Aquecidos pelo motor, o combustível pode vaporizar-se formando bolsões de vapores que produzem disturbios na injeção ou mistura.
As conseqüências são: perda de potência ou apagamento do motor e dificuldades de partida quando quente.
O gráfico ilustra a evolução da temperatura no motor após o desligamento |
Este efeito é comum em muitos veículos, por um curto período de tempo após o desligamento do motor o combustível parado no distribuidor e válvulas de injeção é superaquecido pelo calor propagado do motor, veja o gráfico acima.
Uma solução usada para evitá-lo é o acionamento dos eletroventiladores do radiador para esfriar o motor após a parada, como os encontrados em algumas versões do VW - Santana com sistema LE Jetronic.
Na linha VW ainda existe uma solução que não o evita, más cria um artifício para eliminar os vapores e contrabalançar a mistura. Ao dar partida com o motor quente a uma dada temperatura, o termoswitch montado no coletor de admissão aciona um relê que coloca um resistor em série com o NTC do motor, o qual aumenta convenientemente o tempo de injeção.
Outra solução é a insuflação de ar fresco no corpo das válvulas injetoras para impedir o superaquecimento do combustível. O termoswitch posicionado no coletor de admissão comanda um soprador de ar que é tubulado até a região do coletor de admissão. Este modelo pode ser encontrado na linha Fiat com sistema LE Jetronic.
Atualmente, os sistemas sem retorno são duplamente afetados e se aquecem muito mais, já que a circulação do combustível no tubo distribuidor e válvulas se restringem ao consumido pelo motor. Para evitar o efeito de vapor lock em funcionamento o sistema pode ter a pressão de combustível aumentada para elevar a temperatura de ebulição. Tubos distribuidores de combustível e coletores de admissão constituídos de plástico e injetores com carcaça plástica reduzem este efeito devido a sua maior capacidade de isolação térmica.
O avanço na eletrônica da UCM permite ainda introduzir novos métodos para suplantar este efeito, como o aumento do tempo de injeção apoiado aos recursos do power latch, acionamento da bomba e injetores ao abrir o carro ou ligar a chave de ignição, aumento da pressão de combustível durante a partida.
Principais causas de falhas de partida com o motor quente relacionadas ao efeito de vapor lock:
- Regulador de pressão defeituoso, ou inadequado.
- Sinal errôneo do sensor de temperatura do motor, relê (LE) ou circuito em curto.
- Fuga de combustível na bomba, regulador de pressão ou nas válvulas de injeção.
- Sistema de arrefecimento: Com bolsões de ar, ou nível de água baixo, ou thermo switch defeituoso/inadequado.
- Thermo switch do coletor de admissão defeituoso ou inadequado (LE Jetronic).
- Motor bomba de ar defeituoso, falta tensão de alimentação, obstrução tubos (LE Jetronic).
- Defeito da unidade de comando do motor.
Aparecido, boa tarde.
ResponderExcluirestou com um problema que ninguem consegue resolver, é o seguinte estou adaptando uma injeção eletronica mi 1avb em um santana 1.8, só que está tudo instalado e o motor não entra em funcionamento, pois não há centelha, girando o distribuidor na mão ai sim a centelha aparece, mais quando instalo o distribuidor no motor a centelha acaba, detalhe os bicos e a bomba de combustivel são acionados quando giro o distribuidor na mão e quando está instalado no motor também, só a centelha não sai quando o distribuidor está instalado no motor!
Voce pode me ajudar?
obrigado.
Wellington, nos dois casos você testa o cabo de saída da bobina? Por outro lado a diferença é que no motor você está dando partida e tem a carga do motor de arranque, isto provoca queda de tensão. Verifique a alimentação negativo do módulo se não está com queda de tensão (borne 1 do módulo) ou faça uma ponte com fio para ele. verifique também o positivo da bobina pode ter um erro de ligação e perde o positivo durante a partida.
ResponderExcluirAparecido, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog, me ajudou muito nessa instalação.
ResponderExcluiro Problema foi resolvido, era um mau contato no cabo negativo da bobina que sai da UCE.
Muito obrigado pela ajuda!
Parabéns Wellington, grato pelo retorno.
ResponderExcluirBoa noite Aparecido,
ResponderExcluirEstou com problemas na partida á quente do meu veículo, Logan 1.0 16V ano 2008, já troquei o regulador de pressão, bomba de combustivel, sensor de temperatura, velas e cabos, foram executados limpeza de TBI e injetores, no teste de estanqueidade os injetores estão ok, executado regulagem de válvulas conforme procedimento da Renault, se tiver mais algum procedimento a ser excutado, fico grato.
Juvenildo
Juvenildo você fez o teste de estanqueidade com o manômetro na linha ou só olhou para a ponta do injetor???? certifique-se que a pressão residual se mantenha por pelo menos 20 minutos, apesar de ter trocado a bomba, pode ter fuga em outro lugar.
ResponderExcluirVerifique a temperatura e o tempo de injeção ao dar partida a quente. Certifique que não haja super aquecimento do motor por falta de acionamento dos eletroventiladores ao desligar o motor. Veja post: Dificuldade de partida quando quente.
Certifique-se que o TBI seja o correto e que não esteja em ordem.
Medir a corrente da bobina de ignição/verificar conexão massa/tensão da bateria durante a partida.
Bom dia estou com problemas no meu astra elite 2004/2005 8v que esta com superaquecimento do relês e depois de um tempo para e não pega já foi verificado os aterramentos troquei a bomba de combustível, feito tetes de voltagem e nada ai o escanear acusou falha no sensor de rotação
ResponderExcluirAnônimo, Para em funcionamento ou não pega após parar o motor? Como volta a funcionar novamente? A descrição exata de como ocorre o problema faz muita diferença no diagnóstico. Entretanto aí vai algumas ponderações: O relê que menciona tem relação com o módulo ou bomba de combustível? quando o motor para há faísca nas velas? ou falta combustível? Faça a seguinte pergunta: o aquecimento do relê é anormal? o relê em questão apagaria o motor da forma que está ocorrendo? se a resposta é sim então faça a manutenção para que solucione o problema do aquecimento. Possíveis causas: mau contato nos conectores, curto circuito na instalação, etc.
ResponderExcluirQuando o motor não pega, falta faísca? se for este o caso, então teste o sensor de rotação. É comum o sensor de rotação do Astra sofrer danos no cabo devido o aquecimento do motor, deteriora a isolação e entra em curto, se isto ocorre substitua o sensor. No mais faça os testes necessários e somente troque as peças de comprovar que estão realmente defeituosas. Observação, você trocou bomba, mas mediu pressão e vazão de combustível? ao menos verificou que o veículo não pegava por falta de combustível? pense nisto!
Aparecido, estou com um problema no meu astra 99, ele quando ando muito com ele ou faço alguma viagem mais longa, quando desligo, ele não pega na partida, espero alguns minutos e pega normalmente, obs...só apresenta esse defeito, não falha, não tem perca de rendimento, ja troquei bomba de combustivel, tampa da bomba, conectores, sensor de temperatura, regulador de pressao, limpeza de bicos , ja passou pelo skaner e nada !.não apresenta outro tipo de problema , se puder me ajudar eu agradeço desde ja..abraço!!!
