MB Sprinter CDi 311 - motor não pega

Veículo Mercedes Benz Sprinter 311 CDi , sistema de injeção common rail

Defeito: Motor não pega. Grava erros de sensor de rotação e fase (sensor no eixo de comando de válvulas do motor).

Revisado os sensores de fase e rotação, faltava tensão de alimentação para o sensor de fase. Feito continuidade da fiação constatou-se interrupção no chicote, porém após correção a falha passou a ser intermitente com paradas repentinas do motor e dificuldade para pegar. Os erros persistiram e a alimentação do sensor de fase, às vezes, era ausente. Ao mover o chicote próximo ao conector da UCM tanto normalizava quanto causava a parada do motor, se em funcionamento.

Solução: Corrigir mau contato dos terminais referentes aos sensores de fase e rotação no conector da UCM que estavam frouxos, provavelmente por uso de ponta de teste inadequada.

Comentário: O técnico cuidadoso pode adquirir ou mesmo construir pontas de testes com terminais iguais aos dos conectores originais, pois além de facilitar o trabalho, evita prejuízos para o chicote do veículo.

Defeitos eletricos intermitentes em automóveis
Evitando danos em fios e conexões
Dicas de injecao diesel common rail

186 comentários:

  1. Bom dia, tenho uma sprinter cdi 311 /2003 e esta cm 240.000 , faço trocas de oleo de 10 em 10 mil troco filtros ar, cmbustivel, oleo enfin tudo certinho pois rodo 230 km por dia nela.De uns tempos pra ca as vezes quando ligo ela p sair ela nao pega, no caso ela pega mas apaga em 2 ou 3 segundos se quer, ja troquei filtro do combustivel e continua a mesma coisa, agora quando eu ligo ela fria deixo ela acelerada mas mesmo assim as vezes ela apaga e de uns dias pra ca depois de andar com ela se for ligar de novo ela esta demorando a virar, esta com bateria nova , tem algo haver com ela nao pegar as vezes?pode ser bomba de baixa?preciso de ajuda Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, as possibilidades são muitas e trocar peças não considero como opção. Sugiro scannear para ter referência do erro e fazer a leitura dos parâmetros, após esta instrução fazer uma bateria de testes para localizar a causa da falha. Você pode começar testando a bomba de baixa pressão e seu respectivo sensor, use um manômetro ou meça o sinal do sensor de pressão de baixa com o multímetro. Com um multímetro faça o teste do sensor de alta pressão durante a partida (quando ocorre o problema) para saber se tem pressão. (depende do teste de baixa concluído). Verifique o débito de retorno dos injetores. Certifique-se que não esteja ocorrendo erro de imobilizador (aparece start erro no painel). Caso o veículo tenha mais algum tipo de bloqueador/alarme revise-o, é frequente dar problema. Sobretudo não deixe de usar o scanner para orientar o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tenho um problema com uma 311 de 2001, de chave não pega mas se empurrar pega logo, que fazer. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Luis o motor de partida gira com boa velocidade? Você notou se tem alguma mensagem no display do painel durante a partida? você possui algum tipo de alarme? Você deve testar para assegurar que a tensão da bateria não está caindo demais ou há queda excessiva nos cabos ou conexão a massa. Se tiver alarme revise se este não está defeituoso.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, sim o motor gira bem, se pusere spray de arranque ela pega logo, e não tenho máquina para ver erros
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Luis um pouco difícil sem o scanner.
    Ora se empurrando pega, na partida pega com spray, só pode ter alguma falha elétrica que está bloqueando o módulo. Pois se você dá spray e solta a chave restabelece a alimentação. Insisto que revise a parte elétrica e elimine alarme se tiver.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!Aparecido te falei um tempo atraz que minha sprinter nao pegava quando fria , só no spray.Cara levei na mecanica colocaram os 4 par injetor novos ai depois de 1 mes nem isso continuou o mesmo problema.Agora nessa semana levei la novamente e os cara passaram o scn veirificaram tudo e fizeram minha bomba de alta por que acharam que estava com pouca pressão, onten a noite fui ligar , novamente o mesmo defeito.Cara me ajuda ai nao sei o que fazer , e sempre a mesma coisa estou gastando um monte e nao resolvem meu problema, levei hoje la e deixei para fazerem mais uns testes.Quando ligo ela fria ela fica oscilando a lenta por uns 4 segundos e parece que corta o combustivel e apaga.Se poderes me ajudar Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Ronan a Sprinter usa bomba alimentadora de engrenagens e seu desgaste pode causar dificuldade de aspirar combustível, além disso uma entrada de ar no sistema entre o tanque e a entrada da bomba alimentadora também pode causar este efeito. Você deve verificara apressão de baixa com o manômetro para certificar se está normal e estável, oscilações podem indicar entrada de ar. Revise quanto a possível entrada de ar no filtro, tubulações externas e internas no tanque. Verifique se o pescador no tanque está em ordem.

    ResponderExcluir
  9. Ronan observe que alguns modelos saíram com um filtro com bomba manual que soluciona uma falha comum nestes veículos que é o esvaziamento da linha de baixa pressão ao ficar parado por muito tempo, dificultando a primeira partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Tenho o mesmo problema a minha não pega de jeito algum na partida, mais se jogar WD ela oscila mais liga. Após ligar ela mantém normalmente, mais desligou ela tenho q repetir o procedimento, e rara a vez q ela liga na chave e quando liga e depois de 7..10 segundos segurando a partida

      Excluir
    2. quando voce der partida ve se ao virar a chave as luzes do painel apaga

      Excluir
  10. boa noite, tenho uma sprinter 313 mandei pra oficina pra o mecanico arrumar um problema que um dos injetores estava, vasando pressão na base, o mecanico desmontou e quando montou o veiculo, ficou sem força, e não da aceleração. desconfio do ponto de sincronismo pois tenho uma renault master e estava aparentemente com o mesmo problema, só resolveu comprando as ferramentas e colocando no ponto, o mecanico jura que a sprinter está no ponto mas não tenho explicação pois, a unica coisa que o cara mexeu foi nos injetores, e na corrente, os injetores ja foram testados e estão 100%... se você puder me ajudar pois não achei nada sobre como colocar no ponto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pode estar no ponto mas a 313 se nao me engano e de bomba injetora tem de dar 10 graus antes do ponto

      Excluir
  11. Colega primeiro você deve scannear o sistema de injeção para ver qual é o erro que provoca este funcionamento de emergência. Se não houver outra suspeita, caso queira sanar esta dúvida do ponto da sprinter, a única forma de ter certeza sem desmontar nada é conferir o sincronismo do sinal de sensor de fase (comando) e sensor rotação do motor. Para isto precisará encontrar uma oficina que possua osciloscópio de dois canais para testar.

