Dando ênfase ao diagnóstico no qual se desliga os sensores para avaliar e encontrar um defeito comento aqui mais um caso cuja conclusão foi incerta.
O motor falhava a 3000 rppm sem carga, desconectando o medidor de massa de ar a falha desaparecia. Embora estivesse correta a tensão do sensor na marcha lenta este foi substituído por duas vezes, porém a falha persistia.
Uma avaliação mais detalhada revelou uma curiosa anormalidade: Ao desconectar o sensor de massa a corrente da bobina de ignição subia para 10 Amperes.
Foi então, através da medição da corrente da bobina de ignição que se percebeu tratar de uma disfunção no ângulo de permanência e avanço da ignição. Sendo um programa próprio da UCM, se concluiu que este componente sim estava defeituoso.
Comentário:
Afetados pelo blow by (respiro) do motor, as falhas dos medidores de massa de ar são tão freqüentes quanto a sua reprovação precipitada.
Independente do recurso usado qualquer diagnóstico deve ter um fundamento sólido, e um pouco de prudência pode evitar grandes enganos e perda de tempo.
Espero que este caso possa contribuir para a formação de uma base lógica de raciocínio, e quem sabe proporcionar diagnósticos mais fáceis e precisos. Afinal, é melhor aprender com os erros alheios, não é!?
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Ola Aparecido tenho um VW Bora 2.0 ano 2000/2001 motor APK quando ele esta frio ele falha depois de quente fica normal ja estei varios sensores MAF novo cabo de velas, bicos , filtro etc mas ainda continua o problema o que pode ser? Obrigado Thiago - SP
ResponderExcluirDeve ter entupido a mangueira fina que fica conectada ao corpo de borboleta,corpo de borboleta sujo ou alguma está rachaduras em algumas,pois este motor trabalha a vácuo
ExcluirSe tiver uma abraçadeira solta ou mangueira furada acontece este sintoma,tenho um também estou vacinado muito bom o carro
Ok
ExcluirThiago, me parece que você não leu a memória de erros, simplificaria um pouco. Normalmente motor frio, mistura é rica, maior dificuldade de saltar faisca. Pode ter uma fuga de corrente na bobina, vela com defeito, carbinizada, abertura eletrodo, desgastada,(mude o tipo vela), fuga de ar no coletor de admissão, compressão do motor, aquecimento do coletor ruim, ponto correia dentada, catalisador.
ResponderExcluirOla tenho um golf 96/97 glx ele falha quando estou andando parece que esta afogado.
Excluirque motor, sistema?
ExcluirBoa noite amigo tenho golf 2.0 ano 2000
ExcluirQuando ligo ele na gasolina entre 900 rpm é 1000 rmp eu acelero ele e carro morre mais acima de de 1000 rpm posso acelerar ele a vontade que ele não morre porem entre 900 rpm e 1000 ele perde força e da uns estouro pelo coletor eo colhetor não tem nem uma entrada de ar !!!
Colega, provavelmente está falando de uma adaptação a gás. Geralmente altera a mistura quando funciona no gás e ao voltar para gasolina dá problema. Verifique com o scanner se é isto que acontece. Se for rste o caso terá que consultar a oficina que faz conversão para ver o que pode ser feito. Outra possibilidade é velas gastas ou muito aberta, injetores ruins, pressão de conbustivel fora da faixa, sensor ou temperatura do motor fora da faixa ou outra coisa. De qualquer maneira precisa scannear para ver o que está errado.
ExcluirBoa noite, tenho um golf 2000 2.0, ele está andando e derrepente corta a aceleração logo após ele desliga , oq faco?
ExcluirBoa Tarde Aparecido descobrimos o problema era bobina do carro com canais 1 e 4 com trocamos e o carro zerou obrigado pelas ficas :)
ResponderExcluirOlá boa noite. Eu tenho um golf 2001/2002 e ele quando etá frio tem uma força incrível mas depois que aquece um pouco perde toda a potencia e fica sem retomada. eu uso ele no gás mas na gasolina também não responde tão bem quanto deveria! o que poderia ser? obrigado!
ResponderExcluirseu carro deve estar com o sensor de temperatura ruim , o modulo faz uma leitura e o modulo faz outra , ja tive esse problema
Excluirboa noite .tenho uma saveiro g3 1.6 seus parametro scaner tudo normal.bomba de comb 3bar.fitro novo cabos de vela e velas nova. ponto em sima.mmesmo assim quando aceleera falha o motor.quando em transito ocorre falha o que fazer
ExcluirO sensor de rotação pode corta a corrente para bobina caso ele está danificado? Porque faz um mês que coloquei bobina nova no golf 2.0 2000 e pelo que vi não esta mais dando faísca e ele vem algum tempo demorando para pegar queria saber se o sensor de rotação pode corta a corrente para bobina
ExcluirBoa tarde. Também estou com esse problema o meu é um golf 96 ap 2.0 glx. E tambem fica falhando na lenta enperde força quando esquenta. Ha e tambem o ponteiro da temperatura ficou descontrolado.
ExcluirRicardo é dificil dizer qualquer coisa virtualmente. Como a falha é comum para os dois tipos de combustíveis, leva a pensar que seja algo relacionado ao motor ou ignição. Faça uma avaliação do motor e sistema de ignição.
ResponderExcluirMeu golf 2.0 2001 morre quando paro em alguma esquina ou quando vou manobra-lo com a embreagem pressionada. Já fiz limpeza em todo sistema de injecao mas não resolveu. O que pode ser
ResponderExcluirSensor maf deve estar ruim ou sujo meu zap 021979423890 mada foto dele se for igual ao meu te dou uma ajuda
ExcluirEu tenho um golf 2.0 2000, tinha esse mesmo problema. Falhava ao virar uma esquina e morria se pisasse na embreagem. Levei em várias oficinas e nada. Eu mesmo resolvi o problema, a bomba de combustível oscilava a pressão (por isso quando medi a pressão estava OK) e o regulador de pressão estava abrindo em baixa pressão no vácuo (por isso o mecânico não detectou baixa pressão, pois não acelerou enquanto média) troquei a bomba e o regulador, agora está ótimo. E a melhor parte, estava fazendo 5km/l agora faz 7,5.
ExcluirAnônimo, se você corpo de borboleta e ele não está travando mecanicamente, é possível que o sistema não está reconhecendo a posição de borboleta aceleradora fechada para compensar a carga. verifique o funcionamento do interruptor e potenciômetro do corpo de borboleta. Melhor scannear em busca de erro e fazer a leitura destes componentes. Entrada de ar indevida no coletor de admissão é outra possibilidade.
ResponderExcluirBom dia Antonio,tenho golf 2002 2.0 esta falhando na baixa,foi trocado velas,cabo,bobina e conferido o ponto.Pode me dar alguma dica do q pode ser.
ResponderExcluirAnônimo, não posso saber com segurança qual é a versão do seu sistema, falta informação. Falando em termos gerais: Passe o scanner para ler possíveis erros e valores dos componentes, revise o sistema de combustível (pressão, vazão, estanqueidade do regulador de pressão),revise o corpo de borboletas (limpeza, reset), verifique a admissão quanto a entrada de ar indevida, verifique o blow by (respiro do motor),qualidade do combustível, se for com distribuidor verifique tampa e rotor.
ResponderExcluirBoa tarde, eu tenho um golf 2.0 ano 2000 e apos fazer o motor dele o carro nunca mais foi o mesmo, o mecânico desligou o GNV dele para retirar o motor, apos o motor montado o carro tava excelente na gasolina, levei em uma oficina de GNV para religar o kit, porem o camarada queimou o emulador de bicos, levando na oficina que fiz o motor o mecânico pediu pra levar em uma parceiro dele q trabalha só com GNV, chegando la funcionando perfeitamente na gasolina ele constatou que o emulador do bico estava queimado, o mesmo foi trocado, desde então nunca mais funcionou na gasolina, aí começou o jogo de empurra, ninguém assume o erro, e de uns dias pra cá percebi q o carro está fraco no GNV como já não bastasse o problema na gasolina. poderia me ajudar?
ResponderExcluirOBS: Segundo informações do mecânico que fez o motor, ele isolou o kit GNV e a falha persistiu, tenho minhas duvidas.