ResponderExcluirLuis Fabiano a falha citada é como a mencionada no post, uma solução possível é a do post http://aparecidooliveira.blogspot.com.br/2010/03/astra-nao-pega-com-motor-quente.html
ResponderExcluiroutra causa possível é o regulador de pressão com valor diferente. Esta versão saiu com duas pressões distintas uma versão com 3 bar e outra com 3,5. se o seu é a menor experimente usar o de maior pressão. Não deixe de testar a pressão do sistema e sua estanqueidade se a pressão cai rapidamente o combustível ferve e ocorre esta falha. faça contato para comentar o que constatou. boa sorte.
Aparecido bom dia...fiz a troca do regulador de pressão, não adiantou, voltei o antigo..troquei o sensor de temperatura pela segunda vez nada...troquei a central de comando e ainda apresenta o defeito, com a diferença q ele funciona com menos tempo dando a partida...mas da um cheiro muito forte de combustivel, da a nitida impressao do carro estar afogado. Não sei se vc se lembra o meu problema era do astra 99 que falhava a partida quando o motor estava quente.., valeu obrigado!
ResponderExcluirLuis Fabiano, qual é o número do módulo original do veículo com todos os detalhes que aparece na placa e qual o número do módulo que você colocou, o que você colocou é recuperado??? Qual o número do regulador de pressão original do carro e qual o número que você usou para reposição? Você testou a pressão/vazão e estanqueidade de combustível???quanto deu, quanto tempo manteve a pressão acima de 1(um) bar?
ResponderExcluirBom dia.Tenho um uno vivace 1.0 13/14,o mesmo apresenta dificuldades na partida a frio,quando uso alcool e até mesmo gasolina sendo q na primeira opção é mais frequente.
ResponderExcluirmeubloquinholevy, o fato de apresentar dificuldade de partida com qualquer combustível pode ter relação com o estado das velas, cabos,limpeza dos injetores, adaptação de combustível errônea, etc. Com que km está as velas? filtro de combustível? você faz manutenção regularmente? É preciso scannear e ver se o A/F corresponde ao combustível usado. Verificar a possível discrepância da regulagem da mistura para orientar o trabalho de diagnóstico. No geral dependendo da situação poderá optar por uma manutenção e ver no que dá.
ResponderExcluirOlá amigo, tenho um Peugeot 306 1.8 16v 1998.
ResponderExcluirO carro só pega no estalo de vez em quando, com motor frio costuma pegar as vezes.
Para pegar tenho que girar a chave e pisar no acelerador até pegar.
Quando pega, o carro não da problema nenhum!!
Ao girar a chave eu escuto a bomba de combustível, e espera ela parar para dar partida, só que ela demora as vezes quase 10segundos, é normal isso?
Eu troquei apenas o filtro do combustível, e só abasteço em posto de qualidade.
O que devo fazer, pois não tenho mecânico de confiança e as peças eu tenho que achar na internet, pois esse modelo de carro não tem peças em qualquer lugar.
Anônimo as possibilidades são muitas, é muito ruim chutar. Para pegar o motor precisa de ar, combustível e faísca na vela, a princípio. Motor frio precisa de maior quantidade de combustível. Pensando nisto você pode averiguar se existe injeção de combustível, testar as válvulas de injeção para ver se não estão entupidas ou com má pulverização, testar a pressão/vazão e estanqueidade do sistema de combustível (não basta saber que a bomba funciona), verificar se tem centelha ou examinar o estado das velas e bobinas de ignição, testar o circuito de ignição se for preciso,preferencialmente scannear o módulo em busca de erro que te ajude a ir mais rápido na região da falha, etc. Você já tentou averiguar se é falta ou excesso de combustível? já tentou pulverizar combustível no coletor para avaliar o comportamento de partida? Se o problema é intermitente possivelmente se trata de falha elétrica.
ResponderExcluirOi meu Santana 90 qando está ligao e eu uso algum componente elétricos sua aceleração cai tipo faróis rádio xega até a morrer e a bateria acaba oq pode ser
ResponderExcluirMeu carro está com a partida pesada qando está qente frio ele pega normal fica como se a bateria estivesse fraca e não pega Santana 90 notório de arranqe feito a pouco tenpo
ResponderExcluirCristiano Cristiano você precisa revisar o sistema elétrico e carburador. Pode ser bateria defeituosa ou descarregada, motor de partida defeituoso ou motor do veículo travado/ponto muito adiantado, motor de partida defeituoso, queda de tensão nos cabos ou conexões. O alternador também deve ser testado. Pelo que diz a marcha lenta está desregulada ou o sistema de compensação da rotação não está funcionando corretamente. Se a marcha lenta cai o alternador perde capacidade de gerar - descarrega a bateria - partida ruim. Veja mais clicando no tag alternador ou sistema elétrico nos temas do blog.
ResponderExcluirBoa noite! Tenho um novo palio 0km e com o motor quente (tendo ligado no mesmo dia 1 ou 2 vezes antes) o carro apresenta dificuldade na partida, mas não ocorre isso todo dia. Na concessionária falaram que seria combustível, mas já troquei de posto e o problema persiste.
ResponderExcluirObrigado!
Guilherme, primeiro você deve esclarecer como o problema ocorre para facilitar a sua vida, já que a assistência técnica não te ajudou. Pare o motor após a temperatura atingir o limite de trabalho. Aguarde 3 a 5 minutos e dê partida. Se for normal pare o motor novamente e aguarde um intervalo maior tipo 10 minutos. Tente encontrar desta maneira um padrão para a falha. Este post te dá uma ideia, mas não se pode afirmar que este é o seu problema, há outras possibilidades. De outra maneira seria necessário scannear o sistema para saber que combustível está adaptado e ver se coincide com o que está usando, pode ser um problema de falha na adaptação do tipo de combustível ou algum tipo de erro que impede esta adaptação. Se costuma trocar de tipo de combustível fique atento as recomendações do manual quanto ao volume de abastecimento e kilometragem mínima para que ocorra a adptação.
ResponderExcluirQuando levei na concessionária escanearam o sistema e falaram que estava tudo ok. Minha dúvida é se realmente é combustível ou seria alguma falha em algum componente da injeção eletrônica. Algumas pessoas falaram que poderia ser bomba de combustível ou sensor de temperatura, mas na concessionária falaram que não é injeção pois não acendeu luz no painel...
ExcluirGuilherme, o campo do pode ser isso ou aquilo é muito fértil. Como eu disse tem que ser investigado e não trocar nada até que se tenha um diagnóstico certo. Como eu disse, observe e tente estabelecer um padrão para o problema. Após isto confiar em um técnico experiente e bem aparelhado para scannear e fazer as medições necessárias afim de encontrar uma causa justificável, não basta olhar se existe erro gravado, o scanner tem muito mais capacidade do que isto, o que falta é capacidade técnica em geral.
