O controlador (UCM) do sistema de injeção common rail tem como objetivo controlar o tempo de injeção e a pressão do combustível injetado no motor.
A pressão do combustível é controlada pela válvula reguladora de pressão e supervisionada pelo sensor de pressão do rail, e é justamente este subsistema que apresenta um alto índice de falhas.
Resíduos provenientes do tanque, filtro ou tubulações, oxidações pela presença de água, entre outros frequentemente causam o travamento ou dificultam o movimento do êmbolo da válvula reguladora de pressão Mprop, obstruem os orifícios da válvula DRV. A conseqüência é uma pressão muita baixa ou muito elevada no rail, resultando na parada do motor ou funcionamento com a potência reduzida.
Componentes da regulagem de pressão do rail |
O diagnóstico da UCM geralmente registra erros referenciados à baixa ou alta pressão do rail ou sensor de pressão defeituoso, entretanto o técnico deve fazer uma avaliação cuidadosa, pois outras falhas tais como: falta de combustível no tanque, filtro de combustível entupido, defeitos da bomba de alta ou de baixa pressão, retorno nos injetores, pode gravar o mesmo erro.
O diagnóstico é mais simples se a oficina possui equipamento capaz de testar individualmente a bomba de alta pressão, a válvula reguladora, o sensor de pressão e os injetores. Na sua falta, ao menos para testar o sensor de pressão e válvula reguladora de pressão, pode ser medido a tensão e o duty cycle do sinal respectivamente com o veículo em movimento.
Veja também:
Dicas de injecao diesel common rail
Amigo estou tentando desenvolver um dispositivo para monitorar a pressao de combustivel em tempo real, vc saberia me indicar algum sensor que possa ser colicado na linha de alimentacao e fornecer os sinais de acordo com a pressao obtida? Meu email é rafa_mazali@yahoo.com.br. Obrigado
ResponderExcluirMazali, o sensor de pressão propriamente dito já te dá esta informação, basta converter o valor de tensão fornecido por ele em pressão.
ResponderExcluirBoa tarde, o que poderia causar o estrago precoce dos retornos dos bicos, sistema da delphi, está em uma escavadeira, em 1000 hs foram trocados 10 jogos de bicos com o mesmo defeito, excesso de retorno, a máquina não pega ou fumaceia preto...
ExcluirSão bicos novos ou reformados? A melhor forma para determinar o problema é analisar o dano causado no bico, tipo vestígio de corrosão, contaminação presente no bico, vestígio de aquecimento. Verifique a qualidade do Diesel.
ExcluirOlá amigo tenho um 24250 2006 que quando vc esta andando nele e deixa cair a rotação e acelera ele pra retomar ele da uma fumaça muito preta meio falhada e logo acende a luz de pare motor dai ele comeca a falhar e a dar uma fumaca franca com cheiro de diesel.Levei ele na JBG onde testaram os bicos o resultado foi que me disseram que estao muito pouco fora da media testamos farios sensores e nada no final me disseram que e a bomba de alta so que se vc nao deixar o giro do caminhão cair ele funciona normal,agora ele esta meio que perdendo potencia o que vc me aconselha?
ExcluirColega você colocou duas situações opostas, antes não havia falta de potência? Qual foi o erro encontrado ao scannear? ou não foi feito? Eliminando os bicos podemos pensar em um possível aumento da pressão. Na bomba dois componentes poderá causar esta falha: válvula reguladora de pressão travando ou mau contato elétrico nela ou a válvula limite de baixa pressão. Se for isto deveria gravar erro de alta pressão no rail. Falha elétrica intermitente no sensor de pressão ou no circuito dele daria o mesmo erro, portanto deve ser verificado com cuidado. Dependendo do tempo de uso e as condições em que se encontra a válvula reguladora poderia tirar a bomba de alta para teste e possível reparo e também limpeza do sistema/tanque de combustível..
ExcluirBoa noite, gostaria de esclarecer uma duvida, vi em um fórum a informação sobre a possibilidade de substituir a válvula dosadora por outra de outra numeração, e de acordo com o forista o motor ganha potencia com a troca dessa válvula, no caso um Cummins. Essa informação é verdadeira??
ResponderExcluirEu achava que independente da válvula instalada, quem comandava a abertura da valvula era o modulo de acordo como sensor do rail.
Rodrigo, existem válvulas dosadoras de diferentes vazões. Usar uma válvula com vazão maior tende a aumentar a pressão do rail, obviamente o programa do módulo tende a regular a válvula para manter a pressão dentro da faixa programada. Se não for possível o ajuste podemos dizer que a pressão ficará mais alta, porém se a divergência atingir um certo valor o veículo entra em emergência, o que causa a perda de potência do motor.
ResponderExcluiramigo tenho um costelation 24250 funciona normal mas quando para e volta a funcionar o motor corta e não mais funciona tem então que ir no filtro racol bombear para tirar o ar. pode me ajudar?
ResponderExcluirColega é possível que a pressão de alimentação de baixa esteja irregular, ou com bolhas de ar. O precedimento é medir a pressão de baixa, caso se confirme a deficiência faça a manutenção necessária: troca de filtros, pescador do tanque, manqueiras ou conexões com fuga, bomba de baixa pressão com defeito.
ResponderExcluirCar0 amigo, a valvula Mprop do 24250 c0stelation, quando esta danificada o motor pode continuar funcionando? quais os sintomas de defeito desta valvula, o caso aqui o motor funciona e corta, bombear o cabeçote no filtro racol então o motor funciona, há alguma ligação, me ajude pfv, grato.
ResponderExcluirquais os sintomas de defeitos na valvula mprop do costelation 24250?
ResponderExcluirColega dependendo da falha o motor funciona mesmo com a Mprop defeituosa. Para o sintoma que menciona sugiro você medir a pressão de baixa colocando o manômetro entre o filtro principal e a entrada da bomba de alta (5 a 6 bar constante). Se a leitura não for estável ou diferente do valor provavelmente tem entrada de ar na linha de alimentação, bomba de engrenagens com defeito, válvula limite de pressão ou filtro defeituoso, racor.
ResponderExcluirestou com um mwm x12 trelando já troquei sensor do rail testei os bicos e ainda continua sem forca ea luz da injeção acesa oq pode ser
ResponderExcluirMarques, você deve medir a pressão de baixa, deve ser aproximadamente 6 bar estável, em marcha lenta. Se possível faça a leitura da memória de erros para não perder tempo, pois o sistema diesel entra em emergência por vários motivos: nível d'água, temperatura muita alta ou erro no sensor, pedal acelerador, fuga de combustível na válvula limitadora do rail, pressão de óleo do motor baixa ou sensor.
ResponderExcluirCaro oliveira,estou com uma grande dor de cabeça com este problema,preciso urgente dos seus comselhos.tenho um mercedes 220 cdi que ja troquei medidor de massa de ar, sensor de pressao do turbo,sensor de tenperatura e sensor de pressao.do rail mas o motor volta e meia entra em modo de segurança.
ResponderExcluirDario,você não comenta nada sobre scanneo, erro e testes. Você deve fazer testes pois trocar peça aleatoriamente é um desastre. É comum entrar em emergência frente a divergência de pressão no rail, porém como pode ver no post outras coisas leva ao mesmo sintoma. Primeiro apure qual é o erro gravado ao entrar em emergência, com base nisto se elabora as medidas necessárias.
ResponderExcluirOlá, Amigo preciso da sua ajuda eu estou com um vw 13,180 MWM para funcionar é preciso bobear no racol, ele pega, quando desliga ele só pega se bombear, se ligar e desligar bem rápido ele pega, mais se demorar 1 minutos tem que bombear, funcionei e desliguei e abri o rail só tinha um pouquinho de diesel e nada de pressão, ou seja, quando desliga o motor o diesel e a pressão do rail desaparece muito rápido, não é a válvula limitadora de pressão do rail.
ResponderExcluirAnônimo pode ser várias coisas. O fato de ter que bombear demonstra que a falha está na alimentação. Recomendo que faça a medição de pressão do lado de baixa (5 a 6 bar estável) para ter garantias quanto a falha e a solução do problema. Causa possível: entrada de ar na linha de alimentação, revisar desde o pescador do tanque até a entrada da bomba alimentadora de baixa, defeito da bomba alimentadora cavitando, filtro de combustível. Você só pode ir adiante se a etapa de alimentação estiver em ordem.
ResponderExcluirAmigo estou com uma amarok q apresenta o seguinte erro na leitura do Scanner o vas: 1-combustível, pressão rail de sistema muito baixa. 2- trans. posição do atuador de pressão de sobrealimentação sinal improvável.
ResponderExcluirQual a conduta a ser tomada?
