BMW 325i falha ao acelerar

Veículo: BMW – 325i – ano 92 sistema Motronic 3.1

Sintoma do Defeito: Marcha lenta irregular e falha em aceleração

Leitura scanner: Memória de defeito registra erro na ECU e a leitura dos parâmetros indicavam que o ponto de ignição permanecia fixo em qualquer rotação.

Solução: Substituído a ECU, já que esta função é desempenhada por ela e a mesma registrava um erro no processador.

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388 comentários:

  1. Ola tenho uma 318ti 1995 e em alta rotaçao ela fica com um barulho parecendo batida de valvula o q pode ser?

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  2. boa noite tenho uma bmw 328 i 1998 deu problema em 1 bico troquei ,,agora fica as vezes quando acelero ,,liga luz do asc no painel ai ela perde as forças e nao anda ,,o q tenho q fazer ?

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  3. Thiago, ruído é algo complicado para afirmar qualquer coisa, peça para um mecânico investigar a origem pode ser tanta coisa, como: motor, bomba d'água, alternador, escapamento, protetor do motor pegando, coxim, alguma peça solta, etc.
    Não deixe de verificar o nível e qualidade do óleo do motor, qualidade do combustível.

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  4. Armando você tem que scannear o sistema para saber o tipo de erro que está gravando e que possivelmente está relacionado com o asc.

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  5. prezados entusiastas bimmers...
    tenho uma 325iA 1991/1992 há 11 anos, renovei o carro desde entao, aprendi onde e como comprar peças, tenho um scanner peake diagnostico no porta-luvas, ja tive problemas com bomba de combustivel (nunca achava uma q se adaptava, sempre queimava, e absurdas situações onde perdi dinheiro na mão de mecanicos charlatoes, até descobrir que os problemas podem ser muito simpels, veja o comentário:
    ontem, parei pra tomar uma cervejinha e deixei o carro no sol... deve ter esquentado algo embaixo do capô e quando fui dar a partida, que vergonha, um estouro e saiu fumaça pra tudo que é lado... fui tentar sair assim mesmo e o carro parecia uma kombi, dando estouros e nao segurando a lenta (rs, que vexame)... cheguei em casa, e como um bom entusiasta, abri o capô, e fui tentar achar o defeito... linha de pensamento foi a seguinte: carro perdeu a lenta, procure o defeito nos medidores da massa de ar ou alimentação de combustivel, e percorrendo o trajeto do combustivel e do ar, após desmontar e limpar tudo que podia, embaixo do coletor de admissão encontrei uma mangueira que havia escapado do fundo do corpo de borboleta, encaixei de novo no lugar e ficou lindo! voltou a ser o que era...
    mas antes, alguns anos atras, resolvi dar uma atenção especial para o sistema geral de injeção e fluxo de ar, fiz o seguinte e funcionou muitissimo bem:
    1- substitui o atuador da marcha lenta do meu modelo que era mais antigo, por um do ano 1995, mais robusto e funcionou perfeitamente, até melhor;
    2- troquei a bomba de combustivel por uma de 4bar equivalente e que encaixa certinho no copo, evitando choques como acontece com aquelas bombinhas da bosch que servem na blazer, e que todo mecanico usa... essas bombas tem 3,0bar e sempre vão te trazer problema... a solução ideal para garantia o torque, economia e desempenho foi introduzir uma bomba do Calibra/GM de 4,0 bar, trocando o valvula de pressão também e limpando os bicos;
    3- troquei as velas NGK da Fiat de 2 eletrodos muito usadas, uma porcaria por sinal, pelas velas bosch platinum de 4 eletrodos; UAU, que melhora considerável;
    4- uma vez a cada abastecida, uso podiu com Octane Booster, mantendo o sistema sempre limpo e potente;
    5- coloquei a bateria adequada, de 95 amperes, e evitei as mouras de 75 que muita gente insiste em usar;
    6- as mangueiras de alimentação de combustivel foram todas substituidas por originais para pressão de 4,0 bar;
    7- a sonda lambda, também deve ser original, evitando as "emendas" pelas paralelas, ou voce sempre vai ter problema, dessas trocava a cada 6 meses ou 10 meses, após colocar a original, estou 4 anos sem qualquer alteração na leitura;

    daí voce pensa, tá bom, comprar tudo original pode custar caro! eu respondo, de forma alguma, quer um carro desses, tem que saber onde comprar, quais adapitações ficam legais e manter a originalidade pode ser um grande diferencial... por isso estou iniciando um negócio novo somente para entusiastas BMW, para importação de peças mecanicas, eletricas/eletronicas ou até de acabamento, se o moderador permitir, deixo um link do site para todos acessarem! e garanto, vale muito a pena colocar peças novas do que comprar em desmanche, a importação pode levar uns 15 dias, mas vale muito a pena!


    abraços a todos, espero ter ajudado com este post.
    Obs: meu e-mail é bimmer@blueparts.com.br

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  6. Estou precisando de ajuda, estou prestes a adquirir uma bmw 325i coupe 1992, cambio manual, eu ainda não conheço o carro pq está em outra cidade e vou ir ver o carro, quero dicas do que olhar no carro pra ver se esta tudo ok, ela esta com 95 mil km, aceito ajuda de todos os proprietários de bmw que possam me ajudar, abraços, agradeço desde ja

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  7. amigo tenho uma 323i 1997 e deu problema no sensor de rotação, ao trocar o carro ameaça a pegar e nao pega. se jogar spray na admissão ela funciona normal. os bicos estao pulsando normas e com a vazao de 24 ml. ja conferi todos os sensores e nao tem nada queimado. teria alguma ideia?

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  8. Celso certifique-se que o sensor esteja perfeitamente assentado e a distancia entre ele e a roda fônica (entre ferro) esteja dentro da especificação.

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  9. tenho uma bmw 320 e 46 2002 que quando aquece liga luz ASC e perde potencia na injeção registra falha 53 signal grankshaft sensor,f4 segment timing true runnig disturbed,e no controle tração a falha 5E1A CAN DATA ERROR FROM dme DDE dsc lamp on until ignition reset.fria anda perfeita ando uns15 minutos paro na lenta e liga luz ela apaga e pega novamente e afalha não apaga somente quando esfria o motor.

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  10. Clause, o erro se refere ao sincronismo do motor/sinal do sensor de rotação. Como acontece somente quente e acompanhado do erro de CAN e controle de tração pode ter relação com alimentação dos módulos. Verifique o chicote quanto a mau contato nas conexões massa, positivo de bateria, alimentação positiva e negativa do módulo, (caixa de fusíveis, conector do módulo) dos sistemas envolvidos (injeção e tração).

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  11. Boa noite
    Tenho uma bmw 92 coupé , porém não funciona o velocimetro me disseram que é apenas um rele !
    Alguém sabe dizer qual é ?
    Qual cor?
    Obrigado

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  12. Ola, eu sou anderson, tenho uma BMW 328i com problema na aceleração, ela ta fraca , já troquei a bomba de combustivél, botei a original , testei as duas sonda e comprei um fluxo de ar que não é original, queria saber o que fazer .aguardo sua resposta.obrigado.

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  13. Anderson, não basta trocar peça é necessário testar os componentes/sistemas sob suspeita.

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  14. Bom dia senhores, comprei uma BMW 318i 1995 e estou com um problema nela que é o seguinte, ela de tempos em tempos oscila a rotação e acaba morrendo, quando a ventoinha ou o ar condicionado está ligado o carro não sustenta lenta de forma alguma, sinto o um forte cheiro de gasolina dentro do carro constantemente, e de tempos em tempos o carro me da a impressão que está funcionando com 3 cilindros somente. Fui orientado a refazer o aterramento do carro que pode estar insuficiente alguem sabe como posso começar a agir. Comprei velas e cabos no Ebay mas ainda não chegaram o carro está consumindo muita gasolina e o desempenho está pessimo.

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  15. Thiago, você já tem com o que começão: se sente cheiro de combustível deve testar pressão, vazão e estanqueidade do sistema de combustível. se necessário ainda revisar os injetores. Muitas vezes o cheiro de combustível está relacionado com o abastecimento em excesso que satura o canister e danifica mangueiras do respiro do tanque. Por acaso você permite que encha o tanque até o gargalo???
    A oscilação de lenta pode estar relacionado com o atuador e corpo de borboleta:verifique se precisa de limpeza e se o atuador está em bom estado, inclusive parte elétrica. Teste o funcionamento do potenciômetro da marcha lenta (se não atua não há controle da lenta). Melhor você usar o scanner para facilitar o trabalho e ter mais controle da situação.

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  16. bom dia Aparecido, muito bom o seu blog... meu nome é Thiago, trabalho em uma oficina, chegou uma x5 3.0 2003 aqui, marcha lenta perfeita, acelerar ela devagar ela sobe o giro perfeito, agora quando bota o pé no fundo saindo da lenta ou qualquer giro que esteja ela começa a falhar, tanto parada quanto andando, o vacuometro no painel vai no maximo, trocamos as velas que estavam bem feias, passamos o scanner e ele não indica nada, na admissão tem uma borboleta de plastico e ela estava quebrada, será que o problema pode ser esse? demos um jeito de encaixar ela e o problema continuou, obrigado

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  17. Thiago, pode ser algo relacionado a borboleta se ela obstruir a passagem de ar, repare-a. Verifique se há fuga de ar na admissão e volume de injeção dos injetores, limpe se necessário.