    ResponderExcluir
  12. Jorge, bom dia tenho uma Sprinter 311 eletronica as vezes vou dar partida ela falha só dá um estalo no motor de partida ai vou tentando ela vira o motor e pega muitas vezes ela pega rapido outras vezes demora, as vezes pega na primeira virada da chave isso já faz uns 04 meses que vem ocorrendo isso, acho que fosse motor de partida já teria quebrado a muito tempo, isso pode ser algum sensor ou miolo da chave? alguem pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
  13. Jorge pode ser sim o motor de partida, mas faça o diagnostico para confirmar já que poderia ser outras coisas, como: mau contato em conexão massa, painel, relê do motor de partida, etc.
    O relê do motor de partida fica debaixo do banco do motorista, veja se ele está ligando quando falha a partida, confira a alimentação no 30 e 87 dele ao tentar dar partida, assim saberá se é a chave, relê, motor de partida ou outra coisa.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Eu tenho 313 2006 e ela ñ pega vira mt rápido o motor mas ñ pega as vezes com o motor frio sim ela pega mas com mt sacrifício. Se der um tranco ajudando na partida ela paga rapido ou com o spray ai fica lisa a marcha lenta. Com os sensores de rotação e o de fase desligados ela ñ pega nem com o spray, fizemos o teste alternando os sensores.
    Já com a van em movimento se acelerar um pouco pra poder ganhar uma subida sem voltar marcha ela morre seco, vc desliga e liga a chave ela volta o normal mas se acelerar novamente faz a msm coisa. No scaner da os 3 sensores da Rail.
    Os dois defeitos podem ter alguma ligação entre eles?
    Quem souber ajudar nós ficaremos agradecidos.
    Desde ja obrigado! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o problema é possivelmente irregularidade de pressão do rail, e não são 3 sensores. Observe com cuidado o erro gerado, isto pode facilitar na identificação da causa. Não tem como acertar com um golpe o que está defeituoso. Terá que fazer um diagnóstico do sistema de combustível: estado do filtro, medir a pressão de alimentação após a bomba de engrenagens, medir a pressão do rail (via scanner é possível) durante a partida, testar bomba de alta pressão, verificar o retorno dos injetores, testar a linha de combustível até o tanque quanto a fuga e verificar pescador pré-filtro do tanque, estes são os principais pontos relevantes.

      Excluir
    2. Bom dia caros amigos, houve solução? A minha está assim como a do amigo Lucas lopes

      Excluir
    3. Boa tarde estou com o mesmo problema já estou enlouquecendo já fiz bomba de alta de baixa troquei válvula e nada resolve.
      Poderia me dizer como solucionou seu problema.

      Excluir
  15. tenho uma bmw x5 ano 2002 ela não tem pulso nas velas e abomba de combustivel parou de funcionar voce pode me ajudar desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Adriana, são muitas as possibilidades: falta de alimentação no módulo, um fusível queimado, sensor de rotação, etc. O melhor caminho é scannear para ver que tipo de erro tem e ir direto a área do problema.

    ResponderExcluir
  17. Minha Sprinter 313 começou a morrer em baixa velocidade. Acende EDC, eu viro a chave e volto e ela pega rapidamente.
    Troquei o filtro e ela ficou boa por 1 dia. Agora a luz EDC fica acesa direta e contínua morrendo em baixa rotação. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega é difícil dar uma informação próxima do problema sem ao menos scannear. Desta forma eu faria uma lista de ao menos 15 possibilidades, e isto não te ajudaria.Pode ser baixa pressão ou excesso de pressão, excesso de fuga nos injetores, ar na linha de combustível, erro em sensores, etc.

      Excluir
  18. Amigo tenho 311 2003 ela está com o seguinte problema,a chave gira o motor tb na hora da partida faz que vai pegar mais não pega,aí eu Bato WD ela pega mais ao deslizar ele não pega novamente,levei em um mecânico ele diz que problema nos bicos,mais eu não estou acreditando, pq se não ela não pegaria de forma alguma! Preciso de ajuda alguma sugestão? Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Amigo tenho uma 311 2003,porém eu bato na chave pra ele pegar,o motor gira normal como se fosse pegar mais não pega,ai eu Bato WD ela pena hora ,mais ao desligar ela não pega novamente! Alguma sugestão do que seja? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimas é possível que exista baixa pressão de alimentação do combustível. Pode ser confirmado com o scanner e medindo a pressão de baixa e alta. Possíveis causas: filtro/tubos obstruído, bomba de baixa defeituosa, bomba de alta defeituosa, excesso de fuga do lado da alta pressão.

      Excluir
  20. tENHOUMA SPRINTER 313 CDI DESDE QUE COMPREI ELA É MUITO ESTRANHA... EM VIAGEM ELA MESMO ACELERANDO MORRIA AI DAVA NA CHAVE E VOLTAVA NORMAL... PASSADO ALGUNS KM ELA FAZIA UM BARULHO ESTRANHO NO MOTOR E FICAVA FRACA .. AI DESLIGAVA E LIGAVA E VOLTAVA AO NORMAL... O SCANNER DIZIA SENSOR DE RAIL ... TROQUEI A FLAUTA COMPLETA .... E NADA ... FIZ BICOS E BOMBAS E NADA ... HOJE ELA ESTÁ EM MODO DE SEGURANÇA E NÃO ACENDE EDC... NÃO PASSA DE 3900 RPM ... JA TROWUEI VALVULA DA TURBINA, SENSOR DE AR ... E SEMPRE ACUSA NO SCANNER SENSOR DE PRESÃO ... MAS ESSE JA TROQUEI .. QUANDO EU LIGO ELA E ACELERO IMEDIATAMENTE ELA VAI AOS 4.100 RPM .. MAS SE EU ESPERAR O MODULO LER O SISTEMA NÃO PASSA DE 2900 PRÓXIMO PASSO BOTAR FOGO NELA,,, TO ACHANDO SER CHICOTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega terá que encontrar uma oficina especializada no diagnóstico deste sistema. O sistema está entrando em emergência por erro de pressão no rail, ele não diz nada sobre sensor e sim se a pressão é alta ou baixa, ou incoerente. Entendo que fez um monte de coisa, menos o mais importante, testar. Comece do zero, faça medição de pressão de baixa, de alta, corrente da válvula reguladora de pressão, verifique o sistema quanto a fuga de combustível, excesso de retorno nos injetores, teste válvula reguladora na bancada, verifique circuito de retorno não está entupido, etc. Confronte com o manual de serviço para ver o que está fora. Se acha que possa ser chicote, nestes testes com certeza irá identificar o problema. E se alguém te disser que sabe o problema sem testar, cai fora.

      Excluir
    2. verifique a valvula pneumatica que fica embaixo do filtro de ar

      Excluir
  21. ola tenho uma 313 ja queimou o sensor de rotaçao do comando trez vezes em dez dias to apavorado nao consigo achar o defeito se alguem poder me dar uma dica ja olhei a anperaje do alternador ta certa ela primero perde as forças andando e quando desligo nao pega mais ai boto outro sensor e ai fica normal ando um pouco e queima denovo se alguen poder ajudar agraço abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistec, acho que está enganado com o sensor, geralmente é a quebra do fio no pé do conector. Não será difícil de testar, já que está habituado com pc´s. Puxe o fio um por um e poderá constatar. Gaste seu tempo com o chicote e teste o sensor 2 fios alimentado com 12 volts e um sinal de um sensor hall (saída de coletor aberto). Retirando o sensor do local poderá ativar-lo passando uma chave de fenda ou metal na face dele. se não for isto, volte a comentar para ver mais possibilidades.