Anderson, difícil! Adaptação é sempre um grande problema, primeiro depende da qualidade do trabalho com relação as conexões, uns soldam outros emendam de qualquer maneira, e por aí vai. Outra questão é ter uma oficina para cada sistema, e neste caso se espera que elas se entendam. Infelizmente terá que insistir com as oficinas que fizeram o trabalho ou procurar uma terceira. Estas adaptações são muito específica e pouco divulgada, difícil saber até onde vai as alterações do sistema original.
ResponderExcluirMe Ajudem meu Golf da Partida Normalmente só que Depois que eu Rodo ums 35 a 50 Minutos Seguidos ele começa a morrer,Morre Acelerando, Morre na Subida, Morre Descendo, Morre Parado, Morre só de estar ligado!
ResponderExcluirE para faser ele parar de morrer só deixando o Motor Esfriar ja Troquei o Sensor de Rotação que foi a Suspeita mais nao Resolveu e ja foi passado o Scanner Automotivo Raster e não axou problema nenhum ! meu Golf é...
Golf 2.0 Automatico
Ano:2002
Por Favor me Ajudem Obg
Boa tarde , tinha uma audi a3 com o msm poblema gastei dinheiro nela e nada de resolver ate que cheguei a conclusao eu andava um pouco no carro ele apagava do nada, levei ne uma altorizada de cambio altomatizado eles detecto que o cambio estava entrando entrando em emergencia por isso o carro morria . mais ate chega nisso troquei sensor de rotaçao algumas bobina viche foi tenso
ExcluirTô cm esse mesmo problema já troquei um monte de coisas
ExcluirE o problema continua o msm
O carro er uma beleza quando tá frio,chegou na temperatura norma ele apaga do nada!!!
Vw bora
2001
Motor 2.0 APK
Natan, quando apresentar a falha face o teste de pressão e vazão do sistema, abra a tampa do tanque de combustível para certificar se não está pressurizado. verifique se a bomba de combustível não está desligando, se tiver bloqueador verifique se o funcionando está normal. Verifique se a bobina está em ordem e velas em bom estado.
ResponderExcluirbom dia aparecido tenho um golf 2.0 2002 o motor esta morrendo ao chegar aos 3000 giros andando ou parado oque deve ser me ajude obrigado
ResponderExcluirMarcos a forma mais sensata para encontrar a causa desta falha é a partir de um trabalho de diagnóstico: ler possíveis erros registrados na memória da unidade de comando, fazer leitura dos componentes, verificar sistema elétrico - de combustível- ar. O diagnóstico com o equipamento é primordial para abreviar o tempo de reparo e economizar dinheiro.
ResponderExcluirOla , tenho um golf 00/01 manual , obviamente a gasolina , o problema é que quando arranco com o carro la por volta da segunda marcha o carro perde toda aceleração , pode pisar a vontade ! Para sanar o problema eu tenho que parar o carro e acelerar o mesmo em neutro até que a aceleração volte ! Tem ideia do que possa ser ? Conto com sua ajuda ! Abraço.
ResponderExcluirBoa noite, Aparecido tenho um bora 2006 que esta acendendo a luz de oleo do motor depois que atinge 1500 rpm, ja fiz de tudo troquei cebolinha, foi verificado a pressao da bomba de oleo onde esta ok, eletricista ja olhou e informou que a falha possa estar no painel, procede esta informaçao
ResponderExcluirAnônimo, o circuito é lâmpada, sensor de pressão de óleo (cebolinha, interruptor), chicote. Se ele está dizendo que é painel então desligue o conector da cebolinha que a lâmpada deve continuar acesa e você provará que realmente é o painel!!!
ResponderExcluirAnônimo, quanto deu apressão de óleo a 1500 rpm?
ResponderExcluirBoa Tarde Aparecido,
ResponderExcluirpossuo um Vw bora 2001, o mesmo tem apresentado falhas num regime de rotação entre 2 mil rpms e 2500 rpm.Após a essa rotação o carro se mantem com a aceleração regular(como se nada tivesse acontecido).
E com motor ainda frio o funcionamento na marcha lenta e bem regular,após atingir a temperatura ideal o carro as vezes varia a rotação e em algumas vezes morre.
Já troquei o MAF,verifiquei velas e cabos,e irei fazer limpeza do TBI,pois tenho notado que aquela válvula de respiro do óleo tem apresentado acumulo de oleo na area externa,mas na tubulação de admissão não á vestígio de acúmulo.
Possui alguma dica de algo que possa estar danificado ou em falha?
BOM DIA MEU ESTA COM MESMO PROBLEMA VOCE CONSEGUIU SOLUCIONAR PROBLEMA DO SEU ?
ExcluirCiroulex, falha ou oscila a rotação? acontece com carga ou sem carga? Falha em um cilindro ou geral? Uma falha pode acontecer por deficiência de combustão porém falhar somente em uma faixa estreita de rotação é atípico. Penso que se perceba mais nesta faixa de rotação e considerando a má combustão deveria verificar a mistura em leituras de lambda para saber se é algo relacionado com mistura pobre ou rica. Após orientar-se considere a possibilidade de limpeza dos injetores, limpeza do respiro do motor, nível e qualidade do óleo (pode estar contaminado com combustível), verifique a mecânica do motor, ponto da correia sincronizadora, fuga de ar na admissão, estanqueidade da válvula do canister e servo freio.
ResponderExcluirTenho um Golf 2.0 2001 todos os dias quando o ligo pela manhã ele morre e não mantém a rotação normal daí eu tenho que ligar novamente e ficar bombeando o acelerador para dar rotação, notei que quando fico acelerando sai um cheiro forte d descarga que chega a arder os olhos.
ResponderExcluirQuando arranco ele sai falhando e quando passo para segunda marcha ele perde toda a potência mesmo se eu acelerar ao máximo, porém depois que ele esquenta anda normal com. O se nada tivesse acontecido, já troquei as velas e os cabos, o filtro de combustível e limpei o TBI . Só estou usando gasolina aditivada.
Não sei mais o que fazer.
Olá, o meu acontece exatamente igual com meu golf 2009 2.0, já fiz um check up e não resolveu, e ao passar o aparelho indica que o sistema está tudo OK. Vc conseguiu descobrir o problema?
ExcluirAmigo, o meu estava assim,toquei a bomba da gasolina voltou normal!!!
ExcluirAnônimo não está claro de que modelo se trata, pelo texto deduzo que seja um sistema monoponto??? De qualquer maneira você deve scannear para saber em que área do sistema apresenta problema. Erros e leituras são importantes para ganhar tempo e reduzir gastos desnecessários.
ResponderExcluirOlá Aparecido, levei o carro para rastrear e a princípio não apresentou falha nenhuma porém o rapaz que rastreou apertou com um alicate uma mangueirinha do lado esquerdo do motor próximo ao reservatório de água e o carro deu sinal de melhora, ele me disse para trocar o sensor MAF o que vc acha?
ResponderExcluirAnônimo, não dá para dizer se ele está certo ou errado. São muitos as possibilidades. Como você cuida da manutenção do seu carro? já fez limpeza de injetor alguma vez? quando? Minha opinião é que se faça a leitura dos parâmetros adaptativos de lambda, leitura dos valores do MAP sob suspeita para ver se há inconformidade de valores, medição de pressão de combustível, retirada dos injetores para verificação em bancada, etc. até que seja possível encontrar o que está errado.
ResponderExcluirolá bom dia tenho um golf 2001 2.0 manual o problema dele e que quando dou a partida ele pega vai ate 1500 rpm mais ou menos e logo morre ai dou a partida novamente e quando ligo dou uma aceleradinha ate uns 2000 rpm e ele volta ao normal com lenta mas so se vc acelerar ao ligar se não não liga o que pode ser? OBS:deixo todas as lampadas apagarem antes da partida.
ResponderExcluirNirian, você deve examinar o corpo de borboleta/atuador de marcha lenta. Talvez seja necessário efetuar a limpeza e fazer o ajuste básico com scanner.
ResponderExcluirolá tenho um golf 2001 2.0 automático ele só arranca forte na 1 macha quando coloco no D ele arranca fraco se tiver em uma subida ele nem arranca ele ta muito franco msm ate depois da arranca . ele pega velocidade em reta decida mais quando começa a pega subida a rotação vai caindo muito rápido o que pode ser?
ResponderExcluirPaulo você não menciona de acende alguma lâmpada de erro no painel. Melhor confiar em uma oficina especializada que poderá scannear o veículo e setorizar a causa da falha seja ela na área do motor, transmissão ou comunicação.
