Porque a bobina de ignição esquenta e queima

Até certa temperatura é perfeitamente normal o aquecimento da bobina, afinal é um dos efeitos causados pela corrente elétrica. Pressupõe-se que há defeito quando ocorre o excesso de temperatura.

Considerações à parte, vamos ao que interessa. A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primaria primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo.

As possíveis causas são listadas a seguir:

  • Tensão de alimentação (alternador) alta.
  • Falta do pré-resistor ou resistência baixa. O borne 15 de algumas bobinas deve ser conectado via pré-resistores que limitam a corrente primária.
  • Ângulo de permanência/tempo de conexão muito alto
  • Falhas da conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição.
  • Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição.
  • Módulo de ignição incompatível ou defeituoso.
  • Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema.
  • Curto circuito nos enrolamentos da bobina.
Uma verificação detalhada nestes itens certamente indicara a causa certa do defeito.

418 comentários:

  1. Nanda é difícil o distribuidor causar a queima a bobina, exceto se houver inversão na ligação da bobina impulsora, deduzo que seja este sistema que está usando, o que travaria o ângulo de permanência no máximo (60 graus)e isto eleva a corrente primária da bobina. Neste caso é possível queimar a bobina e dificilmente queima o módulo. Seria bom verificar se a bobina e módulo são compatíveis, creio que esta seria a causa mais provável para um aquecimento tão evidente como me parece. Veja os vários post sobre este sistema que encontrará algum similar para que possa se basear e tirar uma conclusão.

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  2. boa noite amigo tenho um golf 2008 e já é a segunda vez que eu troco a bobina bosch original o que eu notei é que toda vez que eu ligo o ar condicionado a bobina queima já foi feita a troca de cabos e velas ngk conforme manual o que mais pode ser?

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  3. André queima como na foto do post? ou apenas para ou falha? verifique as conexões a massa, central de fusíveis e alimentação positivo da da bobina quanto a queda de tensão, pode ser apenas um mau contato na instalação.

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  4. cARO AMIGO, TENHO UMA IMPALA 1958 V8, JÁ TROQUEI TUDO, PLATINADO, ROTOR,VELAS, BOBINA, CABOS, RESISTOR, TAMPA DE DISTRIBUIDOR, E BOBINA CONTINUA AQUECENDO,E DEPOIS QUE AQUECE MOTOR FALHA E APAGA E PEGA SOMENTE DEPOIS QUE ESFRIA O QUE POSSO FAZER. OBRIGADO

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  5. Táxi, qual é o tipo/referência da bobina que está usando?

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  6. olaa gemte tenho uma brasilia que ta esquentando a bobina e ela nao ta batendo chave toda hora so quando esfria

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  7. Boa noite! Aparecido tenho um uno 1.6r MPI ano 94 e derrepente o carro começou a queimar fusível do sistema de arrefecimento. Bom dei uma olhada no sistema e constatei que a resistência que se localiza no protetor do eletroventilador está derretendo os fios que vem do cebolão do radiador. Bom fiz a substituição do cebolão e fios e fusível. Lembrando que o carro possui ar condicionado. O defeito surgiu de novo e o carro começou a dar "trancos" demais. O que devo fazer? Outra coisa e que a hélice do ventilador gira no sentido anti horário... Já foi trocado a bobina, radiador, cebolão, bateria, tampa do reservatório.

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  8. Eric, o ponto de partida é diagnosticar a causa da queima do fusível. Medir o consumo de corrente é a primeira providência pode haver danos no motor. Se o sentido de rotação é incorreto certifique se a ligação não está invertida no motor ou outro lugar. Revise as ligações conforme o esquema elétrico. Houve aquecimento dos fios, portanto verifique se não há curto circuito entre eles ou para o chassi.

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  9. Olá. Estou com um Vw gol ano 1994 1.8 carburado. Troquei o carburador original weber tldz eletronico pelo brosol 2e. Carro possuí GNV, velas denso iridium tough com 1mm de abertura, após longo trecho em pista 15km o carro começa a falhar bastante. Ponto de ignição no GNV 18 graus, não medi angulo de permanencia mas vou medir, bobina vermelha marflex nova. Apenas em marcha lenta prolongada e ou aceleração constante em rodovias ocorre o problema. Medi com centelhador quando ocorre o defeito e não passa de 1cm a centelha e bem fina. A bobina esquenta bastante. Motor tem cilindro 2 e 3 com queima de óleo e um afastador (castelo) no terceiro cilindro. Pode ser moddulo errado? Já substitui os contatos da chave, revisei chicote e teste de bobina em impedancia a frio.

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  10. Bernardo, falha co qual combustível? Você não menciona o modelo de ignição e bobina, confira se a bobina é a indicada pelo fabricante para o módulo usado. Verifique se o sistema de ignição está em ordem em relação a alimentação elétrica, conexão massa, ângulo de permanência, tampa rotor, cabos de vela, etc. A abertura de vela alta, mudança da posição da centelha com o uso do castelo, queima de óleo, ponto de ignição, também pode afetar o funcionamento. A baixa compressão do cilindro pode carbonizar as velas e começão a falhar. Nenhum sistema, por melhor que seja vai compensar falhas existentes. Não dá para admitir que um sistema deva funcionar bem quando já sabemos que tem problemas. A adaptação a gás é um caso a parte, vai exigir muito trabalho de reengenharia..

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  11. Tem que trocar o distribuidor ou a base do mesmo ai a bobina nao esquenta mais.

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  12. Ola tenho SEAT Ibiza 95 e a dias a bobine queimou troquei e aconteceu o mesmo troquei o role porque aquece muito e nada resultou e esquenta tanto que queima a bobine e para além disso quando carro está a trabalhar ouço um barulho que bem da caixa dos roles, o que será???? Curto e o role aquece e queima a bobina????

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  13. Anônimo, o aquecimento do relê e bobina se deve ao consumo elevado de corrente da bobina. A causa poderia ser um problema de mau contato na conexão massa do módulo de controle. Se aquece já ao ligar a chave de ignição, desconecte o módulo para certificar se a bobina corta a corrente. Isto comprova que o módulo está atuando mal e possivelmente está com conexão a massa irregular. Se o problema persiste, mesmo desconectado, verifique o chicote elétrico quanto a curto circuito.

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  14. Aparecido boa noite, mim tire uma dúvida, tenho uma C10 ano76 carro do meu trabalho, antes da reforma o carro era pau pra toda obra, mas fiz uma reforma geral nele, até aí tudo bom, depois de montar o eletricista montou a instalação ,só foi acrescentado uns faróis de milha e relé dos faróis, aí o carro começou a esquentar bobina e o módulo de inguiniçao, já queimou uma bobina e um módulo de inguiniçao, quando esquenta começa a falhar e perder força até morrer ,tenho uma dúvida, acho que o cara fez a ligação errada do positivo da bobina pra inguiniçao da chave, você pode mim dar uma dica se for esse o erro pode ser esse o problema?lembrando que antes o carro era primeira depois disso só dor de cabeça, obrigado pela atenção

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  15. Boa noite Willame. Para te dar um parecer mais preciso seria necessário saber o que sistema está montado e a referencia da bobina. Ligar a bobina com pino 15/1 invertido não causa sua queima. Com certeza encontrará um comentário que se encaixa no seu caso, entretanto me me fornecer mais detalhes te dou um retorno adequado.

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  16. Olá Eu quero quer vcs me ajudem a solucionar o poblema do meu monza caburador 1.8 álcool. Por causa que já perdir quatro caixinha eletronica . E ele não que funcionar.