ResponderExcluirAparecido, estou com um problema no meu Celta 2012 VHCE, ha algum tempo quando comprei o ex dono sempre abastecia com etanol, quando peguei o carro pela primeira vez ele caiu pra reserva e eu não sabendo abasteci com gasolina num posto que fica a menos de 400 metros da minha casa, abasteci e guardei o carro. No dia seguinte não consegui dar a partida e liguei para meu mecanico pra resetar a central com scanner, até ai tudo ok, resetou o carro ficou normal. Dai em diante abasteço só com gasolina. Ha uns 3 meses eu tive problema com a bomba que queimou e me deixou na mão, troquei a mesma, coloquei a original , e ficou bom, só que apos passados esses 3 meses notei uma dificuldade imensa do carro ligar em dias muito quentes, eu trabalho a tarde e o carro fica no estacionamento sob o sol quente, ele gira muito forçado até uns 7 ou 8 segundos pra poder pegar... mas todas as manhas quando acordo ele liga normalmente, gostaria de saber sua posição.
ResponderExcluirSente cheiro de combustível? Melhor scannear para saber se o AF está realmente para gasolina. Testar bateria e motor de partida. Por último verificar pressão/vazão e principalmente estanqueidade do sistema de combustível.
ExcluirNão sinto cheiro de combustivel, eu as vezes escuto um barulho anormal da bomba com o carro em funcionamento, igual a um celular quando vibra. Será que a bomba trocada a menos de 3 meses vai pifar denovo ? , vou levar pra scannear pra ver se ta tudo ok
ResponderExcluirDiante disso é melhor investigar, a causa pode ser: alta pressão causada por entupimentos, obstrução no pré-filtro, problema de aeração do tanque (abra o tanque para ver se não existe pressurização anormal). Para esta condição não adianta scannear, terá que medir pressão/vazão/estanqueidade de combustível.
ExcluirMeu novo corsa tbm...de manhã pega na primeira tentativa...deixando ele parado no calor....so vai ligar na quinta..sexta...tentativa.
ExcluirBoa noite Aparecido, tenho um fox prime 2011 1.6, há algum tempo ele apresenta dificuldade na partida a quente, tipo se o motor tiver frio ele pega blz, mas se tiver quente ele não quer pegar. Já troquei bateria, motor de arranque e o problema persiste. vc da na chave e parece que a partida tá pesada apaga todas as luzes do painel e não liga, ai depois de um tempo parado ele volta a funcionar.
ResponderExcluirCarlos verifique queda de tensão no borne positivo e negativo da bateria e conexão a massa. Revise conexão a massa motor/chassi/bateria se for necessário.
ExcluirBom dia Aparecido, Foi feito um teste de tensão na bateria velha dando partida e não foi encontrado problemas, mesmo assim resolvi trocar a bateria por uma nova, foi feito tbm o teste na nova dando partida e nada foi encontrado.
ExcluirCarlos acho que não entendeu, terá que fazer teste nos cabos e conexões,
Excluireles podem estar com mau contato ou com má condução. também terá que fazer o teste no momento que ocorre a falha, sem falha não poderá ver o problema.
Boa Tarde Aparecido !!! Tenho um Celta vhc 2003. E hoje aconteceu pela segunda vez o seguinte: Estacionei o carro na rua e ele ficou no sol o tempo todo e após 4 horas quando fui liga-lo ele não pegou. chamei a assistência e o mecânico mediu a bateria e ela estava ok. ele então conseguiu fazer pegar... e falou que é o comutador... será que é isso mesmo????
ResponderExcluirRakamy, É impossível eu afirmar se é isto mesmo. O que posso dizer é que qualquer suspeita deve ser investigada. Você já teve um palpite, então faça os testes para confirmar ou descartar esta possibilidade. Independente disto colete mais informação a respeito da falha, tipo: estacionou em rampa, com pouco ou muito combustível no tanque, scanneou para saber que erro ficou gravado, observou se a lampada do imobilizador apagou, o motor de arranque virou sem dificuldade, etc.
ExcluirPor favor preciso de ajuda pois estou com problema de partida pesada no meu fox GII... a partida pesa só algumas vezes como se nao tivesse força para rodar(fazer o movimento) percebi q muitas pessoas tem esse problema e nao decifraram a solução muitas trocaram a bateria e não solucionou...algumas trocaram o motor de partida e logo tiveram o mesmo problema(obs.: motor de partida Bosch)...ja testei a bateria em dois eletricistas e a msm esta boa...alternador gerando enfim parece ser um problema crônico q ninguém sabe solucionar mesmo com troca do motor de partida o problema persiste.
ResponderExcluirNão sei mas oq fazer��
Clerizon, o circuito elétrico é composto de carga, bateria e fios de ligação. Parece que faltou testar/revisar os fios e conexões.
ExcluirOutra possibilidade seria medir a corrente do motor de partida, mas isto só tem validade se testar no momento em que a falha está acontecendo.
ExcluirOlá Aparecido estou com um problema de partida com a minha ecosport 1.6 gasolina zetec rocam , quando o carro esta em funcionamento o motor funciona normal sem nem uma falha mas quando esta quente e o desligo após ums dois ou três minutos e vou tentar ligá-lo novamente ele tem bastante dificuldade para pegar. Ja troquei a bomba de combustível , foi feito o test de pressão e de vazão e esta tudo normal ...... O que posso fazer ?
ResponderExcluirJosé, quando dá partida com o motor frio ou depois de um tempo mais longo, está normal? Fez o teste de estanqueidade do sistema de combustível, por quanto tempo se mantém a pressão depois de desligar o motor? Grava algum erro no módulo?
ExcluirJosé verifique se os injetores estão gotejando.
Excluirbom dia! eu coloquei gás natural no meu carro e após, a instalação, observei que ele começou a dar partida muito pesado, como também falher quando o motor quente...já troquei a bateria e sempre com o motor quente ele continua virando pesado... o que pode ser?
ResponderExcluirmeu carro e um santana 1993.
ResponderExcluirCarlos seria melhor medir a corrente do motor de partida e a voltagem da bateria durante a partida. Pode ser problema mecânico no motor, queda de tensão nos cabos entre motor de partida e bateria, mau contato de uma conexão a massa, etc. Meça também a queda de tensão nos cabos e a massa. Só assim poderá identificar a causa do problema.
ExcluirOlá tenho um astra 99 1.8,
ResponderExcluirDepois de alguns minutos andando se desligar ele não liga, só após alguns minutos, oque pode ser?
Oberdan, as possibilidades está relacionadas no post. terá que testar pressão, vazão e principalmente estanqueidade do sistema de combustível
ExcluirAparecido, Boa tarde. Tenho um polo 1.8 mi 98 que funcionava muito bem, mau encostava a chave no contato da ignição e era instantaneo. Agora a frio as vezes ela pega de cara ou pega uns 3 segundos mais quando quente leva uns 6 segundos com cheiro de carro que afogou. Mas, na reparei que quando quente não ouço a bomba de combustível somente frio. E identifiquei que quando dou apartida e nao espero pegar pois demora, desviro a chave e giro dinovo é imediato o funcionamento.