Colega a conduta é apagar o erro e andar com o veículo até dar a falha novamente. Se nào for possível apagar a memória de erro significa erro permanente, então passe leia os parâmetros referente a falha. Se mantiver este erro verifique o comportamento da pressão do sistema com o scanner, meça a pressão de alimentação de baixa, examine ou troque o filtro de combustível. Examine o retorno de combustível dos injetores (deve ser baixo e equilibrado entre cilindros)
ResponderExcluirAmigo gostaria de tirar uma duvida com vc se poder me ajudar serei grato, trabalho com um constellation 24250 e apos acionar o botao do freio de motor o acelerador nao funciona . Nao acelera e nem dezarma o freio, desde ja agradeço
ResponderExcluirLeandro Controle o acionamento do botão de freio via scanner. Claro se continua entendendo que está acionado provavelmente o botão está com fuga e retém a informação de acionado ou há algo errado com o chicote. Faça a continuidade do chicote e botão do freio motor. Verifique também sob tensão e sem desconectar o chicote. Verifique se não tem umidade presente ou tente a limpeza com limpa contato ou WD.
ResponderExcluirola ,preciso de uma ajuda estou com um iveco tector 17oe28 luz injecao acende com o veiculo em movimento ,parado nao acende,com multimetro no sinal do sensor rail quando atinge 3.9v a luz acende e perde potencia no kts aparece codigo 158 pressao combustivel alimentador comum erro o veiculo esta com 10.000km pode ser modulo?
ResponderExcluirEdsom Pode ser excesso fuga em algum injetor, fuga na válvula de segurança do rail, bomba de alta pressão com defeito ou defeito na alimentação/bomba de baixa pressão. Teste cada um destes pontos com equipamento necessário. Teste pressão de baixa, verifique fuga dos injetores e válvula de segurança. teste bomba de alta pressão em bancada, se necessário.
ResponderExcluirESTOU COM UM MOTOR X12 PERDENDO POTENCIA AI TROCO O FILTRO RACOR ELE VOLTA NORMAL DEPOIS DE 4 DIAS ELLE DA O MESMO DEFEITO ESTOU TROCANDO O FILTRO 3 VEZES POR SEMANA O FILTRO DURA SO 4 DIAS TENHO QUE COLOCAR OUTRA PRA VOLTAR O NORMAL SERA QUE TEM COMO VC ALGUEM ME AJUDAR MUITO OBRIGADO E BOA NOITE MEU EMAIL É LEANDERLEANDEROLIVEIRA@OUTLOOK.COM
ResponderExcluirLeander você deve colocar o manômetro na linha para ver o que está acontecendo, de preferencia quando apresenta o problema. A pressão deve ficar estável entre 4 a 6 bar. Pode ser sujeira na linha, filtro de má qualidade, entrada de ar antes da bomba de engrenagens.
ResponderExcluirolámeu caro colega, estou passa ndo por um problema similar ao de alguns colegas, estou com um Iveco 08, que estava funcionando em 3 cilindros naum estava quimando o 4, solenoid ok marcando 7 a 8 ohms, foi invertido os bicos de 4 pelo 2 e o veiculo não funcionou mais, erro de baixa pressão no rail. O que fazer neste caso, ja que estava funcionando mal mas agora naum pega.
ResponderExcluirAnônimo, você já purgou o ar da linha de alta pressão. Apague o erro e tente purgar o circuito de alta.
ResponderExcluirBoa noite meu caro, sim apago o erro de baixa pressão no rail, purgo pelo de alta e não da sinal de pegar, medi tenção nos bicos, ok, troquei bateria nova, como posso fazer teste de pressão no tubo de alta com manometro, ligaria na via do bico
ResponderExcluirou na entrada do rail?
vlw
Rafael, se ao purgar sai combustível e ao fechar o circuito não pressuriza, pense, ainda pode ter ar ou falta alimentação de combustível. Tente sangrar no injetor mais longe do tubo de entrada do rail, coloque manômetro na linha de baixa para ver se existe alimentação suficiente. Verifique se não há excesso de retorno nos injetores ou fuga de combustível, já que falhava cilindro, pode ter injetor com problema. Se dispõe de manômetro de alta pressão e quiser usar deve colocar no cano do injetor. Eu não faria isto, prefiro fazer a leitura da pressão via scanner e medir o sinal de tensão do sensor de pressão, é mais fácil.
ResponderExcluirOlá, meu caro aparecido, linha de baixa em torno de 5 a 6 bar, esqueci de mencionar que fiz um teste de tensão na tomada dos bicos que no casso axei muito estranho, cm a chave na posição stop(desligado) tem tensão de 5,10v em todos os bicos o mesmo com a chave ligada e em partida...
ResponderExcluirfiz um teste de partida cm tomada do regulador de pressão da bomba de alta desligado, pra ver se disparava ou pegava e nada, por ultimo eu desliguei as tomadas dos bicos cm DW na admissão o car ameaça a pegar.
Olá meu caro Aparecido, problema resolvido, excesso no retorno de um dos injetores, por isso apresentando falha de baixa pressão no rail...
ResponderExcluirMuito obrigado pela ajuda e recomendação sem as quais demoraria muito mais no diagnóstico, o bico foi enviado para reparo, e receio que será necessário a substituição.
grande e fraternal abraço.
Rafael costa
Que bom Rafael, obrigado pelo seu retorno, isto é muito bom para todos que acompanham o blog.
ResponderExcluirAmigo, meu veiculo esta entrando em modo de segurança e acusa no modulo sobrepressao no rail.A linha de diesel esta ok.
ResponderExcluirVc acha que uma mprop de menor valor de vazão resolve?
Anônimo a válvula reguladora tem que ser a correta para o veículo, sem chance de alteração. Faça o diagnóstico para identificar a causa. Teste a pressão de alimentação de combustível, sistema elétrico da Mprop. Se necessário teste a válvula Mprop, injetores, sensor de pressão em bancada de teste. Verifique o circuito elétrico do sensor de pressão. Verifique se as peças montadas são as recomendadas para o sistema. Dependendo do veículo outros testes e verificações serão necessárias.
ResponderExcluirBom dia, motor Cummins com problema de aceleração, quando acelero forte ele faz o corte e acende a luz da injeção, já substitui dois injetores e o sensor de pressão do rail, mas continua o mesmo problema.
ResponderExcluirIgleison o sistema está entrando no modo de emergência. Primeiro precisa scannear para saber de erro se trata e após tomar as medidas necessárias de diagnóstico. Qual foi seu critério para ter trocado injetores e sensor?
ResponderExcluirFoi rastreado. acusa sensor de pressão. fiz os teste dos injetores e dois estavam com muita vazão.
ExcluirIgleison, visto que trocou os injetores e sensor o próximo passo é medir a pressão de alimentação de combustível (entrada de baixa pressão) 4 a 6 bar estável. Reparar se necessário. Se estiver normal testar o volume de retorno dos injetores.
ResponderExcluirBoa noite. O carro até que está andando, porém é visível que perdeu muita potência, não tá com a mesma força, será que tem haver com substituição dos injetores que eu fiz?
ExcluirBoa noite, estou com uma Amarok na Oficina ela está apresentando pressão baixa no rail, já troquei a bomba de baixa a bomba de alta os bicos injetores. Continua apresentando o defeito, troquei a válvula de pressão e nada, vc tem alguma ideia que possa ser.
ResponderExcluirJana, você já trocou tudo, mas não mediu nada? Como saber o que está errado? o carro pega ou entra em emergência com este erro? A ideia é fazer um passo a passo desde o tanque. Qual é o valor da pressão e vazão da bomba de baixa? qual o valor na pressão de alta? sangrou o circuito de alta? verificou se não existe fuga no circuito de alta? com tudo ok seguir com as válvulas reguladoras, recebem pulso de controle? estão na faixa correta de trabalho?
ResponderExcluirIgleison, quer dizer que não entra mais em emergência, certo! Tudo o que faz tem que ser garantido senão ficará completamente perdido. Você disse que testou e concertou os injetores, no meu conceito uma vez feito isto teria que ter certeza que o fez muito bem e não deveria retroceder. Se coloca seu próprio trabalho em dúvida certamente terá que revisar e testar novamente de forma que não reste a menor desconfiança para poder avançar chegar a outra possibilidade que sempre existe, mas não poderia ser considerada se os injetores porventura tenha problema. E quanto a pressão de baixa, testou?
ResponderExcluirola eu tenho um 24250 quando cai a rotaçao ele aparece pare no painel.entao desligo o motor e espero um pouco e funciono e ele fica normal.o que pode ser?
ResponderExcluirColega é difícil dizer, poderia ser nível de refrigerante, água no combustível, pressão de óleo, etc., seria necessário scannear a memória de erros para determinar o que está sendo afetado. Previamente faça uma verificação nestes componentes sitados.
ResponderExcluirOlá amigo também tenho um 24250 que ao deixar cair a rotação do motor ele aparece uma luz de pare no painel e começa a embolar e a dar fumaça e essa fumaça com um cheiro de óleo diesel,mas daí eu desligo e ao religar ele apaga a luz e volta ao normal foi passado o raster nele e ele acusou baixa pressão no comom rail vc tem ideia do que pode ser?
ResponderExcluirJonathan, o que chama a atenção no seu caso é a fumaça e cheiro de diesel, normalmente isto não ocorreria em qualquer outro tipo de falha. É possível que existe excesso de débito dos injetores a ponto que produz desvios na pressão do rail. Eu optaria por retirar os injetores para teste em bancada, possivelmente necessite reparo.