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  17. Dyonne, seria bom dizer que módulo e bobina tem aí. De qualquer jeito deve verificar o chicote quanto a um possível curto circuito a massa/com positivo e conferir se a bobina está correta para o módulo (caixinha) que está usando.

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  18. Muito bom dia professor. meu nome é Carlos e em 2014 fiz um curso com o senhor na auto eletrônica.Diga-se de passagem que foi um dos mais substanciais e objetivos que fiz nesta curta carreira de mecânico de automóveis.
    Professor, algumas sistemas de ignição utilizam o transistor de potência instalado na própria bobina, como ocorre em alguns modelos da VW. nesses sistemas o comando da base do transistor é feito feito pela central com valor de tenção de 5v.
    As perguntas são:Quais os cuidados ao testar este sinal? Qual a ferramenta apropriada?
    Posso testar com uma caneta de polaridade de alta impedância com escala para 5v? Posso testar com o multímetro ou somente com o osciloscópio?
    Aproveito para lhe mandar um grande e agradecer pelos ensinamentos.

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  19. Carlos que bom ter-lo por aqui, Todo sistema que leva estágio de potência não deve ser usado a caneta de polaridade comum pois a tensão inerente no circuito destas excitam o transistor direto fazendo o carro falhar ou mesmo queimar o transistor da bobina. Uma caneta de polaridade de alta impedância não teria problema, deve ser testada. Eu recomendo o uso do multímetro comum que possa medir duty cycle ou um automotivo. O osciloscópio seria o ideal mas não essencial.

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  20. Olá Aparecido.

    Primeiramente parabéns pelo blog e pela iniciativa de difundir conhecimento. Conteúdo raro de encontrar na internet. Não entendo praticamente nada sobre o assunto, mas venho estudando para "consumo próprio". Fuço em um fusca 80 1.3L, no qual fiz a troca do sistema de platinado pela ignição eletrônica. Segui o recomendado por ti aqui no blog: distribuidor Hall, Módulo TZH (7 pin), chicote de fábrica e bobina final 097. No início maravilha, porém depois vieram falhas e agora parece que o módulo queimou. Tenho um corta corrente, e pode ser ele o causador do problema (cfme apontado aqui no texto? Se sim, por qual motivo? Quando tu falas em pré-resistor, o que é exatamente? Tem como passar alguma dica ou referência de onde posso fabricar um modelo?

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  21. Adriano este sistema não usa pré-resistor. Como a bobina trabalha com corrente muito intensa provavelmente a falha está no seu corta corrente se ligado e série com o circuito primário. Se conectado ao borne 1 da bobina existe a possibilidade de ter queimado a bobina ou curto circuitado a chave do corta corrente. Sugiro que elimine este corta corrente, ao menos para fazer o diagnóstico, e tente colocar o sistema para trabalhar. Revise toda e qualquer emenda no chicote.

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  22. Olá aparecido tenho um chevette 87 álcool com ignição eletrônica bobina nova e módulo novo parado o carro fica redondo mas andando a bobina esquenta até falhar e só consigo ligar o carro com o módulo velho

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  23. Colega, nada a ver! possivelmente tem um mau contato em algum conector ou fio quebrado. Deixe o carro funcionando em marcha lenta e vá movimentado o chicote. examine pontos que possam ter emendas com mau contato. Conexão a massa - revise.

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  24. Olá Aparecido! Obrigado pela ajuda.

    Corta corrente isolado.
    Fiz a troca do módulo e tudo voltou a funcionar. Mesmo sem falhas, a massa de alumínio dissipadora de calor do módulo esquenta muito, a ponto de não dar nem para tocar! Li que não existe informação sobre qual a temperatura máxima de trabalho, mas é normal ser tão elevada?

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  25. Boa tarde
    Tenho uma Kombi 95/96 carburação simples .
    O q acontece e que ela entra em funcionamento depois de andar um pouco se eu desligar ela e for da na partida ela naun pega de jeito nenhum naun da nada depois de um tempo funciona de novo o que pode ser ? Obs motor de partida e novo

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  26. Adriano, sim, aquece bastante. Algumas medidas podem ajudar a resolver o problema: primeiro é preciso saber se a corrente da bobina está correta, seria necessário um osciloscópio. Também poderia usar um medidor de ângulo de permanência para garantir que o tempo de carga da bobina não esteja acima do normal, o que seria um indicador de falha. Medir a tensão de alimentação no positivo e negativo da bobina, precisa de equipamento adequado. Alternativa fazer medições simulando carga no circuito para garantir que não exista quedas de tensões indesejadas. E por último fixar o módulo em um local fresco e com boa irradiação de calor, por exemplo em uma chapa no chassi. Esta medida não resolve o problema se existir falhas na instalação. É relativamente simples mas terá que fazer medições para saber porque aquece tanto.

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  27. Matheus não está claro: você quer dizer que não vira o motor de partida ou dá partida mas o motor não pega? se for o motor que não pega é preciso determinar se a causa é um afogamento (defeito do carburador) ou um problema de ignição (centelhamento fraco ou inexistente).

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  28. Tenho um hobby 94 nunca meu deu problema de bubina até 15 dias atrás.
    Já troquei a bubina já fiz uma revisão na elétrica mas nada adianta pode me dar uma ajuda Aparecido Oliveria?

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  29. Anderson se o problema fosse de bobina deveria ter resolvido! Terá que refazer a verificação detalhada do sistema: queda de tensão na alimentação do módulo e bobina, conexão a massa do módulo, pino 1 da bobina, continuidade do chicote do distribuidor e verificar a existência do sinal proveniente do distribuidor, contato nos conectores, módulo, etc. É muito fácil deixar de perceber uma falha elétrica, portanto muita atenção.

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  30. Parabéns pelo blog, tira muuuitas dúvidas da galera!!

    Gostaria de saber qual bobina é indicada para meu módulo bosh 0227 100 010, utilizo num ap 1.6 alcool, distribuidor indutivo com avanço. no momento estou com a bobina 077 etiqueta vermelha.

    Grato pela resposta.

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  31. Aparecido ....bom dia !!!! Aprenfo muito com seus posts...minha duvida e o seguinte : tenho um v8 5.9 motor 360 mopar chrysler 1978...comprei pelo numero do chassis a bobina cabos e velas da marca accel .....comprei tambem o pre resistor ...reparei o alternador e aterrei o sistema .....mas continua super aquecendo a bobina .....e dificulta a partida ....entrando 10 v na bobina ....mesmo assim superaquece ....ele tem um modulo de ignicao original q eu nao sei se esta bom mas se o carro funciona frio ....imagino q esteja . Gostaria de saber se comprar um distribuidor com modulo hei incorporado posso substituir o modulo original ? Abraco

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  32. Sami você não menciona a referencia da bobina que está usando, e nem a referencia do módulo original. Infelizmente não conheço este carro. O que posso dizer com certeza é que se há superaquecimento da bobina é por o módulo incompatível com ela. Também não sei que distribuidor tem em mente usar portanto não dá para saber se este seria compatível com a bobina. Para fazer este tipo de adaptação é necessário ter informação técnica detalhada do produto e isto é uma raridade.