ExcluirAparecido não acende nem uma lampada de erro no carro não
ExcluirComo eu disse peça para uma oficina especializada em cambio automático examinar, pode ser falta/deficiência de lubrificante na caixa ou outro problema relacionado a ela.
ExcluirTenho um golf 2002 automático e as vezes ele troca as marchas normalmente mais as vezes não pode ser o sensor de acelerador?
ExcluirOlá aparecido!
ExcluirOlá aparecido tenho.um golf 2.0 automatico ele anda mais esta fraco um mecânico disse aqui q pode ser o.óleo do cambio ou o sistema de freios abs vc saberia me dizer
ExcluirBoa tarde Aparecido, tenho um Golf 2.0 2001. O carro andando em lenta funciona perfeitamente, apesar de eu achar ele meio amarrado. O problema ocorre quando piso fundo no acelerador, seja em alta ou baixa, ele falha de imediato mas logo em seguida volta a desenvolver.
ResponderExcluirEfetuei a leitura e o aparelho acusou P0113, corri na autopeças e comprei o sensor maf achando que o problema seria resolvido. Troquei a peça, fiz a leitura novamente e o erro sumiu, porém, o carro continua com o mesmo problema, ou seja, falhando sempre que o acelerador é pisado ao fundo.
Alguma opinião sobre o caso?
Grato
Velas e Cabos semi-novos, filtros novos, MAF novo.
Luis só existe um caminho, testar. Pode ser problema de combustível ou elétrico. Testou alimentação da bobina, conexão a massa da mesma, examinou as velas para ver como estão: podem estar carbonizadas, etc. a abertura dos eletrodos estão em ordem? Verificou a pressão e vazão de combustível? verificou o funcionamento dos injetores na bancada? qualidade do combustível? ao scannear verificou os parâmetros referente a mistura? Nunca troque peça baseado no erro registrado.
ExcluirTbm estou com esse msm problema ... Msm veiculo tbm , quando piso fundo ele da uma engasgada e volta logo em seguida
ExcluirOlá Aparecido, sou o Rondinei tenho um Golf 2.0 2004/2005...
ResponderExcluirEle começou a falhar demais, o mecânico trocou velas, fez uma limpezade bicos e trocou o sensor de velocidade ok...
Mais msm assim o carro nao para de falhar, e ta dando uns estálos tbem...
OBS: Ele é passado para o flex ok, ele é chipado...
O que pode ser isso meu amigo?
Pode ser o chip?
Desde já obrigado...
Carro chipado, trabalho dobrado. É difícil saber se o problema é corriqueiro ou da adaptação. Terá que testar tudo que faz o carro falhar como: tempo de injeção para saber se é coerente com o volume de injeção necessário, medir a pressão/vazão da bomba de combustível, compressão do motor, checar a temperatura de trabalho do motor, e um montão de coisas que pode ver no blog em diferentes post. Talvez terá que descobrir o que o projetista da tal adaptação fez para saber o que está errado. Ninguém gosta de trabalhar num assim, acho que já deve ter percebido isto!
ExcluirOla aparecido tenho um golf 2.0 99/00 e ele falah falta pressao e ele msmo quente nao anda chega em quatro mil giros e nao sob mais parece. Q ta engasgado. Oq poderia ser
ResponderExcluircolega poderia ser motor, falha de ignição, falta de combustível. O campo da possibilidade é fértil, precisa por em prática um diagnóstico orientado pelo scanneamento, testar o sistema de combustível, motor etc. de acordo com a evolução do testes que se pratica.
ExcluirAparecido, meu Golf 2001 falha exatamente ao chegar nos 3 mil com pé no fundo, por descuido, saí de uma oficina com o Sensor MAF desligado e observei que o carro parou de falhar, porém, apagava quando em marcha lenta.
ResponderExcluirPor o problema ser bem parecido, estou pensando em fazer o mesmo procedimento que fez.
UCM que mencionou é a central do carro? Mas para isso existe reparo ou sempre a troca?
Sim Luis, me refiro a central do carro, mas não deixe de medir a corrente da bobina para certificar que se trata do mesmo problema.
ExcluirAparecido, boa tarde!
ResponderExcluirTenho um golf, 2.0, 2001, ap, gnv e gadolina. Ele funciona bem no gnv, obedece a aceleração e etc...
Porém na gasolina ele funciona normal em marcha lenta, quando vou acelerar ele parece que afoga, embola e morre. Depois se tentar ligar ele funciona normalmente...
Já troquei tbi, velas, cabos, map, refil de bomba e regulador de pressão.
Ele funciona perfeitamente na gasolina e na lenta, mas quando acelero ele parece que embola e morre...
O que acha que pode ser?
Érik, casos de adaptação trazem uma série de problemas e poucas oficinas se dispõe a resolver. Resumindo, quase sempre é uma gambiarra, e nem quem faz quer consertar depois que aparece os problemas. Reveja como foi feita a instalação, procure por fuga de ar na admissão, use o scanner para se orientar quanto a adaptação lambda que é o ponto crítico desta adaptação. verifique se possui emulador de sonda. Melhor passar a bola para quem fez a adaptação. Revise o chicote elétrico (geralmente cortam os fios e deixam emendas mau feitas. Disse que trocou bomba e regulador, mediu a pressão/vazão também?
Excluiramigo to na mesma situaaçao que voce... tenho golf sofrendo para ajeitar.. me chama zap 2178288796
Excluiramigo me ajuda ai se puder.. tenho golf 2.0 2001 . passei aparelho deu sensor temperaturar ar , sinal muito forte. troquei o sensor so que nao adianto nada.... o que pode ser isso?? me aju qualquer coisa chama zap 21 78288796
ExcluirBoa noite
ResponderExcluirAparecido tenho golf 2000 motor APK 2.0 o mesmo está falhando e destacando quando faço curva ou reduz a velocidade para frear e mesmo má lenta parado ele ta estancando. Foi trocado recente dois bicos que estavam travados aberto e em seguida o regulador de pressão velas, cabos e a bobina e nova. No, e entanto o mecânico conectou todos os aparelhos para medir pressão voltagem do sensor de rotação está tudo normal.Sendo assim quando ele isolou o regulador de pressão e deixou conectado no aparelho de medicação fizemos o teste de rua o carro se comportou perfeito trocamos o regulador ora citado o problema ainda persiste e horas depois some e volta. O que pode ser mais? Grato pela atenção.
Jonnes, dá a entender que falta combustível. Me parece que os testes não foram bem interpretados ou foi insuficiente. Isolou o regulador ficou bom,trocou e não normalizou, por quê: a pressão estava baixa e normalizou ou foi forçada para valores acima do normal? Qual é a vazão da bomba sob pressão normal? Mediu a tensão de alimentação da bomba? por acaso possui algum dispositivo anti-roubo? está normal? Parece que tem relação com alimentação de combustível, portanto verifique com atenção o sistema e inclusive vazão dos injetores novamente.
ExcluirOlá boa tarde tenho um bora 2.0 2001 ele ta falhando muito não dá aceleracao já troco fluxo de ar cado vela bomba de gasolina ta normal oque pôd ser esse defeito e ele não ta entrando o escane pra ver o defeito oque será esse defeito ?
ResponderExcluirRaony, se o scanner não entra pode ser que falta de alimentação no módulo de injeção, ou falta programa para o referido veículo, ou falta de alimentação no conector de diagnóstico, ou linha de comunicação com o scanner interrompida, ou módulo de injeção está defeituoso. Resolva o problema do scanner pode ser que seja a causa do defeito também. Teste a alimentação do módulo e do conector de diagnóstico.
ExcluirO scanner entro agora acuso a sonda troco a sanda mais não adianto fico falhando ainda única coisa que fico agora pra ver se é o defeito é o sensor de temperatura que ta marcando que o carro ta frio mais o carro ta com motor quente no scanner ta marcando frio será que esse pode ser o defeito ?
ExcluirRaony, para que todos saibam: sempre que haja falhas no funcionamento do motor, fatalmente dará erro de sonda. Segundo ponto, se observou a incoerência da temperatura, cabe a você determinar a origem do problema: que tal testar o sensor, chicote, conectores! você observou se o motor está quente mesmo, mediu a temperatura dele, ou está supondo.
ExcluirMediu sim
ExcluirBoa tarde..
ExcluirTenho um golf 2002 2.0 motor mexicano com gnv
O carro liga perfeitamente na gasolina e no gnv..
Porém depois de esquentar ele começa a falhar em baixa rotação e fixa fraco quando acelera..