ResponderExcluirColega suas observações são importantes, mas para resolver o problema terá que ir em frente. comece verificando a corrente da bomba para confirmar tirar dúvida quanto ao seu funcionamento, se necessário medir a pressão/vazão/estanqueidade de combustível. Infelizmente não há outra maneira de resolver, a não ser que seja um cara de sorte para acertar um palpite.
Excluiramigo tenho um astra ano 2000 motor 1.8gl funciona super bem super potente o problema vem quando ele fica pertodos 95graus e vc desliga ele e tenda dar o aranque logo em seguida tipo uns cinco minutos depois ele so pega se eu acelerar um pouco mas acelera ele pega e funciona normal sem falhar mas o normal era ele pegar na lenta se puder me ajudar agradeço.
ResponderExcluirColega, verifique se não está passando combustível pela membrana do regulador de pressão, Basta desligar o carro quente e retirar a mangueira entre o regulador e o coletor de admissão e observar se tem vestígio de combustível ou dar partida sem conectar-la (tape o orifício do coletor antes). Se não for isto pode ser injetores gotejando ou pressão muita alta de combustível, teste-os ou teste o sistema de combustível completo. se não tiver sucesso volte a comentar o resultado.
ExcluirPreciso de ajuda! Meu mecânico não está conseguindo encontrar a causa do meu Gol 99 MI (injeção – 4 bico) não pegar quando está quente.
ResponderExcluirO sensor de pressão estava com problema causando aceleração instável no carro, mas após substituição e acerto do ponto do carro, o carro não morre e a marcha lenta dele está normal, só ficando o problema do religamento do carro.
Já fizemos colocamos peças novas:tbi bomba de combustível sensor map
– Bobina;
– Sensor de temperatura;
– Sensor de pressão (Já é o novo);
– Sensor de posição da borboleta;
– Sensor de oxigênio (Não troquei mas testamos com uma nova em condicional e o resultado foi o mesmo)
– Relê da bomba
Levei no eletricista para verificar bateria, alternador motor de arranque e está tudo ok pois foram medidas as cargas;
Velas estão novas e com a codificação correta;
Verificamos se o distribuidor, quando quente e ocorreu o problema, está soltando as faíscas e está;
Verificamos a pressão da bomba com aparelho;
No scanner da oficina não está mais aparecendo erro.
O que mais pode ser? O módulo da injeção?
Já trocamos
Obs: Basta eu esperar uns 30 ou 40 minutos, dependendo da temperatura que o carro está que é questão de girar a chave e pegar. Quando acabo de desligar e tento dar partida novamente, o motor de arranque fica girando mas o carro não pega;
Ahh, o carro não morre mesmo quente.
Wel, não adianta trocar peça sem entender o que está acontecendo. Terá que verificar os pontos certos que influenciam na partida, vamos lá: qual é a temperatura do motor lida pelo scanner? qual é o tempo de injeção na partida com o problema presente? Saltar centelha fora é uma coisa, na vela com compressão é outra, digamos que isto acontece, então se jogar gasolina no coletor irá pegar, certo! Os injetores abrem, conferiu se injeta? existe sintoma de afogamento ou não? mediu a pressão com o problema presente? Ao desligar a pressão de combustível é mantida? por quanto tempo? verificou se o óleo do motor não está contaminado com combustível? eliminou possíveis entradas de ar na admissão, como: falha de estanqueidade na válvula do canister, servo freio, respiro do motor, mangueiras rachadas, etc. E a compressão do motor a quente está normal? Observando estes pontos certamente poderá encontrar a causa do problema.
ExcluirAparecido, Bom dia!
ExcluirTenho um gol G3 1.6 8v gasolina ano 2002/2003.
De umas 2 semanas pra cá o carro vinha apresentando uma dificuldade de pegar depois de quente. Está semana precisei pegar no tranco.
Deu uma avaliada nas mangueiras e cabos do motor e vimos que a mangueira superior do radiador estava com vazamento e a água estava caindo sobre um sensor de cor azul. Me falaram qie este é o da ignição.
Poderia me ajudar?
Aparecido, Bom dia!
ExcluirTenho um gol G3 1.6 8v gasolina ano 2002/2003.
De umas 2 semanas pra cá o carro vinha apresentando uma dificuldade de pegar depois de quente. Está semana precisei pegar no tranco.
Deu uma avaliada nas mangueiras e cabos do motor e vimos que a mangueira superior do radiador estava com vazamento e a água estava caindo sobre um sensor de cor azul. Me falaram qie este é o da ignição.
Poderia me ajudar?
A parecido o mecânico fés teste de pressão e falou que está normal a bomba e.nova o sensor o tbi o olio não tem nem 1mk rodado troquei semana passada o mecânico colocou a central Boschi progamol e nada ele arrumou um sensor map e colocou e nada mais se colocar um pouco de gasolina no tbi pega na hora o mecânico tiro os picos ontem testou e disse que tão todos bons
ResponderExcluirA bombinas não esquenta e tem centelha já não sei mas o que fazer o carro tá na oficina eu nem trago pra casa hj levei pra um cara que só Trabalha com injeção
ResponderExcluirWell, quem tem que saber o que fazer é o mecânico. Procure outro. Mas, se adianta alguma coisa, vc deu a dica: se pega jogando gasolina, logo falta combustível. Tá injetando? Não basta dizer que ele testou ou a bomba é nova, a questão é: ele olhou os pontos certos?
ExcluirOlá Aparecido comprei um UNO Miller 95 para trabalhar e ele esta com dificuldade de partida com motor quente, a primeira partida do dia eu consigo dar, depois que ando ele só pega com muita insistência e eu pisando fundo no acelerador, o que pode ser?
ResponderExcluircolega precisa fazer diagnóstico. Tem que verificar a pressão de combustível, volume/tempo de injeção, sensor de temperatura do motor. possíveis erros com o scanner.
Excluirespeice fox esta com partida comprida tem ora pega rapida outra ora demora pegar passou aparelho nela nao bico que pode cer
ResponderExcluirNildo precisa revisar o sistema de combustível, ignição, injetores, bateria/alternador, filtro de ar. Sem saber o estado destes componentes não dá para fazer nada.
ExcluirAparecido,
ResponderExcluirBom dia !
Tenho um gol G3 1.0 8v 2000/2000, o mesmo não esta pegando quando atingi a temperatura de trabalho, 90º graus,entretanto, quando esfria um pouco ele pega normal.Além disso, quando puxo o chicote que fica preso ao sensor de temperatura ele pega normal,já trocamos sensor de temperatura e nada , o que pode ser ????
Colega, pode ser o fio ou conector do sensor. Faça teste de continuidade e verifique o conector
ResponderExcluirAparecido,Boa noite ! Fizemos testes no conector, na central de injeção, teste na borboleta , scanner da injeção, bomba de combustíveis, etc, de acordo com o mecânico, a pressão do motor esta abaixo do normal para o modelo GOL, notificando que o motor não consegue pressão suficiente para impulsionar a partida quando fica quente, neste caso, a 90 graus, como faço para aumentar a pressão do motor ??? Tem alguma sugestão que possa resolver o problema do carro não pegar quando fica trabalhando com 90 º ?Retifica resolve ??