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  33. Santino este módulo é muito antigo. As bobina recomenda seria uma 0227122015 conforme informação da Bosch. Não sei se existe disponibilidade no comércio. Também não possuo detalhes técnicos para saber quais são suas características.
    Para mim a única forma opinar seria que me forneça mais detalhes fazendo medições no seu sistema: medir ângulo de permanência em marcha lenta e a 3000 rpm, verificar a tensão do pino 1 e 15 da bobina em relação a massa com a chave de ignição ligada.

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  34. Olá tenho um golf 97 1.8 mi e uma bobina que já havia sido trocada parou de funcionar coloquei uma da magnetmarelli. Qual a voltagem correta na entrada da bobina? No meu está dando 13.5 volts. É normal essa voltagem pra chegar na bobina?

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    1. A voltagem no pino 15 0,5 Volts abaixo da encontrada no positivo da bateria, no seu caso está correto. Terá que avaliar se a bobina é recomendada para este sistema/veículo ou se existe algum problema com a conexão a massa. Avalie o dano causado na bobina, é uma pista que pode ter ocorrido.

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  35. boa noite Aparecido, comprei uma A20 1985 e ela esta falhando quando se acelera mais fundo e entra o segundo estagio. pensei que fosse o carburador e mandei para uma recuperadora que trocou tudo . Na marcha lenta e intermediária ela é perfeita mas quando pisa fundo principalmente em 3a ou 4a ela da uma falhada,só melhora quando alivia o pé. como ela tem injecão de gasolina para partida a frio, cheguei a injetar nessa hora pensando ser falta, mais ele falha mais ainda. Ai me disseram que pode ser sistema elétrico. troquei velas cabos e bobina ( 067) mas a falha continua. Alguma dica ? Obrigado

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    1. Heitor, o sintoma mencionado indica falha de ignição. Terá que relacionar ao sistema que está usando, platinado? ignição eletrônica? que modelo? Possíveis causas, visto que já trocou alguns componentes: a bobina está correta para o sistema usado, verifique a alimentação do borne 15 e 1, conexão a massa - deve ser coerente para o sistema usado; fuga de corrente - na tampa do distribuidor, cabos e velas, ainda que sejam novos; rotor do distribuidor está correto, em bom estado; a montagem do distribuidor está correta.

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  36. Olá, bom dia
    Troquei o modulo de ignicao boch por um ekless pois nao encontrei da boch e a bobina Bosch vermelha 077, a bobina esta esquentado bastante e começa a cortar corrente e morre, e na primeira partida custa muito a pegar, abri o distribuidor e verifiquei que a ponta esquerda do rotor esta queimando, o que poderia ser?
    Desde já agradeço.

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    1. Diodo, se o módulo é compatível com a bobina, não seria este o problema. Pode ser normal o aquecimento. Dependendo do desgaste do rotor, este deve ser substituído. Possíveis falhas: fios do distribuidor com polaridade invertida, comprovar medindo o ângulo de permanência, estaria a 60 graus em marcha lenta. Verificar rotor e tampa do distribuidor quanto a desgaste. Verificar a resistência dos cabos de ignição e velas, verificar as velas quanto a desgaste. Conferir montagem do distribuidor, Verificar a tensão de alimentação da bobina e conexão a massa, verificar a posição do rotor (aranha) do distribuidor.

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  37. Tenho um corsa wind 98 e já coloquei umas 5 bobinas de ignição e todas foram queimadas estou muito preocupado pois não consigo resolver este problema
    Geralmente queima quando o motor esquenta. Lembro que quando o comprei ele tinha um interruptor que acionado não permitia que o carro fosse ligado. E um dia o carro apresentou um problema e o mecânico removeu este interruptor. Sera que ha alguma ligação de uma coisa com a outra

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    1. Quinho queimada para a maioria das pessoas quer dizer que não funciona. Primeiro passo, analisar o tipo de dano na bobina, isto pode dizer muita coisa sobre a causa. Segundo: fazer teste no circuito quanto a queda de tensão na alimentação e massa. Problemas no chicote ou chave pode danificara a bobina ou gerar o mau funcionamento. Checar o chicote elétrico entre bobina e módulo quanto a possíveis danos na isolação do fio e curto a massa. Checar conexão massa e positivo do módulo. Sugiro nesta ordem.

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  38. Ola aparecido. Tenho chevette 84 a álcool. Ele era com bobina de ignição do mi. Troquei por uma a óleo pois queimava a caixinha de egnicao. Depois da troca. Começou a esquentar a bobina. Coloquei uma resistência pra ver se parava nao teve geito. Preciso de ajuda

    Ass: Diego

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  39. Dieguinho, qual é o módulo e bobina que está usando? verifique se a aplicação está correta, poderá ver nos comentários e outros post a combinação correta. qualquer coisa comente novamente.

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  40. Olá, boa tarde.
    Eu estou com um problema no meu Escort Hobby 1.0 95. Quando eu o uso durante um tempo de 30 minutos direto ou 1 hora alternadamente (usa, para e usa novamente) a bobina esquenta demais, não dando nem pra tocar e o carro apaga. Aí tenho que esperar a bobina esfriar para o carro pegar novamente. Já troquei velas, cabo de velas, bobina, rotor, tampa do distribuidor e bateria e tudo do bom e do melhor (Bosch e NGK) mas ainda assim ocorre o problema. Já estou a ponto de trocar o próprio distribuidor e comprar um pré-resistor para instalar no carro. Gostaria de saber se no Escort Hobby pode ser instalado este resistor e qual devo usar. Já levei no eletricista que me disse que a bateria estava passando a carga normal para a bobina (entre 12 e 13,5V) e que não sabia explicar porque aquilo estava acontecendo. Eu li em um tópico que alguns carros poderiam usar o pré-resistor para baixar a tensão de trabalho normal da bobina e ligar um positivo do alternador para a bobina para que a mesma tenha a tensão normal somente na hora da partida para não prejudicar a partida do motor. Isso é correto e eu poderia fazer isso no meu carro? Desde já, agradeço a atenção.

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    1. Pedro Henrique, como trata o post e comentários diversos, tem que ver se a bobina está correta para o módulo antes de seguir com os itens sitados no post.

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  41. Boa tarde amigo tenho um Hol g2 e quando ando com ele cerca de 5 minutos ele esquenta e desliga sozinho oe quando tento ligar fica como se a bateria estivesse descarregada e depois de 20 minutos ele liga normal oque será to com uma dor de cabeça imensa por isso o meu mecânico ainda não sabe o defeito ta por favo me ajuda obg

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  42. Mayara, Neste caso a observação da falha é muito importante. Se não ocorre na verificação do mecânico fica complicado. temos que considerar várias possibilidades. O sintoma de bateria descarregada causa queda nas luzes do painel e o motor vira com dificuldade ou nem vira. Assim seria provavelmente problema elétrico e seria melhor que fosse verificado por um eletricista. do contrário poderia ser um problema de afogamento ou bobina e a dificuldade de funcionamento seria pelo excesso de partida, o que causa confusão. Seria melhor revisar a parte elétrica para dar sequência.

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  43. Olá mestre! Tenho um Chery Face 2010 estou com ele ah dois anos, muito bom o carrinho. O fato é que esse último mês deixei o sinaleira ligada durante o dia com ele estacionado, isso começou a desgastar a bateria original e acabei trocando.
    O fato agora é que descobri que o carro quando estacionado no sol forte, temperatura alta de meio-dia, não tem ignição, giro a chave e nada. tento varias vezes e nada, nem gira o motor. Quando a temperatura fica amena, resfria o capô ele volta a ter ignição normalmente. Outro detalhe é que ele nunca fez isso, começou com a bateria morta.
    Por favor aguardo sua avaliação.
    Emerson Ferreira

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    1. Emerson revise as conexões dos bornes da bateria e a conexão a massa do borne negativo. Outra possibilidade é que tenha rompido alguma ligação interna ao fazer as conexões ou já veio com defeito. Use um multímetro e teste diretamente no chumbo do borne durante a partida, se a tensão cai irá comprovar que se trata de um defeito da bateria.