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  18. caro amigo meu carro pegou fogo nos fios dos bicos por causa de um vazamento de gasolina troquei o chicote e emendei cor com cor mas ele so funciona dois cilindros na lenta quando passa de 3000 giros ele funciona todos os 6 cilindros normalmente oq pode ser? estou desesperado sera que a bateria pode ocasionar isso pois ela descarregou toda quando aconteceu isso

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  19. desculpa Aparecido meu carro e uma bmw 325i 92.
    muito bom seu blog

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  20. Rodrigo caso haja falha de ignição o sistema inibe o cilindro. Faça o uso do scanner para confirmar o erro. Como se trata de problemas posterior ao dano de chicote elétrico, verifique se não há mau contato nas conexões, principalmente se as emendas não foram soldadas ou climpadas com terminais de emendas. Verifique quanto a mau contato nos conectores das bobinas, bem como sua conexão a massa. Verifique se não há fuga de alta tensão em bobinas e velas.

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  21. ja troquei vela bobina nao a fuga de energia nelas o carro antes nao queria pegar botei os bicos na maquina e confirir estao tds exendo iguais qdo carro esta abaixo de 3000 giros fica um fedor de gasolina horrivel sera q pode ser os bicos q nao estao vedando direito por causa do calor q levou?

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  22. Rodrigo você disse que testou os injetores na máquina!!!!! Se o cilindro falha por excesso de combustível (afogamento) também inibe os cilindros. Você pouparia muito tempo se usar o scanner para verificar o erro e testar os componentes, em todo caso teste o sensor de temperatura do motor e seu respectivo chicote. Teste o regulador de pressão pode ter furado a membrana e vaza combustível para o coletor, basta tirar a manqueira da câmara do lado do coletor para ver.

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  23. Caro Aparecido, você não tem noção de sua tamanha bondade e gratidão em ajudar aos proprietários dessas belas máquinas. Obrigado.

    Bom, vamos a minha dúvida.
    Possuo uma BMW 323i 1998, motor e36 - 2.5

    Certo dia, devido a uma fuga de corrente, tive a bateria arriada. Após a recarga da mesma, o carro funcionou de forma estranha, perdendo muita potência, fraca. Logo levei a um mecânico, e o mesmo constatou falha em uma bobina e nas velas. As peças foram trocadas e o problema persistiu. Então, após a ida em outra oficina, também foi constatado uma falha em outra bobina. A mesma também foi trocada e hoje, o problema persiste. Após observar certos comentários aqui no seu blog, removi a mangueira que vai para o "tbi" (desculpe, pois sou leigo no assunto) que fica depois o sensor do fluxo de ar e notei que ali tem uma borboleta e está aberta. Liguei o veículo e a mesma permaneceu aberta. Logo, manualmente puxei aquela "alavanca" que pega um cabo (fica no "tbi") e o carro se manteve estável (imaginei ser o cabo do acelerador) Mas ao apertar o pedal o mesmo acelera normalmente. Observa-se que o motor fica fraco somente após estar quente. Confesso que com a troca das bobinas, sem o ar ligado, melhorou "consideravelmente" o desempenho, mas ao ligar o ar, ela perde MUITO e as vezes morre, não consegue desenvolver.

    obs: Esqueci de mencionar, que a embreagem viscosa da hélice do radiador está soldada direto, mas não sei se influencia no desempenho. Já estou providenciando essas peças novas para deixá-la original.

    Ficaria muito grado se houvesse uma ajuda. Muito obrigado e Deus o abençoe.

    Atenciosamente, Robert.

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  24. Robert, pelo visto os sistemas não foram scanneados, é por aí que se deve começar. As vezes o problema não tem nada a ver com motor. Ao ligar o ar o motor piora, até morre, isto quer dizer que pode ter uma pressão muita alta no sistema do ar ou um compressor travando. Pode ser que não há correção na marcha lenta por falha do sensor de posição, ou corpo de borboleta sujo, ou atuador com defeito, etc. Veja são tantos isso ou aquilo, que se não fizer uma varredura nos sistemas em busca de erro, não seria produtivo e por fim sairia muito caro. Vejo que está corrigindo alguns problemas, e com certeza há outros. Minha sugestão é que procure uma oficina que tenha experiência neste carro possua as ferramentas adequadas. Deve ser revisado e corrigido problemas na área da transmissão automática, motor, ar condicionado.

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  25. olá,,,Ap.Oliver.... tenho uma bmw325 94...ela tem umas batidinhas no motor,,,q aparentemente ouvindo com aquele aparelho q põe no ouvido,,,o barulho mais forte é bem na frente do motor em cima junto a tampa de valvula,,,representando ser no corrente do comando....e com acelereção mais forte para,,,é só na lenta e em rotação baixa,,, porém ja fui em varios mecânicos uns m dizem q é tuchos,,,pino de pitão,,,tensor da corrente...o q pode ser? james

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  26. Olá colega! Meus parabéns, li muitas postagens antes de escrever, e estou com uma duvida. Acabei de comprar um BMW 93 325I, MEU SONHO DE CONSUMO, POREM DEIXEI O CARRO NA GARAGEM, quando fui dar a partida o carro não pega. O que pode ser, a mesma tambem não veio com manual, vou ver se compro um. qual o oleo recomendado para o motor? porque no documento marca 90 cavalos só? Obrigado. Grande abraço.

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  27. Jaime, já te deram vários pareceres e creio que foi examinando in loco. Ei sei que gostaria de ouvir algo que poupasse todo seu trabalho porém isto seria impossível e acrescentar mais uma possibilidade na tua lista com certeza não vai te ajudar. Trabalhe com estas possibilidades e veja o que pode ser feito, por exemplo se acha que é tucho, poderia fazer uma tentativa de uso do flushing e troca de óleo, se não der resultado passaria a revisão da corrente e assim em diante. Há casos que só dá para ter certeza após a desmontagem.

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  28. Anônimo, a lista de motivos que leva um motor não pegar é enorme, você poderia começao pelo básico, tipo: tem combustível? tem faísca nas velas? a bateria está bem carregada? o motor de partida gira bem? acende luz de injeção no painel?
    Quanto ao manual você pode baixar no site http://www.bmwsections.com
    Lá poderá consultar sobre óleo ou consulte os especialistas de lubrificação por exemplo no site da mobil.

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  29. Bom dia Aparecido, eu sou o Celso, vivo em Moçambique, AFRICA, e tenho um BMW 318I, e46.
    Falha bastante quando esta com o motor frio, e durante a aceleração ele corta aos 2000/3000 Rpm. fui a maquina do diagnostico e ela reportou erro Po170, sera o sensor de escape? e ele esta a consumir bastante gasolina. obrigado

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  30. Saudações Celso, com o motor frio a sonda não está em funcionamento pleno,seria pouco provável. Você deve investigar possíveis causas de controle da mistura ar/combustível, como: fuga de ar no coletor de admissão (válvula do sistema evaporativo aberta, mangueira solta/danificada, válvula EGR carbonizada), falha velas, injetores obstruídos, pressão do sistema de combustível, sensor de temperatura do motor, filtro de ar, limpeza do corpo de borboleta e atuador de marcha lenta, estado mecânico do motor. Na sonda a única coisa que deve fazer é comprovar a alimentação do aquecedor e sua resposta de sinal.

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  31. Boa tarde, Aparecido.
    Estou com um problema que não consigo resolver em meu carro.
    Se trata de uma BMW 328i E46 99, ela apresenta um código de erro no Sensor de fase do lado da admissão - sinal. O sensor foi trocado e o problema persiste.
    Os sintomas são de falta de potência, geralmente em segundas partidas depois do carro com motor quente, porém não em todas as vezes, é bastante intermitente. Na primeira partida do dia nunca apresentou falta de potência.
    Tive duas opiniões distintas, uma de que é o sensor que veio com problema e outra que o problema está na ECU, na recepção do sinal.
    Acredita que o problema pode ser na ECU, mesmo sendo intermitente? Já faz alguns meses que o carro vai e vem da oficina e não consigo resolver.

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  32. Lucas, falhas intermitentes são difíceis de diagnosticar, deve ser listado as causas prováveis e testar. Não se pode acreditar em algo e trocar a peça, é preciso comprovar. Possibilidades: mau contato no conector do sensor ou módulo, chicote de ligação quebrado, curto circuito com o chassi. Teste a continuidade do chicote ponto a ponto e em relação a massa. Deve ser movimentado toda a extensão do chicote que esteja vulnerável, livre para movimentar. Verifique se algum ponto que esteja próximo do chassi não está danificado. Se tiver osciloscópio verifique a qualidade e sincronismo do sinal. Examine se a montagem do sensor está em ordem. É muito improvável, porém não impossível que seja o módulo.

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  33. Ola Aparecido. Tenho uma 528i 98 e esta com dificuldade pra pegar as vezes. As vezes ela pega na primeira, ai pode dar varias partidas seguidas que pega. As vezes ela ameaça pegar e morre e se der partida longa não pega, estou tendo que dar partidas pequenas até pegar. Passei o scanner e não acusou nada registrado na central e depois que paga funciona normal. Me disseram que pode ser o sensor de rotação ou o de fase, mas no caso não ia registrar o defeito na UCE.

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  34. Anônimo, procure estabelecer em que circunstancia isto ocorre, tipo: logo após parar e com o motor quente, se ocorre com o motor frio somente, etc. Você verificou se tem ignição e se os injetores pulsam durante a partida quando não pega? Verificou se não acende luz do imobilizador? testou a tensão da bateria nesta situação, percebe se existe afogamento do motor? testou o sistema de combustível? Em resumo podem te dizer qualquer coisa que seja plausível, porém deve ser testado o funcionamento para ter certeza se a peça sob suspeita é realmente a causadora do problema.

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  35. Amigo boa noite acredito que vc possa me ajudar tenho uma bmw 320i ano 2011 e aconteceu o seguinte o carro funcionava normalmente e desliguei em seguida fui ligar daí diante começou não pegou mais aí tirei os bicos para ver se tinha afogado e estava normal depois fui ver se a bomba estava jogando combustível e esta funcionando normalmente depois fui para as bobinas e fiz o teste não funcionava uma troquei mesmo assim o carro não pegava mais aí coloquei o aparelho e não consta defeito algum msm assim apaguei a memória dos erros e pegou e funcionava muito mal não disparava mais e agora novamente não funciona pode ser a central?