Começou mais depois de trocar o cabo de vela..
Colega, se o defeito ocorreu após a troca de cabos de vela, pela lógica pode ter algo a ver com isto. A resposta só pode vir com o diagnóstico. Testou/examinou os cabos? estão bem encaixados? Normalmente cabo falha mais com motor frio.
ExcluirOi,tenho um golf 2.0 motor México ele está com problema no sensor de massa de ar troquei vi resultados na hora o carro parou de oscila bacana,passei o aparelho mais o tempo de injeção está alto a sonda esta oscilando normal não tem entrada de ar falsa,o problema e que de terceira ele dá uma falhada anda normal pega muito bem quente ou frio hoje troquei o senso de temperatura mais não resolveu estou pensando em troca a sonda de novo por que no aparelho não tem falhas de sensores será que a sonda também mandado sinais falsos.Obrigado gostei muito do sai te parabéns.
ExcluirOi amigo passei o aparelho de novo hoje o rapaz e o melhor daqui de vcs ele me falou que o sensor de massa da ar que coloquei novo não está lendo os valores reais de entrada de ar no coletor ele me aconselhou troca pelo um Bosch por que alguns paralelos não ler corretamente já tinha trocado vê-la, Cabo bobina e trocado as juntas da admissão não gosto de dor de cabeça.Oque vc acha do sensor de ar paralelo si proceder o que o mecânico falou.
ExcluirAndré faz sentindo, pode ser que tenha mais problemas, mas se já identificou que o medidor está mau terá que trocar. Tem que usar componentes de primeira linha, originais ou certificadas, há muita coisa ruim no mercado.
ExcluirBoa tarde !
ResponderExcluirTenho um MK4 Golf 2.0 00 aut, e ele está com falha na lenta já foi passado o scanner e nele já acusou : falha no sensor de fluxo de ar, troquei o e Agou o erro de fluxo de ar, apareceu tbm falha na ignição, foi colocada uma bobina e testada e continuou, já foi feito tbm limpeza de bicos e testes neles tudo OK, velas trocadas cabos, tudo OK tbm,engraçado que o defeito aparece sempre quando dou uma pisado boa, e depois disso a lenta falha o consumo aumenta o motor fica quadrado e quando acelero o carro ele passando de 2Rpm ele fica normal ! diz o mecanico que a parte de mecanica ta ok, e ele suspeita que seja o chicote da bobina, pq ja presenciou 2 casos que estavam assim e levaram no eletricista e foi solucionado trocando apenas o fiu que estava com defeito suposto fio quebrado e por isso todas essas falhas ! O que sera isso tem uma base em tudo que eu disse ?
Magayver, pensamentos e opiniões devem ser comprovados, assim não terá que trocar peças sem necessidade. É possível que seja fiação, para saber se não está enganado terá que testar. Também poderia ser fuga de ar na admissão, entre outros. Identifique o que realmente está falhando, leia os valores que se possa medir com o scanner e ver se estão corretos, faça o teste do que achar suspeito e só substitua algo se realmente comprovar que tem problema.
Excluirolá tenho um golf 2.0 ano 99
ResponderExcluirultimamente ele anda meio sem força na retomada de macha e falhando em alta, passei o scanner em casa com o programa que tenho acusou sonda lambda b1 s1 intermitente e as vezes sinal muito alto e as vezes sinal muito baixo.
será que se eu trocar a sonda lambda irar resolver o problema e as vezes não ativa.
Junior, isto não é defeito de sonda, tudo que der errado na combustão vai acusar erro de mistura, interpretado por quase todo mundo como defeito da sonda. A falha em alta pode ser defeito de ignição:velas desgastada/eletrodo muito aberto, baixo rendimento da bobina, cabos de velas defeituosos, falha de isolação de alta tensão, distribuidor;rotor. Siga nesta linha de raciocínio.
Excluiraparecido, esqueci de mencionar e que eu já troquei o sensor de massa que estava queimado,bobina de ingnição,cabos de velas e as velas ele só fica assim na gasolina no gás fica normal.
Excluirfiz os teste olhando alguns videos na internet como testa a sonda lambda tinha horas que ela variava e tinha hora que ela ficava travado em 0.420 mv quando acelerava na lenta ele ia para 0.00mv.
Como eu te disse Junior, não é problema de sonda. Se tivesse falado antes sobre o gás!! é o uso do gás que causa isto. Fale com os especialistas em adaptação, eles te darão detalhes sobre emuladores de sonda. Sinto muito, não me meto neste assunto de adaptação, verá em alguns post minha posição sobre isto.
ExcluirTenho um golf gt 2009 carro na lenta.funciona legal anda uma 20 minutos ele começa falhar injercao agente luz.carro perde força começa engasgar oque pode ser no scanner não aparece nada.ajuda no zap 33 999257486
ResponderExcluirPaulo, se acende a luz do sistema de injeção tem que gravar erro!
ExcluirFaça a leitura do valores dos sensores, tempo de injeção, tensão da bateria, entre outros no momento que ocorre a falha para entender o que está acontecendo com o sistema. Pode ser falha na alimentação do módulo, por isso tem que prestar atenção nos valores lidos através do módulo. Outra possibilidade é a falha na alimentação da bobina de ignição ou fuga de alta tensão.
pessoa tenho um gol 1.6 nacional... ele depois q chega nos 92 graus ele comeca a falha o famoso soquear... da raiva desse carro...o que pode ser...a e estoura no escape parece carro no GNV mas nao eh
ResponderExcluirLeonardo, pelo sintoma, parece falha de ignição. Trabalhe a princípio com esta possibilidade, fazendo os testes e verificações adequadas. Verifique se falha um cilindro específico, verifique o estado das velas e cabos de ignição, teste a alimentação/conexão massa do bloco da bobina, verifique ponto/sincronismo do motor. Use o scanner para dar apoio na investigação.
ExcluirOla Aparecido, a alteração do angulo de permanência se dava por alguma estrategia de emergência da UCM pelo fato de ter desconectado o sensor MAF ?
ResponderExcluirNão Felipe, este módulo foi "chipado" e provavelmente teve seu programa corrompido.
Excluirolá amigos
ResponderExcluirvenho para agradecer a ajudar, eu estava com o golf ano 99 2.0i meio sem força e ruim na retomada.
levei a oficina fizeram a troca da bobina que eu já havia trocado a dois meses atras, e a troca do variador de avanço que estava ruim e queimando a bobina.
problema resolvido carro esta normal
valeu amigos.
Valeu Junior. agradeço seu retorno e estamos as ordens.
Excluirolá amigos
ResponderExcluirate havia esquecido no meu carro o golf sapão alemão ano 99 2.0i esta saindo um vapor muito forte do respiro do motor o mecânico falou e é o motor já dando sinal que esta vazando compressão para o carter, mais o carro continua com força, so sai os vapores quando esta na lenta e esta sujando de oleo o coletor.
será preciso fazer o motor com urgência ou dar para esperar um pouco
tambem gostaria de saber a camisa do pistão ela e aquela que no direto no bloco tendo que levar na retifica ou e aquela se poder a camisa e os pistões trocar retirar a que esta no motor e colocar outra.
desde já eu agradeço.
Junior não dá para fazer um diagnóstico sem examinar o carro. Para saber se o que diz tem relação com o defeito do motor ou se trata de um efeito secundário causado por outro problema terá que medir a compressão do motor, vazamento de cilindros, e avaliar como a feito a manutenção: troca de óleo, que óleo está usando, nível de óleo, etc. Sugiro que faça uma avaliação mais detalhada, não cabe opiniões, precisa de algo mais concreto.
ExcluirNão sei se viu ai aparecido mandei uma pergunta ai pra você ?
ResponderExcluirnão vi nada! por favor poderia mandar novamente.
ExcluirBoa noite, aparecido !
ResponderExcluirEntão tinha falado que já fiz diversos testes em meu carro pra saber realmente qual o problema. Pq aparece no scanner 1/2 falha na ignição 2/2 falha no 1° cilindro . já foi feito troca de cabos e de velas, já fizemos testes com a bonina usada, nova e original todos apresentam a mesma coisa ou se não apresentar logo depois ou no outro dia volta o defeito. Engraçado que com o carro frio ele falha e depois que ele esquenta para mas as vezes demora pra oscilar e quando oscila bem pouco e tbm quando ta frio ou quente na estrada pra eu sair dos 3mil rpm o carro demora e quando passa ele ta um salto no contagiros, eu estava pensando em.levar meu carro na CSS pra passar em um scanner deles pra saber se realmente só tem esse problema ou se sera que ira acusar o mesmo problema ! E caso tenha whats e possa passar me passe por favor.