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  44. Olá, meu fusca 73 hora pega á a hora não.... A bobina tá esquentando muito mas ele não desliga sozinho. Já medimos todas as correntes e está tudo norma. O som do carro também apresentou esse problema, hora pega hora não. Trocamos a bobina para testar, o som começou a chiar sozinho e o carro passou a morrer em movimento. Daí esfriava a bobina com pano com água e voltava a pegar. Sabe indicar por onde procurar o problema? Desde já agradeço. Att Rogéria Castro

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    1. Rogéria, comece conferindo se a aplicação dos componentes do sistema de ignição estão em conformidade. Que módulo está usando? que bobina? se estiverem corretos a etapa seguinte e testar/verificar a instalação quanto a mau contato em conectores, emendas de fios mau feitas, mau funcionamento do sistema anti-furto (se tiver). Você comenta que já fez medições e está normal, mas a aplicação está correta terá que insistir neste ponto. Falhas esporádicas por vezes não são percebidas nos primeiros testes, ou seja pode ser que ao testar estava em ordem e o motor também funcionava bem. Verifique se este sistema exige um circuito auxiliar de partida. Teste também a tensão da bateria durante a partida, pode ser que tenha problema.

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  45. Ola tud bem tenho um corcel1quando saio noto k a bobina esqueta e o carro asveses apaga dou um tempo e ligo ele funciona devo sera k e por causa da bobina k esta esquentando obrgd

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    1. Colega seu sistema é original ou foi adaptado ignição eletrônica. Para dar uma opinião preciso saber do estamos falando. Comece observando se a bobina aplicada está correta para o sistema de ignição usado. verifique se os fios possuem emendas ou conexões com mau contato.

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  46. Ola aparecido oliveira tou numa bronca danada mano teu um voyagem gl 1983 a álcool ja levei a carios eletricista e continua com mesmo defeito ja foi trocado três bobina velas rotor tanpa e nada o carro anda
    Um bom pedaço sem falha mais se para em algum luga ele sola sola e não pega so depos d algum tenpo de pois q abubina em fria ele pega anda em quanto eu não para ele ta show mano oq pode c ele começou iso de pós de um banho d chuva bem dado

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    1. Valdevino, que sistema de ignição/bobina está instalado? a bobina é recomendada para o módulo instalado? falta informação para te dar uma resposta adequada. Se for original, deveria ser um módulo 003-004 e bobina 067 (já substituída). Você viu se possui o circuito auxiliar de partida? tá funcionando? checou as ligações conforme esquema? veja detalhes no esquema do sistema no blog.

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  47. Bom dia Aparecido tenho um monza 90 a bobina está esquentando muito e vjo bolhas saindo do filtro p abomba e abomba manda p o carburador tbem na marcha lenta ele vai bem mas quando vou precisar de uma marcha mais alata ele morre e falha e depoi pega

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    1. Marques, você coloca duas suspeitas que deve ser investigadas. Quanto ao aquecimento da bobina, confira se ela está correta para o seu sistema. Para as bolhas no circuito de combustível terá que revisar o circuito, pescador do tanque, etc. Para tirar a dúvida pode fazer uma alimentação com um galão logo na entrada da bomba para certificar se esta sua suspeita é a causadora do problema. Revise o carburador quanto ao nível da cuba.

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  48. Boa tarde, minha caminhonete dodge dakota ano 99 motor v6 não quer pegar ela da partida mas não pega, meu mecânico disse q tenho q trocar a bobina e q posso adaptar uma de gol bola, gostaria de saber se é possível e se tem algum risco? Obrigado!

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    1. Max, não tenho informação suficiente para endossar o que seu mecânico disse. A dica é usar a bobina indicada para o sistema, na pior das hipóteses uma que tenha a resistência primária mais parecida possível. Qualquer aplicação não original tem risco sim, não dá para ter controle de todas as variáveis de prejuízos possíveis.

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  49. Aparecido, boa noite!

    Mais uma vez peço sua ajuda; Quero instalar um alarme (px 330 da pósitron) e meu carro não possui bomba elétrica (chevette dl 92) gostaria de saber se é possível ligar ao invés do corte da bomba de combustivel cortar a bobina(sem ter problemas com a bobina bosch 091)? li em seu tópico que essa seria uma das causas para queima de bobinas.

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    1. Cleidson você deve seguir as recomendações do fabricante do alarme. Quanto a problema, sendo recomendado pelo fabricante, depende somente da qualidade do serviço.

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  50. Caro Aparecido,

    Tenho um Sentra 2010, com 110mil km substitui as bobinas, velas e bicos porque estava falhando e desligando em marcha lenta. ficou bom, mas para minha surpresa 6 meses depois duas das bobinas ja estao falhas, nao funcionam. fiz o teste movendo-as de posição e o problema migra para onde a bobina falha é colocada, caracterizando assim a falha na bobina, nao na vela ou bico. fisicamente pude ver no cachimbo uma queimadura da parte de borracha, sinal de altissima temperatura. o que pode causar esse problema. se puder dar dicas agradeço. meu email accaetano.ac@gmail.com, antonio carlos

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  51. Caetano, para entender o que está acontecendo teria que avaliar o tipo de dano causado na bobina, como: houve interrupção ou curto circuito nos enrolamentos? aparenta superaquecimento? Outro possibilidade é medir a corrente do primário, tempo de carga, verificar com o osciloscópio a tensão secundária e tempo de queima, entre outros. A queima que comenta sugere fuga de corrente, possivelmente por deficiência de centelhamento nas velas ou má isolação. Para ter algo mais concreto teria que fazer as avaliações sugeridas. É como ir ao médico, sem exames não se pode receitar nada.

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  52. Olá aparecido, tenho um gol g3 16v ele não funciona e a bombina esqueta e tem um vibração no carro, e um barulho forte de giado.

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    1. Colega, o motor de partida vira? tem centelha? os bicos estão injetando? checou se tem combustível/pressão? os fios de ligação da bobina também esquentam?

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  53. Bom dia, tenho um apolo 92 já troquei duas bobinas e dois distribuidores, e aconteceu de novo hoje, ele da partida mais não pega e eu já não sei mais i que fazer já foi trocado bomba combustível, velas ,cabos de velas , foi instalado um limitador para a bobina como uma resistência, e o Verona hoje amanheceu com os mesmos sintomas , alguém pode me ajudar ,muito obrigai

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  54. Por gentileza, quais são os testes para bobina impulsora Bosch,e se for possível, tem como vc fazer um tópico sobre o gap das velas e o desempenho do motor, obrigado.

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    1. Rafael o teste da bobina é medir a resistência elétrica, basicamente. Pode ainda medir a tensão gerada com um multímetro em corrente alternada.O teste mais completo seria com o osciloscópio. depende da situação. Quanto a vela, está anotado, grato pela sugestão.

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  55. Olá aparecido estou com um problema que eu não conhecia no meu fusca, o rotor do distribuidor está queimando no canto esquerdo do contato que distribui a faiscas.
    Não sei se deu para entender se não entendeu o que eu quis dizer me passa seu email ou whatsapp que mando fotos e áudio explicando melhor, meu email é dioogo09@hotmail.com.
    Muito obrigado amigo.