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  36. Mário, não há como te dizer que pode ser isto ou aquilo, é preciso fazer um check-up passo a passo para determinar a causa. o princípio é o mesmo para qualquer carro: está injetando combustível? tem centelha nas velas? sistema de ar em ordem? motor mecanicamente está em ordem? tem que funcionar. Você menciona que a bomba funciona, mas os injetores estão injetando?

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  37. Amigo, tenho uma BMW 325i automática americana, ano 93/94, com 60.000 milhas rodados. Só que, quando acelero, ela perde potencia, custa a desenvolver. Na ladeira, tenho que usar a marcha de fôrça. O que deve ser isso. É o óleo da caixa que deve ser substituído.

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  38. Hélio as causas possíveis são muitas, portanto recomendo que submeta o carro a um diagnóstico via scanner para o sistema de motor e cambio. Este é o ponto de partida, tentar de outra forma será perda de tempo e dinheiro.

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  39. boa noite aparecido, meu nome é pedro comprei uma bmw 320i 2007só veio com um probleminha éla anda normal só que não passa dos 3000 giros e cai o torque e as luzes do painel todas ligadas,ja foi scaniada e naõ apontou defeito nenhum quando acelera ela falha sera que pode me dar uma dica do que fazer,imagino que seja sensor de rotação,ou de massa de ar e as vezes sai fumaça branca. se puder me ajuar te agadeço.

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  40. Pedro que luzes são estas que ficam ligadas? você diz todas!!!! você deve ver o que está errado com o painel ou rede de comunicação do veículo. tente scannear outros sistemas como painel, rede CAN, etc. Possivelmente outras existe um problema elétrico em um destes sistemas que impede que sinais vitais sejam lidos pelo módulo de injeção. Você scanner com programa específico ou estes genéricos?

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  41. Ola, tenho uma BMW 323i 98, com 119.000 km... A pouco tempo começou a apresentar um problema... Na pista em velocidade constante cortava o motor, porém painel acesso ou seja corrente normal, e agora começou a cortar o motor na cidade em aceleração media apos uns 5 minutos ela liga normal... Não falha... Não solta fumaça.... Alguém tem ideia de algum paretro para eu não gastar dinheiro atoa... Com tanto picareta querendo se dar bem mas oficinas... Só pelo fato de ser BMW qualquer um quer meter a faca e ainda não garante ..
    Ou seja sempre vai dizer que o prpbla agora e outro... Como sempre... Obrigado
    Cypriano

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  42. Roberto, existem duas situações de trabalho: se o veículo apresenta defeitos com causa evidente o orçamento se faz com exatidão, entretanto quando se necessita um diagnóstico, não importa o modelo do veículo, o preço varia com o grau de dificuldade para localizar a causa e após isto se acrescenta o custo de reparação. A maioria dos donos de veículos não concorda em pagar pelo trabalho de diagnóstico e as oficinas também não conseguem cobrar pelo tempo real dedicado ao diagnóstico. Ruim para os dois lados. Em virtude disto se opta pelo método passivo, ou seja, executar manutenção ou troca de peças baseada nos sintomas reclamados. Infelizmente a margem de erro é grande o que se resume na interpretação que você deu sobre os mecânicos. Seria bom ter uma bola de cristal e resolver isto de uma só vez, mas no seu caso não é assim que vai funcionar. É preciso submeter seu carro a um diagnóstico com scanner para saber se registra algum erro, isto funcionaria como pista do que pode estar provocando o corte. Na ausência de erro seria tomado como base sua percepção da falha ou a do mecânico se ele testemunhar a falha, com isto se elabora uma lista de possíveis causas. Em qualquer das opções se faz testes e verificações visuais nas áreas suspeitas. Isto demanda tempo e independente de resolver o problema tem custo. Dica: Faça uma descrição exata sobre a falha - quando diz corta: quer dizer que o motor apaga e o painel acende! precisa parar e esperara ou volta sem a necessidade de parar? quanto tempo demora para voltar? dá partida e não pega? ameaça pegar? Se alguém te disser troque isto ou aquilo sem fazer um diagnóstico, fique atento, pois a chance de trocar peças desnecessariamente é grande. Neste caso é claro que ninguém irá se comprometer com o fracasso.

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  43. Olá pessoal, tenho uma BMW 328i ano 96, 6 cilindros, 2.8, 24 válvulas, preciso trocar a junta do coletor de admissão, está puxando ar, ela apaga sozinha quando freio e uso a embreagem, estou com as peças desmontadas e já verifiquei e constatei o problema, porém não sei onde encontrar a junta, procurei até no mercado livre, onde geralmente compro as peças que preciso mas não encontrei, por favor alguem pode me ajudar?

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  44. Bom dia. Tenho uma BMW 328i Coupé E36 1996 com um problema que nem eu, e nem os mecânicos estão conseguindo resolver. O carro liga normal, começa a andar, e após uns 3 minutos fica muito fraco, falhando, as vezes ocorrem estouros no escapamento e filtro de ar. Acima de 4000rpm ele funciona normal, somente abaixo disso que ele fica totalmente fraco e falhando. Na lenta, as vezes fica normal, as vezes oscilando. Já foi verificado sensor de fase e de rotação. Já me falaram que pode ser a válvula PCV danificada. Um detalhe interessante é que a válvula da lenta fica fazendo um pequeno barulho elétrico mesmo com o carro desligado. Será que consegue me ajudar dando um palpite para que eu possa pesquisar o defeito? Obrigado!

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  45. Grilo, isso se parece mais com problemas de motor, se não me engano esta versão tem uma válvula de regulagem no comando de válvulas, verifique se está normal seu funcionamento. Outra possibilidade é fuga de ar na admissão, medidor de fluxo de ar com defeito. Cheque e teste o medidor, vê se está suave o deslocamento da paleta e se não há desgaste na pista (veja post sobre teste de potenciômetro. Com um medidor meça o vácuo do coletor e veja como está o funcionamento. verifique o regulador de pressão de combustível quanto a fuga. Verifique o status da regulagem lambda pode ser que a mistura esteja muito pobre e pode ter uma relação com o que relacionei acima.

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  46. Ola aparecido tenho bmw 328i ano 96 ela falha as vezes aia ligo e desligo ou espero um pouco e funciona normalmente mas frio sempre pega bem e quando falha ela vai ate 2500 giro dai nao passa disso e falha

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  47. Emerson você não menciona acendimento de luz no painel. Para abreviar o diagnóstico é preciso scannear para saber se registra erro e qual será. Conforme o caso o diagnóstico deve ser estendido para outros sistemas do carro.

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  48. Bom dia! Meu nome é Eduardo e comprei uma BMW 318TI 1995 a 2 meses. Percebi que em marcha lenta e com o ar condicionado ligado, quando a ventoinha liga há uma queda no giro do motor e em alguns casos chega a morrer o motor. E quando o vou sair de 1ª marcha o carro quase morre, tendo que acelerar mais do que o normal para não deixar morrer e, mesmo assim demora uns 2 seg para entrar potência. O giro tem ficado entre 600 e 700 rpm's. Quando desligo o ar, ainda existe uma variação de rotação na marcha lenta mas o motor consegue se manter ligado. Já realizei a limpeza do corpo da borboleta e do atuador de marcha lenta com o Car80. Alguma dica do que pode estar causando esse problema? Obrigado.

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  49. Eduardo se acontece somente quando liga o ar condicionado, então você deve deve testar os sinais proveniente do ar para compensar a marcha lenta. Certificar o funcionamento do potenciômetro da borboleta aceleradora está informando corretamente o regime de marcha lenta. Verificar se não há excesso de carga no compressor do ar e consumo dos eletroventiladores, checar por fugas na adimissão, estanqueidade de válvula canister, servo freio, respiro do motor em ordem, sistema de combustível entre outros. verifique passo a passo.

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  50. Aparecido, boa tarde!

    Acho que são 2 problemas diferentes. Tem o fato do giro do motor ficar irregular e caindo qdo ligo o ar cond, mas tb tem o problema da saída em 1ª marha que ocorre mesmo quando o ar está desligado. Vou checar as dicas que vc postou.

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  51. Boa tarde. Primeiro gostaria de parabenizar pela iniciativa do blog. Tenho uma 328 e36 1995 que apresenta o seguinte problema: ela oscila na lenta, pouco mas oscila, e percebo que ela está sem força. Quando ela esquenta liga normalmente mas fica tão sem força que sai do lugar com muita dificuldade, ao ponto de não subir uma ladeira pequena. Tem alguma sugestão ??

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  52. Colega, é preciso separar se trata de um problema de cambio ou motor. O scanneamento dará a direção a ser tomada. No sistema de injeção poderia ser algo relacionado a combustível, como: pressão/vazão, injetores entupidos, etc.
    Sugiro o scanneamento e conforme o resultado medir pressão, vazão, e teste de vazão dos injetores.

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  53. Tenho BMW 325i 94 ela esta gastando muito 7 por Lito na estrada .oque pode fazer.para melhorar o concumo.?

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  54. Ederson o consumo de um carro depende de muitos fatores: maneira de dirigir, qualidade do combustível, estado geral de manutenção, carga elétrica, ar condicionado, etc. Pressupondo que o problema esteja relacionado ao veículo, faça uma investigação minuciosa em todos os sistemas. Funcionamento do ar condicionado, sistema elétrico (certifique-se que não esteja usando sistema de som ou outra coisa de alto consumo),sistema de injeção, cambio automático, mecânica do motor.