Obrigado e boa noite.
Uermeson, o erro significa que este cilindro está funcionando mau. Você ja fez alguma coisa e aparentemente não é a causa. Terá que continuar testando navas possibilidades com este foco, pois anida não viu tudo. Pode ser defeito no motor, verifique a compressão/vazão/estanqueidade do cilindro. Pode ser injetor, poderia trocar um injetor de lugar para ver se a falha vai para o outro cilindro ou tirar para verificação e limpeza. Fuga de ar no coletor na região deste cilindro: veja o que está conectado próximo a ele e poderia interferir. Com menor potencial de possibilidade mas plausível seria a pressão de combustível ou fuga no regulador: testar o sistema de combustível.
Excluirtenho golf 95 vw 2.0 quando esta frio o carro demora pra pegar, segura na lenta um pouco e ele comeca a normalizar sendo que tava falhando muito, ja em alta rotacão ele fica normal, o que pode ser?
ResponderExcluirEducação digital, pode ser mistura pobre causada por falta de combustível. Examine a pressão e vazão do combustível, mangueira entupida, filtro, pré-filtro etc., vazão e pulverização dos injetores, tempo de injeção baixo devido a má informação do sensor de temperatura do motor. Se puder faça o scanneamento para auxiliar no diagnóstico.
ResponderExcluirOla tenho um golf 2.0 automático ele liga na lenta funciona normal , quando acelera parece que afoga , tbi , fluxo , bomba , parti elétrica foi tudo visto e não acho o problema , o motor funciona normalmente quando acelerou ele morre
ResponderExcluirOlá Aparecido, xará eu tenho um golf 2000 2.0 o tal sapão motor importado da Audi cara ele não tá pegando eu viro a chave ele faz q vai pegar e nada e a enjecao parou de fazer o barulho de como se tivesse enjetando oq CV me diz sobre isso ppor favor obrigado.
ResponderExcluirLima, tem que fazer testes passo a passo. o motor vira normalmente na partida? Tem combustível/pressão? os injetores estão recebendo pulso? Injetam combustível? tentou jogar gasolina no coletor? Motor está em ordem? a resposta para cada pergunta destas é trabalhar. Pode começar verificando se a bomba liga quando vira a chave, ver se chega combustível no tubo distribuidor, testar o pulso dos injetores, e por ai a fora procurando resposta para o problema. Pode acelerar o processo scanneando o sistema.
Excluirahh não considerei todas as possibilidades mas não posso deixar de comentar sobre a centelha nas velas, tem?
ExcluirAmigo tive um problema parecido e a solução foi a troca de um simples fusível, na lateral do painel do lado do motorista. O fusível da injeção rompeu e o carro apagou, virava a chave e nenhum sinal de injeção.
ExcluirOla Aparecido, tenho um Golf 2.0 ano 2000 automatico e abs. No painel fica piscando luz de abs , erro de freio e serviço imediato, todo dia de manhã com ele frio a ré desengata , depois que esquenta acaba o problema, raramente ele começa a nao trocar marchas ,vai até 6mil giros e nao troca ... Ja o Freio nao apresenta nenhuma falha , tem um freio maravilhoso , mas ja passei o RASTER e apresenta erro no modulo de abs, erro no cilindro 1 , auto consumo e outras coisas ... espero que ajude
ResponderExcluirCaio, scanneou o sistema de transmissão automática? Quais são os códigos de erro apresentados?
ExcluirBoa noite tenho um golf mexicano e na marcha lenta oscila e quando acelera corta se segurar até morre vc pode me ajudar?
ResponderExcluirLisbass, scannear em busca de erros e fazer leituras principalmente de massa de ar, temperatura,posição da borboleta, tempo de injeção. Verificar quanto a fuga de ar no coletor, testar vazão dos injetores e pressão do sistema de combustível
ExcluirOla aparecido sou o REY.. tenho um golf glx 95 1.8 eli fica normal na lenta mais quando acelero ele corta em 1,500 giros tanto fais parado ou andando..mais quando eu piso fundo ele obedecer bem..oq deve ser amigo? .
ResponderExcluirRey existem várias possibilidades,desde uma falha de ignição a fuga de ar na admissão,potenciometro da borboleta de aceleração,etc. Você deve fazer uma verificação nestes pontos e preferencialmente scannear.
ExcluirBoa tarde Aparecido. Por favor tenho um golf 2002 mexicano 8 válvulas. já fiz o motor completo, retifica, tudo o que se possa imaginar, mas quando verifico a pressão de óleo esta sempre baixa. Dando 1 bar no em baixo, e 0,3 na cebolinha. Mas não bate tucho nada. e agora a agua do reservatório começou a aquecer demais. Não tenho parâmetros de pressão de óleo para esse carro. Não acho em nenhum lugar, será que vc pode me ajudar?
ResponderExcluirColega, não sou especialista em motor e também não possuo dados técnicos de motores, mas posso te dizer que a pressão deve ser bem mais alta do que isto. De 0,3 a 0,6 é o valor mínimo para apagar a luz de óleo e acelerado deve ir a cerca de 4 bar. Para você pensar: está usando o óleo indicado? as folgas deixadas no motor estão dentro do padrão exigido? não esqueceu de montar nada, tipo válvula limitadora de pressão? o circuito de lubrificação está em ordem, sem fugas? está usando o filtro de óleo correto? a bomba de óleo e seu acionamento está em ordem? O aquecimento do motor pode ter relação com a lubrificação ou não, terá que resolver um caso por vez, mas vale o mesmo raciocínio com relação aos componentes do sistema: bomba d´água, válvula termostática, radiador, etc.
Excluirolá aparecido , estou com problemas no meu golf 2003 2.0 automatico, já é a segunda vez que estou andando normalmente sem nenhum sintomas , e de repente ele morre , quando viro a chave de novo , ele nao liga mais , as luzes no painel nao aparece nenhum erro, , oleo,agua,combustivel que na qual sempre coloco no mesmo posto,essas coisas estão tudo em ordem , mas o carro simplesmente para,não sei se foi coincidência ou não , mas as duas vzs que parou foi em subida. esperei um tempo , umas 1 hr e quando fui tentar novamente , ele ligou , e isso fica oscilando , tem hora que pega na primeira , e tem hora que tenho que virar a chave umas 2 vez pra pegar ,não sei o que pode ser , é ate perigoso pq qd morre , trava tudo , por ser automatico e ficar no D . mas creio que não seja o cambio, pois tento dar partida e volta as vezs , ou tenho que deixar o carro onde ele parar pq não dá partida mais..desde já obrigado .
ResponderExcluirColega falhas intermitentes são casos complicados, exige paciência e tempo. Duas coisas para repentinamente um carro: falta de alimentação elétrica em componentes vitais para o sistema (bobina, módulo ou injetores) e corte no sinal de rotação. Um exame nesses circuitos e componentes seria a primeira providência. O ideal seria colocar o scanner no exato momento em que falha.
Excluirola
ResponderExcluirtenho um golf 2001 que estava ficando fraco e morrendo e difícil de pegar, tirei o catalisador para fazer um teste, o carro parou de morrer mais ainda continua fraco nao é toda hora parece que é mais quando ele esquenta.
obs achei que era o catalizador pq o carro começou a dar problema assim que eu passei na lombada e bati nela..
depois que ele morria eu dava tanta partida que ate os cabos da bateria esquentavam muito.
alguem pode me ajudar ?
os cabos e velas são novas.
Boa tarde tenho um golf 1.6sr ele corta e as vezes da ums estouro o que deve ser....desde ja obrigado
ResponderExcluirQue bom seria, Hélio, se eu pudesse te responder assim, sem ver o carro ou ter que trabalhar um montão! Poderia ser falha de ignição ou de injeção? Isto não quer dizer nada, terá que ser revisado pelo mecânico. Posso dizer com certeza que terá que scannear, verificar o estado das velas, cabos, e talvez medir a pressão/vazão de combustível, desmontar e testar vazão/pulverização dos injetores. Tudo depende da avaliação preliminar. Se alguém te disser o contrário, fique atento.
