Com a disseminação dos veículos injetados muitos técnicos colocaram o sistema de ignição em segundo plano, sempre que há uma falha no carro vão logo dizendo que é a “injeção eletrônica”.
Rotação do motor instável, falha de ignição, estouro no escape ao acelerar, dificuldade de partida são falhas comuns que podem ser atribuidas tanto ao sistema de combustível como ao de ignição.
Rotação do motor instável, falha de ignição, estouro no escape ao acelerar, dificuldade de partida são falhas comuns que podem ser atribuidas tanto ao sistema de combustível como ao de ignição.
Porém nos veículos que possuem distribuidor, a incidência de desgastes da tampa do distribuidor, rotor, cabos e velas é bem maior.
Durante as revisões periódicas, uma boa olhada na tampa do distribuidor pode evidenciar possíveis falhas de ignição. Riscos com ramificações na parte interna da tampa, aquela mancha preta ao redor dos pinos, colarinhos no borne de encaixe dos cabos, indicam fugas de corrente causada por carbonização da tampa, pelo mau estado ou interrupção dos dos cabos de ignição ou velas desgastadas ou defeituosas.
Revise também o sistema elétrico, a bobina de ignição e o seu respectivo controle (platinado, ignição eletrônica indutiva ou Hall)
Revise também o sistema elétrico, a bobina de ignição e o seu respectivo controle (platinado, ignição eletrônica indutiva ou Hall)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O comentário será publicado após ser aprovado pelo moderador.