ExcluirColega, os sintomas que relatou antes não condiz com um problema de motor. Avalie melhor antes de partir para este lado. O motor falha? Queima óleo? Está com falta de potência? Molha ou suja as velas? Qual a temperatura registrada pelo módulo na situação de falha? Verificou a pressão/vazão/estanqueidade do combustível? Verificou a vazão dos injetores?
ExcluirSe realmente for motor terá que desmontar para avaliar possíveis danos.
Aparecido, boa tarde ! No meu caso, quando ligo a chave do carro com 90º, o mesmo apresenta o barulho da partida,porém, não há a explosão final que faz o carro pegar, ele da sinais de vai pegar, porém, não completa a partida, tipo da uma afogada. Parece que o motor queima óleo, tenho que colocar no nível quase sempre, as velas estão carbonizadas,no aparelho de medição a pressão na hora da partida está 170 ou 180, de acordo com o mecânico o normal da pressão seria de 190 a 220 para dar força para pegar? O que você acha?Tem alguma sugestão ?
ExcluirDesde já agradeço.
Se tudo o que eu disse antes está em ordem, então conserte o motor.
ExcluirBom dia Tenho fiat tipo 94 e quando o carro esta aquecido não funciona o motor de arranque quando esfria ele volta a pegar o que será isso ?????????/
ResponderExcluirMarcelo só tem uma maneira de saber, testar o motor de partida durante a situação de falha. Pode ser na alimentação ou no próprio motor de partida.
ExcluirOlá, bom dia. Tenho um escort xr3 2.0i 1993 com injeção le- jetronic. Ele está com o seguinte problema: Faço uma viagem de +- 100km, dai paro o carro em casa, e após uma hora quando vou sair de novo o carro pega, anda umas duas quadras e apaga o motor do nada, tento dar a partida e não pega, aguardo uns 5minutos e ele pega normalmente. Qual será o problema? Lembrando que no dia a dia é raro acontecer esse problema. acontece mais quando ando bastante como descrito a cima. Obrigado pela atençao e parabens pelo canal!
ResponderExcluirColega tem que ser submetido a um diagnóstico completo. Por se tratar de um sistema analógico e sendo a falha intermitente terá dificuldade de encontrar a falha. veja o post http://aparecidooliveira.blogspot.com.br/2010/05/le-jetronic-falta-de-potencia-motor.html?
Excluire tente seguir esta linha de raciocínio com a intensão de provocar a falha ou obter algum indício que comprove ou descarte esta pocibilidade. a melhor opção é certificar se no momento em que ocorre o problema falta faísca na vela ou falta combustível ou ambos.como forma de entender melhor o que acontece.
Preciso de ajuda! Tenho um astra 99 16v gls sedan. Ele esta aquecendo, o reservatório de água enche e com o tempo vaza pela tampá a temperatura começa a subir muito! Já troquei a bomba d'agua, está sem a válvula termostaticá, troquei e plainei o cabeçote, troque o reservatório e a tampa de do reservatório de água e ainda continua apresentando o mesmo problema, não tenho confiança no carro gostaria de resolver esse problema loGO! Desde agradeço pelo Espaço!
ResponderExcluirLigeirinhos, você já conferiu se o sensor de temperatura do motor está em ordem? Radiador e tubulações não está entupido? eletroventiladores estão em ordem, está acionando na temperatura certa?
ResponderExcluirBom dia Aparecido. Estou com problema em um gol g3 2004 1.6 flex. Na primeira partida da manhã ele pega sem girar muito, mas depois de quente, fica girando muito até pegar. Esses dias ele morreu na Br andando com marcha engatada. Fizeram uma verificação e nada encontraram. A lenta as vezes fica subindo pra 1500 e depois retorna. Outro dia em lenta ele ficava acelerando pra 3mil e voltando.. tirei o cabo da bateria pra reservar e até agora não deu esse problema, mas a dificuldade em partida quente permanece, deixando 5, 10 ou até 1h parado. Só pega de primeira no dia seguinte.
ResponderExcluirJoão, existem muitas possibilidades e deve ser verificado cada uma delas com atenção. Verifique: Corpo de borboleta se não está enroscando , costuma quebrar dentes da engrenagem; entrada de ar ou combustível pelo sistema de partida a frio; tempo de injeção/pressão de combustível fora da faixa, sensor de temperatura do motor fora da faixa, MAP com defeito, adaptação do AF errada; etc. estas são as principais causas mas pode ter outras. comece verificando estes pontos.
ExcluirBoa noite aparecido!tenho uma marea muito deves emquando quando o motor está quente eu desligou o motor vou ligar meio em seguida ela vira arranque mas não pega,ae deixa para um pouco ela logo pega ,oque será que pode estar acontecendo?
ResponderExcluirPaulo no post tem as principais causas. Faça um diagnóstico completo do sistema de combustível para localizar a falha.
ResponderExcluirBom dia Aparecido, tenho um gol motor at 1.0 8v ha alguns dias ele esta com problema na partida a quente, quando frio ele pega normal, mas quando esta quente ou subindo ele demora para pegar que chego achar que vai descarregar a bateria, e as vezes sobe um cheiro de gasolina, pensei em trocar o corpo de borboleta, mas nao sei!
ResponderExcluirReinaldo, tem que fazer diagnóstico, no chute não dá. Pode ser que falte ar por estar suja a borboleta. Se for o caso verifique o corpo de borboleta, limpe se necessário e faça o ajuste básico com o scanner. Mas também pode ser excesso de combustível. Neste caso teria que medir a pressão/ vazão do sistema. Pode ser motor, então teste compressão. Veja para cada possibilidade temos que examinar antes, pois existem muitas causas prováveis. Por isto tem que scannear, fazer a leitura do sistema e testes complementares. De outra maneira só se for um cara muito sortudo ou tiver muita grana para gastar. Boa sorte.
ExcluirOlá Aparecido,
ResponderExcluirTenho um Astra GLS 2.0 99, abri o reservatorio de agua do radiador e esqueci aberto (com a tampa meia rosqueada), e fui pegar a estrada. Rodei uns 10 km e percebi que a temperatura normal do motor (em torno de 80°C) começou a subir, chegando a uns 95 °C, lembrei que havia esquecido a tampa do reservatorio de agua aberta, parei o carro na mesma hora e abri o capô, estava fervendo e quase sem agua no reservatorio. Aguardei uns 10 minutos e coloquei agua em temperatura ambiente, começou a dar uns estalos (choque térmico), liguei o carro e complete o nivel de agua. Aparentemente não danificou nada, mas agora a temperatura trabalha em torno dos 90°C e demora pegar quando está quente (assunto do post). Como faço para testar a pressão, vazão e estanqueidade do sistema de combustível?
