Imagem de sincronismo do sinal de rotação e fase.
Veículo: Fiat - Marea 2.0l. Serve como referência para quase todos os veículos que possuem sensor de rotação indutivo e sensor de fase Hall simples no eixo de comando.
Utilidade: Checar a correta montagem da correia dentada e a integridade dos sensores de fase e rotação
no caso de trocar o sensor de fase (marea 2.4), no momento da montagem da polia dentada tem um vão interno para que o sensor mande o sinal para o modulo, (similar aos dentes da polia do gira que tem um espaço para mandar o sinal da rotação) pelo que da pra ver no grafico do osciloscópio o inicio do pulso dos dois sensores começam juntos, sendo assim fica a dúvida, na troca/montagem do comando de valvulas/sensor de fase temos que levar em consideração esta variavel, pois o sincronismo mesmo que esteja fora alguns milimetros ou sentimetros pode causar desajuste no ponto de ignição do carro?
ResponderExcluirobrigado
Willian
W, se a montagem estiver muito fora do ponto correto o motor não "pega".
ResponderExcluirGostaria de saber o procedimento para troca??
ResponderExcluirOlá Boa noite!estou c um fiat marea hgt 1.8.16v na oficina .o pobre na do e ele funciona por 5 mm e logo morre,ai ligamos novamente e funciona só q pra minha surpresa o carro morre de novo....já trocamos o refil da bomba-regulador de preçao- cortamos os segredos do carro vimos os bicos-trocamos o senhor de temperatura-limpando o pts..e nada do carro ficar bom..me ajudem a conserta o carro...obrigado.
ResponderExcluirAna,existe um método infalível, testar. Você deixou o manometro na linha de combustível para confirmar se é um problema de alimentação? Verificou se grava erro? acompanhou a temperatura do motor e o tempo de injeção através do scanner? Qual é o comportamento da pressão do coletor? O óleo do motor está normal? tentou funcionar sem o respiro do motor ligado? verificou o canister quanto a saturação de combustivel? atuador de marcha lenta está limpo e livre o acionamento? Procure entender porque o motor pára- excesso ou falta de combustível, falta de ar, entrada falsa de ar.
ResponderExcluirestou com um mareá 1.8 16v htg o mesmo não fica no ponto, coloca, da partida, funciona uns 3 minutos e sai do ponto de novo. já troquei todos os sensores que vão no motor, bobinas, velas, coletor de escapamento... será que o avanço de fase tem alguma coisa a ver?
ResponderExcluirDavis se refere ao sincronismo de fase e rotação, o problema pode ser mecânico.
ResponderExcluirBom dia aparecido est com uma marea2.0 20valvola já queimou uns 8 senore de face já refiz o chicote e continua queimando o que pode ser o não sincronismo faz queima o sensor?
ResponderExcluirvou dizer que é incomum para não dizer impossivel queimar sensores desta maneira, visto que refez chicote. Vc testou os sendores supostamente queimados fora do carro. Veja meus videos no YouTube. Falta de sincronismo não queima nenhuma peça, mas não funciona. Se tem esta suspeita é porque não tem certeza de que a mecânica do motor está em ordem e possivelmente esta é a causa do problema.
ExcluirTenho um marea ele tava andando normal mais acendeu a luz da injeçao aí quando desliguei o carro ele não pegou mais .Não vai centelha nas bobinas nem pulsa os bicos que pode ser ?
ResponderExcluirjá testou o sensor de fase? de rotação? scanneou?
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