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  55. Boa tarde amigão... Tenho uma BMW 325ia REGINO ano 1992/93 e ela começou demorar a pegar quando esfria o motor... Tem que insistir muito no arranque, o cheiro de combustível fica muito forte e quando ela pega solta muita fumaça preta na descarga... Parece que esta afogando... Moro num município pequeno e com pouco recurso em mecânica e os mecânicos não estão descobrindo o problema... O amigo poderia me dar uma sugestão do que poderia estar ocorrendo ??? Grato.

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  56. Colega pode ser excesso de combustível injetado, baixo volume de ar admitido, rendimento da ignição ou problemas de motor. Sugiro que investigue nesta linha de raciocínio testando o tempo de injeção durante a partida, certificando se não existe fuga de ar no coletor, testar a pressão/vazão/estanqueidade de combustível, vácuo do motor durante a partida, testar injetores em banco de teste de injetores, revise os elementos que funcionam com o vácuo do coletor - servo freio, respiro do motor, canister, etc. filtro de ar, limpeza do corpo de borboleta, atuador de marcha lenta, alimentação elétrica da ignição, sistemas de alarmes que possam comprometer este circuito e conforme o resultado aprofunde nas buscas. O segredo é investigar e não trocar peças por simples suspeita.

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  57. Boa noite

    Possuo uma BMW 323 ano 98

    Ela apresenta os seguintes sintomas:
    Morre qdo pluga sensor de fluxo de ar
    Estouro no coletor admissão
    Cheiro forte combustível no escapamento
    Lenta irregular mas em alta aceleração lisa
    Dtc somente fluxo de ar

    Tentativas de solução
    Medição da pressão da bomba
    Teste dos sensores de fase e rotação
    Mangueiras ok
    Teste dos bicos
    Conferencia da tubulação de ar.

    Alguem tem alguma ideia?

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  58. André se o DTC é permanente para o medidor de fluxo de ar, então você deve se concentrar no medidor e seu circuito. Adicionalmente se não encontrar nada errado com a peça verifique quanto a fuga de ar na admissão. verifique o vácuo no coletor de admissão.

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  59. Tenho uma 320i automática ano 2010, ela apresenta uma falha, após ligar o carro, ao engatar a marcha para sair ele falha, as vezes chega até a desligar o motor, porém não acontece todas as vezes e acontece principalmente em marcha ré, ja foi colocado no scaner e não apresenta nenhuma falha de diagnostico, gostaria de saber se alguém ja teve um defeito parecido.

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  60. Murilo o fato de ter acontecido falha parecida em outro veículo não é garantia que seja a mesma causa no seu. Geralmente este tipo de falha tem relação com mau contato ou chicote rompido. O correto é identificar o problema através das leituras do scanner e multímetro. Supervisione a alimentação do módulo, sensores de rotação entre outros. Examine conexões da bateria e a massa. Com o motor funcionando movimente o chicote e conectores dos componentes, por exemplo sensor de rotação, temperatura, carga, etc.

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  61. Muito obrigado, vou fazer essas verificações junto ao meu mecânico e posto aqui se solucionou?

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  62. Do nada parou o mostrador do combustível do meu BMW 325i o que poderia ser ela tem 2 boias?

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  63. caro amigo estou precisando saber o codigo d referencia do sensor fluxo d ar da bmw 528i ano 96 6cc utimos sete numero do chassis é bp07093

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  64. Colega tente neste site da BMW:
    http://www.bmwsections.com/resources/#vehicle_information_tools
    http://www.realoem.com/bmw/enUS/select?product=P&archive=0&series=E39

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  65. Bom dia. Meu caso é o seguinte: Troquei o cabeçote de uma 328 E36 recentemente, sendo que ela ficou mais de um ano parada. Estou rodando com ela há alguns dias, mas já verifiquei o seguinte: 1) A marcha lenta está irregular, às vezes é necessário tocar no acelerador para ligar e ainda assim ela interrompe quando em marcha lenta. Após esse período de liga/desliga, dá pra perceber que o motor não está trabalhando 100%; basta ir perto do escapamento e perceber que está trabalhando "embolado" (aquele som intermitente de "tup tup tup tup" que desaparece quando aceleramos). 2) Ao ligar de manhã, há fumaça de excesso de óleo, que desaparece após alguns segundos. 3) O consumo está absurdo e o desempenho dela até 2000rpm está abaixo do normal (troquei as velas e limpei os bicos). 4) Há um cheiro forte de combustível (mal queimado) em determinados momentos. Tendo conhecimentos básicos de mecânica, decidi abrir a tampa do motor e verifiquei que um dos bicos está levemente molhado de combustível, pouca coisa. Além disso, há um pequeno vazamento de óleo abaixo da bomba de óleo. Não cheguei a verificar a tensão da lambda, farei isso antes de levar de volta ao mecânico que fez o serviço dela, mas acredito que sua opinião vai auxiliar bastante no diagnóstico. Um abraço, muito boa sua iniciativa por esse blog.

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  66. Apenas complementando o cenário... Será que estamos com problema de vedação no coletor de admissão? Esqueci de mencionar que os freios estão duros e muito discretos em baixa rotação. Quando desenvolvo um pouco mais, eles retornam ao normal.

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  67. Ivan, sugiro que se revise o motor devido ao trabalho que foi feito. Uma vez que o motor tenha compressão, pressão de coletor em ordem passe a próxima etapa: revisar as conexões e montagem dos componentes da injeção.

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  68. Ola Aparecido...
    Tenho uma BMW325i 94...
    Eu fiz o motor dela inteira troquei todos os acessorios possiveis e ela nao para de esquentar...
    O que fazer agora...como arruma-la?
    Obrigado,

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  69. Julio, suponho que se trata de superaquecimento, certo. certifique-se que o sistema de arrefecimento esteja estanque e pressurizado ( mesmo em temperatura normal se a válvula do sistema não pressurizar vai ferver. Teste quanto a estanqueidade e fugas. Verifique se o radiador não está obstruído, cheque o funcionamento da válvula termostática, teste a compressão/ fuga de cilindros do motor, certifique-se os eletroventiladores são acionados na temperatura certa, se estão girando no sentido correto.

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  70. Bom dia Aparecido tenho uma 318 94 e linda , mas agora ela deu de acender a luzinha aibag no volante como resolvo isso amigo?

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  71. Marcio para resolver, primeiro precisa scannear para saber do que se trata.

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  72. Boa noite Aparecido, tenho uma BMW 330i ano 2011 automática e tenho percebido que ela está consumindo muito combustível. O que pode ser?

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  73. Carla, há inúmeras situações que eleva o consumo de combustível, portanto todas as possibilidades devem ser minunciosamente investigada para se encontrar a causa. Algumas possibilidades: qualidade do combustível, falhas de ignição, pressão de combustível incorreta, filtro de combustível, vazamentos de combustível, sensor de carga ou temperatura defeituoso, fuga de ar coletor de admissão, defeito no motor, defeito no sistema de arrefecimento, regulagem de mistura deficiente, uso intenso em transito urbano, maneira de dirigir, defeito elétrico (bateria/alternador), etc. Entre as possibilidades note que algumas não se trata de defeito do veículo, portanto considere-as antes de confiar o trabalho em uma oficina. Se recomenda a avaliação de uma oficina especializada para determinar a causa caso não tenha uma explicação plausível ou não tenha feito manutenção regular.

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  74. Ola amigo tenho uma 325i 94 6 cc automática 94 regino e eu tinha poblema na bobina ai troquei e tudo bem mas parou de funcionar aquele celindro todas as velas e as bobinas na quele selindro ficao igual eu fui e medi os bicos com o carro ligado e todos marca o 11 12 wwolts e nesse selindeo marca 21 23 pode ser o bico injetor e possível alterar a woutagem

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  75. Clenia a indicação do multímetro é anormal talvez pela sensibilidade do mesmo ou interferência eletromagnética do sistema. Quanto a falha do cilindro leve em consideração que este sistema possui detector de corrente da bobina e qualquer irregularidade seja pelo circuito ou pela discrepância da corrente de funcionamento da bobina o sistema vai inibir o funcionamento do cilindro cortando a ativação do injetor. O primeiro passo é confirmar erro através do scanner e se positivo fazer um diagnóstico no circuito já que a bobina foi usada uma bobina que funciona em outro cilindro. Possivelmente mau contato em um conector ou falha no chicote.

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  76. Obrigado pois eu ia encomendar um bico antes de acontecer isso eu tinha uma bobina queimada ai eu fazia um rodizio dessa bobina queimada para não ficar muito tempo um mesmo celindro desativado e um dia eu retirei a bobina para mostras para um vendedor e andei uns 3 dias sem a bobina ai comprei a bobina e colocquei e não funcionou na pus todas as outras bobinas alive não funciona então meu bico pode ta bom a bonina q comprei ta funcionando perfeitamente. No outro celindro

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  77. Tem algum teste oubrezet q posso fazer pois sou de rio grande rs e e difícil algurm ter a ponta dobscaner já procurei alguns na minha cit e não achei aguardo

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  78. Clenia, você deve procurar um serviço autorizado Bosch, car service ou OAC (original auto center) ou uma oficina quenha scnner KTS (Bosch). O fato é que se um erro fica gravado e não pode ser apagado o sistema não reabilita o funcionamento bloqueado, mesmo que as peças não tenham mais problema. Na base da tentativa (sem equipamento) teria que desconectar o módulo para ver se o erro é apagado e volta a funcionar, é uma tentativa. Testar os detalhadamente o circuito da bobina e injetor do cilindro que não funciona e sonda lambda quanto a uma possível anormalidade. O mais certo é que existe algum erro que está impedindo a reabilitação e este pode ser permanente e não seria apagado ao desconectar o módulo. Se não conseguir deste modo terá mesmo que usar o scanner, seria mais rápido e pouparia gastos desnecessários.