      Excluir
  22. Boa noite... Mimha sprinter 312 99/00 ta pegando ar, ela do nada apaga... Ai tenho que abrir os bicos e tirar o ar dela... Levei no mecanico e ele abriu o tanque, viu o pescador, disse que nao tem mangueira furada etx..., elabfica oscilando TB em lenta etc... Levei no bombista e elee disse que não é pra ser bomba injetora pq a bomba injetora não lega ar....PPDE ME AJUDAR??? OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, uma boa oficina não trabalha com suposição apenas, deve realizar medições. Para fazer um diagnóstico é preciso medir a pressão de baixa da bomba alimentadora e retorno da bomba de alta. Somente assim poderá ter condições de dizer se é um problema de alimentação/ar ou de desgaste na bomba injetora. Procure uma oficina que seja capaz de fazer o diagnóstico para não ter que ficar trocando peça na sorte.

      Excluir
  23. Ti com um problema de chicote aparece no painel erro estar mais não e módulo nem a anteninha da chave não da nem partida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega já examinou os fusíveis? verificou com o scanner se não existe erro na linha CAN? o imobilizador é reconhecido pelo módulo? testou o relê de partida e chicote? use o esquema elétrico para tomar as medições nos pontos certos.

      Excluir
    2. apareceu esse mesmo problema ja troquei todos fuziveis a e nao liga funciona qualquer coisa menos ligar oque pode ser? o que e can?desde ja agradeço sua atençao

      Excluir
    3. opa primeiro aconteceu do meu ajudante colocou o gps no lugar do acendedor de cigarros e queimou fuzivel de luzes internas e do radio apos eu fazer a substituiçao dos mesmo fuziveis nao ligou mais aparece esse star error ja troquei todos fuziveis e nada nao sei mais o que faço se puder me ajudar nessa tarefa desde ja agradeço sua atençao

      Excluir
    4. Fábio, a única ajuda que posso te dar é que revise se não tem nada errado com a chave do veículo, revise a alimentação elétrica dos módulos do imobilizador e antena.Melhor contar com a ajuda do scanner. A distancia não dá para saber o que está errado. A queima do fusível é a dica, você diz que trocou, mas será que não esqueceu de algum, o do imobilizador, por exemplo. Será que não está com mau contato ou interrompeu algum fio? você só pode ter a resposta se fizer os testes, seria a mesma coisa se eu estivesse aí, sem teste nada feito.

      Excluir

    5. Bom dia! Minha buzina não funciona! O antigo dono retirou a original! Comprei uma semear original! Fui testá-la e não pegou tbm! Assim que fui funcionar , a Sprinter deuStart Error no painel e não quer ligar mais!

      Excluir
  24. Bom dia! Tenho uma sprinter 2010 e um dia eu fui funcionar ela pela manha e o motor deu partida mas fez um barulho tipo batendo válvulas, levei ao mecanico que disse que eu teria que trocar os bicos ejetores, comprei os bicos e ele fez a troca. depois da troca o carro custou pra pegar, depois de muita insistencia e verificações o motor deu partida mas fumacando e ratiando com constancia o que teria daado errado? Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Cristiano, isto só aconteceu após a troca dos bicos, certo?
    O mecânico devia ter te explicado, ao desmontar os bicos entra ar no circuito. Para funcionar é preciso purgar o ar, o que exige várias partidas. Se não purgar vai demorar muito mais. Quanto a fumaça pode ser que o mecânico tenha pulverizado WD na admissão, na tentativa de fazer funcionar, ao entrar em funcionamento queimará o excesso de óleo jogado. Se tiver mais problema comente.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, troquei a junta do cabeçote sprinter 313,planei e revisei os bicos.deu partida normal e pegou legal, andei com ela tudo perfeito.
    Mas foi lavar o motor pra retira o óleo e sujeiras, depois que lavei acendeu a luz do EDC e não pegou mais. aparentemente falta combustivel.

    ResponderExcluir
  27. Wilton, não dá para fazer diagnóstico a distância. De acordo com seu comentário, é possível que ao lavar tenha desconectado o sensor de rotação, sensor de fase, algum injetor ou a válvula reguladora de pressão. Examinar se não há fuga de combustível em conexões de alta pressão ou entrada de ar na linha de baixa. São verificações que deve fazer, mas se não encontrar nada anormal, terá que iniciar o procedimento de diagnóstico com scanner em busca de erros e também medir os valores de pressão de alimentação e de alta pressão.

    ResponderExcluir
  28. BOA NOITE COMPREI UMA SPRINTER 313 CDI QUE ESTAVA A 15 DIAS EM UMA OFICINA,,,PROBLEMA; DIFICIL DE PEGAR .
    AO DIAGNOSTICAR, TROQUEI UMA VELA QUEIMADA, ESTOU TENTANDO VERIFICAR A CORRENTE DESTAS VELAS AQUECEDORAS.MAS TEM UM FIO DO PRIMEIRO CILINDRO QUE ALIMENTA 12V MAS O RESTANTE NÃO TEM CORRENTE. ALGUEM SABE COMO TESTAR O RESTANTE DO CHICOTE OQ FAZER NUMA SITUAÇÃO DESTA. ? COMO POSSO ADIQUIRIR UMA APOSTILA COM ESQUEMA ELETRICO DESTA VAN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, cada vela tem um resistor em série, dentro do relê, se somente uma das velas está alimentada significa que as resistências internas destas outras saídas estão queimadas. Teste na saída do relê (G1,G2,G3,G4) se confirmar terá que trocar o relê.

      Excluir
    2. Apostila poderá encontrar com a sete, mecanica 2000 ou doutor.ie entre outras faça a busca no google e procure conhecer o material.

      Excluir
  29. bom dia aqui e junior tenho uma 313 cdi nao pega no aparelho esta dando corrente execiva no bico o que pode ser ? no aguardo desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, qual é o código? Sem saber exatamente o código terá que testar tudo em relação aos bicos: testar continuidade dos fios, verificar conectores injetor/módulo, medir resistência dos injetores, testar alimentação do módulo, verificar com o scanner a tensão do banco de capacitores,etc.

      Excluir
    2. bom dia aparecido vou ver , um amigo disse que pode ser o fusivel que fica na bateria ,qual alocolizacao exata desse fusivel? obrigado pelo retorno

      Excluir
    3. Junior, se seu amigo está dizendo terá que perguntar a ele. Os fusíveis do sistema fica na caixa abaixo do volante. Na tampa da caixa tem a referencia para localizar.