ResponderExcluirOlá o meu constellation 13180 anda normal derrepente acendeo pare e perde a potencia eu ldesligo e LIGO não da nada já troquei o chicote o sensor raill o regulador de pressão e nada
ResponderExcluirDennis, provavelmente você trocou estas peças devido a erros registrados relacionado a pressão do rail. Isto significa que o sistema entra em emergência por divergências de pressão no rail. A causa pode ser qualquer coisa que afete o fornecimento de combustível, desde problemas no tanque, mangueiras ou filtro obstruído, bomba alimentadora, limitador de pressão de baixa, bomba de alta pressão com defeito, injetores com defeito, válvula limitadora de alta pressão com fuga, mau contato em algum componente, etc. É extensa a lista de possibilidades portanto seria necessário fazer medições da baixa pressão, parâmetros de funcionamento dos componentes, etc. para ter um diagnóstico preciso. Isto leva tempo e mesmo que seja uma coisinha boba terá um custo relativamente alto devido a mão de obra, mas seria menor do que o custo de uma revisão ou troca de peça a sorte. Infelizmente são raras as oficinas que fazem isto, e a proposta que vai ouvir da oficina será a de fazer revisão em bomba e bico ou ao menos removê-los e também o rail para teste em bancada. Eu optaria por começar medindo a pressão da linha de baixa, verificar o retorno dos injetores, fuga na válvula do rail, por não ser necessário desmontagem e deixaria bomba e bico por último, mas isto vai depender do que contratar com a oficina.
ResponderExcluirola! não sou mecânico mais usuário de uma REXTON II DIESEL 2008.QUANDO DESLIGO NÃO PEGA DE PRIMEIRA MAIS SÓ APÓS VARIAS TENTIVAS OU DEZ MINUTOS DESLIGADA COM A CHAVE FORA DA IGNIÇÃO.TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE MAIS ACONTECE DEPOIS DE VARIOS DIAS DE USO. DESLIGO E NÃO PEGA DE PRIMEIRA. O QUE SERÁ? A BOMBA ALTA/BAIXA OU FILTROS COMBUSTIVEL/SEPARADOR? TUDO AINDA É ORIGINAL, BOMBA COMBUSTIVEL E FILTRO SEPARADOR.
ResponderExcluirbom dia
ResponderExcluirestou com uma bomba de hilux sw4 com volume de vazão acima do especificado; mas substitui a válvula reguladora de pressão e e elementos mesmo assim o defeito persiste alguém já passou por esta situação.
Colega, qual é o defeito no veículo e erro gravado? Vazão alta onde? na bancada ou no veículo? como chegou a esta conclusão?
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirGostaria de saber em que condições o sensor de pressão do rail (S10 2013) pode vir a queimar. Pergunto isso porque minha s-10 não vinha indicando nenhuma anomalia. Mandei para uma mecânica para uma revisão, e o mecânico notificou que houve queima do sensor e teve que substituir.
Complicado em colega! Entre as causas mais comum que pode danificar o sensor está o excesso de pressão ou a operação de remoção e montagem no rail. Pode ocorrer também entupimentos por contaminação do combustível que entra no orifício do sensor e o deixa inoperante, e lamentavelmente pode ocorrer em uma manutenção.
ResponderExcluirCaro amigos já revisei os sistema de alimentação, o caminhão foi para uma autorizada bosch passou o aparelho e verificou baixa pressão de combustivel, troquei valvula reguladora de pressão, sensor, oque acontece é que estou trabalhando o caminhão em uma subida forte sobe com a maior pressão sem nenhuma falha bom demais, mas quando dobra a subida que começa a descer sem acelerar com o caminhão engato da a falha no caminhão, jogo no neutro e conto até deis ele sai da falha.
ResponderExcluirCaro amigos boa noite.
ResponderExcluirMeu caminhão vw 26 260 vem apresentando falha. (baixa pressão de combustível)
troquei o sensor de pressão e válvula reguladora de pressão, teste nas bombas de alta e baixa, e assim por diante.
O caminhão em uma subida forte por exemplo, que exija muito do motor sobe de segunda entre 1000 a 2000 giros sobe que é uma beleza, porem quando dobro a subida que jogo uma terceira descendo devagar onde o motor da uma seguradinha, entre em falha, jogo no neutro em apenas uns 10 segundos ele sai da falha,
Márcio os testes que efetuou deveria ser suficiente para identificar uma falha de combustível, a não ser que não tenha medido e observado a pressão de baixa com atenção. Outra coisa é que não menciona se os injetores foram testados quanto a excesso de fuga no retorno. Isto pode ser testado no caminhão, sem necessidade de desmontar-los. Também pode ser uma falha intermitente , como entupimento na linha de alimentação: examinar manqueiras/pescador quanto a rachaduras, obstrução em pré-filtro, limpeza do tanque, combustível contaminado com impurezas ou fuga na válvula limitadora de pressão.
ExcluirAparecido estou trabalhando com o caminhão, a válvula reguladora de pressão é nova, porem aparentemente
ResponderExcluirda impressão que é ela que esta com defeito, destravo a válvula vou carregar se no percurso eu não acelerar muito ele não entra em falha
mas quando carrego e exijo do motor na subida pode ter certeza que na descida ele acende a luz de falha e dai pode verificar que a válvula tá travada.
Parece ser um problema elétrico?
Você acha se os injetores estiverem dando fuga no retorno, pode travar essa válvula.
Márcio tem ser feito um diagnóstico, achismo não funciona. Se suspeita da válvula, apesar de tudo, terá que testar a mesma, seu circuito, conectores, para comprovar se sua suspeita é procedente. Isto é fazer diagnóstico, afinal não temos bola de cristal, não é!
ExcluirBoa tarde eu tenho uma bmw 118 i e ela está dando falha na bomba de altapresao fala que a pressão está muito baixa,já troquei a bomba e ela continua com o mesmo defeito.
ResponderExcluirO que devo fazer para corrigir esse defeito ???
Elcid precisa testar o circuito de baixa pressão, existe aí bomba, filtro, manqueiras, etc. que pode causa este problema. Fuga de combustível no circuito de alta pressão, também é uma possibilidade. problema elétrico no circuito da válvula reguladora de pressão ou bomba de combustível.
Excluirolá,tenho uma nissan navara d 40 de 2008,quando acelero lentamente a carrinha anda bem ,o normal.
ResponderExcluirquando faço aceleração mais rápida ,a carrinha entra em modo de segurança .
desligo 2a3 minutos volto a ligar esta boa.
já fui ver o erro ,diz que é falta de pressão de gasóleo..
se me poder ajudar.?atentamente sergio
Sergio, neste post encontra as possíveis causas, entretanto deverá fazer mais testes para localizar a causa exata. Já trocou filtro de combustível? teste a pressão de baixa, acompanhe a tensão do sensor de pressão de alta para ver como reage, verifique a tubulação de combustível e tanque, limpeza do combustível, fuga no retorno dos injetores.
ExcluirEstou com uma esprenter que não pega, abro a sangria do filto e não sai diesel,vcs pode mim informar se a esprenter 2008 tem bomba eletrica
ResponderExcluirA sprinter não possui bomba elétrica. Veja resposta nos post e comentários sobre o assunto em http://aparecidooliveira.blogspot.com.br/2011/02/mb-sprinter-cdi-311-motor-nao-pega.html
ExcluirBOM DIA! TENHO UM ACELLO 915 ESTA COM PROBLEMAS DE QUANDO FICA PARADO 1 HORA FICA DIFICIEL PARA FUNCIONA. AS VEZES DE MANHA TEM QUE BOMBEAR NO RACOR.DAÍ QUANDO FUNCIONA FICA UMA FUMAÇA BRANCA! PODE ME AJUDAR?
ResponderExcluirAnônimo, precisa testar a bomba alimentadora de baixa, verificar a linha de combustível e filtro quanto a entrada de ar.
Excluirestou com volare v6 q está apresentando o código de falha desvio pressão no rail em relação acima especifica. fiz o teste com o carro em movimento a pressão de combustível chega a 45 % e quando o carro ta normal a pressão não passa de 29 %, vale lembrar q já foi trocado o sensor rail. o q pode ser
ResponderExcluirColega isto quer dizer que o sistema estima que a pressão está acima do especificado. Você deve medir a pressão da bomba alimentadora de baixa que pode estar alta, testar a válvula reguladora Mprop em bancada quanto a defeito, verificar retorno de combustível dos injetores/linha de retorno quanto a entupimentos, retorno da bomba de alta quanto a entupimento. É comum um erro que não condiz exatamente com o texto, portanto faça uma avaliação mais ampla se os sugestões dadas não satisfazer plenamente, ou seja teste bomba e bico em bancada.
ExcluirBoa noite tenho um 13180 constellation motor mwm 4 cilindros estou com um problema de manhã quando LIGO ele a pressão do óleo ta normal quando acelerou ela cai e acende a luz do óleo e depois q esquenta não acende mais só o ponteiro fica oscilando um pouco na lenta aí eu acelerou ele firma já levei num monte de mecânico mais não resouve já troquei o censor do óleo e o chicote da central e continua do mesmo jeito você pode me ajudar???