Colega, a temperatura pode sim criar este problema, mas não seria melhor resolver ou tentar normalizar a temperatura do motor. Poderia soltar o sensor de temperatura até vazar agua e funcionar o motor, isto eliminaria possíveis bolhas de ar no sistema. Você colocou aditivo na água. Revisar válvula termostatica. Se ainda tiver problema revise a pressão e estanqueidade, é só colocar um manometro la linha de combustível adaptando uma derivação T na mangueira de entrada do tubo distribuidor. Ligue e motor e verifique a pressão. Desligue o motor, deve manter acima de um bar por pelo menos 20 minutos
ResponderExcluiroi Aparecido sou o Renan estou com um astra 2004 que não da partida na ignição somente direto no arranque mas não funciona pode me ajudar?
ResponderExcluirRenan, sugiro que verifique se chega corrente na chave de ignição. comece verificando se não queimou algum fusivel próximo da bateria ou tem mau contato. se tiver em ordem veja a chave de ignição.
ResponderExcluirBoa tarde Aparecido ,montei injeção mi no meu gol 1.8 tudo original peças e sensores marelli modulo 1avb alcool 1.8 tudo certinho , o carro anda bem normal ligo ele facil qnd frio ando normalmente mas quando ando e desligo o motor e religo novamente ele nao segura lenta a não ser q eu acelere por alguns segundos ai ele segura é como se a cental perdesse a referência da lenta e oque pode ser o tal do power latch ?
ResponderExcluirreliga depois de quanto tempo? o power latch é uma função do módulo. está usando relê principal? o potenciômetro da borboleta reconhece a posição fechada? o atuador de marcha lenta está em ordem?
ExcluirBoa tarde estou com um problema no ka 97 endura
ResponderExcluirQuando ele está muito quente ele não pega só depois de um tempo quando ele esfria.
Você pode me ajudar?
Tom, a causa pode ser mau funcionamento do sistema de combustível como mencionado no post ou um problema elétrico como mau contato ou defeito de bobina, vela. precisa fazer testes e verificações nestes pontos, é a mameira correta para encontrar a causa. observe se cheira combustível, quanto tempo depois de parar o motor o defeito se manifesta. Faça as medições de pressão/vazão/estanqueidade do combustível, verifique se o regulador de pressão não está furado.
ExcluirOlá Aparecido minha ecosport pega sem nenhum problema quando frio porém quando quente a situação muda preciso dar algumas partidas para o que pegue, é uma superCharcher o que pode ser?
ResponderExcluirAntonio Carlos, você pode trabalhar com a hipótese de falta/excesso de combustível ou falha de ignição. Pode scannear para checar erros, ler tempo de injeção, temperatura. Testar pressão/vazão de combustível, retirar injetores para revisar, revisar velas, cabos, bobina de ignição e reparar se for necessário.
ExcluirAmigo tenho um siena 2009 e estou com dificuldades de achar o problema a situação é o seguinte meu carro quando frio pega e tem uma explosão boa na hora que acelera mas quando ele atinge a temperatura de funcionamento de 90 grau ele perde a esprosao parece quando está com o carro está com o ar ligado e pesado obrigado
ResponderExcluirjá verificou a pressão do coletores de admissão?Pressão/vazão/estanqueidade de combustível. Leu a temperatura do motor? Está correta? grava erro no módulo de injeção? verificou escapamento quanto a entupimento?
ExcluirMeu carro quando chega na temperatura de 90 grau perda a força na aceleração e fica um pouco ruim para pegar e um siena mas quando frio ele está ótimo para pegar e para andar obrigado
ResponderExcluirBom dia Aparecido.
ResponderExcluirTenho um corsa sedan joy 2005. Todos os dias venho trabalhar com ele numa boa, mas a trade qdo vou embora é um problema. Ele fica o dia todo na rua e no sol, então qdo vou embora ele está muito quente e toda vez que piso no freio ou vou reduzir a marcha ele afoga, ja levei na oficina, mas por incrivel que parece ele não faz isso com o mecanico, então ele não acha o defeito, vc pode me ajudar?
Vânia, quando usa o termo afoga você quer dizer que encharca de combustível ou simplesmente morre o motor? Como fica a marcha lenta quando liga quente, é normal ou igual como quando sai de manhã? A observação é importante porque pode levar a revisar coisas diferentes, já que deve ser investigado sob sua visão. Se afoga pode ser que tenha relação com sensor de temperatura. Se altera a marcha lenta pode ter relação com corpo de borboleta, atuador de marcha lenta, interruptor de freio/embreagem. Poderia fazer uma revisão as cegas nesses pontos e no sistema de combustível, mas corre o risco de não resolver. Talvez pedir para o mecânico ir até o carro na hora que dá o problema seria mais conveniente.
ExcluirSimplesmente morre o morte, as vezes eu sinto que ele acelera sozinho
ExcluirBoa noit aparecido! Tenho um palio edx 97 cm um problema q está difícil pr resolver,ele quando o motor esta frio funciona muito bm mais quando esquenta ele parece q perde força e afoga ao dar partida cm motor quente deixo ligado por um tempo e ele desafoga sozinho mais as vezes tenho q deixar o motor esfria pr pode da partida novamente dai da partida normal ja troquei varias pecas mais o pronlema persiste!agradeço se puder ajuda!
ResponderExcluirBoa noit aparecido! Tenho um palio edx 97 cm um problema q está difícil pr resolver, quando está cm motor frio funciona muito bm mais quando esquenta parece q perde força e afoga ao dar partida cm motor quente as vezes deixo ligado por um tempo e ele desafoga sozinho mais as vezes tenho q deixar o motor esfria daí da partida normal ja troquei varias peças e nada deu certo!agradeço se puder ajuda!
ResponderExcluirGeovane, como disse, parece que afoga e perde a força. É assim por mais que esteja perto a impressão é sempre esta. para ter certeza se afoga ou se falha uma bobina precisa scannear para ver que erro tem, ler os sensores para saber se tem algum trabalhando fora da faixa. Com isto poderá ter a informação necessária para ir direto a causa do problema ou se terá que fazer mais teste para encontrar a falha. Este é o caminho que dá certo, não se trata de trocar peças na sorte, tem que examinar as suspeitas.
ExcluirAparecido, boa tarde! Estou com um problemão, meu fiesta 2012 liga quando está frio numa boa, mas quando está quente ele não virá fica pesado e se forçar dá um cheiro de queimado, daí tenho que aguardar esfriar então pega normal. Já levei no eletricista e troquei a bateria e revisei o motor de partida tudo OK. Como devo proceder?
ResponderExcluirAndinho verifique a queda de tensão na conexão a massa e cabo positivo do motor de partida. veja video teste de circuitos elétricos no meu canal do you tube.
ExcluirAparecido, boa noite, estou com um defeito no meu Gol que esta me deixando careca... ele liga frio, funciona normal, quente ele nao liga... detalhe: se eu ligar ele, e ele pegar e depois de 10 segundos morrer, ele n funciona mais. Eh um Gol Star 98 motor AP 1.6, ja troquei bobina, distribuidor, rele geral (que tava aberto mesmo). E depois que troquei o rele geral, ele simplesmente n desliga quando desligo a chave. so desliga quando removo o fusivel de 20A q tem ao lado do rele, depois de alguns segundos. eu to simplesmente doido com esse defeitinho perturbado.
