Meu carro quebrou...conhece um bom mecânico?

Um processo de diagnóstico é algo que deve ser elaborado com muito cuidado por profissionais e chefes de oficinas. Devido à falta de conhecimento muitos equipamentos são raramente aproveitados, ficando jogado em um canto qualquer da oficina ou posicionado estrategicamente para impressionar o cliente. Equipamentos de teste são ferramentas, e como tal devem ser utilizados conforme o caso, porém frequentemente é pouco utilizado mesmo quando necessário.

Elevar o padrão de qualidade e reduzir a perda de tempo é um dos requisitos para tornar uma empresa mais competitiva. Portanto, criar procedimentos de diagnósticos e treinar pessoal é extremamente importante para ser bem sucedido. Não é algo simples, pois reúnem uma série de fatores, como: experiência profissional, conhecimentos teóricos, habilidades em manusear equipamentos de testes, conhecimentos de certos detalhes a respeito de um sistema ou modelo de veículo, etc.

Pois é, nem tudo se resolve com uma oficina bem instalada e equipada, falta ainda o ingrediente principal: gente de olho vivo, com a paixão de um “Sherlock Holmes” e sentidos aguçados. Nem todos têm dom para a investigação, embora se revelem excelentes profissionais, e com habilidades diversas em montar, desmontar, ajustar entre outras.

Atuar em equipe, explorar a excelência de cada profissional, promover o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores é uma dica de peso aos donos de oficinas.
--------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Tenho meu mecanico de confiança a mais de 20 anos....Chama-se Vicente e a oficina é o Auto-Car Venturi.
    Desconheço alguem franco e honesto como ele....Indico sem medo pois o carater do cara é sem igual.

    ResponderExcluir

O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.