ResponderExcluirBoa noite aparecido... tenho um golf glx2.0 95 que estava sem força e não queria pegar... levei no mecânico o carro e o carro estava fora de ponto, pois bem o mecânico colocou o carro no ponto o carro fico até bom... mais no dia seguinte eu percebi que o carro já não tava tão bom quanto no dia anterior começou a da umas engasgadas quando eu pisava no acelerador e não está com a força que ele deveria estar obs: carro só ando de finais de semana troquei velas cabos tampa do distribuidor rotor... não sou de esmerilhar o carros... faz 2 anos que diz o motor do carro inteiro td forjado troquei vários sensores e mangueiras agora está apresentando esses defeitos será que o ponto do carro não está sentralizado correto me ajude por favor?!
ResponderExcluirColega, o fato de trocar peças não garante que vai funcionar, terá que revisar novamente. Qual o motivo do ponto ter saído fora? Pode ser que saiu novamente pela mesma razão que antes. Tampa, rotor trocou antes ou nesta segunda vez? Também pode ser outra coisa.
ResponderExcluirboaa tarde aparecido , tenho um golf 2002 mod 2003 brasilerio ,ele comecou a falhar ficar fraco e desliga no meuio da ruua muito chato!! Meu mecanico passou o aparelho deu falha desconhecida ,ae ele zerou a memoria ,ficou dois dias normal dai voltou o mesmo problema ate pior ta ficando muito fraco falhando e desligando frequente mente nao sei oqe fazer
ResponderExcluirJonas, o que você pode fazer é procurar uma oficina especializada em diagnóstico. Agora seu mecânico é que teria que saber o que fazer, tipo: medir a pressão/vazão de combustível, verificar se os injetores estão em ordem/limpar os injetores, medir tempo de injeção, certificar que os injetores estão trabalhando, verificar sistema de ignição, etc.
ExcluirOla tenho um golf 1.6 limited edition. Ele estava com um problema que perdia aceleração e tinha que tirar o pé do acelerador e apertar novamente para andar. Depois de varios testes de corpo de borboleta etc. Descobrir que a causa era as lâmpadas de freio queimadas. Isso procede?
ResponderExcluirAllyson pode acontecer em alguns sistemas, neste carro especificamente não tenho conhecimento. Para saber se procede é só desconectar as luzes de freio e confirmar.
Excluirboa tarde a estou com um golf 2.0 8v ano 2000
ResponderExcluire apos fazer a manutencao no cabeçote o mesmo esta com dificuldade de firmar a marcha lenta e quando passa se o escaner rasther 3 acusa os seguinte defeitos
17987 - atuador de borboleta - erro adaptção
18048 - falha na memoria EEPROM
detalhe ja troquei o modulo e nada o carro apresenta a mesma falha
ja testei continuidade do chicote troquei bobina
e o estranha que antes o carro so tinha problema de aquecimneto
ja conferia ponto da correia
Colega, o erro se refere ao atuador da marcha lenta, o problema que reclama é de marcha lenta. O que você fez quanto a isto? Testou o atuador e o chicote? Testou o potenciometro e o chicote? O corpo de borboleta está limpo? Fez o ajuste básico com o scanner? Verificou a alimentação do módulo.
ExcluirBoa noite aparecido, comprei um golf sportline 1.6. Quando vou sair em subidas principalmente de ré preciso acelerar muito antes de soltar a embreagem senão ele morre.. Quando acelero pouco ele não responde o que pode ser ?
ResponderExcluircolega, seria bom fazer um diagnóstico com o scanner. pode ser o corpo de borboleta/injetor sujo, fuga de ar no coletor, qualquer coisa assim, mas sem fazer uma varredura não tem como saber.
ResponderExcluirboa noite aparecido,comprei um golf gti 95 2.0 fluxo cruzado troquei varias peças, e quando ele aquece engasga e não sobe giro como se estivesse dando excesso o que sera pode ser?desde ja agradeço..
ResponderExcluircolega, você mediu o tempo de injeção? testou o sensor de temperatura e chicote? mediu pressão/vazão/estanqueidade do sistema de combustível, inclusive injetores? testou medidor fluxo/carga? O segredo é fazer medições para encontrar o que está errado.
ResponderExcluirOlá, Sr. Aparicio, tenho um golf 2.0 MI 2001, ele esta fraco, muitofraco, com ar ligado então nem se fala, um mecanico aqui testou no scaner e viu que o MAF estava sem leitura e que o tempo de injeção estava alto demais e acusando o sensor de fase, ai ele trocou a correia do ponto e disse que estava um pouco fora, trocou o MAF e testou a bomba, no final o carro continua a mesma coisa, fraco... Tem alguma dica para mim passar para ele testar?
ResponderExcluirOlá tenho um bora 2.0 2001 falha em 2000 rpm foi trocado maf, central,bomba de combustível e continua a falha mesmo lendo no escaner acusa o maf oque pode ser agradeço C respondido
ResponderExcluirGilnei, se acusa MAF ou tem um problema eletrico ou mecânico. a tensao de alimentação e sinal do maf Está em ordem? verificou vácuo da admissão? compressão do motor? sincronismo do motor? e velas, bobina, cabos de ignição? não se trata de trocar peças ou fazer motor, tem que testar, verificar, e consertar o estiver errado. A leitura do parâmetros com o scanner pode dizer muitas coisas.
ExcluirTenho um golf 2002/03 1.6 manual,ao dar a primeira partida ele gira com dificuldade e não pega,somente na segunda partida pega de boa. Depois não dá mais problemas. O que poderia ser.
ResponderExcluirvocê mediu a queda de tensão na bateria na hora da pertida? mediu a queda de tensão do negativo da bateria para a carcaça do motor de partida? e no positivo para positivo?
ExcluirOlá preciso muito de ajuda meu Golf 2.0 2009 automático tá piscando a letra d e s e sempre que elas piscam ou ficar apagada O carro sai a marcha e fica só cortando giro mesma coisa que tá no neutro o que eu devo fazer
ResponderExcluirOtávio, terá que levar a uma oficina especializada em cambio e fazer um diagnóstico com scanner e avaliação prévia.
ExcluirBoa Noite, tenho um Bora 2.0 2001, após uma limpeza no tbi injetando des arbonizante com carro ligado e sensor maf conectado, o carro nunca mais funcionou corretamente, desde então apresenta uma falha entre 2800 e 3000 rpm, em retomadas e subidas, ou seja, com carga ele falha, pipoca, pula, foi trocada toda ignição, bobina cabos e velas,bomba combustível, filtros, sensor velocidade e sensor MAF (MTE). Troquei o Tbi mas nao resolveu, coloquei o meu novamente. Se puder dar uma luz, agradeço. OBRIGADO
ResponderExcluirSidnei verifique o motor compressão/vazamento cilindros
ExcluirAparecido, tenho um Bora 2001 e mesmo com o nível de óleo normal, nível de água normal e eletrovenyoinhas funcionando bem, o carro qdo chega a temperatura de 90 graus acende a luz de óleo no painel e sinal sonoro. Oq pode ser?!
ResponderExcluirmede a pressão do óleo, teste o interruptor de pressão de óleo.
ExcluirBoa noite Aparecido Oliveira, tenho um golf GTI 94/94 tive um problema idêntico ao do tópico acima, ao acelerar o carro cortava, como desliquei e sensor de fluxo de ar, resolveu o problema dos costes na aceleração, e resolvi substituí-lo. Idetifiquei tbm que o alternador estava gerando mais que necessário, e tbm substitui. Nesse entretanto de problemas mexi no parafuso da borboleta, pq depois dessas substituições de peça o carro ficou morendo na lenta e tbm quando liga o ar.
ExcluirBem hoje depois que desliguei a bateria e releguei, em fim de reprogramar o módulo, o carro, não corta mais o giro, a lenta nao esta tao perfeita como era porem nao esta mais morendo, porem quando liga o ar o carro more em imediato.
Desliguei a tomada do compressor do ar, pensando que o mesmo pudesse estar pravado mais o defeito percisti. Religuei e percebi que ao apertar o botão do ar por farias vezes sem da tempo para o motor morrer aos poucos a injeção vai se estabilizando a menta, e o ar gela bem. Porem ao acelerar o motor a lenta as veses nao segura. MINHA DUFIDA É TEM ALGUMA ESPÉCIE DE RESET DO PONTO DA BORBOLETA? Nao sei mais o que fazer gosto muito desse meu carro apesar da idade. Por favor, pode me ajudar? Desde já agradeço.