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  79. Obrigado amigo vou IR POR vcce pois vc e entendido vou procurar des de ja muito obrigado

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  80. Aparecido, boa tarde. Entrei em contato anteriormente e resolvi meu problema. Era o sensor maf. Agora apareceu outro... O carro liga, anda normal e geralmente quando em baixa rotação ele interrompe e custa a ligar novamente; às vezes até uma hora. Passado o tempo ele liga e anda normalmente, até parar novamente e ter que esperar tudo de novo para religar. A bomba de combustível está com pressão adequada, foi a primeira coisa que desconfiei. Um conhecido me disse que se trata do sensor de rotação, mas, em sua opinião, o que pode ser? Obrigado.

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  81. Retr80, é possível, mas você deve testar o sensor, um teste super simples com multímetro pode tirar sua dúvida. Outra coisa, pode ler a memória de erro, se tiver relação com isto terá um erro registrado. Não se esqueça de testar o chicote também. O sinal de rotação é um entre dezenas de outras possibilidades, portanto é melhor usar o scanner para auxiliar na busca do problema. Estabelecer o erro e restringir a área de investigação.

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  82. Bom dia. Possuo uma bmw 320i 2010 e de uns dias pra cá, ela começou a sair fumaça pelo escapamento(só qd deixo o carro um tempinho em marcha lenta e logo após dou umas aceleradas fortes) o óleo está baixando. Gostaria de saber ee poderia ser alguma outra coisa sem ser retentores de válvulas. Desde já obrigado!

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  83. Goldtatoo, se está baixando óleo seria melhor fazer a medição de compressão e vazamento de cilindro afim de identificar a causa. Antes poderia verificar se a fuga é pelo blow-by ou turbo se tiver.

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  84. Boa tarde Aparecido,

    Possuo uma bmw 320i ano 92 (motor m50) quando comprei o carro que estava parado a cerca de um ano, havia 2 bobinas queimadas, realizei a troca das 2 e apos alguns dias de uso as 6 bobinas começaram a ter fuga de centelha, foi trocado as 6 bobinas e apos algumas horas de uso as bobinas novamente centelharam (foi trocado todo sistema de injecao, bomba, regulador, mangueiras, limpeza de bico, limpeza do TBI, troca de vela bosch pela numeracao correta 4 eletrodos) enfim tudo que havia para se fazer em um carro parado a muito tempo, o unico problema é esse que embora troque as bobinas elas voltam a centelhar, tem alguma ideia do que possa ser?

    Obrigado

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  85. Guilherme, a bobina que está usando é nova ou é peça usada? A fuga pode ocorrer por falha de isolação ou interrupção no secundário. Examine se a bobina se encaixa corretamente no pino da vela, se a isolação da conexão de borracha que adapta a saída da bobina ao pino da vela não está cortada, suja, molhada, em mau estado, etc. Verifique se o pino da bobina que se conecta a massa está em perfeitas condições (pode estar interrompido)

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  86. Aparecido
    Boa Noite

    Tenho uma 323iA, 2.5, 2001. Acontece que a luz do EMF fica acessa e as vezes o pedal do acelerador dá uma endurecida. fui ao mecânico e ele disse que o problema está no corpo da borboleta. Você sabe onde consigo comprar essa peça, pois nao a estou localizando. Abrigado.

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  87. Cristina, acredito que saiba que o EMF se refere ao sistema de freio de estacionamento eletromecânico (substitui a alavanca de freio convencional). Pode ser um problema mecânico ou elétrico relacionado ao sistema de freio de estacionamento ou uma função agregada. Terá que scannear os sistemas para ter um diagnóstico prévio. Quando ao corpo de borboleta é complicado, infelizmente não sei te indicar quem venda este componente a não ser recorrer a uma concessionária BMW para orientação.

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  88. Olá amigos, tenho uma BMW Regino 318 ano 1994 ela está aquecendo muito eo sensor não faz disparar a ventoinha será o que deve ser, recentemente foi trocado o óleo mais o filtro e o sensor da bomba daqua.

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  89. Cláudio minha sugestão é teste o acionamento dos eletroventiladores via scanner ou manualmente se não tiver esta opção, certifique que não haja fusível queimado, etc. No sistema certificar se não existe erro na aplicação do sensor, se é que se refere ao sensor de temperatura do motor, testar o sensor de temperatura via módulo para certificando-se que a leitura de temperatura é correta, pois depende disto para o acionamento pelo módulo. Mais raro, mas não custa observar, possível problema com bolhas de ar no sistema, solte o sensor e deixe escorrer água.

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  90. Olá meu BMW de 2003 ta falhar e tá kom menos força o ke pode ser?

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  91. Anônimo as possibilidades são muitas tanto na área do motor ou cambio automático. Seria melhor scannear para saber se existe precedente. Se não houver erro gravado nos sistemas poderia pensar em algo relacionado a alimentação de combustível, como filtro, pressão d combustível, etc.

    Aparecido Oliveira

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  92. Tive o mesmo problema e era ar que entrava na admissão através de uns tubos que estavamrotos

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  93. Galera tenho uma bmw 96 E36 e o cambio está entrando em modo de emergência, o curioso que isso so esta acontecendo quando ando na lenta!! Quando ligo ela é mando ver na alta, usando o kick down não dá nada e um canhão pra andar!!! Passei o aparelho e está acusando o código 98 (CAN engine intervention) já troquei o chicote do comando do câmbio e que me falaram que era, e não resolveu!!! Alguém pode me dar uma luz???

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    1. Claudiano, se a falha persiste em relação a rede CAN, melhor que use o osciloscópio para ver que está errado. Por outro lado, este sintoma não é típico de rede. Verifique os parâmetros da transmissão, como: nível, pressão, temperatura do lubrificante, entre outros.

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  94. Bom dia Cido. Tenho uma BMW 323I 98 que teve um superaquecimento e depois disso perdeu a força. Já verifiquei se houve mistura de agua no óleo por uma possível deformação na junta do cabeçote mas não ocorreu. Ela fica muito tempo parada e quando vou ligar tenho dificuldades pra deixar funcionando, ou seja liga com uma certa dificuldade, você pode me ajudar? Obrigado ritz.curto@gmail.com

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    1. Ritz terá que examinar para saber se tem alguma coisa a ver com o superaquecimento ou é outro problema qualquer. Pelo histórico eu optaria por avaliar as condições do motor (compressão, um teste simples seria medir o vácuo no coletor), um exame nas velas pode revelar muitas coisas. Outra possibilidade seria injetores obstruídos ou pulverização ruim.

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  95. Amigos comprei uma bmw a dois dias a primeira chuva q peguei com ela parou o ar condicionada e os vidro n abaixao mais alguém sabe me dizer como faço pra reiniciar ela?

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  96. boa tarde amigos comprei uma BMW 325 ano 93 esta toda ok so o cara da garagem me falou que ela tava um ano parada entao coloquei em cima de uma plataforma e levei ela direto na mecanica troca oleo e filtros para depois ligar, liguei ela e esta ok, so problema na caixa ela eta engatada so para frente nao engata o ré, e as vezes nao troca as marchas para frente, devez em quando troca mas o ré nada, oque pode ser o cara me falo que as marchas são a vacuo sera possivel isso ou nao me ajudem ai amigos..

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  97. Rodrigo, verificou o lubrificante da caixa de transmissão? No mais melhor contar com um especialista de cambio para avaliar.

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  98. Boa tarde to com una bmw 320i foi feito motor de partida e nao pega mais so vira e nao pega nao tem centelha e nao pulsa bicos

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  99. Boa tarde bmw 320i 2006 4cl nao pega nao tem centelha e nao pulsa bicos

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    1. Claudemir você já tentou scannear? verifique alimentação de tensão do módulo - pode ter fusível queimado, relê não liga... sensor de rotação/fase do motor - teste sinal.

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  100. Ola Aparecido, estou com uma BMW 323i na oficina que ta me deixando louco... Defeito apresentado e o seguinte; Reset de falhas, carro funciona perfeitamente e logo apos uma volta de teste a UCE corta 3 cilindros. Volto para oficina reset da UCE e volta tudo ao normal!
    Foi feito cabeçote, troca de velas, sonda lambda, BOMBA DE COMBUSTIVEL (paralela), e outras coisitas!
    O amigo poderia me informar se já teve algum problema com alguma BMW asssim?
    Agradeço a atenção...

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  101. Jáverson, qual é o código de erro registrado? é um motor E36? infelizmente não tenho nenhum caso parecido, e ainda que tivesse faria todos os testes necessários. Sabe como é, um mesmo sintoma pode ter causa diferente. Pelo que diz presumo que está registrando erro de falha de combustão! ou é outro? o sistema pode registrar erro de injetores, de combustão e de ignição, e em qualquer um dos casos inibe cilindros. Para cada situação dessa terá um procedimento diferente. se for combustão deve haver uma deficiência de queima: poderia ser motor, variador de fase, pulverização dos injetores. ou qualquer outra coisa que se relacione com a queima. Você diz que fez o cabeçote, te pergunto: mediu a compressão dos cilindros ou vácuo no coletor? testou os injetores?

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  102. Boa noite, tenho uma bmw 325 93 automática e ela está falhando quando passa a marcha e apaga, e fica tipo se tivesse queimando 4 cilindros, ai so engatar a marcha ela morre fui olhar as velas tinha duas encharcada ai tirei um pouco de agua e ela voltou ao normal, mas quando fui dar uma volta e voltou com o mesmo problema, será que pode ser junta e está passando água para as velas?

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    1. Carlos, água no interior do cilindro só pode ser defeito de motor. Faça o teste de compressão/vazamento de cilindro para comfirmar.

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    2. ?tem certeza que é água? não ferve o arrefecimento?

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  103. Olá, minha 323i, 1999 , está acendendo a luz a de uma catraca no painel, o câmbio entra em emergência, vc já viu algo parecido? Tem alguma opinião? Me disseram aqui , que o módulo do abs está com falha e manda para central uma informação, e a mesma coloca o câmbio em emergência.

