Válvula limitadora de baixa pressão Diesel common rail

Conhecer detalhes do sistema hidráulico do CRS (sistema common rail) é muito importante para o diagnóstico de falha relacionado à alimentação de combustível.
Uma peça chave na bomba CP3 é a válvula limitadora de baixa pressão, conhecida como válvula cascata ou KÜV.

Válvula cascata ou KÜV – vista exterior.
Na imagem temos a vista interna da válvula onde se observa alguns detalhes construtivos.
Válvula cascata (KÜV) – vista interna.
Como dizem: Uma imagem vale mais que mil palavras. Mola, êmbolo, orifícios... É fácil perceber como a contaminação do combustível com sujeiras e água pode afetar o bom funcionamento da válvula.

Conhecer e checar seu funcionamento é primordial. Pense nisso no seu próximo diagnóstico!  

8 comentários:

  1. Olá gostaria de parabenizar o blog conhecemos ele hoje. Temos uma Oficina em Guaíba e o post "Como testar o sensor ativo do ABS" nos foi muito util não podemos deixar de notar que aqui constam poucos comentarios e nos perguntamos a quantas pessoas esse blog já foi util como foi para nós e as pessoas não se deram o minimo de trabalho para deixar um comentario agradecendo.
    Bem não podemos fazer a mesma coisa. Pois o seu trabalho neste blog é muito util. Continue com ele. E o reconhecimento sempre vem.
    Obrigado e "Boas" para vc.

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  2. excelentes dicas amigo!!!

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  3. 0la tenho uma splinter 311 cdi estava tudo bém mais de uns dias pracar ela esta contando muito baixa só fica normal quando pisa um pouco no acelerador o que pode ser obrigado.

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  4. Rogely você pode optar por troca do filtro de combustível dependendo de quando já rodou desde a última troca, refletir se não houve abastecimento em algum local duvidoso e sobre a manutenção em geral. Pode ser que seja necessário uma manutenção. Submeter a diagnóstico prévio com scanner seria o mais recomendado.

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  5. bom dia estou com uma 313 cdi que so queima o modulo ja foi revisado tudo
    ela queima no chicote de sersores ja tirei todos eles pr testa e nada o chicote abri ele inteiro e nada alguem ja pego um b o desse pr poder me ajudar obrigado

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    1. Ricardo, queima o quê? Poderia detalhar o tipo de dano? qual é o sintoma para o veículo?

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  6. Essa pode causar excesso de pressão na linha de baixa?

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