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    1. Entendí Diogo. O desgaste geralmente é mais nas ponta mesmo. Se é anormal você deve ver se a aplicação do rotor é a recomentada (qual é a referência do rotor), ignição eletrônica usa um rotor com a ponta mais larga. Outras possibilidades: montagem do distribuidor fora da posição ideal, avanço do distribuidor com folgas, rotor impulsor fora da posição ou fios do distribuidor invertidos (ignição eletrônica).
      A ordem de verificação seria esta do mais simples para o menos improvável e depende do tipo de ignição que está montado.

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  56. OLÁ PESSOAL O MEU POINTER 95 DEPOIS QUE ESQUENTA A BOBINA NÃO PEGA, SÓ QUANDO ESTÁ FRIA ALGUÉM POSE ME AJUDAR OBG.

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  57. Tenho corsa cd 96 dias pra ca ja queimou duas bobina niguem acha o defeito na alfucina que sera que pode ta acontecerdo.. alguem ai pode me ajuda ...

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    1. Qual é o carro exatamente, motor, sistema, que tipo de vela está usando? qual é o dano causado na bobina?

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  58. Colega, se a queima é derretimento teria que medir o tempo que a bobina fica ligada e a corrente. Neste caso precisa de uma oficina que tenha osciloscopio. Pode ser defeito da unidade de comando,bobina errada para o carro, algum bloqueador/alarme ligado na bobina. se interrompe ou falha um detreminado cilindro pode ser cabos ou velas com defeito.

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  59. Boa noite aparecido tenho uma c15 motor 261 Chevrolet Brasil com ignição de opala e uso GNV e está esquentando muito a bobina já troquei pela do gol m.i e continua a esquentar o que pode ser ?

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    1. Colega veja as dezenas de comentários, a maioria dos casos se trata de aplicação errada da bobina, a do gol mi é uma delas.

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  60. Bom dia amigo tenho uma montana 2011 1.4 e todo ano as vezes até menos tô tendo q trocar a bobina pois esta queimando te pergunto o q fazer nese caso ?

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    1. Queimando como? derrete a bobina ou simplesmente fica falhando um cilindro? Você troca velas e cabos com que frequência? isto poderia ser a causa. Já fez um diagnóstico medindo a corrente da bobina de ignição? (veja post a respeito), por acaso tem algum tipo de alarme/bloqueio ligado na bobina de ignição?

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  61. Davi olha troquei módulo Rey bubina rotor os cabos de velas não intendo ele por uma volta e outra ele desliga ai dou um tapinha no distribuidor ele pega oque séria

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  62. Olá! Meu fusca 1600 só está funcionando com a fiação que vai da caixa eletrônica para o distribuidor se estiverem invertidos. Ou seja, o fio verde está sendo ligado no negativo e o marrom no positivo. Se ligo da maneira como está no esquema, o mesmo tenta funcionar, mas sem sucesso.já verifiquei e está na posição correta os fios do distribuidor, mas só funciona invertido e esquentando muito

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  63. Colega, ao inverter os fios terá que corrigir o ponto de ignição reajustado a posição do distribuidor.

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  64. Aparecido, bom dia. Tenho um Lada Niva com ignição eletrônica, mas já é a terceira resistência que queima, quer dizer, ela vai queimando aos poucos, o carro perde força até apagar de vez, aí troco a resistência (dessas de louça) e tudo volta ao normal, o que estaria causando a queima da resistência? O alternador está carregando 14,2V. Obrigado

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    1. Ayrton, a bobina que está usando está correta para o módulo? qual é o valor do resistor e a potência - é adequado? existe um bom contato nos terminais do resistor?

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    2. A bobina está sem a etiqueta vermelha, só a metade de cima sobrou e não tem como ler nada (tem gravada na parte de baixo da carcaça um "095", tem como saber qual é a bobina quando a etiqueta esfarelou?

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    3. Poderia medir a resistência primária e comparar com a tabela do fabricante. terá que usar um multímetro com boa precisão e que possa medir valores tão baixo. Ayrton afinal de contas qual é o módulo que está usando?

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    4. Aparecido, o módulo é da MagnetiMarelli com 7 terminais em linha, aparência dele é igual ao bosch referência 0.227.100.142, mas o chicote só tem 6 cabos plugados nele, o carro está na oficina, amanhã pego ele e posso ver se tem algum código gravado no módulo.

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    5. Ayrton se é um sistema hall é similar ao Bosch 142. Neste caso a bobina está errada e não deve usar o pré resistor. Veja que tem um monte de comentários com este problema.

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    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  65. Sr Aparecido,Bom dia ,tenho um monza 2.0 89,e a bobina esta esquentando com a ignição desligada,a outra bobina chegou a derreter,desligo a bobina da bateria ela fica normal e quando ligo o carro não esquenta,o que será.

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    1. Alfredo, use o post onde coloco o esquema elétrico e verifique todas as ligações. Possivelmente tem ligação errada ou pode ter um fio com retorno de corrente. Isole o fio que vem do motor de partida, pode ser ele.

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  66. OI MEU NOME E BRENO MEU CARRO QUEIMOU MÓDULO HEY E BOBINA RENAULT LAGUNA 2.0 8V A CENTRAL ESTÁ PULSANDO TEM NEGATIVO e POSITIVO ME DÊ UMA LUZ POIS QUERO MERDERNIZALO ELE E DE 95

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    1. Breno o que quer fazer é uma adaptação não prevista pelo fabricante. Para isto terá que coletar detalhes do sinal com um osciloscopio e confrontar com outros veículos/sistema para saber se há algum compatível que possa ser usado. É mais simples manter o original.

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  67. Boa Tarde Aparecido!
    Aqui quem fala é Thalles Mota
    Graduando em engenharia elétrica.
    Estou aqui para sanar uma dúvida a respeito de uma Ford ranger 4.0 v6.
    Ela possui kit gás e "modulo pega ladão"
    O que me ocorreu foi o seguinte, lavei motor a uma semana atrás, quando cheguei no lavador o mesmo tirou ela da rampa em pleno funcionamento! Mas assim que batí na ingnição, nada!! Detectei o problema, lavador bateu aguá no conector do medidior de temperatura do ar, ai ele soltou. coloquei ele o motor pegou, algumas falhas depois ficou perfeito.
    Aí este fim de semana uma surpresa!!
    Sai no carro normalmente partida a frio tudo ok. Após isso quando fui ligar o motor ele ofereceu resistência ao funcionamento de primeira. Apos terceira tentativa pegou. Isso me ocorreu mais três vezes. Parei o carro em casa na garagem tudo ok. Até o problema surgir, fui da na partida para sair no carro e nada!! Não funcionava mesmo!! Fui verificar não tinha centelha nas velas. 1º passo eliminei modulo pega ladrão. Nada!
    2º passo eliminei o avanço do sensor de rotação do GNV. Nada!
    3º passo conferir alimentação pós chave na bobina de ingnição. OK 12v tensão real.
    4º passo medi resistência da bobina, secundários 12.98K ohm nos 3 pares de terminal. resistência no primário 0 ohm nos 3 pinos.

    Estou achando que a bobina foi pro saco!!
    Vou ver se consigo uma para teste.
    Será que você pode me ajudar com alguma dica??
    Se for ela mesmo, vou trocar os cabos e a velas também. Deixar tudo novo!
    O que me diz da velas de iridium?
    E a bobina da marca Eklass?
    Um grande abraço!
    Parabéns pelo seu blog, muito bom mesmo!