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  104. A catraca se refere a UVE do cambio, que como já viu entra em emergência. Precisa scannear a UCE do cambio para saber qual é o erro, sem isto não dá para cogitar nada. Dificilmente erro no ABS reflete na transmissão. A não ser que algum sinal vital para a transmissão transita pela rede através do ABS. Qual é o erro registrado no ABS, a lâmpada do ABS acende, ele entra em emergência? Se possui ASR o ABS estaria parcialmente inoperante por haver falhas no cambio e não o contrário.

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  105. Boa tarde Aparecido,, me chamo Marcos, que grandiosidade de trabalho vc está fazendo em tirar as dúvidas dos leigos, dos curiosos e grandes mecanicos,, parabéns!!!! aprendi tambem que conhecimentos temos que passar e não guardar para nós, pois, depois da morte, eles desaparecem.... li todas as perguntas e respostas,,, mas não achei uma possível resposta,,, ve se pode me ajudar.... tenho um bmw E46 e quando eu encho o tanque de combustivel, logo apresenta um cheiro de gasolina, mas este cheiro seria como se fosse um gas de gasolina, não propriamente o cheiro crú, assim que consumia uns 5 litros o cheiro parava,,, agora o cheiro está direto,, com meio tanque, com um quarto de tanque, etc... teria alguma ideia o que poderia ser? já olhei no compartimento da boia, aquela borracha que vai na rosca da boia com a bomba costuma vazar, mas esta sequinho e sem manchas de vazamento,, conferi as mangueiras por baixo do carro para ver se tinha alguma furada, mas sem vazamentos,,,, muito obrigado por tudo,,, fique com Deus!!!

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    1. Barros, o frentista costuma ao encher o tanque ir além da parada automática, levanta o bico e coloca mais um pouco. Isto é suficiente para enviar combustível para as manqueiras do respiro. Satura o canister, danifica manqueiras do respiro do tanque, válvulas e vedação da tampa do tanque. Examine todos os componentes do respiro do tanque.

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  106. I que este post pode ate nem chegar a você por data ser muito linga . estou com um problema de ligar a BM seguinte : todos os dias na hora de ligar tenho que pisar fundo para ela apenas ligar depois que liga tenho alguns minutos para estabilizar cheiro forte de gasolina derrepente pow ela estabiliza o que pode ser ?

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    1. O cheiro de combustível pode ser interpretado de duas maneiras: encharcamento devido a falha de ignição ou mistura muito rica. Você deve investigar qual das duas situações procede. Mistura rica poderia ser sensor de temperatura do motor defeituoso, injetores gotejando, regulador de pressão com fuga. falha de ignição teria a ver com velas defeituosas, falta de compressão do motor, filtro de ar obstruido, compressão do motor, qualidade do combustível, bateria/queda de tensão, defeito na alimentação de combustível. Ler memória de erro, parâmetros de temperatura e tempo de injeção, medir vácuo/compressão do motor, medir pressão/vazão/estanqueidade da alimentação de combustível, testar sistema e carga e partida..

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  107. Alo mestre...tenho um BMW 95 318 compact cambio manual...ele já tava pulando na 1° marcha....ele depois de uma volta do Rio a Petrópolis, td ok...3 dias depois dele parado(pq aki em Petrópolis eu uso uma blazer) fui liga lo e nenhuma marcha entrou,somente com ele desligado consigo....o ke sera??? piratasdeipanema@gmail.com

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    1. Pode ser tanta coisa! embreagem, mecanismos da alavanca, trambulador, ajuste do cabo... Tudo leva a um problema mecânico por isto é melhor levar a um mecânico para checar.

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  108. Boa noite Aparecido! parabens pela atenção que voce dá a todos !
    Vamos lá, tenho uma e36 328i 96 mecanica, carro queimou o ews a um tempo atras e um cara que mexe em modulos aqui no rj programou para a mesma funcionar sem, até ai tudo bem carro pegou tudo direitinho, como o carro estava parado percebi ao ligar que estava saindo uma fumaca do escapamento e depois de 4 meses misturou agua com oléo, a junta estava enferrujada..., cabeçote retificado e junta no lugar, meu mecanico virou o carro e carro pegou perfeitamente para carregar as valvulas durante uns 30 min ai o carro começou a querer "morrer" como se tivesse acabando a gasolina, meu mecanico acelerou um pouco e o carro morreu, e diagnostiquei que o carro não está centelhando mais! o que pode ser ? (detalhes bomba ok, fusiveis todos ok, tudo sendo alimentado corretamente) me ajuda ai por favor !

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    1. Cassiano, se não existe centelha e não é falta de alimentação elétrica e combustível, só pode ser sensor de rotação/fase. Faça o scanneamento em busca de erros, comprove se o módulo recebe sinal do sensor de rotação. Fusíveis estão bons, mas a bobina tem alimentação? O módulo tem 12 Volts, a tensão da chave de ignição está em ordem? o módulo realmente está desbloqueado? Tudo isto pode ser resolvido sacanneando. Por mais que diga que está tudo certo deve ser reavaliado co cuidado.

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  109. Olá, gostaria de alguma ajuda para identificar a causa do problema no meu carro.
    de uma hora para outra, o painel resolveu não funcionar mais. apenas as luzes espia acendem, assim como a meia luz.
    concomitante a esse problema, o carro não desliga na chave caso os farois estejam ligados, e o limpador de para brisa na primeira velocidade não sai do modo temporizado, mesmo com o carro em movimento.
    a sirene que avisa o esquecimento dos farois acesos tambem não funciona mais e a lampada da zona vermelha do ponteiro da temperatura fica acesa mesmo com a ignição desliga(o que acaba matando a bateria)

    ja verifiquei relés e fusiveis, e não encontrei nada de anormal.

    meu carro é uma E36 323i Sport 98
    desde já agradeço qualquer colaboração.

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  110. henrique silveira neto17 de dezembro de 2015 às 07:51

    Aparecido, boa tarde, tenho uma bmw 318 ti ano 97 com 125.000 km e ela esta apresentando um problema que não consigo resolver. ao andar com ela do nada ela morre. ligo o carro, pega normalmente, e saio andando. as vezes fica falhando na aceleração então tenho que queimar muita embreagem para ele andar. estava dando estas falhas direto, então ao trocar o filtro de gasolina detectei uma gasolina muito suja. fiz entao estes reparos: limpei duas vezes os bicos, limpei o tanque, troquei as velas, troquei o filtro anti-chama, troquei a bomba de combustivel, limpei toda a linha do combustivel, troquei o oleo e passei a usar somente gasolina podium. entao o carro melhorou muito, e não apresentou mais este defeito. porem ontem o problema voltou (ele morre, e quando ligo funciona normal, ao acelerar as vezes ele da um corte e morre, as vezes não, porem muito mais suave de quando estava no inicio. tenho usado normalmente, mas como disse as vezes o problema volta. não sei mais o que trocar. achei que era o catalizador, porem chequei e esta normal. o unico porem e que eu tentei scanear o carro, porem nenhum aparelho consegue ler o carro. se conseguisse escanea-lo seria mais facil, mas não é o que esta ocorrendo. alguma sugestão. desde já agradeço a atenção dispensada. o mecanico especialista em bmw que levei nao conseguiu matar o defeito.
    henrique

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    1. Henrique, falha intermitente é uma dor de cabeça para qualquer um, é difícil obter um teste válido. Tem que ter paciência. Tente provocar a falha durante os testes de pressão e vazão de combustível, pode ser que tenha problemas ainda. Pré-filtro, foi revisado/trocado. Medir a corrente da bomba de combustível no momento da falha, Abrir a tampa do tanque para checar quanto a pressão indevida. O scanner seria o caminho o resto é suposição, procure uma oficina que tenha o KTS da bosch ou PDL da snapon, não é difícil encontrar.

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  111. Olá aparecido, tenho uma bmw 325i ano 2007/2008 ela acende e apaga no painel o erro de ABS e Controle de Tração. Passei o scanner e acusa o seguinte defeito: cod. 5DF0 e 5DF1 UND. HIDRAULICA: MOTOR OU RELE DE BOMBA DEFEITUOSO. Oq significa isso? Obrigado

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    1. Elmir significa que o sistema reconhece uma interrupção na alimentação do motor da bomba do ABS com possibilidade de ser um defeito do motor, relê ou circuito de ligação entre eles. terá que fazer testes adicionais para saber o que está ruim.

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  112. Olá Boa noite
    Se alguém poder me ajudar
    Adiquirir uma bmw 318 ti 95 a uns seis messes
    Só que ela agora está com um defeito
    Ela do nada está morrendo
    As vezes ligo ela é deixo parada
    Ela não morre
    E quando saio ela morre
    E quando está a uns 80 sinto ela da uns solavanco
    E quando vou reduzir ela morre so-Que isso varria muito que as vezes não morre andando de vaga
    E as vezes quando ela não morre ela fica sem aceleração mais não morre só quando para e ai espero um pouco pra ela pega

    Se alguém pode me ajudar
    Obrigado

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    1. Thiago, no campo da possibilidade poderia enumerar dezenas de possibilidades, mas isto poderia ser uma grande perda de tempo e dinheiro. Precisa fazer um diagnóstico com o scanner para ter uma direção. Se quiser seguir pelo caminho longo e tortuoso, poderá testar o sistema de combustível, retirar e testar injetores em bancadas, revisar todo o coletor de admissão quanto a fugas, testar componentes como potenciômetro de borboleta, sensor de carga, atuador de marcha lenta, etc.

