Evolução tecnológica nos automóveis

Novas e velhas tecnologias são dois extremos que fascinam muitos entusiastas por carros. Visitar uma feira de carros antigos é viajar ao passado, admirar aquilo que um dia também foi moderno, é sentir que tão veloz quanto os automóveis foram suas transformações.

Uma esticada até Águas de S. Pedro - SP, onde se realizou o XII encontro nacional de carros antigos, entre tantas curiosidades, destaco o distribuidor deste Ford por seu incrível tamanho. E pensar que nos dias de hoje este componente e também os cabos de ignição foram extintos, graças à eletrônica digital.

Também não falta quem quer dar uma cara nova para aquele antigo motor, e ai vamos encontrar Opala, Maverick, Dodge Polara convertidos para injeção eletrônica, com alternadores da ultima geração.

Alguns fazem questão de manter a originalidade, outros nem tanto, preferem vê-los reluzentes com os requintes que sequer houve na sua época.


Uma mistura que desafia qualquer um a separar o novo do antigo, o adaptado do original, más uma coisa é certa: é um registro de quanto rápido se deve correr para estar em dia com a tecnologia, agora na velocidade dos bits e bytes.

Você também pode gostar de:
Os desafios dos tecnicos reparadores automotivos
Meu carro quebrou! Conhece um bom mecânico?
XV encontro paulista de carros antigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.