ResponderExcluirjorge são dois defeitos. que sistema de ignição está usando? você verificou de que circuito é este fusivel?
ExcluirCorreçao: nao foi o rele geral que eu troquei, foi o rele de alivio/corte de carga, aquele dos terminais largos, o fusivel que removi fica ao lado deste rele, em cima da central eletrica.
Excluirquanto ao sistema de igniçao, se e do modulo q vc ta falando, eh marelli IAW 1AVB
Pelo que li, esta escrito "Disjuntor" no local deste fusivel
Excluirjorge possivelmente seu problema é na instalação e as perguntas que te faço é para saber que providências poderia ser tomadas. Não tem como te dizer o que é, terá que revisar a fiação. O que interessa saber é a que circuito pertence? foi ligado algo aí que não pertence ao veiculo, tem algum curto circuito que provoca isto? só você ou um eletricista da sua confiança pode fazer isto para achar o defeito.
ExcluirEntendo perfeitamente! Bom, o fusivel em questao, eh o dito "disjuntor" que fica ao lado do rele de corte de carga. n houve nada ligado nele que nao pertença a ele, mas, a instalaçao esta bem bagunçada, com muitas emendas, desde quando comprei o veiculo
ExcluirCaro amigo, tenho um Fiat uno Sporting 2011/2012, 1.4, o veículo após esquantar o motor, apresenta dificuldades para da partida. Após 3 ou 4 tentativas é que liga. A bateria é nova, cabos e picos novos, sensor novos, o que poderia ocorrer?
ResponderExcluirAparecido, uma obs: utilizo apenas gasolina, nunca pôs álcool no veículo.
ResponderExcluirvocê já considerou o que eu lustei no post?
ResponderExcluirboa noite aparecido tenho uma currier ano 2000 motor 1.6 zetec rocan, meu problema é o seguinte pega bem quando fria ou quente, mas quando fica um tempo desligada por volta de 1 hora q a temperatura cai um pouco ela não pega so se for no reboque parece estar afogada, ja levei pra mecanico e para o eletrecista eles dizem não ter problemas pois fizeram os testes e nada encontraram mas o defeito continua oq podera ser
ResponderExcluirRui você precisa um especialista em diagnóstico, foi testado o sistema de combustível? é o primeiro item da lista no post.
Excluirpossuo uma currier ano 2000 motor zetec 1.6 eu problema com ela e quado esta em uma temperatura media, ai não pega, fria ou quente pega bem, mas depois de funcionar pouco ou ficar um tempo desligada não pega, ja levei para macanico, ele diz que fez limpeza dos bicos mas não achou defeito, levei para o eletricista q tbm diz ter feito limpeza os conectores mas tb não achou efeito so q ela continua a não pegar morna, o que podera ser
ResponderExcluirAparecido, acompanhando e lendo os comentários, verifiquei que muita gente tem o mesmo problema que eu. Difícil hein!! Uno 96, apaga do nada andando e pega na sequencia. Se estiver parado em um farol, apaga, mas pega novamente. Mas, o pior que agora deu para apagar depois de quente e não pega, motor gira pesado como se bateria tivesse acabada. Foi feito troca de anel, comando de válvulas, ta tudo ok nesta parte, mas... mecânico não acha o problema de não pegar quente. Que desafio, credo!!! Porventura o sensor de rotação gera este sintoma? nos rastreamento não consta nada. Bomba de combustível nova e bateria testada e boa. Não sei nem pra que lado vou, e a quem recorrer.... Agradeço se tiver alguma dica.
ResponderExcluirPaulo brasil, o problema é comum por isso que muitos tem problemas parecido. Muitos também esperam encontrar o defeito na sorte, na base de será que pode ser este ou aquele sensor, acreditam que alguém possa dizer o que é. Não funciona assim, terá que testar ponto a ponto no momento que o defeito esteja presente ou fazer um exame geral corrigindo tudo que seja anormal. 60% dos defeitos é na fiação, assim que terá que dedicar especialmente na verificação de fios, conectores, reles e fusiveis quanto a mau contato, quebrado ou curto circuito.
ExcluirObrigado Amigo!!
ExcluirParabéns pela iniciativa de ajuda aos amigos proprietários de veículos. Estou com o seguinte problema: Quando meu carro esquenta ( Ecosport 1.6 gasolina) ele não quer mais pegar só quando esfria, porém se eu injetar um pouco de Car80 na mangueira do filtro de ar que vai para o TBI ele funciona normalmente, o que pode ser? o carro está com filtro de ar novo, velas, cabos bobina válvula termostática com sensor tudo novo, além de todas juntas novas incluindo junta do cabeçote.
ResponderExcluirDaniel só uma oficina com um profissional experiente pode te ajudar. É como ir ao médico, sem examinar, fazer diagnóstico com medições adequadas é só especulação. Pode ser tantas coisas mais sem examinar, é perda de tempo. Teu mecânico terá que medir tensão da bateria e ignição, checar se não tem peça inadequada para o carro, scannear, etc.
ResponderExcluirolá tenho um celta 2004 a cada dois dias sou obrigado a colocar água no radiador não saí água pela discarga não tem vazamento vareta dó oléo limpa uq pod ser
ResponderExcluirpor algum lugar tem que sair. Já verificou a tampa do radiador? junta da bomba d'água, mangueiras, radiador, conexões de mangueira, sensor de temperatura.
ExcluirBoa tarde amigo tenho um corsa 2007 motor flexpower acontece o seguinte funciona perfeitamente quando frio mas quando esquenta aproximadamente 30 minutos com o motor em funcionamenro ele demora pegar sendo que se esperar uns 5 minutos ele volta a funcionar
ResponderExcluirJa fiz diversos testes no aparelho não grava defeito. a precão de combustível não cai durante o defeito. os bicos não gotejam já foram testados.
Aparentemente a sentelha que fica fraca na hora do problema já coloquei um sensor de rotação novo e avaliamos a continuidade dos fios do mesmo até o modulo ... substitui a bobina e nada resolve só queria uma dica ou se já viu algo do tipo. ..obrigado pela a atenção
Gabriel, apesar de dizer que a pressão não vai preciso perguntar qual é o menor valor da pressão após desligar o carro e depois de 3 minutos. qual é o tempo de injeção durante a partida quando não pega. qual é a tensão na bateria e na bobina na hora da partida? qual é a queda de tensão no negativo do módulo e bobina? o carro tem sintoma de afogamento ou de falta de combustível?
ExcluirOla aparecido,,
ResponderExcluirEntão tenho uma Uno 1.0 95 OLX e tá acontecendo o problema quando o carro aquece ele não quer mais virar ele fica com a partida pesada e não quer virar ele só liga só quando o carro está frio o que pode ser.
Alex precisa testar a tensão da bateria, queda de tensão nos cabos e se necessário a corrente do motor de partida para localizar a causa do problema. Procure um eletricista se não tiver condições de fazer. Veja meus videos no youtube tem varios que pode te ajudar.