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  113. bom dia aparecido, muito interessante esse blog.
    eu tenho uma bmw 325i automatica ano 93
    ela ascende a luz da engrenagem e o cambio entra em modo de emergencia, ficando em terceira marcha direto.
    fazendo pesquisas achei um jeito de apagar essa luz.
    dando meia chave, depois pisa 5 vezes no acelerador e 5 vezes no freio. depois disso a luz apaga. mas toda vez que ando tenho que fazer isso.
    alem da luz da engrenagem tem a luz de check engine e SRS quem nao apagam. o que me assusta tbm é o consumo, ela está fazendo 3km/l na cidade e 7km/l na pista andando devagar em ambos.
    há algo que eu possa fazer, ou que esteja fazendo errado.
    obrigado e parabens.

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    1. Lucas, sei que gostaria de ouvir que não precisará de uma oficina, infelizmente não dá. Apagar a lâmpada não elimina o defeito, terá que resolver a causa. Isto não é trabalho para um mecânico. Melhor caminho: procure centro automotivo que tenha uma equipe de profissionais e que esteja aparelhado para atender os diferentes problemas do seu carro. Antes de tudo terá que sacannear os sistemas. Pode ser que haja falhas distintas ou uma que tenha relação entre os sistemas.

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  114. Olá tenho uma BMW 325i 93 automática a algum tempo quando coloco a marcha ré ela demora uns 2,5 segundos para engatar e na primeira vez em quando da uma derrapada e a uns dias ela acendeu a luz do cambio e parecia q estava em 3º marcha mas desligando o carro e ligando novamente voltou ao normal agora deixando ela parada alguns dias a bateria zerou e ao ligar a luz do cambio voltou a acender e parece q o carro fica em terceira marcha pois tem q acelerara bastante para sair só quando desenvolve velocidade de 3º marcha q deslancha e troca de marcha alguém poderia me dar uma dica do q seria antes de eu levar em um mecânico pois não tenho dado sorte com eles grato .

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    1. Isaias como comentei ao Lucas, terá que buscar um centro automotivo.

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  115. Bom dia aparecido queria primeiramente parabenizar você pelo blog,eu comprei uma BMW 325ia ano 94 alguns dias ela as vezes acende a luz do painel do modo de emergência do câmbio e fica dando uns trancos quando vai sair nela levei numa oficina ele passaram o scaner e deu defeito de aquecimento me falaram que e porque a ventoinha não está a original e adaptaram um cebolão o carro trabalha na temperatura normal mais o câmbio entende que está super aquecendo porque a cebolinha original que vai no radiador está desligada será que procede isso

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    1. Helaine tem coisa errada aí que precisa ser investigada com maior cuidado. Talvez não foi scanneado o módulo do cambio. Nesta série o sensor de temperatura do cambio e do motor são separados. Se existe um termostato (cebolão) no radiador este não tem ligação com o módulo eletrônico de motor ou cambio. Sugiro que encontre uma oficina que tenha documentação técnica e possa scannear os sistemas motor/cambio para avaliar a extensão do problema e corrigir-los.

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  116. Ola tenho uma bmw 97 automatica 318 is ela se desligo e não pego mais jira o motor normal mas não pega

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    1. Fusível queimado do sistema/bomba de combustível, pane seca, falha do sensor de rotação, pressão/vazão de combustível, sensor de fase. Faça as verificações básicas como combustível e fusíveis e se necessário use o scanner par auxiliar no diagnóstico.

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  117. Tenho uma 325ia 1993 liga normal anda muito bem, mas a lenta sobe pra 2500 Rpm e Logo em seguida da uma ocilada ..desligo e LIGO novamente e volta ao normal mas logo volta o defeito...acabei de comprar esse carro o ex dono quase não andava no carro...e tbm acende a luz amarela com uma exclamação no meio....desde já agradeço atenção..

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    1. Viviane a luz indica que o está gravando um erro para algum componente de um dos sistemas eletrônicos. Pode ser que tenha relação com a falha ou não. Para saber será necessário scannear os sistemas. A falha pode ter relação com fuga de ar no coletor, atuador da marcha lenta enroscando, sensor de posição da borboleta de aceleração, entre outros. O caminho certo é começar com o scanner.

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    2. Boa noite...fiz troca de óleo de motor e câmbio, passou o scanner no carro e acusou sensor temperatura do ar, e sensor posição de borboleta...VC conhece alguém q tenha essas peças por um preço justo ?
      Obrigado e fica com deus..

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    3. Viviane, o fato do scanner acusar estes erros não quer dizer que o problema seja da peça, substituir-la sem fazer os testes necessários seria um grande erro. Pode ser um defeito em um conector, ajuste, cabos de ligação, etc. Além disso o sensor de temperatura do ar não gera o problema que reclama. Quanto ao preço, é regulado pelo mercado. Se realmente precisa ser trocada a peça, verifique quem é o fabricante e compre deste ou um similar de outro fabricante.

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    4. Td bem ...
      Testei os conectores e os sensores está td Ok...
      Hj eu mesmo dando uma olha acabei sem querer desligando o sensor de fluxo de ar, o carro ficou com uma marcha lenta baixa e um pouco quadrada mas a luz não acende mais e o carro acima de 1 mil rpm anda liso parecendo ter ficado até mais macio....HK andei uns 10 km e não acelera mais como antes e nem acende mais a luz do painel...será q meu problema é esse sensor de fluxo de ar ?
      Obrigado ...

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    5. Viviane ao desligar o medidor de ar o sistema assume uma condição de emergência e usa sensores alternativos, isto mascara a falha real. O fato de melhorar o funcionamento pode ser indicação de entrada de ar indevidamente em algum ponto da admissão, mas também pode ser o sensor de ar, não dá para dizer com certeza. Terá que testar o sensor, não havendo outra possibilidade a troca pode ser necessário, já que nem sempre o teste deste sensor é conclusivo.

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  118. Tenho uma bmw 323 I ano 97 demora pra pegar a marcha lenta shega até apagar e falha o motor não responde quando pisar no acelador

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  119. Bom dia pessoal, tenho bmw 323 I ano 97 modelo 98 troquei o retentor de valvula e de lá pra cá o carro começou falhar aí pegue peças do carro do meu amigo também bmw 323 I ano 97 modelo 98 no primeiro nos testamos as bobinas o carro continuo falhando aí depois trocamos a sonda lambida continuo mesma aí trocamos o chicote das bobinas mesma coisa aí tiramos sensor de valvula também não resolveu aí trocamos a bomba de gasolina também não resolveu aí fizemos limpeza dos bicos e nada , alguém pode me dar uma dica,pois não sei o que fazer mais ,ele demora pra pegar SP pega quando pisa no acelador e fica apagando direto e falhando mais quando esquenta.

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  120. Olá aparecido,tenho uma bmw 323 I ano 97 modelo 98 6 cc eu troque o retentor de valvula e o carro começou a falhar e demora pra pegar e quando pega pela terceira partida tm que acelerar pra pegar.

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  121. vc sabe me informar a rotação de marcha lente desses carros ?

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  122. Que falta faz um scanner em Bassam! Imagine quanto trabalho te pouparia. Observe se não está afogando ou tem fuga de ar na admissão. O atuador de marcha lenta está ligado e funcionando? A marcha lenta deve ser entre 750 e a 850 rpm.

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  123. Bom dia Aparecido, muito bom seu blog, parabéns. Tenho uma BMW 330 2002 Motorsport. Ela estava com problema de vedadores que foram trocados e o motor está funcionando certinho. Acontece que quando o carro desceu dos cavaletes a caixa entrou em modo emergência. Foi colocado o scanner e ele acessa todos os módulos menos a caixa de câmbio. Acusa que não consegue conexão. Alguma dica a respeito? Obrigado

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    1. O scanner possui programa para a caixa? testou alimentação do módulo da caixa?

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  124. Bom dia Aparecido, sim o scanner é um Bosch específico par o veículo. Não foi testado a alimentação do módulo. O próximo passo é verificar os chicotes e alimentação. Obrigado.

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  125. Tenho uma BMW 325i, que acabo de trocar a junta do cabeçote e arrumar o cabeçote tambem, ela anda normalmente, mas se paro na macha lenta, depois de algum tempo, ela joga a agua pra fora, o que pode ser??

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    1. Téo verifique o funcionamento do sistema de arrefecimento: temperatura, acionamento dos eletroventiladores na temperatura certa, tampa do sistema, enchimento correto com líquido de arrefecimento+água, ou seja tudo relacionado ao sistema. ,

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  126. Aparecido meu carro barecebel uma batida na traseira coisa leve e ficou ruim o câmbio será que teria relação com a batida é uma 325i 93 at eu estava parado

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    1. Murilo é possível, pode ter afetado a rede de comunicação do carro ou algum componente essencial para o sistema com luz de freios por exemplo. Tem que scannear para saber.

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  127. Boa noite...
    Ontem cheguei em casa desliguei o carro td normal... Hj fui ligar e não pegou mais, quando fica insistindo ela até funciona mas sem aceleração.... E soltou uma fumaça pelo escapamento....325 1993 automática.... Muito obrigado.

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    1. Viviane é necessário fazer um diagnóstico para saber do que se trata. As possibilidades são muitas, um sensor com problema, sistema de combustível, falha elétrica, etc. A fumaça pode estar relacionado a combustível não queimado que acumulou no cilindro durante a falha, provavelmente sentiu cheiro de gasolina. Pode ter injetado em excesso ou dano no regulador, mas isto tudo é só suposição, somente um diagnóstico pode determinar o que aconteceu.

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    2. Bom dia...
      meu problema era bomba de gasolina fraca..
      adaptei a bomba do vectra flex esta funcionando perfeitamente. muito obrigado..

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    3. é um prazer saber que resolveu, Wendel. Um forte abraço.