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    1. Thales, a resistência do primário é muito baixa, cerca de 0,5 Ohms. Não creio que seja bobina, ainda mais como disse o ohm, revise seu teste. Já testou se vem pulso do módulo para as bobinas? Quanto as velas, sendo homologado pelo fabricante para este motor, tudo bem, é uma ótima tecnologia. Sobre marcas de produtos não opino ou faço recomendações, pois não faço avaliação, comparação de qualidade, preço ou possíveis vantagens/desvantagens.

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  68. Boa tarde Aparecido, me chamo Rogério, comprei um tempra 8v 98 faz 1 mês, e entre outros problemas ele tem um aquecimento que eu acho anormal nas duas bobinas, cheguei a essa conclusão pq ele aparentemente está com consumo alto, cheiro forte do escape e um falhamento quando quente, devido a isso junto com aquela troca de velas, óleo, filtros e tal, procurei por algo diferente, abri o chicote da injeção e ignição e encontrei o positivo das bobinas que se divide em dois, mas antes desse ponto ele foi cortado e foi ligado em uma caixinha com vários positivos ligados a um cabo positivo q vem direto da bateria, e medindo a voltagem dessa ligação da bobina está dando 13,5V, aí eu pergunto, essa é a voltagem que as bobinas precisam trabalhar? isso deve ser alguma gambiarra pq o fio original não estava funcionando... posso deixar assim e ficar tranquilo ou está errado?

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    1. Não deve ter nada errado com a bobina, a tensão está normal. Provavelmente está afogando por excesso de combustível. Verifique se os injetores estão corretos para seu carro, pressão da linha de combustível e possiveis fugas, teste a vazão dos injetores, verifique se a temperatura do motor está normal e indica corretamente no módulo, canister.

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  69. COMO FAÇO PARA SABER O PONTO DE PERMANENCIA, GRAUS, DO DISTRIBUIDOR , MODULO IGNÇÃO ELETRONICA, BOBINA 2 PINOS DO GOL MI,MOTOR COMBI 1600, COM VELAS AC DELCO 3 ELETRODOS ,DÁ CERTO, ?

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  70. Aparecido qual a bobine que da no mitsubishi colt de 90 è um 1300 sem ser a de origem
    Ja me disseram que qualquer bobine da mas tenho as minhas duvidas
    Obrigado

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    1. Colega tem que verificar o catálogo de fabricantes que possa encontrar na sua região. Pesquise no google.

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  71. Bom dia tenho um colt de 90 com distribuidor quais as bobines que daram para por so a na origem e tem um
    custo muinto elevado
    Obrigado

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    1. Vitor você tem que consultar os fabricantes de bobinas para reposição alternativa na sua região. Não temos este carro por aquí. Se a bobina original do seu carro é a referencia mitsubishi MD114994, MD111950, MD120167 ou 2730124520 conforme catálogo Bosch a alternativa é a 0.986.221.010 deste fabricante. Não sei se vai encontrar ou terá que consultar outor fabricante como Beru, delphi, não sei quem atua na sua região. É o melhor que posso fazer, infelizmente não posso te recomendar uma coisa que nunca testei e não é indicada pelo fabricante. Se quiser arriscar colocar qualquer outra sem recomendação do fabricante terá que ser por sua conta e risco.

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  72. BOA NOITE APARECIDO ESTOU COM UMA KOMBI 1.6 AR INJETADA SISTEMA MP9, ELA NÃO ACEITA ACELERAÇÃO PARECENDO MISTURA POBRE POIS QUANDO JOGO UM DESCARBONIZANTE NOCORPO ELA ACELERA E NÃO ENCONTREI ENTRADA DE AR JA TESTEI TODOS OS SENSORES E ATE UMA CENTRA, SE PUDER ME AJUDAR LE AGRADEÇO MUITO. OBRIGADO.

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  73. BOA NOITE APARECIDO ESTOU COM UMA KOMBI 1.6 AR INJETADA SISTEMA MP9, ELA NÃO ACEITA ACELERAÇÃO PARECENDO MISTURA POBRE POIS QUANDO JOGO UM DESCARBONIZANTE NOCORPO ELA ACELERA E NÃO ENCONTREI ENTRADA DE AR JA TESTEI TODOS OS SENSORES E ATE UMA CENTRA, SE PUDER ME AJUDAR LE AGRADEÇO MUITO. OBRIGADO.

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    1. Nicoly, segue este caminho. Verifique o sitema de combustível: pressão e vazão da bomba, examine a vazão dos injetotes.

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  74. Olá Aparecido de Oliveira tem um gol 16 válvulas 1.0 bobina esta esquenta de mais ela já queimou 1 vez coloquei outra ontem o que seria? Obrigado!!!

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  75. Antonio, qual ano do carro? Qual é o sistema de ignição? Qual bobina está aplicando? Na postagem e comentários têm as principais causas caso não se enquadre em nenhuma destas comente.

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  76. Meu fusca é eletronico soh q tava funcionando normal ai desliguei e depois fui sair e nao pegou mais ai fui olhar tirei o cabo central da distribuiçao e bati na chave e nao saiu faisca pode ser a bobina queimada ?

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    1. Pode sim, mas também pode ser o cabo da bobina, o rotor ou tampa do distribuidor, pode ser os fios de ligação do módulo ou distribuidor, pode ser o módulo eletrônico, pode ser a bobina do distribuidor, a chave de ignição, e por aí vamos. Se for sortudo pode escolher alguma destas opções e está resolvido. Agora se quiser fazer da maneira certa, então é melhor testar com um multímetro ou até mesmo uma caneta led se existe alimentação no módulo e bobina, se o distribuidor manda sinal para o módulo, verificar tampa e rotor está boa, se os fios não possuem emendas ou quebras que comprometa o sistema, se a conexão a massa está em ordem.

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  77. Oi aparecido, blz! Amigo, mais uma vez eu aqui no grupo. Há um tempo atrás recorri ao grupo por conta da minha Marajó estar cortando, morrendo e não pegando mais. Então troquei tudo:bobina, cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, resistor e módulo de ignição. Mas ainda continua esquentando o módulo e a bobina, fazendo o carro cortar e morrer. Quando troquei o módulo (6 pinos) e o carro morreu(módulo e Bobina muito quente) , pluguei o módulo velho e o carro pegou na hora. O que vc me sugere? Pode ser problema na instalação?

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  78. Marcelo, se a bobina está correta o aquecimento pode set normal. Como trocou tudo, como disse, e usou peças combinando corretamente, deve descartar esta possibilidade. Instalação é o que resta, não é! Verifique as conexões e se existe emendas mau feitas dos fios.

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  79. aparecido bom dia
    tenho um kadete gsi 94
    ele tem um problema que uns tres eletricos nao conseguiram resolver
    ja comprei ele com esse problema
    ele pega muito bem, mas se deixar ele ligado por muito tempo parado a bobina superaquece e começa a falhar demais , se eu saio com ele , começa a pipocar e chega a um certo ponto que ele da uns tiros e morre e so pega novamente quando a bobina esfria, ja troquei a bobina 3 vezes troquei cabos, velas, tampa do distribuidor, regulador do alternador todas as coisas que o pessoal pediu eu fiz, por fim levei para um rapaz que mexe com injeçao e ele refez o chicote e mesmo assim o problema persiste , a bobina que troquei era a vermelha 077 oque mais pode ser

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    1. Colega, você não informa qual é a bobina que está montada agora, fica difícil sem ver o que tem aí, não acha? Vou arriscar, se colocou outra igual, está errado. Tem que ser a de final 091. Fazer medições é imprescindível. Alguém mediu o ângulo de permanência da bobina?