      Excluir
  30. Boa tarde amigo. ..tenho uma sprinter 313 cdi o defeito dela pela manhã ela fria da na partida pega de primeira agora se desligar ela quente sola sola mais não pega só de der o porre no interculooler qual problema pode ser.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde amigo. ..tenho uma sprinter 313 cdi o defeito dela pela manhã ela fria da na partida pega de primeira agora se desligar ela quente sola sola mais não pega só de der o porre no interculooler qual problema pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, as condições para que funcione são: ter pressão de combustível,sinal de rotação e fardamento correto, voltagem de alimentação correta e motor em ordem,ausência de erros gravado. Terá que fazer as devidas verificações para saber o que está faltando.

      Excluir
  32. tenho sprint 313 cdi os bico nao pulsa parece corrente fraca nos bico trquei acentral e ela nao partida

    ResponderExcluir
  33. Milton,a Central é codificada,tem que programar o imobilizados,veja painel deve ter um alerta start erro. O bico não vai pulsar se tiver algum erro gravado no módulo ou falta de pressão de combustível

    ResponderExcluir
  34. Boa noite meu querido, eu tenho uma sprinter 311cdi 2004, o motor disparou e foi ate parar e estourou a turbina, eu troquei a turbina mesmo assim ela não pegou, mandei testar os bicos estavam todos ruins coloquei 4 bicos novos e mesmo assim ela não pega vc gira a chave segura ela quer pegar mais não pega oq pode ser ?

    ResponderExcluir
  35. Colega se o motor não funciona nem no spray é melhor revisar-lo, medir compressão,correia...

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA SOU ERIVALDO MINHA SPRINTER 313 NAO BUZINA , E NAO SEGURA MARCHA LENTA O QUE PODE SER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erivaldo, seria bom se pudesse te dizer exatamente o que é, mas não funciona assim. Tem que ir fundo no diagnóstico para encontrar a causa. Scannear em busca de erros, medir pressão de alta, baixa, testar injetores e se necessário bomba de alta pressão. É nesta ordem com sorte não precisa ir até o final, pois poderia ser um problema na bomba de baixa pressão. tanque/mangueira/pescador entupido.

      Excluir
  37. Bom dia tenho uma sprinter 2016, quando ligo ela, fica acelerada por alguns segundos. Depois fica normal o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega se trata de um veículo em garantia. Pode ser normal devido a temperatura baixa. Consulte a concessionária mercedes.

      Excluir
  38. sprint 313 cdi vira motor e nao pega rastrei ai troquei bomba se alta reles senssor rotacao nao funcinou ai troquei a central com imobilizador e chave agora ela da sinal mais corta nas bico joga so em dois cilindro

    ResponderExcluir
  39. Milton,qual é o erro na memória? A pressão de alimentação está em ordem? Tem pressão no rail? A unidade reconhece o sinal de rotação? Está em ordem o sinal de fase, é assim por diante. Vá nesta ordem passo a passo.

    ResponderExcluir
  40. Aprecido bom dia minha sprinter nao segura na lenta demora ums dois minutos e apaga e entrar ar o mecanico isolou a serpentina do retorno no tanque e agora funciona normal posso ter poblemas futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erivaldo, não consigo associar a serpentina de retorno com entrada de ar, se o combustível está a caminho do tanque como pode entrar ar na entrada? Isto quer dizer que eu não sei o que o mecânico fez. Por outro lado, qualquer modificação não recomendada pelo fabricante vai trazer problemas, não acha?

      Excluir
  41. ola o modulo e imobilizador da413 cdi 2012 com mesmo numero de serie funciona na sprint 313 cdi 2006

    ResponderExcluir
  42. Milton,não tenho certeza. Consulte um especialista em reparo de módulos.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, tenho uma 311 2003/04 e ela perdeu força. Causas provavéis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick as causas mais prováveis é pressão do rail fora da faixa, pressão de baixa fora da faixa, sensor de pressão/conexão defeituoso, excesso de retorno dos injetores, bomba de alta defeituosa, válvula reguladora de pressão defeituosa/entupida/conexão, turbo compressor ou sistema de controle deste com defeito, fuga de combustível, tensãi da bateria, etc. Ou seja: o melhor que tem a fazer é scannear para ver que erro tem e focar somente o sai no scanner.

      Excluir
  44. Amigo a minha esprinter é 313 ano 02
    E apareceu no painel erro e nao quer pegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se se refere a start erro, está relacionado ao imobilizador se se refere a lâmpada EDC melhor scannear, pode ser sensor de rotação, sensor de fase, circuito de injetor aberto, ar no sistema, sensor de pressão defeituoso, etc. como comentei antes, melhor scannear para não gastar dinheiro a toa.

      Excluir
  45. boa noite Aparecido td bem? espero q sim...meu problema é o seguinte...turbina para de encher..desligo a chave e ligo ela volta...troquei a valvula pneumatica q aciona a waste gate e nao adiantou..oq pode ser? me de umas dicas por favor...conjunto rotativo?modulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael ao scannear poderá ver erro e medir a pressão da turbina. Poder ser o sensor de pressão, mangueiras de vácuo com fuga/entupida/solta, turbina com defeito, cooler entupido.

      Excluir
  46. BOA NOITE AMIGOS!
    PRECISO DE AJUDA! ESTOU COM MINHA SPRINTER SEM FORÇA. UMA 413 CDI
    ELA LIGA NORMAL,NAO FALHA, N LARGA FUMAÇA, N LIGA LUZ ALGUMA NO PAINEL E A TURBINA FUNCIONA NORMALMENTE MAS N TEM FORÇA. LEVEI ELA ATÉ UMA AUTORIZADA E N CONSEGUIRAM DIAGNOSTICAR A FALHA. MAS FOI FEITO O TESTE DE BICOS E DEU Q DOIS ESTAO COM BASTANTE RETORNO DE DIESEL. TODO O SISTEMA DA TURBINA ENTRE VACUO E SENSORES FORAM TROCADOS E ELA AINDA ESTA SEM FORÇA. ALGUEM CONSEGUE AJUDAR? AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  47. ELA DESLIGA A TURBINA MAS QUANDO DESLIGO A IGNIÇAO E LIGO A VAN ELA VOLTA A FUNCIONAR.

    ResponderExcluir
  48. Colega você diz que a turbina funciona e que é desligada! Ou funciona ou não! Qual é a pressão do turbo acelerando sem carga? E na Rua em uma subida quanto dá de pressão?

    ResponderExcluir
  49. EU TENHO UM RELOGIO DE PRESSAO DE TURBO NO PAINEL QUE EU MESMO MANDEI INSTALAR EU QUANDO A TURBINA DESLIGA O RELOGIO NAO MARCA NADA,O PONTEIRO CAIA E FICA A ZERO. A PRESSAO DELA PARADA SEM CARGA CHEGA A QUASE UM QUILO PISANDO BASTANTE E NA RUA SE PISAR O RELOGIO CHEGA UM UM QUILO E MEIO E MARCA NORMAL COMO ANTES QUANDO FUNCIONAVA BEM.O PROBLEMA DELA É QUE ELA PARECE ESTAR EM MODE DE EMERGENCIA. A CONCESSIONARIO VERIFICOU Q TEM DOU BICOS NOS TESTES DELES QUE ESTAO COM MUITO RETORNO. SERA QUE PODE SER ESTE O PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  50. MECANICOS DA AUTORIZADA AQUI DO RIO GRANDE DO SUL, APOMEDIL LAJEADO VERIFICARAM QUE A TURBINA ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE E QUE ACIONA CORRETAMENTE,A MANGUEIRA DO COOLER ENCHE NORMALMENTE.O UNICO DEFEITO APRESENTADO FOI ESTES DOIS BICOS NO SCANNER DELES.