ResponderExcluirColega, o problema pode ser mecânico. O passo é colocar um manômetro direto no motor para supervisionar se isto realmente acontece no motor. Confirmado terá que inspecionar os seguintes ítens do motor: qualidade e volume de óleo, filtro de óleo, bomba de óleo, turbo compressor quanto a fuga no mancal, tubulações do lubrificante na caixa de engrenagens de distribuição. Se nada for constatado poderia ser folga nos mancais do motor.
ExcluirEstou com uma hylux2007 o motor em auto giro começa a vazar diesel por todo lado chegou a estourar o filtro de combustível senhor aparecido peço sua ajuda por favor
ResponderExcluircolega não sei como é possível, os circuitos de combustível são independentes e o sistema não possui bomba elétrica, sendo que no filtro temos aspiração (pressão negativa). Terá que revisar se o sistema está original e se as conexões de mangueiras estão corretas e retorno livre. Verificar se a válvula de segurança no rail está em ordem.
Excluirboa noite estou com motoniveladora case 6 cilindro case alarmando circuito aberto do sensor dos injetores me da luz ai ja substituir a vauvula reguladora da bomba verifiquei a alimntaçao
ResponderExcluirClécio, você deve seguir as sugestões do post, resumindo: medir pressão de baixa, supervisionar a pressão de alta por meio e da válvula reguladora via scanner, medir a tensão do sensor de pressão do rail, verificar quanto a fuga do circuito de alta pressão. Com as informações obtidas poderá tomar a decisão mais adequada para conduzir a reparação.
ExcluirBom dia amigo estou com um grande problema tenho um Acello 915 c quando vc sai com ele se é na BR VC faz 50 km mais ou menos ele começa a dar umas falhadas as vezes para e vai embora mais as vzs corta quando sai da BR e entra em cidades ou posto que vc diminui a rotação ele falha e já corta VC bate na partida e vai denovo até começar td de novo.
ResponderExcluirColega, já verificou/trocou filtro de combustível? O filtro é de boa qualidade? Fora isto terá que submeter o veículo a um diagnóstico eletrônico e do sistema de combustível.
Excluirboa noite aparecido! tem algum telefone de contato ou email
ResponderExcluirAndré vc poderá colocar um email através do blog.
ExcluirTenho um 24-250 tem hora que ele pega normalmente más tem hora que ele demora a funcionar.aí faço o procedimento após um tempo de 2 minutos ele faz leitura normal no painel e pega ....não tem falha alguma no painel sobre injeção... A única é a de manutenção que tenho que passar o rastreamento ..quero uma opinião porfavor ...
ResponderExcluirColega, deverá scannear e fazer a leitura dos parâmetros relacionados a exigência do sistema para entrar em operação. Algumas falhas podem não registrar erro, por exemplo: baixa pressão de alimentação. Se for este o caso terá que medir a pressão de baixa para saber se esta é a causa. Se não tiver sucesso terá que levantar novas possibilidades, com base no scanneamento, e seguir testando as áreas envolvidas. Este é o caminho, qualquer outra coisa que digam seria suposição e pode levar erros e gastos desnecessários. Da sua parte avalie a questão do filtro. quando trocou? é de boa qualidade? no mais deixe para os técnicos que sabem o que fazem.
ExcluirTenho um Fiat Bravo 1.6 diesel, e quando está mais frio, pelas 2000, 2500 RPM, da um solavanco, acende a luz da injecção e por vezes desliga-se ou então entra em modo de emergência e só depois de o desligar é que volta ao normal, mas a luz continua acesa. foi diagnosticado pressão de combustível demasiado alta, trocou-se o regulador de pressão mas continua igual. o que poderá ser?
ResponderExcluirAnônimo, você deve fazer um diagnóstico detalhado: medir a pressão de combustível alta e baixa, verificar o retorno dos injetores, checar mangueiras de retorno, checar conectores e chicote da válvula reguladora e sensor de pressão, etc. Mas se confia na sorte, pode ser sensor de pressão do rail, chicote da válvula reguladora com defeito, retorno entupido, sujeira no combustível, regulagem de baixa pressão defeituosa.
ResponderExcluirO retorno dos injetores já foi medido e estava tudo bem.o mais esquisito é que isto acontece quase sempre com o carro a frio e nos dias mais frios.A quente ainda so fez 2 ou 3 vezes.o que se entende por chicote da valvula reguladora? e a regulagem de baixa pressão dá para alterar?como?
ResponderExcluircolega chicote são os fios de ligação e seus respectivos conectores. Você examinou os fios da válvula e do sensor de pressão? mediu a pressão de combustível? soprou o retorno para ver se não está entupido?
ResponderExcluircaro aparecido meu vw 24250 de a falha 2000/09 falta de comunicação com a ecm. Chamei o socorro e trocaram os bicos , mais fiquei com uma duvida queria que vc me ajudasse. o mecanico disse que os bicos estourados mais quando conseguia tirar a falha o carro funcionava normalmente até que cortou e apagou o motor como esse carro já deu varios problemas de chicote fiquei em duvida. os bicos foram trocados e voltou ao normal, mais ainda estou em duvida.
ResponderExcluirJoão Paulo a falta de comunicação com o scanner pode ser um problema com a linha de comunicação, veja este post: http://aparecidooliveira.blogspot.com.br/2014/02/onibus-agrale-ma11-scanner-sem.html. Quanto a dúvida em relação ao chicote, problema comum nestes veículos, poderia fazer uma verificação preventiva para tranquilizar-se. Resolva o problema da comunicação com o scanner e aproveite para fazer um diagnóstico.
ResponderExcluiraparecido foi só trocar os bicos o carro voltou ao normal. A falha desapareceu mas nao me conveci que que era os bicos pelo motivo do motor ter parado de funciona de uma vez. Vc pode me esclarecer se bicos ruins fazem isso agradeço
ExcluirAaron, isto é normal em sistemas diesel common rail. Excesso de de retorno de combustível nos bicos pode desligar o motor ou entra em emergência limitando a potência ou impede o motor pegar.
Excluirobrigado pela ajuda aparecido
Excluirnão por isto, foi um prazer.
ExcluirCaro Aparecido, o bico injetor do vw 13180e x12 4 cilindros pode ser substituido pêlo bico do vw 13190 contelation,é que na minha região nao encontrei os bicos do 13180e 2005, muito dificil pecas para esse modelo
ResponderExcluirA aplicação tem que ser feita conforme indicado pelo fabricante. Você pode adquirir a peça em um distribuidor Bosch através de uma oficina autorizada ou em uma concessionária VW.
ExcluirBooa noite, minha s10 2006/2007 apresentou falha de pressao no rail, estava andando ckm o carro normalmente o carro acendeu a luz da injecao e morreu, bati na chave e na mesma hora ele pegou, fui ate uma oficina onde o cara passou o aparelho e elw axhou que o xarro estava esquentando demais foi olha e viu a embreagem viscosa com defeito, tem alguma ligacao a mesma com o defeito apresentado?
ResponderExcluirCreio que não. Possivelmente vai acontecer de novo. Espere acontecer e ou revise o sistema de combustível e válvula reguladora de pressão.
ExcluirBoa Noite amigo, tenho uma triton 2015 flex que nos ultimos 30 dias o carro entrou em modo de segurança 2 vezes, notei que essas duas vezes foi sempre que o marcador de combustível estava perto da reserca..levei na MIT e me disseram, apos um dia de teste, que não foi identificado nenhum problema..ja viu algo parecido? obs. nao notei nenhuma luz de alerta acender e o carro tem apenas 25mil rodados. grato
ResponderExcluirEstranho, para entrar em modo de segurança teria que registrar algum erro e acender uma lâmpada de alerta. Pode ser que tenha relação com a alimentação de combustível, isto pode explicar a falta de indicação de erro. Procure andar com o tanque acima da metade, se não acontece nada, e ao andar novamente com o nível baixo, podemos atribuir a possível falha no sistema de combustível.
Excluirboa tarde,um cliente foi no posto e erroneamente colocaram 8 litros de gasolina,mas na hora foi visto,trouxeram o carro para nossa oficina,fizemos a drenagem de todo o combustivel,e colocamos dieesel novo,veiculo funcionou normalmente,no dia seguinte a frontier perdeu força e acendeu a luz de anomalia,passamos o skanner e apresentou o codigo p0089,poderia me dar alguma dica.desde ja meus agradecimento sergio pardal
ResponderExcluirLuis pode ter danificado elementos da bomba ou válvula reguladora. O código se refere a pressão de combustível. Verifique a linha de baixa pressão. Se possível retire a válvula reguladora para analisar ou teste a pressão de alta através do scanner ou sensor de pressão, tente purgar o lado da alta pressão. Terá que ir passo a passo desde a baixa pressão e deixar para revisar a bomba de alta por último, caso necessário.