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  80. Ola amigo!estou com um problema,tenho um mitsubishi space wagon 1999 2.4 16v gasolina.ele do nada começou falhar a bobina do cilindro 2 e 3 o mecanico me falou que era os cabos.troquei o jogo de cabos velas ngk e as 2 bobinas magnet c315 e depois de 6 meses a bobina do cilindro 2 e 3 queimou ai comprei novo jogo de cabos e uma nova bobina magnet c315. só que agora ele continua falhando o cilindro 2 e 3 e as vezes nem pega. oue deve ser pfv?

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    1. D, duas coisas: primeiro, não se pode dizer é isto ou aquilo sem fazer um diagnóstico. Segundo quando diz queimou, quer dizer o que? torrou como na foto ou simplesmente não tem centelhamento? Avaliar o dano ajuda a identificar o defeito. Não sei o que pode ser, mas sei o que precisa fazer, o diagmóstico passo a passo. Sei, ainda, que não adianta muito eu dizer isto, porque é o mecânico que deverá fazer e parece que começou errado. Se ele não entende assim, não adianta nada. Neste post e outros mais sobre bobinas tem os pontos que deve ser submetidos a testes para saber o que está errado.

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  81. Boa noite amigo!gostaria de saber se a bobina magnet 00032mm C315 serve para o mitsubishi space wagon 1999 gasolina 2.4 16v?

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  82. D, tem que consultar o catálogo da marelli, eles recomendam?

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  83. Olá td bom, tenho um corcel 1 76 motor Renault 1.4, a bobina dele ta esquentando muito e quando esquenta o carro falha e para ja troquei a tampa do distribuidor os cabos de vela e as velas, queria saber se tem alguma coisa ki faz a bobina esquentar além do normal e se vc sabe a numeração da bobina pro meu carra ki já é ignição eletrônica e ñ platinado, a minha bobina ñ tem mais a numeração por ser bem velha. Me da uma luz ai amigo. Desde ja agradeço.. obrigado Júlio

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  84. Colega, pegou pesado! Não tem como eu saber o que você tem instalado aí, existem varios sistemas possiveis, e menos ainda dizer se está com a bobina certa. Mas você deu uma dica, se a bobina é tão velha, por quê só agora está esquentando? Isto começou quando? No blog encontra vários post sobre ignição, tente identificar o seu sistema e veja alguns pontos que deve verificar. Talvez o problema não seja porque esquenta e sim uma baixa alimentação devido a mau contato.

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  85. Olá boa noite! Me tire uma dúvida, um rotor do distribuidor ruin, bem gasto na verdade, pode influenciar o aquecimento anormal da bobina...
    obrigado

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  86. Não, mas o motor pode falhar ou nem pegar por dificultar o centelhamento.

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  87. Amigo socorro minha parati quadrada 1.8 gasolina motor ap. carburada está esquentando a bobina. e me deixando na mão.já troquei a bobina colocando a da bosch cabos novos ngk e nada. Quando eu vou andar com ela dentro do meu bairro de segunda marcha motor apaga começa a falhar e morre me ajude aí por favor

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  88. Maxmauro, qual é o sistema, módulo de 6 ou 7 pinos? Está usando a bobina indicada para este sistema? Verificou se a alimentação está em ordem? Vejs meus videos no youtube para fazer os testes e mais dicas.

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  89. Boa noite Aparecido. Estou com uma kombi 1.6 injetada motor refrigerada a ar, ela queimou a bobina troquei pegou normal, mas agora ela está com muita dificuldade para pegar, coloquei outra bobina pra teste e mesma coisa. desliguei o cabo de bobina pra testar e ao dar partida ela faisca mas logo para de faiscar testei com um injetor de sinal desconfiado do distribuidor mas fez a mesma coisa faisca e logo para. ela pega e logo apaga como se fosse problema de imobilizador, mas se insistir ela pega e fica normal, detalhe a bobina que queimou chegou a a sair fumaça.

    Desde ja agradeço

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    1. Elton a primeira coisa que deve fazer é verificar a alimentação. Este sistema costuma ter problemas na conexão a massa e inclusive chega a danificar o módulo. O pino 1 massa do módulo deve ser testado ou faça uma ponte do negativo direto da bateria como teste.

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  90. Olá amigos de fusca.
    Bobina esquentando , acreditem se quiser mas o problema é nas válvula se não estiver um pouco abertas , esquece de por resistência ponto ângulo de permanência e tensão de bateria.
    Boa sorte.

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  91. Olá, bom dia! Caro colega, tenho uma variante ano 74, uma relíquia, só que depois de um certo tempo ela começou a engasgar, esquentar um pouco a bobina, e está perdendo a força completamente, meu mecânico já trocou bomba de gasolina, velas, ele disse que não está descobrindo o problema. agradeço se puder me ajudar.

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    1. claudia, se for platinado teria que trocar e ajustar o angulo de permanência e ponto de ignição. trocar também o condensador. verificar se não está afogando, pois com o tempo a boia do carburador encharca e transborda combustível. talvez tenha que revisar o carburador por completo, lavar/regular. tem oficinas especializada neste tipo de serviço, já que a nova geração não tem experiência neste tipo de trabalho.

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  92. Tenho um Dodge Magnum 1979. O carro não pegava, coloquei o resistor em curto, o carro pega e roda normalmente, só que notei a bobina mais quente. O que devo fazer? Valentino

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    1. valentino, se o sistema de ignição que tem aí é um indutivo (modulo de seis pinos) provavelmente está sem/ ou não funciona o circuito auxiliar de partida. veja o circuito no post relacionado tszi.

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    2. http://aparecidooliveira.blogspot.com.br/2012/07/be-ba-da-ignicao-eletronica.html

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  93. oi amigo comprei bobina nova da boch mais ando um pouquinho e quando esquenta carro se apaga e não pega mais so depois que esfria que faço?ela vem direto não vi nenhum modulo ....precisa do modulo?carro uno 92 csl 1.6 ...

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  94. voce trabalha com consertos na parte eletrica, ja levei meu gol 1.0 16 v 99\2000 emvarios eletricistas e o problema persiste, ja troquei a bobina quatro vezes em um mes tensao 13.8, rotor vela cabos trocados e o problema persiste

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  95. depois que coloquei o kit GNV no kadett carburado, o carro começou a falhar e queimar bobina, já usei uma Bosch e uma eletrônica, e queimou, agora coloquei uma resistência na bobina, parou de queimar, mas o carro fica falhando muito quando esquenta, o que devo fazer ?

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    1. Marck, a bobina é compativel com o módulo? provavelmente não.

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  96. Boa noite Aparecido meu nome é Bruno tenho um Fiat prêmio 1990 motor fiasa carborado, acontece que já queimou 4 bobinas e 4 módulos de ignição (caixinha) a bobina e de gol mi ,ambos esquentao a bobina racha e não funciona mas, nem o modolo, o que deve ser? e o que devo fazer ?para sanar o problema .Diante mão obrigado.