    ResponderExcluir
  51. Sim o excesso de retorno pode ser o problema

    ResponderExcluir
  52. Bom dia! Te perguntar,tenho uma 313 muitas manutenções eu sei dar,mas outro dia vi um mecânico terminando de montar um motor,313 , é necessário fazer a fulga de ar pelos bicos igual das 312, pelo manual da cdi,fala que ela elimina o ar dando partida,qual e a forma correta? Maurinho

    ResponderExcluir
  53. Maurinho, você já fez dando partida? Funciona rápido? Há casos que é tão demorado e prejudica tanto a bateria e motor de partida que é mais prático soltar a porca do injetor. A forma correta é a que funciona melhor.

    ResponderExcluir
  54. Entendi,eu tenho costume quando o filtro chega a esvaziar todo,eu enchi ele manualmente,e tiro a porca do primeiro bico,achei bem mais rápido,fiquei c medo de estar fazendo errado.obrigado. abraço

    ResponderExcluir
  55. Boa noite tenho uma 311 cdi 2009 ela perde a forca em alta so acelera ate 3.000 rpm nao passa disso mais em rotacao baixa ela vai bem o que pode ser

    ResponderExcluir
  56. Tem que scannear para saber do que se trata e fazer testes adicionais. Pode ser falha na linha de baixa: pressão baixa ou defeito no sensor, interruptor da embreagem.

    ResponderExcluir
  57. Tenho uma Sprinter 313 2008. Após ficar uma hora + ou - parada ela pega mas em uns 10 segundos apaga. Dai tem que dar umas cinco longar partidas para pegar. Dai volta ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elieser, precisa no minimo fazer um diagnóstico com scanner e se necessário verificar a pressão de alimentação e rail.

      Excluir
  58. tenho uma sprinter 313 fria pega normal depois de 20 minutos ela apaga, se esperar 20 minutos pega ou quando jogo agua em cima motor de arraque pega na hora , já foi trocado bico,todos sensores bomba alta baixa, modulo, chicote,motor de arraqfue, por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, como já percebeu, não adianta sair trocando peça. Terá que fazer um diagnóstico com uma oficina especializada para identificar a causa do problema e aí sim ver qual é a solução que cabe. Dica: não pega se não tiver pressão, ou se não tiver sinal de rotação e fase sincronizado, ou se tiver um erro gravado para injetor, módulo, sensor de pressão, válvula reguladora. O que fazer? Medir cada um destes pontos para saber o que está faltando para funcionar. Além disto terá que controlar a alimentação do sistema, bateria, funcionamento do motor de partida, pressão de combustível, etc. Você disse que não pega, mas não esclarece se o motor de partida vira normalmente o motor do veículo. Se tem dúvidas com o motor de partida faça teste, já que trocou ele, terá que ver o circuito , a bateria, etc. Não adianta colocar peça se falta bateria, fios para conduzir a corrente, se um relê está mau, etc. Este é o papel do mecânico, fazer teste para ver o que está errado, pois 60% dos problemas não é defeito de peça.

      Excluir
  59. Bom dia!
    Tenho também um problema sprinter 313 cdi 2008,
    Bom ela ta sem forca nao pega pela manha ,o filtro combustivel amanheci vazio ; sem forca para andar e fica apagando.
    e no escaner ela acusa todos os sensores já troquei vários e permanece
    Apareceu um vazamento na bomba de alta
    Depois que foi retirado esse vazamento ontem apareceu nos bico....
    Me ajuda ,pelo amor de Deus!
    Já foi ficado louca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kacya, cabe aí os comentários anteriores. Procure uma oficina especializada em diagnóstico. Eu sugiro que se faça a medição da pressão de alimentação de baixa e alta pressão. Se necessário, e só medidindo para saber, talvez tenha que retirar bomba e bicos para teste em bancada.

      Excluir
  60. boa tarde Aparecido..como sanar o problema de excesso de retorno dos bicos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, os injetores tem que ser consertados por um bombista ou substituidos por novos.

      Excluir
  61. BOA TARDE COMPREI UMA SPRINTER 313 2005 NO LEILAO ELA VEIO SEM FALTAR NADA VEIO ATE COM A CHAVE E MANUAL.... TROQUEI TODOS FILTRO E OLEO ELA PEGOU POREM O 4 CILINDRO FALHANDO DESMONTEI O 4 CILINDRO ESTAVA GASTO.... FIZ TODO MOTOR COMO EMCAMISEI PISTAO CABEÇOTE TURBINA BOMBA ALTA BICO MONTEI POREM NAO GOSTEI DO BARULHO E DESEMPENHO DO MOTOR.... FUI NA MERCEDES COMPREI UM PARCIAL ORIGINAL... MANDEI CONFERIR CABEÇOTE TURBINA BOMBA ALTA E BICO.... MONTEI TUDO POREM EM MARCHA LENTA O FUNCIONAMENTO E LISO E BONITO POREM ANDANDO PARECE QUE TEM UM BARULHO PARECE QUE ELA TA AMARRADA.... ELA GASTA DIESEL COMO UM DOIDO UM TANQUE RODO SO 540 KM RUIM DE FORÇA EM UMA SUBIDA TEM QUE COLOCAR 2 MARCHAS .... JA TROQUEI A TURBINA JA COLOQUEI 3 JOGOS DE BICO TODOS SENSORES ALTA BAIXA E RAIL JA TESTEI VAZAMENTO AR DA TURBINA ATE MINHA CENTRAL JA TROQUEI E NADA DE ACHAR O DEFEITO ... NAO APARECE NENHUM ERRO ( EDC ) NO RASTER SO APARECE ERROS COMUM AR CONDICIONADO DESLIGADO E VELA AQUECEDORA.... JA TEM 1 ANO TO SOFRENDO COM ESSA VAN.... AQUI EM UBERLANDIA SO TEM 1 MECANICO DE 313 LEVEI ALA NA CONCESSIONARIA ME FALARAM QUE MEU CARRO NAO TEM NADA... MAS EU ANDO NOS CARROS DOS MEU COLEGA FICO ATE DESANIMADO DE ANDAR NA MINHA JA GASTEI MAIS DE 23 MIL.... POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE ... LEVO ELA PARA QUALQUER LOCAL DO BRASIL PARA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA

    ResponderExcluir
  62. Tem um sensor no pedal de freio, desconecte-o e tente andar, vc. ficará sem a luz de frei. A força deve voltar.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia tenho uma cdi 311 stret não pulsa 2 cilindro,pulsa e depois para fumaça muito já fiz cabeçote e troquei bicos injetores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação complicada Fred. Terá que encontrar uma oficina capacitada para diagnóstico. Com o scanner pode ver se registra erros, testar a quantidade injetada para cada cilindro, fazer compressão comparativa dos cilindros, entre outras coisas. Mas, sem um profissional capacitado, não adianta nada.Para pensar: será que os injetores foram montados corretamente? trocou por novos ou reformados? Será que estão bons? foi trocado de lugar com outros cilindros para ver se o defeito muda de cilindro? usou o scanner para avaliar? o motor ficou bom?