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ResponderExcluirRodrigo seu comentário foi removido acidentalmente. Sobre o Cargo não pegar provavelmente é baixa pressão de combustível. Terá que medir a pressão de entrada para confirmar se o problema é do lado da alta ou da baixa pressão. Possíveis defeitos: filtro de combustível entupido, entrada de ar na linha de baixa pressão, válvula limitadora de baixa pressão, válvula reguladora de pressão defeituosa, fuga de combustível no lado de alta pressão (na válvula limitadora do rail, conexões, ou retorno dos injetores com defeito) e por último defeito da bomba de alta pressão. Como vê pode ser qualquer coisa por isso recomendo que comesse medindo a pressão de baixa e revisando filtro, possíveis entradada de ar ou sujeira no combustível.
ExcluirBom dia! Troquei a bomba do tanque da iveco só estou perdido vai a pressão normal só q ela retorna no retorno do tanque e não vai para a flauta do comam rail, eu dobro a mangueira do retorno do tanque ela chega a foncionar, teria como dar uma dica por onde começar, att.
ResponderExcluirValmir que tipo de sistema tem aí? existem vários. quem coloca pressão na flauta é a bomba de alta pressão. Se você mediu a pressão de entrada e está bem, pode ser que a bomba de alta não está em ordem, pode ser que os bicos estão com excesso de retorno, pode ser que haja fuga na válvula de segurança do rail (depende do sistema). Presumo que purgou o ar da linha de alta pressão. O que deve fazer é medir: pressão de baixa, pressão de alta e assim saberá onde o problema começa.
ExcluirPARABÉNS PELO TÓPICO!!!
ResponderExcluirOla me ajude estou com um volkswagem 8150 motor mwm sprint eletronico,ele esta com dificuldade para funcionar fico dando partida de 5 a 15 segundo e quando pega funciona normal se desligo e do partida logo em seguida ele pega rapido mas se demorar para dar a partida novamente é a mesma novela de 5 a 15 segundos obs nao dá nenhum erro no painel
ResponderExcluirColega tem que fazer um diagnóstico para saber se é um problema de alimentação de combustível, sensor de fase, sincronismo, ou outra coisa qualquer. Procure uma oficina especializada que possa scannear e medir a pressão de combustível.
ExcluirBom dia
ResponderExcluirTenho um 24250 10/11
Deu um problema de bico e bomba
Fiz reparos nos dois
Agora o caminhão pra passar de 80 km por hora tenho que acelerar muito , mesmo vazio
Consequentemente os bicos não aguenta e estouraram e o caminhão para subindo uma fumaça Branca
Oque está acontendo?
Já troquei diversas vez os bicos e não para o problema
Colega, situação confusa, se bomba e bico está reparado, não há nada que pode prejudicar seu funcionamento. Se tal coisa existe, e isto seria fácil de comprovar, como: bico com retorno estourado, derretido na ponta, carbonizado etc., e este seria o tal problema a investigar.
ExcluirSe está sem potencia e parando já é outra linha de raciocínio. Acende a luz de erro? qual erro grava? a pressão do turbo está correta? a pressão de alimentação está em ordem? válvula de segurança está em ordem? Procure uma oficina especializada em diagnóstico diesel, é mais barato que trocar peças sem saber porquê.
sim
ResponderExcluirja passei em 3 oficinas especializada ,quando passam o scanner sempre esta acusando bomba e alguns bico
sempre os bicos travam aberto
Colega se as oficinas são especializadas, então devem propor a solução para o problema. O que estas oficinas te dizem? Quais são os códigos de erros registrados?
Excluirboa noite estou com um problema num caminhão constellation 26.260 ele falha bico , mas ja foi trocado os 6 bicos e assim mesmo continua o defeito , sabe me falar se o sensor da arvore de comando pode ocasiona isso ?
ResponderExcluirColega, poderia, mas se fosse o caso o caminhão não pegaria ou teria muita dificuldade para pegar. Faça o diagnóstico com o scanner, anote os erros memorizados. Se ainda estiver convencido que pode ser o sensor do comando, teste-o e também o circuito, 70% dos problemas são causados por danos em fios e conectores. No caso do sensor de comando poderia ter problema de sincronismo mecânico, caso tenha feito algum reparo na caixa de engrenagens.
ExcluirAmigo, Boa Noite
ResponderExcluirEntrei nesse espaço porque estou a procura de uma solução para um problema que vem me perseguindo e até agora não encontrei solução. Tenho uma Amarok 2011 e de uns tempos para cá ela começou a acender uma luz de uma mola no painel e depois a luz de injeção. Quando acende a luz da mola ela dá uma "engulhada" e depois fica normal. Quando acende as duas luzes ela pede potencia. Já levei a diversos mecânicos e à concessionária. Já lavei tanque, troquei filtro de combustível, bomba de alta, bicos injetores e até agora não consegui resolver o problema. Só falta a troca da flauta, pois até o sensor de rail já foi trocado. Você tem alguma sugestão? o código de erro que aparece é 008700 e 006500
Colega, meu método de trabalho não se baseia em troca de peça, como vê sai mais caro que a mão de obra e nem sempre resolve. Sugiro que encontre uma oficina especializada em diagnóstico e que trabalhe para encontrar o problema e dar a solução correta sem troca desnecessária de peças. Comentando seu caso, posso dizer que tem dois problemas: um no sistema de velas aquecedoras e o de perda de potência acusada pelo codigo 008700. Não tenho referência do código 006500 talvez se refira as velas aquecedoras. Já 008700 se refere a baixa pressão de combustível no rail (flauta). Terá que fazer um diagnóstico no sistema de combustível desde a alimentação: medir pressão/vazão/estanqueidade da bomba elétrica e também do sistema de retorno. Conferir a pressão de alta teórica e real. São procedimentos que ajudarão a identificar a causa da falha. Este sistema é muito sensível a irregularidades de pressão. Possui ainda variantes que devem ser observadas segundo o motor que está montado no carro.
ExcluirOla amigo tive uma amarok 2011 com os mesmos sintomas e tive que trocar a valvula EGR assim que foi substituida o problema acabou vale apena dar uma olhada blz
ExcluirVálvula EGR?Já me falaram sobre ela, mas o que ela tem a ver nesse caso? Já conversei como mecânico na css e ele afirma que não existe relação nenhuma neste caso.
ResponderExcluirOlá amigo. Tenho uma Dodge Ram 2006, motor Cummins 06 cilindros. Só pega com algumas doses de WD 40 direto na goela. A lenta funciona bem, mas após os 1.500 giros, começa a falhar muito e se acelerar sozinha, saindo fora de controle. Já chequei tanque/bomba de combustível, filtro, bomba de alta. Me disseram que pode ser o sensor de rotação sujo ou pifado, mas também os bicos injetores. Passando o scanner acusa o erro P0148 - Fuel Delivery Error (Erro na entrega de combustível). A luz da injeção está sempre acesa e a luz da serpentina às vezes acende, sendo que o cabo que alimenta o sistema de aquecimento do combustível está desligado. Se ligar o cabo o sistema fica sempre incandescente e não desliga. Me manda uma dica. Desde já obrigado.
ResponderExcluirGuerreiro, o erro não é de fornecimento de combustível? enquanto não sumir com este erro o problema não está resolvido. Quando diz que verificou, quer dizer que testou a bomba na bancada, mediu a pressão de baixa e de alta, mediu o volume de retorno dos injetores, a válvula de segurança está vedando? Acho que pulou algo! Comece tentando me responder: qual é a pressão do rail durante a partida?
ExcluirBoa tarde, tenho um delivery 8150 2008, de uns dias pra cá começou entrar em modo de segurança qdo o motor atinge 3000 giros, fiz a leitura e o único erro que acusou foi o sensor de embreagem, troquei e mesmo assim ele ainda entra em modo de segurança, antes só entrava em marcha alta agora entra em modo de segurança em segunda,oq pode ser, sensor de embreagem com mau contato faz o caminhão entrar em modo de segurança? Desde já obrigado.
ResponderExcluirSinistro, o sensor da embreagem continua dando erro? Se o erro persiste podemos pensar que o problema pode ser no chicote ou em um conector com mau contato. É preciso testar antes para saber se o problema está na peça, circuito ou conector ou é outra coisa qualquer.
ExcluirBoa noite . Aparecido , tenho um tracker diesel motor RHZ . Quando pego estrada , acende luz check engine codigo de erro P0243 Turbocharger Wastegate Solenoid (A) mal funcionamento. Troquei esta solenoide e a luz ainda acende na estrada. Disseram que seria sensor regulador de pressao turbo troquei e ainda acende . Poderia ser o catalisador entupido ? Veiculo perde força modo de emergencia . Desliga chave liga de novo volta normal . Se apagar com scaner a luz apaga nao fica erro presente. Depois de um tempo que aparece novamente erro . Aguardo sua resposta . Obrigado Luis
ResponderExcluirLuis, aí está a importância de fazer um diagnóstico, não dá para ficar chutando. Encontre alguém especializado em diagnóstico. Terá que fazer testes em mangueiras, cápsula vácuo, medir pressão do turbo, verificar a haste de acionamento se não está emperrada, etc. só depois disso alguém poderá dizer alguma coisa mais sensata.