Tenho um golf 2002 1.6 mi quando faço curvas acima de 70km o motor apaga e volta alguns segundos depois já troquei regulador de pressão, já médi pressão de bomba, já verifiquei o copo da bomba tá tudo certo mas o problemas insiste, já estou ficando muito chateado, na estrada pode colocar 160 km que não dá falta, o que pode ser oliveira
ResponderExcluircolega, possivelmente se trata de uma falha elétrica. revise conectores e fios dos circuitos que podem desligar o motor, como chave pega ladrão, sinal de rotação, etc.
ResponderExcluirBoa noite eu possuo um vw bora 2.0 ano 2001 automatico fiz cambio novo dele e ficou top so que porem o carro apresenta falha e acaba morrendo deixoo desligdo por alguns segundos e ele volta a ligar perfeitamente oque pode ser o senhor tem alguma dica ???
ResponderExcluirColega nunca sabemos o que é, o que sabemos é o temos que verificar. Ponto 1: observar qual é o sintoma exato tipo: morre de repente? tem sintoma de afogado? a marcha lenta é irregular? Ponto 2: Revesar pontos que pode ter sido provocado por sua manutenção, como massa cambio/motor mau conectado, isolação de fios danificadas do sensor de rotação. Ponto 3: fazer medições e leituras com scanner. boa sorte.
ExcluirBoa Tarde, Tenho um Bora 2001 que esta apresentando um defeito que até o momento nenhuma elétrica conseguiu resolver, depois de uma limpeza do TBI com descarbonizante, o carro parou completamente de andar, ligava e não andava, erroniamente, tiramos o catalizador pois estava incandescendo, o carro andava um pouco, descobrimos que o MAF havia queimado, troquei por um paralelo da marca MTE-Thompson, resolveu quase tudo, porém, com o carro leve, sem forçar o motor, anda muito bem, mas, quando vou para uma retomada de velocidade, ultrapassagem ou aceleração mais forte, ele da a impressão de cortar o combustível, pipoca, da uns trancos, isso geralmente na faixa dos 3.000 rpm, passando esta faixa ele desenvolve melhor, já troquei de tudo e original, bobina, cabos, velas, bomba combustível, filtros, regulador de pressão, limpeza de bicos com troca das peneirinhas, catalizador que estava ruim, sensor de rotação, o sensor de oxigênio e o TBI foram trocados mas por não apresentarem alterações foram recolocados, agora as empresas estão pedindo altos valores para diagnosticar o defeito, desconfiam da MAF paralela e até do módulo de injeção. Quando conectado aos scanners as leituras são todas normais, sem qualquer alteração, mas, as leituras são na oficina e sem carga e como relatei ele anda bem nestas condições. já não sei mais o que fazer sem gastar muito. Obrigado.
ResponderExcluirSidnei foi feito limpeza jogando descarbonizante no TBI sem remover do carro? qual o defeito que tinha antes da limpeza?
ExcluirAparecido, quando foi feita a limpeza o carro estava apenas com uma entrada de ar falsa onde deixava a lenta irregular, encontrei a entrada de ar e resolvi, ficou perfeito, porém, vendo a sujeira no TBI e a facilidade em limpar com o descarbonizante, fiz, deixei o sensor MAF conectado e tirei a mangueira do ar deixando o TBI livre, liguei o carro e usei o descarbonizante, durante a limpeza estava tudo certo, quando montei o sistema, o carro parou de responder ao acelerador, acelerava e dava sinais de que faltava combustível, o carro não andava, removemos o catalizador e nada, foi quando trocamos a MAF por uma paralela. interessante que peguei uma MAF usada no Ferro Velho pra testar e ficou do mesmo jeito que estava com a minha queimada, dava sinais de falta de combustivel e não acelerava de jeito nenhum, considerei como coincidencia testar com uma peça também com defeito, coloquei a paralela de volta e o carro normalizou, um profissional de uma conceituada auto eletrica, ficou 2 dias com o carro e não achou o defeito, disse ter colocado uma MAF original nova e não resolveu, mas confesso que não vi o teste. resumindo, o carro estava perfeito e durante a limpeza algo danificou.
ExcluirSidnei não é possível fazer diagnóstico a distância, mas pelo histórico o defeito foi provocado pela limpeza. Verifique/troque o óleo e filtro do motor. Teste a compressão/fuga de cilindros do motor, Certifique que o catalisador não esteja entupido e que esteja instalado. Existe outras possibilidades de teste do motor mas terá que encontrar um especialista em diagnóstico. Mais uma coisa, este tipo de problema não é para eletricista.
ExcluirFarei isso, vou procurar um mecânico pois realmente tenho ido apenas em Auto Elétricas, assim que resolver compartilho o diagnóstico aqui. Obrigado.
ExcluirMeu carro pesa a partida como se a bateria estivece fraca quando dou a partida oq podera ser
ResponderExcluirpoderia ser a bateria, conexão a massa-positivo-negativo da bateria, motor de partida em curto/defeito mecanico, mecanica do motor do carro. Terá que fazer medições para saber.
ExcluirBom dia sou o bruno,tenho um golf 2003.tempo frio motor frio funciona filé. É só esquentar o motor que ele falha.o acelerador não respondendo às pisadas no acelerador.as vezes falha ao ponto de apagar.acontece com mais freqüência ao iniciar o movimento do carro,como sair de um sinaleiro
ResponderExcluirBruno precisa fazer uma revisão, o sintoma parece ser de falha de ignição. Teria que revisar cabos, velas, bobina, sitema eletrico de alimentação. isto para começar, pois se o problema não for por aí tem que estender a verificação para o sistema de combustivel. Entenda, não é trocar peça é examinar o que está errado.
ExcluirBoa Noite..
ResponderExcluirTenho um Golf 97 1.8 mexicano.
Partida normal.
Quando acelerava um pouco ele perdia o acelerador. Fiz limpeza nas tubulações do corpo de borboleta e respiro, que estavao muito sujas.
Mais agora ele afoga ! Alguma opinião?
que sistema de injeção é? verificou com o scanner se já necessidade de ajuste básico?
ExcluirBoa noite, tenho um golf 2000 2.0 , ele corta a aceleração e. Logo após ele desliga, oque eu faço?
ResponderExcluirCamila, procure um serviço especializado em diagnostico.
ExcluirOlá tenho um golf 2002 motor 1.6
ResponderExcluirEle não está desligando o motor depois que desligo a chave, e a bomba de gasolina continua ligada,
Ele só desliga quando eu retiro o fusível da injeção eletrônica, sem o fusível ele funciona normal mas com o fusível ele não afoga o motor
Colega tem retorno de corrente de algum componente. O mais comum é o retorno do D+ do alternador.Desligue o D+ dele para testar. Se for isto comente que te dou a solução.
ExcluirAmigo tenho um golf 00/01 quando chega a temperatura 90graus ele afoga e não pega mais ai esfria o motor pega novamente ja troquei sensor de rotação continua do mesmo jeito a hora q a temperatura sobe corta a faisca e combustível no scanner da sensor de rotação
ResponderExcluirColega precisa determinar se afoga ou simplesmente morre, são duas coisas diferentes. Se registra erro de sensor concentre sua investigação neste circuito: conector, cabos, etc.
ExcluirBoa noite tenho um golf 2.0 2001 com ele ligado retiro o plugue do cem sor maf e não muda nada o que pode ser
ResponderExcluirOpa beleza, tenho um golf 2002 2.0 automático, ele está deligando as vezes é liga logo em seguida funciona normalmente, só morre as vezes e é só dá dá part ele pega. O que pode ser?
ResponderExcluirjá passou o scanner? verificou sensor de rotação?
ExcluirBoa noite tenho um bora 2001 e ele ta falhando muito ja troquei bobina velas cabos bomba ja até fiz o cabeçote e continuar do mesmo jeito alguém pode me ajuda ?
ResponderExcluirBoa noite tenho um bora 2001 e ele ta falhando muito ja troquei bobina velas cabos bomba ja até fiz o cabeçote e continuar do mesmo jeito alguém pode me ajuda ?
ResponderExcluirprimeiro precisa saber qual é problema. procure uma oficina especializada em diagnóstico.
Excluirtenho um golf glx ano 98 motor 2.0 fluxo cruzado modelo do motor ea113 abba. fraco em tudo. corrigi muitas falhas. mesmo assim continua ruim perde até para um uno mille. comando revisado, tachos novos, conferido vácuo do cabeçote. parte de baixo sem folga trocados todos retentores. bobina nova, velas novas, bicos já foram substituídos,gasolina aditivada podium,bomba de combustível de linha 12 bar.dosador hpi variável de 0,5 a 5 bar... alguém sabe onde está o problema!?