ExcluirAparecido tenho um palio 1.8 hlx 2006. Frio pega muito bem mas qndo quente demora muito a pegar, ja teve hora q nem pegou e precisei dar 2 ou 3 partidas até pegar. O motor gira bem mas não pega. Somente qndo quente. Cheira odor forte de gasolina. Mas tanto faz no álcool ou gasolina. E tá bebendo muito. No scanner não apresenta nada. Já fez teste nos bicos limpeza e equalizador dos mesmos. Já trocou válvula termostatica mas nada resolveu
ResponderExcluirpara ver no scanner tem que olhar o lugar certo. qual e a temperatura indicada no scanner para o motor? qual é o tempo de injeção? qual é o AF? mediu a pressão de combustivel/estanqueidade? qual o estado das velas e cabos?
Excluirgostei muito da dica que vc deu ao amigo luiz fabiano sobre o astra dele, vç diz que poderia ser o regulador de pressao pois o meu estar com um regulador de pressao 3 bar e acontece a mesma coisa , vlw obrigado
ResponderExcluirBoa noite. Meu carro fiesta rocam 1.6 2012/2013. Partida com motor frio funciona normal. Após trafegar com carro e o motor esquentar a temperatura normal, ele vira como se o arranque tivesse preso, vira pesado o motor. Meu aditivo e de qualidade,sistema arrefecimento está limpo. Porém a temperatura dele sempre ta normal. Aí quando ele pega, o segundo estágio do eletroventolador liga. Oque pode ser isso. Obg
ResponderExcluirOlá tenho uma saveiro 2001ap pela manhã fria a partida é excelente quanto esquenta ao rodar..se parar uns 30min a partida já tem dificuldade em torno de 4segundos pra pegar foi feito serviço de injeção trocado algumas peças Vela cabo bico injetor sensores q não estavam em conformidade...mas continua o mesmo problema... alguém poderia da uma dica ??
ResponderExcluirOlá, tenho um corsa 2002 frente nova,a primeira partida do dia, ele pega normal, mas depois ele demora um pouco, começou depois que realizei a troca da bombabde combustivel, pois a velha parou de funcionar, já troquei cabo e velas, filtro de combustível, já foi verificado a pressão do motor, da linha, tudo ok, não sei oque pode ser, ninguém acha....
ResponderExcluirAparecido, boa tarde tenho uma Outlander V6 e a primeira partida o carro pega normal depois de andar um pouco e desligar Éder a partida logo após o carro pega normal mas se esperar uns 20 min as vezes demora a pegar tem que dar umas 3 partidas e quando pega bate um cheiro forte de combustível e as vezes saí uma fumaça preta, o que pode ser, tenho medo de dar aquele calco hidráulico
ResponderExcluirquem me dera pudesse te dizer o que pode ser, seria milionário. O que eu sei dizer que você precisa verificar o sistema de combustível: pressão, vazão e estanqueidade.
ExcluirCelta com partida longa já troquei a sondalambda testei a bateria o que pode ser?
ResponderExcluirdificuldade a frio ou quente? leu a postagem?
ExcluirBoa noite aparecido
ResponderExcluirEstou com problema no partida quente do meu FOCUS 2.0 16V 2015. MOTOR DURATEC. Ele fuciona redondinho durante seu funcionamento, porem quando preciso ligar minutos depois do motor quente a partida demora. Ele não falha nada, somente o partida quente.
ResponderExcluirBoa noite. Tenho um renault duster 2012/2013 ate entao com probleminhas esporadicos. Mais de uns tempos pra ca estou tendo problema bem chato com ele.nao consigo dar partida nele com o motor quente. Somente depois de esfriar que consigo.so da um estalo quando giro a chave. Tens alguma dica?
ResponderExcluirvc quer dizer que o motor de partida não vira o motor do carro, é isso?
ExcluirTenho uma EcoSport 2008 1.6 zetec
ResponderExcluirPartida frio pela blz mas quando esquenta tá caindo a lenta apaga e não pega mais tenho que espera o motor esfria para funcionar novamente me ajudem
Bom dia meu gol G3 2004 pawer1.6 8 válvula.ele pega de manhã mais quando esquenta demora pra pegar e fica triplicando e fica fraco e estourando no filtros de ar.oque pode ser.
ResponderExcluirEstou com um civic 2.0 2014 com dificuldade de partida a quente, troquei filtros de combustível e ar, equalizou os bicos injetores e estanqueidade da linha de combustível, pressão da bomba de combustível e vida da bateria, esses itens estão ok, porém se andar no carro e ele ficar parado 1 hora, aumenta o tempo de partida do motor, se desligar e ligar imediatamente ele está ok e frio de manhã tbm está ok, pode me sugerir o que devo fazer para descobrir o problema?
ResponderExcluirConseguiu resolver seu problema estou com um jetta 2.5 mesma coisa já gastei uma furtuna em manutenção mas continua a mesma coisa, carro funciona perfeitamente mas quando desligo e espero um pouco ele já fica ruim pra pegar passou em todo tipo de scanner e não acusa nada dizem que o carro tá zero mas está me encomendando isso... da uma dica se vc já arrumou o problema
ExcluirBom dia Aparecido. Muito boa o sua dica.
ResponderExcluirTenho Um Jipe Gurgel 89, cujo o motor é velho motor BOXER dos Fuscas, Brasílias e Kombis. Acontece que esse motor quando quente e paramos por um período de tempo entre 10 a 20 minutos ele tem dificuldade de partir. Sempre imaginava, porque isso acontecia ? Qual a causa disso ?. Um dia observando o carburador sem o filtro de ar, percebi a presença de vapores de gasolina, então conclui que a causa poderia ser o excesso de vapores de combustíveis. Ou seja, com o motor quente parado o combustível presente na cuba do carburador vaporizava sem circulação de ar, produzindo uma mistura muito rica que "afogava" o motor. Em operação normal, um motor com carburador, a vaporização do combustível se dá pela passagem do ar, produzindo uma mistura adequada, de acordo com as regulagens de passagem do combustível. Após ler o seu relato percebi que estava correto. Muito boa a sua explicação.
Estou com Fox 2012 quando esquenta fica ruim da partida
ResponderExcluiro que vc já fez?
ExcluirBom dia: tenho gol motor Ap injetado, foi trocado 4 bicos e testado pressão e estanqueidade do sistema de combustível e tá tudo funcionando, até regulador de pressão da flauta, trocado o filtro de ar e de combustível. Porém carro pega bem na primeira partida, e quando saio com carro e deixo ele desligado por meia hora, ele custa a pegar. Minha bateria é nova também. Arranque foi trocado bendix e escovas e embuxamento. Já não sei que fazer.
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema citado em um jetta 2.5 2009, carro perfeito manutenção de tudo em
ResponderExcluirDia, mas quando ando e estaciono o carro e vou ligar depois de um certo tempo o carro fica com uma partida longa, já gastei
Uma futura em manutenção mas até agora não acho nenhum mecânico que me de o diagnóstico certo, me dá uma dica do que possa ser porque estou em pânico já