ExcluirBOA NOITE APARECIDO TENHO UMA FRONTIER LE 2011 ELA TA SEM FORÇA NA SAIDA QUANDO ACELERO SAI UMA FUMAÇA PRETA QUANDO COLOCO NO N E ACELERO PARECE QUE TA NO MAÇARICO CERA QUE E PROBLEMA NA TURBINA OU VALVULA EGR O QUE VOCÊ ME CONCELHA
ResponderExcluircolega você está no caminho certo, infelizmente para confirmar terá que verificar e desmontar (no caso da EGR).
ExcluirBoa noite Aparecido,
ResponderExcluirTenho um 24250 2009, que apresenta falhas durante a retomada de rotação, ja foi reparado as unidades injetoras e a bomba de alta mas o problema continua, ele cai a rotação e tento a retomada bruscamente ele corta aceleração e manda parar o veiculo,eu desligo e ligo novamente ele volta ao normal, qndo faço a retomada de aceleração suavemente ele retoma normal, acontece tanto carregado como vazio, oque pode ser?
Procure uma oficina especializada em diagnóstico. Eu recomendo o scanneamento para saber do que se trata, conforme o caso testaria a pressão de alimentação.
ResponderExcluirBoa noite, minha f250 ta dando corte em menos de 2000 giros, não acende nada. Ontem percebi que o velocímetro tinha parado, mas ja funcionou novamente. Que pode ser. Abraço.
ResponderExcluirBoa noite!Aparecido Oliveira, tenho um ford cargo 915, está acendendo a luz vermelha e amarela no painel e diminui a aceleração. Qual será o problema?Agradeço pela atenção.
ResponderExcluirCristiano, terá que scanear para saber do que se trata e poder seguir com o diagnóstico. Será mais eficaz e mais barato.
ResponderExcluirNaldo, olá aparecido tenho um Iveco tector 240e25 2010 esse veículo quando ligo funciona normal, mais logo derrepente aparece edc no painel e corta a aceleração, já foi trocado filtros, racol e de nada adiantou, fui em uma oficina o técnico diagnosticou via escanear algum tipo de erro mais não me deixou claro exatamente oq seria, desplugou uma conexão atraz do cabeçote na qual a mesma estava jorrando muito diesel e que quando o correto me disse ele só poderia gotejar quando desligado ali, e me disse que era coisa grave e me passou preços absurdos pra mecher, não senti confiança e cheguei a pençar em exploração, vc poderia me dizer oq provoca essa falha no veículo, ou oq poderia ser talvez?
ResponderExcluirNaldo, dá a entender que existe irregularidades com a pressão de combustível, e foi verificado que o retorno dos injetores está com excesso. Neste caso deve ser reparado ou trocado os injetores. Não é barato, infelizmente, envolve serviço de desmontagem/montagem, reparo, teste em bancada e peças de reposição. Somente o reparo pode custar até 60% do valor de um injetor novo. Em caso de dúvida faça orçamentos em outras oficinas.
ExcluirAparecido, bom dia! Tenho uma tiguan 2011/12 com 38 mil km e recentemente tive que trocar bomba alta pressão, carro havia perdido muita potência e a luz (motor) ascendeu. Após a troca, a luz não ascende mais e quando saneamos o motor, nenhum defeito é sinalizado. Entretanto, o carro não é como era antes, está fraco!! Vc tem ideia do que pode ser? Grato Artur
ResponderExcluirArtur, mediu a pressão/vazão da alimentação de baixa? verificou o estado dos injetores?
ExcluirAparecido, obrigado pelo retorno... Vou verificar com o mecânico e te aviso.
ResponderExcluirAmigo tem como regular a válvula controladora da volvo l60f? Ja revisei todo sistema de injeção, só falta a válvula e quando maquina acusar na lenta acusa sistema de injeção avaria, e o motor perde força e a rotação fica reduzida e manda desliga o motor.
ResponderExcluirJames, não sei que sistema tem nesta máquina, mas se tratando de common rail a válvula reguladora de pressão não possui regulagem. tem que testar em bancada sua vazão, porém dependendo do tipo não sei se terá valores de teste.
Excluiramigo boa tarde, tenho um ford cargo 2428 2007 ele comecou a castanhar desligava sozinho e nao pegava deu algumas falhas sempre diferentes lembro uma era no sensor do comorail e cheguei em casa tirei os bicos pra testar tavam ok depois deixo funcionando fica normal um tempao do nada comeca a fumacar branco e perde aceleracao mas nao acende nada de falha no painel troquei o sensor da flauta a valvula que pega na bomba ficou normal sair hoje de manha do nada ele cortou saiu uma fumaca preta depois comecou fumacar branco nao acendeu nada de falha depois limpou ai sair pra testar ele perdeu aceleracao e nao fumacou botei em ponto morto acelerei e voutou ao normal ta fazendo essas coizas ma nao acende nenhuma falha no painel vc pode me ajudar o mais rapido possivel cm sua dica
ResponderExcluirColega quando castanhou pode ter sido por aumento de pressão do combustível. Você fez algumas coisas condizente com a situação, mas não foi suficiente. Tem que dar continuidade, testando a bomba de alta pressão, verificando filtro e alimentação/qualidade de combustível, scannear em busca de erros passados e fazer testes/leituras pertinentes ao sistema de injeção, medir pressão de baixa, etc. A troca de peças sem o apoio de um diagnóstico efetivo leva a confusão e gastos desnecessários na maioria das vezes.
Excluirboa noite amigo tenho um vw 19320 quando liga a chave ele acente motor amarelo vi as falhas dele apareceu 1075/03 vi que e Circuito do solenóide de alta pressão de combustível com tensão acima do normal oque faser ? o caminhao esta normal sem perda de potencia sem nada esta tudo normal oue faser e qual procedimento ser feito ?
ResponderExcluirColega se a lâmpada apaga com o motor funcionando não tem problema. Quanto ao erro seria melhor apagar e controlar se vai voltar a ocorrer.
ExcluirOlá boa noite queria esclarecer uma dúvida minha ducato ela esta acendendo a luz de injeção,ela castanha e corta aí espero um pouco ai dou partida ela funciona.Já fiz os bicos repara da bomba injetora eo mecânico não acha o defeito.Preciso resolver urgente.
ResponderExcluirdepende! é a 2.3 ou 2.8? Qual é o código de erro registrado? é um defeito intermitente ou toda vez que liga para em seguida? de qualquer maneira terá que fazer os testes tomando o erro como referência. testes sugeridos supervisionar a pressão do rail, pressão de combustível de baixa, etc.
ExcluirBom dia, estou com um problema que está tirando meu sono, estou com uma Hilux 3.0 srv 2007 que veio de outra oficina, deicharam acabar o combustível e foi aí que começou os problemas, o antigo mecânico condenou a bomba de alta e o dono comprou e já veio instalado, mas o veículo não está funcionando corretamente,pos ela está sem forças ,ela não está disparando( não está respondendo na aceleração) vc pode me ajudar.
ResponderExcluirFaça o diagnóstico. Leia os valores reais dos injetores, erros registrados, pressão rail, turbo, etc. Neste sistema está disponível vários teste via scann, entre eles equilíbrio dos cilindros, estanqueidade do sistema. Se necessário teste os injetores na bancada.
Excluiramigo tenho uma jumper citroem 2011 ela com problema anda normal mas ai derrepente ela ela para ai eu ligo ela de novoe ela normalisa ja troquei o filtro mas nao adiantou a colega me falou talvez seja bomba que sera
ResponderExcluirColega, é uma falha comum que exige diagnóstico, como pode apreciar nos comentários anteriores. talvez isto ou aquilo não resolverá o problema, terá mesmo é que testar tudo que seja passível de falha que provoca este sintoma, já descrito em outros comentários e neste post.
ExcluirBoa tarde
ResponderExcluirestou com uma HR 2013 em minha loja e ela apresenta a seguinte falha quando esta andando corta o giro em varias rotacao no morro mais ainda as vezes chega ate afogar ai vc bomba no racor ela pega se vc continua bombando ela fica forte ai passeio o scanner deu a falha com defeito pressao na rampa de distribuicao de combustivel so que o carro so tem 20000 rodados e possivel ser bomba
Estou com uma HR 2013 aqui na oficina e ela corta aceleracao fica fraca afoga passei o raster 3 nela e a falha que consta e a seguinte com defeito pressao na rampa de distribuicao de combustivel o carro esta com 20000 rodados sera que poder ser a bomba
ResponderExcluirPode ser, assim como um monte de outras coisas, como filtro, fuga de combustível, válvula reguladora, sensor de pressão, injetor etc. O que fazer? testar cada um dos elementos prováveis, do mais simples para o mais complicado. O mais complicado é testar bomba e bico, pois precisa ser desmontado e colocado em bancada, e se necessário reparar.