      Excluir
  64. Sou mecânico só conserto Mitsubishi peguei um motor da 311 para trocar pequei todos os acessórios do motor antigo que estava funcionando agora ela não pega o que posso fazer ano 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega presumo que se certificou de ter feito todas as conexões corretas, ter purgado o circuito de alta pressão. Sendo assim, verifique se dá pressão na baixa e na alta. Scannear vai ser mais rápido para entender o que está acontecendo.

      Excluir
  65. Boa noite! Tenho uma 313 CDI 2011 que começou a bater biela sem qualque anomalia, ( temperatura, luz de óleo e etc...) parei o veiculo logo que começou o barulho. O mecanico condenou toda a parte inferior do motor e disse que esse motor nao aceita retifica confiavel e que eu teria que comprar um motor novo, salvando somente o cabeçote. O que eu devo fazer? preciso desse carro extremamente confiavel novamente, vc pode me dizer se existe retifica confiavel para esse motor? O carro possui 150.000km.
    Desde ja muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keiliana, muito baixa km para ter problema! Consulte outra oficina para ver se o diagnóstico coincide. Se tiver problema no motor, a qualidade da retifica depende de quem o faz. E mais cômodo, seguro e rápido comprar um bloco novo e talvez o custo chega a empatar quando comparado com a outra opção. Retificar só fica barato se não fizer um serviço completo.

      Excluir
  66. boa tarde Aparecido Oliveira...gostaria que vc relatasse quais os motivos possiveis que leva o motor a entrar em modo de emergencia....minha 313 cdi 2005 de vez em quando eentra em modo de emergencia daí desligo e ligo a igniçao e ela volta ....desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega são tantos que seria melhor scannear e ir direto ao ponto. Veja nos comentários que já reescreví várias estes pontos. De qualquer maneira terá que scannear e fazer testes adicionais para saber o que está ruim, assim não perde tempo e joga dinheiro fora. Mas se quiser tentar alguma coisa verifique a necessidade de trocar filtro de combustível. Daí em diante precisará da ajuda de um profissional.

      Excluir
  67. Boa noite aparecido, tenho uma sprinter 2008 cdi 313 ela parou de funcionar andando,no painel acende todas as luzes,mas não da sinal de partida a luz em forma de espiral é das velas aquecedoras, pois bem foi constatado 3 velas aquecedora queimada, e o rele de pre aquecimento estava partido sinal de um curto,o eletricista soldou isso, pois bem ja foi testado todos chicotes de sensores, rele de partida, comutador da chave, e tudo funciona, mas o carro continua sem da partida será que pode ser esse rele pre aquecimento que foi soldado que não ta deixando ela da partida,ate o kit do modulo ja foi trocado ( modulo,chave e caixinha )e o carro nao pega, nao da nem sinal, me ajuda nessa ai irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega deve estar sinalizando "start erro" no painel. Verifique se não há fusível queimado/falta de alimentação para o módulo de injeção. Scannear possivelmente o código do imobilizador não está sendo aceito. Tem que casar módulo de injeção, módulo immo e chave. Consulte um Chaveiro para este caso.

      Excluir
    2. nao apresenta start erro

      Excluir
    3. Colega vamos começar de novo, acho que não te entendí. Quando diz que não dá partida, quer dizer que o motor de partida não vira o motor do carro? é isso?

      Excluir
  68. Se estiver tudo casado, verifique conector e fiação do immo.

    ResponderExcluir
  69. boa noite tenho uma sprinter 313 sem força fica oscilando troquei ao sensor de baixa e ficou otima mas agora voltou fica oscilando sem força e fraca por favor o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o erro é pressão de baixa, terá que medir para comfirmar se a pressão está fora da faixa e assim saberá se tem defeito na bomba alimentadora

      Excluir
  70. boa noite tem um comentario ai pra cima de uma pessoa que diz desconectar o sensor de freio que a sprinter volta a força faz sentido isso aparecido grato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdirene, não sei dizer. pois nunca me ocorreu isto. Existem várias razões para "perder a força" que eu posso dizer com certeza que desligar o sensor não faz diferença. A melhor opção é scannear para saber do que se trata. Se você desligar para testar não fará mau nenhum.

      Excluir
  71. Tenho uma sprinter cdi 313
    Ela demora pra pegar
    E no raster constou conversor de torque o que e isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conversor de torque se refere ao cambio. Tem que fazer um diagnóstico completo. Scannear é só o começo de um longo trabalho.

      Excluir
  72. to com uma van 311 cdi nao apaga a luz do edc e nao da aceleracao oque pode ser as vezes acelera mais nao apaga a luz edc

    ResponderExcluir
  73. To com uma master nao pega a mais de 1ano ja troquei o chicote e nada revisei relés e fusiveis tudo ok tudo começou andava desligava sozinho dava partida pegava andava mais alguns km ela apagava é agora nao pega mais ATT RICARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo precisa fazer um diagnóstico com scanner, ver que erros tem, checar alimentação de baixa e alta pressão.

      Excluir
  74. Boa noite segundo eletricista o aparelho nao conecta na van e pelo o q eu vi nao tem corrente na bomba de combustivel e tem uma luz no painel vermelha q de vez em quando com a chave no contato ela fica piscando rapido ai fui pesquisar e sistema anti arranque ATT RICARDO OBRIGADO PELA orientaçao

    ResponderExcluir
  75. Boa noite segundo eletricista o aparelho nao conecta na van e pelo o q eu vi nao tem corrente na bomba de combustivel e tem uma luz no painel vermelha q de vez em quando com a chave no contato ela fica piscando rapido ai fui pesquisar e sistema anti arranque ATT RICARDO OBRIGADO PELA orientaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolva primeiro o problema do anti arranque,possivelmente o chip da chave está solto/fora de posição. se o scanner tem o programa para o veiculo verifique se o fusivel da alimentação do conector de diagnostico está queimado.

