia me ajudar luz edc acende no painel ea força do motor reduz ...obg

    ResponderExcluir
  103. Bom dia,Tenho uma Iveco 35S14, 2013/2014. Aparece no painel a luz da injeção acesa e Avaria o49. pode me ajudar, dando uma ideia doque pode ser. Moro no RJ e aqui não consigo achar oficinas especializadas. grato

    ResponderExcluir
  104. Alguem pode me ajuda iveco daily 35s14 esta aparecendo erro 054 no painel o que sea?

    ResponderExcluir
  105. Estou com o mesmo problema de avaria 082 na minha Iveco 45s16

    ResponderExcluir
  106. Bom dia,minha 35S14 perdeu força e apareceu edc avaria 002 o que pode ser?

    ResponderExcluir
  107. Alguem me pode enformar qual a avaria 068 na iveco 35c18

    ResponderExcluir
  108. Olá Professor
    tenho um iveco daily 70c17 biturbo, acendendo luz do edc, funciona normal quando começa a andar acende EDC e perde potência, desliga e liga novamente fica normal só começar andar e exigir um pouco dele acende edc Código de falhas P0238, foi trocado sensor map e válvula solenóide da turbina, tbem foi conferido possível vazamento tubulação do vaso. tem uma sugestão q possa ser?

    ResponderExcluir

O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.