Excluirveiculo HR 2013 euro 5 entao amigo queria saber qual significado dessa frase (pressao na rampa de distribuicao de combustivel/no sistema de combustivel demasiado baixa) e que sensores faz essa leitura se alguem souber por onde devo comecar pois filtros e mangueiras jab olhei todos e troquei desde de ja agradeco a colaboracao
ExcluirO significado é que tubo distribuidor ou como muitos chamam a flauta, tem uma pressão de trabalho que vai de aprox. 200 bar a 1800 bar. Se esta pressão tiver diferente do valor calculado pelo módulo o sistema registra um erro e entra em emergência dizendo se está acima ou abaixo do valor teórico (calculado). Se está dando o erro de muito baixo é porque alguma coisa impede que ela suba ao valor normal. Poderia ser a bomba de alta com fugas internas, ou bomba alimentadora que não consegue alimentar a bomba de alta, ar na linha de baixa pressão, válvula reguladora de pressão defeituosa, pode ser que esta parte esteja em ordem e tenha uma fuga de combustível no circuito de alta pressão, no caso a válvula de segurança de alta pressão ou poderia ser um excesso de retorno dos injetores. Você já fez alguma coisa, tem que continuar nos pontos que não precisa desmontar muita coisa, como checar o retorno dos injetores, válvulas, medir pressão de baixa (se possível) e caso necessário retirar bamba e injetores para testar na bancada.
ExcluirS10 2010 ANDA PERFEITAMENTE PASSOU DE 120 KM POR HORA ACENDE A LUZ DE INJEÇÃO E ENTRA EM MODO DE SEGURANÇA, QUANDO SE PASSA O KTS570 (SCANNER BOSCH) ACUSA "REG. PRESSÃO DE SOBREALIMENTAÇÃO" SABE DIZER O QUE É?
ResponderExcluirPedro, faltou o código de erro, nem sempre o texto é claro. Interpretando que se refere a pressão do coletor ou turboalimentação, não existe solução pronta, terá que fazer o diagnóstico, ou seja revisar parte mecânica, conferir manqueiras, testar eletroválvula, fazer leitura do sensor de pressão e nível de pressão do coletor. Somente assim poderá saber o que está errado e aí sim se pode dizer o que é.
ExcluirBOM DIA
ResponderExcluirESTOU COM UM MOTOR DIESEL CHINES DIESEL SISTEMA CAMMON RAL E NAO TENHO COMO SCANIAR POIS NAO TENHO APARELHO ESPECIFICO DEPOIS Q FOI RETIRADO O MOTOR PARA RETIFICA QUANDO PRONTO MOTOR FRIO SO PEGA NO WD E FUMASSA MUITO BRANCO E DEPOIS DE ACELELAR BASTANTE A FUMASSA DESAPARECE E EM CERTAS ROTAÇOES FICA FUMASSANDO BRANCA JA FOI CONFERIDO PONTO DE SICRONISMO SUBSTITUIDO SENSOR DE ROTASSAO FOI TESTADO CHICOTE EM OUTA MAQUINA SENSOR DE FASE E O PROBLEMA CONTINUA A MAQUINA ESTA TRABALHANDO MAIS ELA PAROU E SO PEGOU DEPOIS DE INVERTER OS FIOS DO SENSSOR DE ROTAÇAO E ATE AGORA ESTOU SURPRESO POR FUNCIONAR SE O SR PODER AJUDAR DESDE JA AGRADEÇO
Colega, é difícil, para não dizer impossível, fazer alguma coisa sem ver a máquina, e sem saber exatamente do que sistema tem aí. Muitas máquinas chinesas usam módulos/injeção Bosch e pode ser scanneada com o KTS da Bosch. Também possuem códigos de piscada, mas precisará de documentos para interpretar o erro. Usando o conceito geral, para funcionar, no que depende do sistema eletrônico, precisa ter pressão no rail, reconhecer a fase do motor (rotação e fase em ordem) e estar devidamente alimentado. Funcionar com o sensor invertido, só acontece em situação de emergência, o sistema trabalha somente com o sensor de fase como referência e por isso é ruim o desempenho do motor. Minha sugestão é que se não tiver outra opção, use todos os recursos genéricos, como medir a pressão do rail, pegar o sincronismo de fase e rotação com o osciloscópio, medir a tensão de alimentação do módulo. A medida que faz testes, consequentemente irá precisar testar os demais componentes quando um teste não é satisfatório. Quanto a valores ou referências, se te falta documentação, procure obter testando outra máquina igual, o que me parece tem disponível, acho!
ExcluirTENHO SIM
ExcluirO CODIGO DE FALHAS NA LAMPADA 22 O 23 E 67 MAIS AINDA ESTOU ATRAS DE UMA TABELA PARA INDENTIFICAR DESDE JA AGRADEÇO
Se disser qual é a máquina, motor, número do módulo de injeção, quem sabe alguém pode te ajudar!
ExcluirOi gente boa, alguém me sabe informar o que pode ter provocado uma avaria na bomba de baixa pressão de combustível(diesel)de uma Volkswagen Caddy 2010? Era impossível por a van a trabalhar, teve de ser substituída na marca. Obrigado e um abração
ResponderExcluiramigo estou com um problema num agrale 9200 e-tronic quando eu ligo ele sem o sensor do rail ele funciona normal mas não acelera mas logo ao conectar o mesmo o ônibus corta ai eu desligo a válvula reguladora de pressão e ele funciona na lenta com esses dois sensores desligados normal mas ao ligar o sensor regulador de pressão do diesel ele funciona uns 7 minutos e corta ai eu ligo de volta ele funciona bem e corta depois de um bom tempo mas logo ao ligar o do rail ele corta
ResponderExcluirEmanuel, somente um diagnóstico com medição da pressão do rail, da voltagem do sensor, leitura dos erros poderão apontar a direção certa. O que está fazendo coloca o sistema em funcionamento de emergência, e não serve para dar uma indicação do problema real. Pode até causar danos em outros componentes. Sugiro que vá a uma oficina especializada ou faça testes mais efetivos no sistema com ferramentas adequadas e sem desligar nada.
ExcluirAparecido, a válvula reguladora de pressão, pode ser desmontada para fazer limpeza. Se sim, como desmontar? Obrigado.
ResponderExcluirFausto, não sei de que fabricante se refere, mas geralmente a não é possível desmontar a válvula. Se for para retirar do veículo é soltar dois parafusos que prende a válvula. A limpeza é feita lavando com água sob pressão e soprar com ar comprimido ou limpeza por ultrasom.
ExcluirAparecido o computadro de bordo do meu 24250 está dando um difernça muito grande entre o informado e o real na media de combustivel o que pode ser .sendo que ele sempre traballhou direito
ResponderExcluirJoão, precisa fazer um diagnóstico pois ele toma sinal de vários sensores, como: velocidade, valores de injeção, temperatura, etc. para calcular. Qualquer sensor que estiver alterado ou faltando afetará o resultado que ele calcula.
ExcluirBoa noite, alguém me poderá ajudar?
ResponderExcluirTenho um Peugeot e já meti a maquina e aparece baixa tensao no injetor 4 de onde vem o problema? o mecanico disse que não tinha nada haver com a mecanica disse que era problema eletrico.??
Qual o modelo/ano da peugeot? qual é o código? O que foi feito pelo mecânico? Já trocou o injetor de cilindro? assim como colocou posso dizer que o mecânico está certo. Teria que examinar os conectores do injetor e módulo, bobina do injetor, queda de tensão nos fios do injetor.
ExcluirBoa noite amigo, tenho um 24.250 e logo na primeira partida quando ele tá frio ele pega normal, depois que esquenta fica cada vez mais dificil. Além disso ele acende a lâmpada de pare, cortando a aceleração dando no máximo 1.200 giros e soltando fumaça. Quando desligo e ligo novamente ele pega com muita dificuldade e volta a aceleração normal.
ResponderExcluirEstá entrando em emergência por erros de pressão de combustível, talvez esteja muito alta. Teria que scannear para confirmar a suspeita e fazer verificações/testes adicionais para determinar a causa.
ExcluirEstou com uma Amarok q da solo e quando aplicamos aerosl direto ela pega. Não tem pulso nos picos alguma dica
ResponderExcluirAna, possivelmente está com baixa pressão de combustível. se não atinge a pressão minima não aciona os injetores. Teria que
Excluirverificar a pressão de baixa e filtro e a pressão de alta. Pressupondo que a bateria e motor de partida esteja em ordem. Ao scannear poderá supervisionar se aparece erros e fazer a leitura de pressão para confirmar. Confirmado de que lado está o problema poderia tomar as medidas de reparo.
Existe algum relé que esteja relacionado diretamente com o sistema de injeção do motor da van Peugeot boxe 2008
ResponderExcluirVitória, tem sim. não me recordo se etá abaixo do painel lado do motorista ou compartimento do motor. dê uma olhada na tampa que cobre a caixa de reles é identificado como EDC.
ExcluirBom dia, estou com um pequeno problema no meu constellation 19.320, comprei esse caminhão e ele está sem o sensor do racor, comprei esse tal sensor, porém o Caminhão está sem o chicote para conectar o soquete do sensor, gostaria muito de saber onde vai esse chicote, para eu poder instalar, obs: está dando justamente essa falha no painel xv referente ao racor, obrigado fico no aguardo
ResponderExcluirVitor o fio/conector tem que estar por perto, dificilmente alguém o tiraria. procure dentro dos conduites do chicote. Não posso dizer com certeza onde vai, depende do motor. No cummins(ISC) vai para o conector do módulo de injeção no B14.
