Talvez você já tenha ouvido a estória do carro que não pegava quando o motorista comprava sorvete de... (aí, cada um inventa um sabor). Uma estória engraçada, até que vivenciei o caso a seguir que poderia muito bem dar mais realismo ao conto.
Com o motor quente, o carro não pegava entre 4 e 8 minutos depois da parada. Até 4 minutos e após 10 minutos, partia normalmente.
Já havia um histórico de troca da bobina, velas, sensor de temperatura, regulador de pressão. Analisando o veiculo, foi notado que ao parar o motor a temperatura continuava subindo, e no período em questão se mantinha acima de 120 °C . Ao dar partida nesta condição, o ti (tempo de injeção) aumentava drasticamente, afogando motor e impedindo seu funcionamento. Simulando uma temperatura um pouco abaixo de 120 °C no período da falha, a partida era normal.
Solução: Após checar o sistema de combustível, foi substituída a UCM (unidade de comando do motor) por outra de versão diferente.
Comentário:
Há diferentes versões de UCM vinculada ao sistema de combustível, uma delas usa a estratégia de aumentar o ti (tempo de injeção) para eliminar bolhas de vapor que se formam no interior do tubo distribuidor e injetores, na outra versão cujo ti é normal, a estratégia é a pressão mais alta que impede a ebulição do combustível.
tenho um astra nesta condiçoes.nao pega quente com muito exesso tem que limpar as velas
ResponderExcluircolega, se existe excesso seu problema pode ser outro. verifique se o regulador de pressão não está furado, injetores gotejando ou errado, falta de retenção da bomba (estanqueidade), tempo de injeção alto demais por erro de temperatura/sensor.
ExcluirTenho um corolla xei 1.8 2004 e o problema dele e quando aquece não pega demora dar partida fiz várias coisas e não resolvi o problema como velas bobina pressão da bomba sonda lâmina válvula vvti e nada de resolver alguém me ajuda?
Excluira pressão da bomba é mantida após desligar o motor? por quanto tempo? qual o valor da pressão?
ExcluirO meu esta com esse problema de nao pegar quando quente....troquei as velas, sensor de rotaçao, limpeza de bicos, distribuiçao e continua o mesmo problema...me ajudem pessoal com dicas
ExcluirAparecido, tenho um problema parecido. O meus Astra (2.0 2000) pegava bem frio, e apresentava uma demora de 3 a 4 segundos para pegar quente. Quando pegava, o giro ficava baixo (embolando) por uns 2 segundos (querendo morrer), e depois ficava normal. Agora, mesmo frio, ele também está demorando um pouco pra pegar.
ResponderExcluirSabe o que pode ser?
M and M, só tem uma maneira de saber, testar pressão/vazão/estanqueidade de combustível. se estiver em ordem terá que levantar outras possibilidades.
ExcluirEu tenho uma Atra 99-2000 2.0 8v que esta apresentando um problema semelhante, ele liga normalmente quando esta frio, depois que esquenta ele começa dar umas engasgadas, as vezes chega a morrer quando paro no farol ou para abastecer, ai quando vou dar partida ele não funciona, só funciona no tranco ou se insistir muito na partida, já troque bobina cabos velas e nada sensor de temperatura e quase novo e de rotação também, ja levei em dois mecânicos e nenhum descobriu o defeito, o ponteiro que marca a rpm da uns trancos quando ele da essas engasgadas, não sei mais o que fazer alguem pode me ajuda ?
ResponderExcluircomo pode ver nesta postagem falta testar o sistema de combustível. Ptocure uma oficina especializada em diagnóstico.
ExcluirBoa tarde,tenho um astra 99,1.8 ,8v quando está quente ele não quer ligar,aí piso no acelerador com pé no fundo e batendo chave até que pega,as vezes da cheiro de gasolina e se coloco ativará ele fica acelerado na troca de marchas.Podes me ajudar?
ResponderExcluirO meu faz exatamente assim, voce conseguiu descobrir o defeito?? Obrigado por enquanto
ExcluirTenho um vectra 99 motor 2.0 frio ele pega em menós de meia volta .aí depois que anda uma esquina desligar ele aí ele demora pr pegar fica virando a partida e demora.já troquei a sonda lameada. O sensor de rotação e não resolveu nada .que mais pode ser .obrigado
ResponderExcluirTenho um astra 2003 , ele demora pra responder a aceleração , o que pode ser ?
ResponderExcluirsem ver o carro, testar, scannear? impossível. procure uma oficina especializada.
Excluirestou com o msm problema no meu astra 2004. voce conseguiu arrumar?
ResponderExcluiressa semana ele afogo anoite. levei o mecanico de manhã bati na partida pegou.
hoje andei 50 km ele afogou e ao pego no tranco.
obs : eu giro a chave e da sinal. oque parece e que nao tem gasolina
o mecânico precisa trabalhar no carro para encontrar o problema.
ExcluirTenho um opel astra cdti 1.7 em que o problema é o carro demora para pegar a frio, engasga se sempre que tento dar a partida no carro e quando está quente é quase impossível de pegar, ainda hoje parei o carro e estive mais de 2h a espera que pega se... fui a um mecânico e não acusaram nada no sistema o que faço ? E quais os possíveis problemas ??
ResponderExcluirprocure uma oficina especializada em diagnostico, como: Bosch car service, centri automotivo tecnomotor. As possibilidades são muitos e requer trabalho para identificar.
ExcluirPessoall, o problema e o sensor map, troca ele e boa.
ResponderExcluirTenho um astra sedam 2001 e acontece a mesma coisa.frio pega na primeira,esquento aí não pega nem no tranco.ai espero um tempo do na partida e pega de primeira.aaaa a bomba de combustível e zerada,não tem nem 3 meses
ResponderExcluirTenho um astra também 2001 e frio pega de primeira,esquento não pega mais.tem que espera dez a vinte minutos pra volta a pega.a bomba e zerada,mais mesmo assim nada de pega.que pode ser.
ResponderExcluirJa descobriu amigo pois o meu esta com mesmo defeito?
ExcluirO astra 99demora a pegar qual pode ser o problema
ResponderExcluirpode ser bomba, regulador de pressão, motor, filtro, vela, bobina, entrada de ar na admissão, sensor de rotação, sendor map, módulo, injetor, etc.
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