ResponderExcluirBoa noite aparecido Oliveira, eu tenho um Golf 2.0 com o motor APK ,meu mecânico disse que esse motor e argentino , isso procede ?
ResponderExcluirBom dia tenho um Volkswagen Bora 2000/2001 mecânico e ele ficou parado Sem funcionar por mais ou menos 6 meses foi trocado Carter e a direção hidráulica e agora ele não quer funcionar, o motor gira a bateria é nova mas ele não funciona. Alguma dica do que possa ser?
ResponderExcluirMeu golf 2001 2.0 falha quando eu buzinou e quando está em movimento e vou reduzir ele morre quando eu esquentou ele na marcha lenta ele costuma engasgar já troquei corpo de bombeiros bubina o que pode ser o defeito
ResponderExcluirTenho um golf 96gl eu saio com ele ta sem força oque pode ser.
ResponderExcluirTenho um golf 96gl eu saio com ele ta sem força oque pode ser.
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirTenho um golf 2001 2.0 nacional
sempre que o rpm chega aos 1500 e 1000 o carro acende a luz da injeção e dar um estalo no relé da bomba de combustível e quando a lenta ficar normal a luz se apaga e se andar com o carro em baixa velocidade falha muito entre 1000 rpm e 1500 luz da injeção fica acesa?
Já troquei velas,cabos,bubina,limpeza nos bicos e tbi
Me ajude?-
Oi boa noite tenho um golf 2002/2003 generation e ele quando faço curva pra direita ele falha e as vezes apaga. Oque pode ser???
ResponderExcluirOi boa noite tenho um golf 2002/2003 generation e ele quando faço curva pra direita ele falha e as vezes apaga.Oque pode ser??? Já levei pra passar o Raster, limpar os bicos e nada de erro
ResponderExcluirrevisa o chicote e conectores, principalmente do sensor de rotação.
Excluirboa tarde tenho um golf 1.6 sr 2001 ja foram trocados velas cabos bobina,sensor de temperatura,sempre quando esta frio ele pega normal depois entre 15s a 20s ele começar a falha e as vezes ate morre passaram o scanner e estava com um reeo de sonda lambda, troquei e continua fazendo ainda
ResponderExcluirhttp://aparecidooliveira.blogspot.com/2015/09/meu-carro-falha-o-que-pode-ser.html
Excluirprocure um especialista em diagnóstico.
Bom dia
ResponderExcluirEstou com problema com meu bora 2.0 2001
Quando ele acaba a bateria q coloco a bateria novamente ele começa a falhar como se tivesse descodificado algo tenho q andar muito tempo com ele se falhando todo pra ele voltar ao normal.
Desde já Obgd
nada errado a não ser o problema com a bateria. O sistema de injeção possui auto aprendizado e ao perder a bateria tem que reaprender. Resolva o problema da bateria ou alternador.
ExcluirBoa noite meu amigo tenho um golf 96 2.0 glx meu carro fica fraco quando esquenta já troquei bobina cabos de vela ,velas bomba de gasolina sensor de detonação que acusou no aparelho mais continua do mesmo jeito não sei mais o que fazer
ResponderExcluirBoa noite tenho bora 2.0 2005
ResponderExcluirAdquiri este veiculo que estava parado a 18 meses (oleo ja estava velho)
Troquei o oleo e filtro e limpei bicos antes de ligar o veiculo
Ao ligar .. batendo tucho muito alto.. mesmo depois de 3 partida no mesmo dia.. batendo tucho alto
Painel piscando luz do oleo..apitando luz sonora.. e uma luz amarela na parte superior do painel tipo... ( o )
Alguma recomendacao? Usando oleo 15w40 veiculo com 140.000 kms
Boa noite, entrou um bora 2001 . 2.0 em minha oficina, e foi diagnosticado, com problema de funcionamento, do terceiro e quarto cilindro , fizemos todos os testes, em bico, bobina, sensor de rotação, detonação, cabos de velas , velas, ponto,pressão de bomba de combustível, retiramos o cabecote, fizemos a retifica do mesmo, plaina, acentamento de valvula, substituição de junta de cabeçote, vem pulso nos 4 bicos, sinal de bobina nos mesmos, mais falham os 2 cilindros, ninguem consegue achar o problema, alguma luz ai, ? Oq pode ser... obrigado des de já ..
ResponderExcluirOla aparecido tenho um golf sapao 2000 2.0 e ele não mantem ligado e pra ele fica ligado tenho que fica acelerando mais ele fica dando entrada de ar falca as vezes até da um estouro oque pode ser
ResponderExcluiramigo conseguiu resolver ? to com o msm problema no golf 2.0 2001
ExcluirBoa noite . Tenho um bora 2006 2.0 e quando acelerado forte na lenta ele da uns estouros ja troquei velas cabos bomba d'agua sensor med sonda lambida e nada foi resolvido
ResponderExcluirOpa tenho um bora 2000/01 ele tá andando normal e corta daí tem que esperar de 5 a 10 minutos ele volta a funcionar
ResponderExcluirAlguém pode me ajudar?
Boa noite , tenho um bora 2.0 apk 2001 fiz motor geral recentemente porém antes tbm tinha o problema , carro tá ruim de lenta quando ligo o ar ou reduzo a velocidade ele morre, tem hora que fica bom dá pexte !!! Porém já passei scaner não da nenhum tipo de erro , o corpos de borbuleta limpei e mandei trocar uma engrenagem de dentro q estava desgastada e não sei mais oq faço, já verifiquei bomba tá ok, velas e cabos ok , já óleo coletor de admissão limpei tudo e fiquei sem solução , conto com tua ajuda vlw...
ResponderExcluirBoa noite! Tenho um golf ano 2002 mod 2003 motor 2.0 automático, ele é gasolina e gás natural, fui subir uma ladeira e o carro não subiu nem na gasolina nem no gás, gostaria de saber como faço para r
ResponderExcluiresolver isso e oque poderá ser ?
Tenho um golf 2000 2.0 apk frio não morre mais esquenta começa a morrer
ResponderExcluirJá fiz o cabeçote e ficou a MSM coisa
Boa tarde
ResponderExcluirAlguém pode me ajudar
Tenho um golf 2.0 ano 2000 o carro quando ta friu o motor de arranque vira normal mais quando esquenta ele vira pesado isso quando gira as vezes nem vira
E também quando ta muito friu o tempo ele também vira pesado o q pode ser
pode ser o motor de partida, cabos com mau contato, bateria, motor do carro, etc. Agora se vc pedir para um profissional capacitado fazer os testes e medições ele poderá te dizer o que é realmente.
ExcluirOlá ,tenho um golf 2001 2.0 gasolina,quando passa dos 4 mil rpm ele parece que engasga ,tipo corta , o que pode ser ? Obrigado desde já.
ResponderExcluirTenho um golf mk3 2.0 fluxo cruzado fiz o motor inteiro recentemente ai do nada ele acendeu a luz do óleo e começou a fazer um barulho no motor e a falhar um cilindro oque pode ser ?
ResponderExcluirOlá boa tarde tenho um golf 2.0 2000 eu ligo ele normal depois de alguns minuto ele morre e não quer pegar mas,a corrente dele some ae depois de alguns minutos ele vai e pega
ResponderExcluirBoa noite tenho um golf sapao q está ratiando e consumindo muito já foi trocado vê-la e cabo e fiz um teste com uma bobina e continua às vezes para sozinho reparei q comessou quando coloquei o ar p funcionar o ano e 2000 2.o 8 válvulas oque pode ser
ResponderExcluirTenho golf 2.0 95 qual média dele consumo ele tá gastando muito
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirEstou com um problema que já tá me tirando o sono, Um golf 2.0 ano 2001 motor APK.
Seguinte ele não acelera, vai até uns 3000 rpm e volta pra uns 1000 rpm fica oscilando nessa faixa de rotação! O scanner me da as falhas 4620 e 4079 os dois referente a sensor de posição de borboleta e potenciômetro da válvula de estrangulamento! Já troquei dois TBI "um deles tirei de outro funcionando", troquei a central, bobina nova original, conferi a continuidade de todos os fios que sai do corpo de borboleta, conferi alimentação da central está TD ok!
Pelo que tava olhando o tópico, acredito que você vai me ajuda encontrar o problema! Desde já agradeço