VW Delivery 8 150 - falha cilindro 2

Caminhão VW Delevery 8 150, sistema de injeçao common rail.
Defeito: Falha o cilindro 2 do motor, normaliza com a substituição do injetor, porém volta a falhar após alguns meses. Possui um histórico de repetidas substituições de injetores somente neste cilindro.

Na bancada de teste o injetor apresentou vazão normal, somente o volume de retorno em regime parcial estava maior, 45 ml (limite permitido 30ml).

Com a troca de lugar, injetor cil. 1 com o do cil. 2 a falha desaparece.

Solução: Feito regulagem de válvulas do motor.

13 comentários:

  1. OLÁ APARECIDO OLIVEIRA, EU CONCORDO COM SUA TEZE, EM PARTICULAR SEU DIAGNOSTICO FOI MUITO ÚTIL PRA MIM VALEU.

    ResponderExcluir
  2. Jakson, Que scanner está usando? qual é o modo de scanneamento? normal iso, obd,etc. Estes códigos não aparecem na lista do carro e não é seguro tomar como referencia a consulta na internet. talvez com outro scanner encontre algo diferente?

    ResponderExcluir
  3. APARECIDO, o vw 8150-delivery-2008, e OBD1 ou OBD2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no Brasil não usa norma obd. seria proconve III ou simplesmente P3.

      Excluir
  4. Boa Tarde
    Passei em uma regiao um pouco alagada com meu 8150 delivery e ele agora perdeu a rotação nao passa de 2000 rpm nao da aceleração o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://aparecidooliveira.blogspot.com.br/2016/02/mecanico-ou-mago.html

      Excluir
  5. Estou com código de falha p1090 quem pode ajudar Eu aí

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde estou com meu 8150 delivery quando chega a 2500 giros começa a falhar parede que está rateando já troquei todos os sensores aqui na minha região mecânico e eletricista não está conseguindo arrumar quem puder dar uma dica agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, cara conseguiu descobrir? Pois estou com um fox 1.0 ano 2011 com os mesmos erros

    ResponderExcluir
  8. Fox com erros P00BE, P3EB8,P118D.o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu scanner é genérico? pois em um scanner usual de oficina tem o texto sobre o erro. Pode encontrar no google. Resumo: falha relativo a medidor de massa de ar, sonda lambda, falha múltiplas em cilindros.

      Excluir
  9. Fiz motor do meu caminhão delivery 8.150 e agora não passa de 70 o k pode ser

    ResponderExcluir

O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.