      Excluir
  76. Bom Dia
    Eu tenho uma Master 2.5 ela começou cortando andando ai desligando e ligando a chave ela voltava ao normal no scaner da sinal de pressão de combustível isso foi até ela morrer e não pegar mais q ja faz quase um mês e o mecânico não consegui fazer ela pegar até pega no SPRAY mas morre em 5 segundos
    Bom vou informar oq ja foi feito e o diagnóstico com o scaner
    Ja foi trocada a bomba elétrica do tanque filtros foi feitoa bomba de alta testada na maquina na minha frente e funcionando perfeitamente, ja trocou o sensor da flauta a valvula de segurança da flauta, sensor de posição do comando, de rotação o sensor q mede pressão do turbo e temperatura do ar de admissão e nada de pegar por fim trocamos módulo chave e imobilizador e nada e tb ja fez a substituição dos bicos.
    A pressão de rail na partida não passa de 9 bar as vezes chega a 200 com ajuda do spray mas msm assim nada de pegar.
    Se alguém puder me ajudar ficarei mt grato pois ja estou a ponto de perder a linha q a van faz por causa desse problema q ela não trabalha.
    Obrigado
    Abraços
    Mostrar texto das mensagens

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, tenho Mercedes Vito 116 CDI de 2013, problema ao virar direção em andamento ( baixa velocidade) faz uuuuu perece chia . Verifiquei e não toca a lado nenhum no plástico, sangrei travões , mas continua. Direção? Mas minha elétrica... não sei que podia ser..Sempre não faz.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia, estou com um problema em um Sprinter 311, a qual foi trocada o radiador de óleo. Após a manutenção, o veículo continua apresentando a luz da injeção (EDC) ligada. O veículo funciona normalmente e apresenta apenas esse problema.

    Como posso solucioná-lo?

    ResponderExcluir
  79. tenho uma van ducato 2.8 2009 ela só pegar com ajuda do epley alguem poder mim ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda ajuda que precisa é de alguém que pissa fazer um diagnóstico: scannear e medir pressão de alimentação, testar retorno dos injetores, e confirme o caso testar os injetores em bancada de teste. Tentar trocar possíveis peças sem diagnostico poder ser caro e uma grande perda de tempo.

      Excluir
  80. Por favor a minha 313 2011,a primeira partida demora mais que o normal para pegar,acho que é entrada de ar,o que sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha que é entrada de ar, então verifique usando uma mangueira transparente na entrada de filtro, se o combustível voltar está confirmado. Verificou se as velas aquecedoras estão funcionando?

      Excluir
  81. Então o defeito no começo só se ficasse parado de sexta,aí na segunda demorava para pegar,agora toda primeira partida da manhã.
    E as velas aquecedores falaram que aqui no Brasil nem usa elas,ela sempre fica acesa 10 segundos e depois apaga a luz da vela.

    ResponderExcluir
  82. Tenho uma esplinter 311 Ta fazendo um ronco estranho quando acelera o barulho fica mais alto em 1primera e segunda marcha oque pode ser

    ResponderExcluir
  83. Bom dia amigo! Tou com um problema vom minha 313 2010, ela ta acendendo a luz do EDC junto com a luz amarela da bomba de combustvel, ja troquei os filtros, mudei de posto,tiramos os 2 sensores da flauta fez limpeza, e rastreamento mostra baixa pressao no sistema, e quando acende a luz amarela ela sai muinto lenta e depois desenvolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moisés, tem dezenas de comentários que te responde isto, vou repetir, precisa fazer medições para localizar a falha. Mediu a pressão de alimentação? está correta?

      Excluir
  84. Aparecido,estou com problema com sprinter 311 2013 em modo de emergência, no scaner deu falha sensor não, porém troquei e não resolveu o problema, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  85. Boa noite tenho uma Sprinter 311 CDI 2002 as vezes tô andando com ele aí ela pega e para de acelera sozinha sabe aí tira o pé e ascelera de novo aí ela vai mas falha sempre oq pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser um monte de coisas, por isso precisa scannear para ver o erro e limitar as possibilidades

      Excluir
  86. Boa noite aparecido tenho um acelo 715c2003 motor on 612la tive que fazer o motor e depois de montado não pega na partida tem que resetar alguma coisa pois estava funcionando perfeitamente antes de eu mexer no motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damasio, não tem que resetar nada. Faça os procedimentos de diagnóstico para saber o que está errado.

      Excluir
  87. Boa noite tenho uma 311 CDI ela tá com um defeito que quando estou andando na pista ou na cidade as vezes ela perde a aceleração dps volta sabe tipo quando tira o pé do acelerador e acelera de novo está com esse defeito oq poderia ser pode ser bico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, não sou bom em palpite, tem que fazer diagnóstico. Tem que scannear para ter referência do erro e a partir daí testar componentes específicos de acordacordo com o erro apresentado

      Excluir
  88. Olá aparecido tenho um 111 vito pacei por uma enxorrada entrou agua no filtro de ar e logo após apagou e ágora xo pega com anti Luci o que pode estar passando São os novos sujos ou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está com o mesmo problema, é uma Sprinter 313cdi. Hoje ficou o dia todo andando normal, no final do dia deu esse problema.

      Excluir
  89. Tenho uma van sprinter310d1999 opedal da embreagem baixou tudo e fiquei dem embreagem como arrumare qual o problema obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema você já sabe, só uma oficina mecânica pode te ajudar.

      Excluir
  90. Boa tarde Pessoal

    Apareceu um probleminha na minha sprinter cdi 311
    Fui fazer uma entrega na cidade de Brodoski SP e nesse trajeto a minha sprinter andando a 100km por hora, cortou o combustivel e parou umas 06 vezes seguida. Só que éra so bater na chave de novo e ela pegar, porem eu rodava mais uns 15 a 30km e voltava a acontecer de novo. O que pode ser? ( todas as vezes que ela cortou o combustivel estava em subida.

    ResponderExcluir
  91. Miha spriter cdi 311, está cortando o combustivel em funcionamento nas estrada. Fiz uma entrega ontem e por seis vezes seguida isso aconteceu. Estava a 100 por hora e derrepende ela parou de puxar combustivel. Parei o carro e dei na chave ai ela pegou normalmente, porem voltou a cortar o combustivel de novo. O que pode estar acontencedo?

    ResponderExcluir
  92. Tenho 313 cdi vira redondo e não pega com muita encistentesia pega já troquei filtro já enrolei o separador de água parece ar falso quando do spray aí pega e apaga vou nessa de spray até que afirma aí quente ou no trabalho contínuo normal se ficar um tempo parada maior ou esfriar tudo de novo

    ResponderExcluir
  93. Minha vam acende a lu do EDC quando estou em alguma serra ou subida e quando for a marcha jogo WD ela volta ao normal o que pode ser obrigado bom dia a todos

    ResponderExcluir
  94. Tenho uma sprinter 2007 CDI 313, do nada o motor começou apagar na subida e nas ultrapassagens, girava a chave e a mesma pegava rapidamente, relizei a troca dos filtros de combustível, filtros e óleo e óleo do motor, levei na oficina para passar o scaner e não apresentou nenhuma falha, estou usando diesel S10 e mesmo assim continua falhando o motor nas ultrapassagens e subida, gostaria de sua opinião sobre esse problema, pois não está acendendo nenhuma luz no painel.

    ResponderExcluir
  95. Aviso aos companheiro de sprinter 311cdi não jogue água de baixo do banco do motorista dancei com modulo de controle da bomba de combustível para sprinter 311cdi.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite , estou com uma sprinter 313cdi2005 na oficina que não pega nem colocando spray na admissão , já verifiquei fuzil, chicote ,a única coisa que achei foi o sensor de fase estourado , será que pode ser isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem sensor de fase não funciona, logo se ele tem problema não vai funcionar.