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  128. Bom dia..
    Venho agradecer a ajuda, e falar qual era o meu problema..
    Não tinha nenhum componente ruim na injeção... Meu carro foi invadido por ratos que roeram vários fios levei em uma oficina na casa verde motorsinfinity uma oficina ótima indico a TDs meu problema foi resolvido o carro está perfeito... Problemas eram marcha lenta super alta e consumo elevadíssimo...
    Obrigado e fiquem com deus..

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    1. Fico contente que tenha resolvido e grato pelo seu retorno, isso é muito para os nossos leitores.

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  129. Amigo tenho uma bmw 93 ela não tem força pra sair do lugar nas ela em neutro tem aceleração normal quando vai sair hora que engata ela não anda vc pode me ajudar??? Clacerda92@gmail.com

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  130. Terá que scannear a transmissão e checar o nível de fluido da caixa.

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  131. Tenho um 208 fiz o motor agora nao quer pega na partida fiz teste de continuidade ok .teste na bobina ok.teste nos bicos ok.teste no conjunto condificado ok.teste no calculador da caixa ok .o ki pode ser

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    1. Daniel você quer dizer que bicos, bobinas, ok é tem pulso e injeta? bobina tem centelha? se for isto verifique sincronismo, compressão do motor, pressão de combustível. Como acabou de fazer o motor pode ter algo errado nele, isto é claro se tiver injetando e centelhando.

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  132. Olá tenho uma bmw 320 motor 154cv 2011, qdo estou acelerando com pé embaixo o carro chegando a 5000 rpm começa a dar socos até chegar em 7mil e fazer a troca , tbm tem x que estou em 1 marcha devagar o carro chega a 4mil rpm não troca a marcha e depois de um tempo q troca e isso em rua plana , e o pior o motor apaga em diferentes situações tanto em movimento qto parado e já percebi que é sempre qdo o carro está desacelerando, fiquei dentro do carro parado dando pequenos toques no acelerador e qdo o giro caia ele morria, levei na BMW e trocaram o óleo do câmbio mas não resolveu e no sistemas deles não acusa nada... Me ajude

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    1. Rafhael, não dá para dizer o que poderia ser, são falhas irregulares. Seria aconselhável revisar o sistema elétrico, de injeção e cambio. Sugiro que encontre alguém experiente em diagnóstico e que esteja disposto a se dedicar no trabalho, e não simplesmente trocar peças com base no eu acho ou vamos trocar isto para ver no que dá.

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  133. Olá! Meu nome é Reinaldo. Comprei uma BMW 320I 03/04 E46 6 cilindros 170cv. Carro maravilhoso, porém começou a falhar de vez em quando na lenta e então rastreei e deu falha na igniçaõ cilindro 4. Troquei a bobina de lugar e continuou no cilindro 4. Troquei vela e mesmo assim persiste no mesmo cilindro. por último fiz limpeza nos bicos e persiste no cilindro 4 e não acende nenhuma luz indicativa no pailnel e não é sempre que falha. Desde já agradeço.

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    1. Reinaldo, o sistema detecta erro quando um cilindro não tem a mesma aceleração dos demais: pode ser falha de combustão ou ignição. Poderia causado por danos no motor, injeção, ignição, qualidade do combustível, etc. como sempre recai em um cilindro podemos eliminar algumas possibilidades, e você já fez algumas específicas a nível de componente, mas nada a nível de circuito elétrico. Verifique se o conector da bobina/conexão a massa/alimentação positivo bobina não testá com mau contato, queda de tensão excessiva, fio quebrado com contato esporádico. Revise a questão dos injetores, ao limpar foi testado e verificado volume/pulverização? experimentou trocar de lugar? é que as vezes se limpa e dá como bom, porém não confere como ficou. Acho que deve insistir nestes pontos antes de ir adiante .

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  134. Primeiramente boa noite e parabéns pelo trabalho.
    Adquiri recentemente uma 325i 95 que está vazando óleo pelo suporte do filtro de óleo, parece que estão faltando 2 anéis de vedação, é possivel substituir só os anéis ou tenho que trocar o suporte inteiro.
    Desde já agradeço

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    1. Paulo precisa analisar o que está errado e consultar uma autopeça. Normalmente o anel de vedação acompanha o filtro de óleo, não se vende separado. Se o vazamento é no suporte aí sim encontrará ele separado, isto se não tiver nada errado com o suporte.

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  135. Gustavo, a pressão está em torno do valor correto. Já testou a estanqueidade do sistema e vazão da bomba? a pressão se mantem em torno deste valor? se for este o caso terá que dar sequência ao diagnóstico. Qual é o tempo de injeção? qual é a temperatura lida pelo módulo? verificou se tem entrada falsa de ar na admissão? boa sorte!

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  136. Boa tarde. Tenho uma BMW 335i 2008 6cc
    Efetuei a troca da bateria pois já apresentava voltagem abaixo do recomendado para efetuar a partida. Arriou totalmente.
    Mesmo com a bateria zerada o alerta no computador de bordo não apagou. Ainda acusa bateria com carga baixa. Sendo que não esta. E o relógio e data toda vez que desligo o carro, ao ligar novamente o relógio apaga e preciso acertar novamente.
    Como apago este alerta do Check Control? e como faço para acertar o relógio sem que precise acertar toda vez que ligo o carro?
    Atenciosamente
    Claudio

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    1. Cláudio, deve ser apagado com o scanner e feito os ajustes necessários em todos os sistemas que foram afetados.

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  137. ola amigos tenho uma 325i 1994 e ela ta enchendo o coletor de admissão de gasolina as vezes ela chega a afogar , alguem sabe o que é isso. obrigado.

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    1. Colega as possibilidades são apenas pontos que devem ser examinados. Verifique possíveis falhas em injetor gotejando, regulador de pressão furado, pressão de combustível muito alta, sensor de temperatura/circuito com defeito.

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  138. O meu carro bmw 318i, derepente acendeu o piloto sheck engen amarelo, quando ligo ele estremesse um pouco e tende a se desligar, qual será o problema?

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    1. Melhor opção é fazer uma verificação prévia com o scanner para saber a natureza do erro. Somente depois disto é que se pode dizer algo.

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  139. Olá Edgar bom dia ! Tenho uma BMW 325I e36 Regino ela deu um pq vazamento na tampa plastica da bomba agua e vazou agua paradaporem quente, comprei uma capa nova agora de aluminio, mandei trocar qdo ligou ficou com barulho tipo batendo valvulas nao tinha isso antes, andei com carro em teste a parte da bomva agua ficou boa porem o carro ficou falhando qdo sob giro fica bom em alta estrada na cidade em baixo ele falha parece falhar algum cilindro, teria alguma coisa ver com problema de ter vazado agua do motor ? troquei olho porem problema barulho comando valvulas apenas amenizou nao foi sanado, e possivel ajustar este comando de valvulas ?

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    1. Vladimir, aparece um ruído após um reparo! tem algo a ver com o reparo ou foi coincidência. Primeiro tem que achar a causa do ruído para depois agir. Quanto ao ajuste, creio que quis dizer de válvulas, consulte um mecânico, pois minha especialidade não é motor. Quanto a Falha pode ser vela, bobina, ou mesmo falha mecânica do motor, teria que examinar e scannear. Eu tentaria resolver o problema do ruído primeiro, pode ser a origem de todos os problemas.

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  140. COMO TESTAR SONDA LAMBADA 318 TI 97 ?

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  141. Olá, não pega, já verifiquei fusível, bomba, rele...se fizer uma direta na bomba pega normal....bateria estava fraca foi feito uma transferência, pegou normal, depois apresentou defeito, não tem corrente para bomba...
    BMW325i aut 6cil 94/95 regino e36 alemã

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    1. Sinuhe, regra numero um em qualquer situação: resolva o problema da bateria. não é assim que você faz quando seu controle remoro não funciona!
      Segundo passo: a bomba funciona todas as vezes que coloca a chave de ignição em contato?
      Passo três ... depende do dois ....

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    2. Sei, com o carro na garagem removi a bateria e levei fazer teste em autorizada.
      A bomba não funcionava, como hj a bateria deve ter uma resposta eu colocarei a nova situação aki....grato.

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  142. boa noite tenho uma bmw 325 ano 2001 e46 quando dou partida com o motor frio o motor pega e morrer se deixar a chave ligada por 10 minutos pega na primeira partida se deixar o carro no sol fica mais facil de pega pega em menos tempo com a chave ligada

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    1. João a solução é fazer diagnóstico. Já mediu a pressão/vazão do sistema de combustível? verificou possíveis erros no scanner? Verificou os parâmetros de medição do sistema em busca de inconsistências? Verificou o sistema de admissão?

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  143. Boa noite a todos. Aparecido, tenho um 320ia 2010/11, e de repente ele começou a morrer em movimento e logo a seguir ligo e ela pega imediatamente e sai e anda como nada tivesse acontecido. Andei 200km e depois dentro da cidade deu outra pane e liguei imediatamente e rodou normal. So que agora de vez em qdo repete o evento . Aparece no painel avaria de motor e logo depois apaga, as vezes uma exclamaçao. Troquei corpo de borboleta, andei mais 200km e deu o mesmo corte. Como proceder se os mecanicos nao entendem o problema?

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  144. Ola, tenho uma BMW 325I ALEMÃ ANO 94, ficou muito tempo parado, troquei todos os oleos,fluidos e filtros. Agora ela esta falhando na lenta e andando tambem, e quando vou engatar ela saindo do P para o D ou R ela da um tranco. O que pode ser essa falha e esse tranco. Obrigado

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  145. Amigo tenho uma bmw325 93 a bateria descarregou e após da uma carga os vidros deixaram de funcionar e meu banco também ,vc teria alguma dica de como posso resolver esse problema?

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  146. boa noite amigo meu nome huan carlos estou com bmw 320i 2007 e esta me apresentando o seguinte cod 29cc ou seja sondas trocadas e agora me apresentou falha em diverços cilindros vc ja teve algo pareçido ai

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