Excluireu tou amigo com um volare v 6 ele pega bm quando vou acelerar ele corta o giro e dois mil e meio e fica auxiliando oque vc me diz
ResponderExcluirBom dia amigo tenho um vm 260 e começou a fazer muita fumaça branca puro cheiro de diesel foi de uma hora pra outra não falha e não perdeu força,porem tiramos as unidades pra testar estão todas normais e no raster não aparece nada ea turbina também está boa.o que pode SER . OBRIGADO
ResponderExcluirAs possibilidades são muitas, além do que já verificou: Qualidade do combustível, Nível de óleo do motor, Ar no sistema de alimentação de combustível, coletor de admissão ou filtro de ar obstruído, fuga de ar no coletor, circuito do blow-by (respiro do motor), Sensor de pressão do combustível defeituoso/inadequado, sensor de pressão do coletor de admissão defeituoso, válvula reguladora de pressão do combustível defeituosa/inadequada, Sensor de temperatura da água ou combustível defeituoso, combustível frio, mecânica do motor: taxa de compressão, válvulas com fuga. Verificar também: valores de pressão do turbo, pressão de combustível de baixa e de alta.
ExcluirOi amigo tenho um Vm 260 e na baixa ele está morrendo, a falha é a 52, será que pode ser a válvula mprop?
ResponderExcluirColega, não tenho informação do código 52, acho que se refere ao código de piscada, não sei a que se refere. Mesmo assim o processo de diagnóstico deve seguir com testes sobre o componente suspeito antes de trocar qualquer peça. Pelo sintoma deve entrar com o scanner e fazer as leituras recomendada, medir a pressão de baixa e alta. Pode ser uma coisa boba, tipo filtro de combustível, ou algo mais sério, tem que fazer o máximo de verificações antes de decidir.
ExcluirBoa tarde sou coordenador do Samu, um dos nossos carros não anda. Não tem potência no motor o RPM Não passa 4000. O que pode ser. e como se estivesse travada.
ResponderExcluirBoa noite tenho uma frintier 2013 que não pega e tiro o cano de pressão que alimenta o Raul sai só um pouquinho de diesel queria saber como faz para testar se tem frequência para a válvula reguladora e usando se dá partida a borboleta de entrada de admissão se fecha,queria saber se consigo testa Está frequência dá bomba com multímetro
ResponderExcluirColega eu não seguiria por este caminho. Se a borboleta se fecha é porque o sistema entra em parada de emergência. Melhor opção é scannear para saber que erro existe. deixe tudo no lugar, sangre o sistema e verifique a pressão do rail.
ExcluirAmigo vê se consegue me ajudar e tirar uma dúvida no caminhão 19.320 constellation existe alguma peneira junto ou antes de algum filtro de óleo diesel?
ResponderExcluirMaurício, dentro do tanque, no pescador, existe um pré-filtro, que é chamado popularmente de peneira.
ResponderExcluirola estou com uma sorento 2.5 as vezes pega e as vezes não na partida tem que vir pulso nos bicos injetores ou só vem quando o motor entra em funcionamento. hoje tirei a vavula de pressão me parecia travada coloquei ela pegou funcionou bastante tempo desliguei e não pegou mais .alguma dica
ResponderExcluirLoop, os bicos só pulsam se tiver pressão de combustível. Você precisa controlar/medir a pressão do rail durante a partida. Pode ser sujeira no combustível/válvula travando, entrada de ar no linha de baixa, excesso de fuga dos injetores. Precisa scannear para confirmar o que está acontecendo e se confirmar a falta de pressão controle os pontos sitados para saber o que está errado.
Excluirboa tarde aparecido Oliveira tbem ?
ResponderExcluirEU ESTOU COM 1 PROBLEMA MUITO SÉRIO A RESPEITO DE VOLKS 9.150 worker motor cummins interact ano 2008 .
funciona normalmente em marcha lenta
mas quando ando acima de 1600 rpm e corta a aceleração e acende a luz de injecao e luz de advertência, vazamento de combustível e pressão do rail . já substitui sensor de pressao , valvula de retorno do rail e VALVULA DRV . MAS 1 COISA EU ACHEI ESTRANHO , A VALVULA DE RETORNO DO RAIL SAI BASTANTE COMBUSTÍVEL EM MARCHA LENTA eu já testei as duas válvulas de retorno achando que era elas pois me enganei. o problema é o meu scanner ele não dar parâmetros de pressao do rail meu aparelho e raster 3 tecnomotor. já testei os injetores eles estão bons .
Colega tem algum engano aí. No rail temos um sensor de pressão e uma válvula limitadora de segurança de alta pressão. Na válvula limitadora não pode sair nada, se acontece isto o sistema está abrindo a válvula de segurança e o seu problema é excesso de pressão. Bote um manômetro na linha de baixa na saída da bomba de engrenagens, pois a pressão pode estar muito alta. Se não te dá pressão do rail no scanner mede o sinal do sensor de pressão, é a mesma coisa.
ExcluirESTAMOS COM AMAROK QUE NAO CONSEGUE DAR PARTIDA,PARECE Q ESTA COM AR.TIRAMO O AR COM APARELHO E NADA,COLOCAMOS SPRAY ELA PEGA E AFOGA ,O Q PODE SER ?
ResponderExcluirPode ser falta de alta pressão. Esquece o spray, verifique porque a pressão não sobe. Verifique bomba alimentadora de baixa, fuga de combustível na alta, erros que registram no sistema é a dica para saber o que fazer.
Excluirbom dia eu estou com um vw constellation 19320 e ele nao esta ligando ,foi trocado os filtros e foi constatado que o consbustivel nao esta chegando até os bicos ,, SERA QUE VC PODE ME AJUDAR . desde ja agradeço
ResponderExcluirBuba, só o mecânico pode te ajudar. Fez a sangria do rail? verificou se tem entrada de ar? verificou o retorno dos injetores? verificou se a válvula de segurança não está com fuga? O procedimento é fazer estas verificações, ler a memoria de erros do sistema, medir sinal dos componentes envolvidos.
Excluirboa noite
ResponderExcluirestou com uma peugeot boxer que quando acelero ate 4500 giros ,ela perde a aceleração e acende a injeção ´codigo p0089
Edson, o código se refere a baixa pressão de combustível. Verifique a pressão de combustível do rail com o scanner, acelerando até dar o defeito. Verifique filtro e pressão de alimentação. Fuga no retorno dos injetores, na válvula de segurança, teste a válvula reguladora de pressão na bancada e se não encontrar nada terá que testar a bomba de alta pressão na bancada.
ExcluirBOA NOITE
ResponderExcluirAmigo, estou com um VW 8-150 DELIVERY MWM SPRINT, logo ao acionar a chave acende a luz da injeção e a de parada obrigatoria, a da injeção se apaga e continua a de obrigatória acesa. Assim gerando o despotenciamento do motor, já foi passado o Scanner e acusa baixa pressão de oleo no motor, foi feito e medido a pressão da bomba de alta, trocado a válvula solenoide da bomba de alta, filtros de combustíveis, limpeza do commom rail e até o momento nada, um mecanico diz ser bico e outro nao, gasto aqui, gasto ali e nada, ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, SOU NOVATO NO ASSUNTO E JÁ NÃO SEI O QUE FAZER !
Whellington, qual é o código da pressão de óleo? Se o erro é pressão de óleo tem que testar o circuito, sensor e medir a pressão de ÓLEO DO MOTOR. Não tem nada a ver com bomba e bicos de injeção. Erro de pressão de óleo é o código P0520- _ _ os dois últimos dígitos que seguem dará o caminho para o diagnóstico.
ExcluirAparecido, infelizmente e não sei informar o código de pressão do oleo, entrei em contato com ele por whatsapp ele só me disse 1075 sensor do commom rail.
ExcluirInfelizmente está muito confuso, as informações não são consistente. O fato é que não dá para fazer diagnóstico a distância, ainda mais com informações imprecisas. Entendo sua preocupação, sugiro que procure uma oficina especializada em diagnóstico. Não é proprietário que tem que saber consertar o veículo, é complicado você levar uma opinião minha para seu mecânico. Que diria seu médico se você levasse o diagnóstico de outro profissional?
Excluirola, estou com uma caminhao VW-24-250 com o seguinte problema, a uma semana atras ela trabalhando normal, começou a falhar e ficar sem rotação, desliguei ele e dei partida novamente mais ele nao pegou, maior trabalho pr ale pegar, ele so pegou quando tirei a valvula reguladora e persebir que ela estava com muita sujeira, dei uma batidinha no peneu ate sentir que ela começou a balançar e coloquei ela novamente e dei partida sem conectar o chicote e ele pegou so que quando eu conctava o chicote ele morria, tentei assim umas 4 vezes e sem sucesso, depois tentei dar partida com o chicote conectado e ele pegou normalmente,blz. so que agora ele ta apresentando constantemente o mesmoo problema andando normal e cal a rotação ai desligo o motor e tento da partida e ele pega. sera que devo trocar os filtros novamente ou fazer outra limpesa na Mprop
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