      Excluir
  97. Boa tarde Aparecido!
    Vi que você tem experiência com essa van da Mercedes Benz.
    Estou com uma sprinter 313 cdi ano 2003...2004 ela apresenta falha de tensão no capacitor dos injetores e já verifiquei todo o chicote e resistência dos bicos injetores e está tudo ok .
    Do nada ela morre e aí tem que esperar ou às vezes colocar uma bateria do lado que aí i motor funciona!
    Sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o que vc deve fazer, o que pode ser jamais. Verifique a tensão de alimentação do módulo (positivo e conexão a massa), cheque a queda de tensão, examine os conectores. Teste o alternador e bateria. Verifique a tensão dos capacitores no módulo, teste a queda de tensão nos fios dos injetores e contato dos seus conectores. Se tiver tudo em ordem deve testar o módulo através de quem repara módulo.

      Excluir
  98. Boa tarde. Tenho uma Sprinter 311 ano 2002, ela a um tempo já vem me dando gastos, muitos gastos. Ela vai funcionando normalmente é derrepente apaga, as vezes funciona fácil mas outras vezes não, já foi feito toda a parte de bicos troca de válvula de pressão etc, e agora o mecânico está condenando a central e o chicote com argumentos de mau contato. Isso procede? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está trabalhando com palpites, é mais fácil acertar a mega sena. procure uma oficina especializada em diagnóstico. Um truck service Bosch.

      Excluir
  99. Tenho uma Sprinter 313 2010 o motor ferveu rachou o cabeçote, coloquei cabeçote zero original ela ficou fumacando e tem uma batida no motor no escâner não acusa nada nenhum erro as unidades foram revisadas diz a mecânica q estao 80% parece ter pouca força na arrancada. Oq seria o problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só é possível dizer alguma coisa fazendo um diagnóstico no veículo, do contrário irá perder tempo e dinheiro desnecessário com suposições.procure uma oficina especializada diesel Bosch, tecnomotor ou outra deste nível, é a melhor alternativa.

      Excluir
  100. Bom dia aparecido minha sprinter não pega nem jogando wd ela só pega no tranco o que pode ser fica tipo entrada de ar mais os filtros estão cheio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No chute não consigo te dizer nada, não tenho tanta sorte assim. Agora se eu examinar e fazer os testes necessários tenho certeza que em poucos minutos te direi com certeza o que é. Porcure uma oficina especializada ou pelo menos passe o scanner, embora não vai te dar a solução, só serve para dar início ao trabalho de diagnóstico.

      Excluir
  101. Opa blz
    Tenho uma 313 2008. O que acontece ela fria anda muito bem, mas quando esquenta perde potência. Desligo e ligo em seguida volta ao normal. Mas direto da esses piques no carro e desligar e ligar que volta

    ResponderExcluir
  102. tem que pelo menos passar um scanner para saber o que precisa fazer.

    ResponderExcluir
  103. Olá amigo ! Tenho um Accelo 715 c ele pega e morre , isso depois de retirar e colocar os bicos , são bicos novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi purgado o circuito de alta pressão? grava algum erro na unidade de comando?

      Excluir
  104. Bom dia! Tenho uma Sprinter 413, ela ia até 2900 giro, mexi no sensor da embreagem, agora ela vai até 3500, sai uma fumaça preta, mas não ativa a turbina e eventualmente aciona, pelo que conferi, na válvula em baixo do filtro do ar chega 3,5 volts nós dois polos, sendo q deveria chegar 12 em um deles. E qndo eventualmente aciona a turbina sai muita muita fumaça preta, e as vezes qndo vou sair ela só vai até 2000 giro. E não tem força.

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde eu tenho uma sprinter 313 cdi quando eu do partida nela acontece uns estralos até ela finalmente pegar o que pode ser

    ResponderExcluir
  106. Aparecido, tenho uma Sprinter 413 2011 23 lugares. Carro pega de manhã freio, porém se desligar ele mesmo quente não pega mais motor vira vira com boa rotação e não pega, só com o "cheirinho" spray. E troquei o chicote completo há alguns meses. Oq pode ser?

    ResponderExcluir
  107. Olá !tenho uma sprinter 313 cdi 2004 com 500 mil km,pouco mexida carro muito bom não falha ,não fumaça pega bem pela manha e durante o dia também,porem em algumas paradas dou na partida e não pega, espero 10 a 15 minutos pega normalmente,fim do dia as vezes paro pra comprar o pao ela não quer pegar tenho que dar 10 minutos de descanso pra ela kkk ,se puder dar uma dica por onde começar agradeço obrigado .

    ResponderExcluir
  108. Eu tenho uma Sprinter. 313. Não pega na chave. Já troquei módulo, bicos, bomba de alta,de baixa, filtro,todos os sensores, caixa de fusível. Só pega no xerinho de vez enguanto. Já passou o aparelho e não acusa nada. Alguém pode me dá uma luz aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trocar peça qualquer um faz, procure uma oficina especializada em diagnóstico que saiba trabalhar.

      Excluir
  109. boa noite Aparecido, tenho uma sprinter 311 cdi 2003 ela esta queimando fusivel do vidro eletrico e nao da partida

    ResponderExcluir
  110. Sprinter ñ pega cedo só depois durante o dia ñ pega cedo nem cm wd

    ResponderExcluir
  111. Tenho uma Sprinter 98 da partida mas não pega.
    Tem como saber se rebentou a correia dentada

    ResponderExcluir
  112. Boa noite amigo tenho uma sprinter 313(2005) a frio da partida normal anda perfeitamente,e quando esta com motor quente perde força e se vc desligar ela não pega,daí tenho que esperar ela esfriar até 40 graus daí ela pega novamente e anda perfeitamente,e no scaner está acusando sensor de fase,alguém já passou por algo parecido

    ResponderExcluir
  113. Oi estou com uma 413 o primeiro cilindro para de funcionar após alguns segundos e continua vindo pulso e também ñ é os bicos alguém ja pegou uma assim obg

    ResponderExcluir
  114. Boa noite amigo tou vendo q vc conhece muito esses carros moro na BA tenho uma sprinter ela deu entrada de ar e não quis pegar mas ela ta com sensor de faser rachado sera q pode ser ele ela fas q pega e apaga no mesmo tempo ela apresentou um vazamento na bomba de alta apertei os parafusos mas dai p ca ela não pegou mas

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde, amigo tenho uma Sprinter 313 cdi,morreu o motor acendeu o edc, não pegou mais passou o scanner e a falha deu baixa pressão, foi trocado bomba de baixa, reparo da bomba de alta, revisados os bicos, agora ela não pega vira o motor com boa Velocidade, e não pega segundo a pessoa que mexe no sistema de injeção ela está soprando, invés de ter explosão, nem com spray ela pega, passa no scanner e não dá falha o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nem o seu mecânico consegue resolver, como poderei saber sem examinar nada? procure outra oficina.

      Excluir

O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.