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  97. Olá boa noite, Aparecido meu nome é Bruno tenho um Fiat prêmio motor fiasa carborado e distribuidor ano 1990 o problema é q já queimou 4 módulos e 4 bobinas , ambos esquentao a ponto de queimar a bobina e de gol mi e módulo e de caixinha Bosch o q devo fazer pra sanar o problema,

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  98. Boa noite Aparecido meu nome é Bruno tenho um Fiat prêmio motor fiasa carborado e distribuidor ano 1990 já queimou 4 bobinas e 4 módulos o q devo fazer para sanar o problema?é qual será o problema? Obrigado..

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  99. Boa tarde Irmão, eu tenho 1 Hyundai accent, é a bobina do 3 cilindro esquentou é fui medir a corrente ela está direita não sofre corte, testei com uma lâmpada de 12 volt com o carro a trabalhar ela permanece acesa, mas o cilindro 1,2,4 testei e a corte na corrente, e testei também com uma lâmpada ela pisca...

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  100. Miranda se confirma o seu teste, possivelmente está em curto o fio até o módulo ou o transistor do modulo está em curto. Faça teste de continuidade no pino correspondente a bobina e massa do módulo. Compara com os da bobina que estão boas.

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  101. Boa noite amigo amigo tenho uma trafique 98 a gaz ela esta queimanto bibina o que tenho que fezer me achuda

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  102. Olá tenho um áudio a3 e ele está queimando bobinas já foram trocado o módulo de ignição conferido o chicote eo problema continua será que EA central do carro??

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    1. Wellsom são tantos serás que é preciso examinar um a um. Somente fazendo testes será possivel encontrar o será certo. Veja no post tem algumas possibilidades, conforme o seu caso, que acontecem frequentemente,

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  103. Boa tarde tenho um maverick 4cc 2.3 OHC ano 78 com distribuidor a platinado,fiz pesquisas para saber qual bobina usar e pelas pelas poderia usar a 039,054,067 segundo catálogo olimpic ,Bosch ...
    Me indicaram a 039 mais acho que ficaria fraca ou não ?
    A 054 Azul só é indicada nas propagandas para maverick 6cc será que tb seria para meu 4cc?
    A 067 vermelha indicada para 4cc e 8cc pelo catálogo Bosch e olimpic ,agora não sei qual seria melhor para meu motor?
    Será necessário usar alguma resistência para não queimar platinado para uso dessas bobinas ?

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  104. você pode usar a 054. Opcionalmente poderia usar a 067 com pré resistor e auxiliar de partida. Será um pouquinho melhor que a 054.

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  105. teeenho uum tempra 92 guaando esta desligado queima abubina gual ssera oo prrooblema

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    1. Eduardo seria bom se pudesse responder sem examinar, infelizmente não é possivel, vai precisar de um profissional que possa investigar e testar.

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  106. Boa noite!
    tenho versailles 93 guia 2.0 gasolina e gnv, começou falhar e aquece bobina e não pega em ambos combustiveis, troquei bobina duas vezes, rotor, tampa distribuição,cabos,velas, caixa ignição 7 pinus, continua aquecendo e falhando no gnv e pouco na gasolina, cx ignição klauss, bobina w77 bosch. aguardo.

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  107. boa noite ,tenho um kadett,90 carburador, troquei tres bobinas todas boche, troquei a caixi ha de inguinicao,a bobina continua esquentando muito,ao pont do carro apagar,nao sei o que faço

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    1. qual o número da bobina e qual módulo está usando? já assistiu o vídeo?

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  108. Boa noite, primeiramente parabéns pela força dada a centenas e milhares de proprietários de veículos automotores,meu problema é semelhante aos demais que tenho acompanhado.tenho um monza1990 gasolina e GNV,já a 14anos durante esse tempo nunca me trouxe problema algum,porém como o motor ficou fraco,resolvi retificar,e era está der,enta e fiz ele todo com peças originais metal leve,gastei uma grana,desde então esquentando demais bobina e módulo de ignição,como já disseram em outros posts,já fiz de tudo que já me recumendaram,e nada,já troquei 3 bobinas e 4 caixinhas módulo de ignição e dois ditribuidores e nada ,conferi tb o aterramento e já estou desistindo do meu carro,pois estou nessa luta a 3 meses,vc poderia me dar uma luz?em tempo coloquei tb fio resistivel do pós chave até no módulo e outro resistivel saindo do módulo para a bobina,e agora tb coloquei a residência de louça e nada tá tudo torrando,tenho no carro bobina Bosch,módulo Bosch, distribuidor tb bosch,e alternador de Vectra 100 amperes,mas manda só 13,5, não passa disso,valeu obrigado

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    1. Qual módulo e bobina está falando? já fez testes conforme vídeo: https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=qakYIDD4M0Y
      https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=oQ2Z8AaF4Ss

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  109. bom dia Aparecido, tenho uma elba 1.6 a alcool carburada que utiliza bobina a oleo, eu coloquei gas nela a dois anos, rodou sem problema algum, a uns 8 meses atras ela queimou a bobina eu troquei e coloquei a 067, agora queimou de novo e o cabo da bobina estava pulando corrente. coloquei um jogo no achando que resolveria mas a bobina quando esquenta esta cortando, lembrando que eu praticamente só utilizo ela no gas. seria abertura de vela? ponto de ignição? (eu uso um pouco adiantado). me dê uma dica por favor. obrigado!

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  110. Olá. Estou passando pelo mesmo problema com meu corsa super 1.0 gasolina 1997. Não decobrem a causa, mas estou muito desconfiado da bobina de ignição. Esta nunca foi trocada. Acho que pode estar cansada, e somente quando pego engarrafamento, ventoinha arma, desarma, o ponteiro fica entre 95 (ventoinha liga) e 90 (ventoinha desliga), e o engarrafamento continua,,, depois de algum tempo o carro começa a falhar até morrer.

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  111. Tenho um escort robby bobina esquentando muito em ponto do carro até cortar correnti ja troquei bobina auternado modulo nada disso rezouveu me da uma luz por favor

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  112. A bobina do meu prisma 2007 fica queimado direito o posso fazer para descobrir o motivo?

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  113. Tenho um Corolla 2004, já fiz cabeçote, troquei todas bobinas coloquei magnéti Marelli, e continua queimando, testei módulo em 2 lugares...todos deram bom... Me ajudem por favor

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  114. Boa tarde Sr. Aparecido
    Meu nome é Cássio e estou com um problema em uma Caravan da Chrysler, está queimando bobina, ela é 6cc e usa um sistema DIS já queimou 3 bobinas as duas primeiras explodiu os cilindros gêmeos 2 e 5 e a última foi o cilindros 3 e 6, troquei ate o módulo cabos e velas foram substituídos, no scaners apresentar alteração na bobina primaria, isso pode ser excesso de tensão na bobina? É o modumó que manda esse sinal + ou pode ser um curto no chicote? Poderia me dar uma direção?

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    1. Cassio vc mostrou que conhece todos as possibilidades de causa/defeito, o que está pedindo para mim é que eu adivinhe qual deles é o problema real. examine o chicote, faça medição, etc. só assim vai descobrir o que é.

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  115. boa noite meu amigo , tenho uma pampa 83 , ela liga normalmente , na lenta normal , mas se eu apertar o pedal um pouco , quer dizer na alta , onde tenho que subir algum morro ele corta centelha , espero alguns minutos e fica normal , se eu aperto o acelerador um pouco mais ela repete a falha , alguma dica !!!

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  116. Se eu deixar muito tempo a chave do carro ligada no primeiro estagio acorro algum problema? Meu carro é um onix.

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  117. Olá Aparecido, poderia me ajudar. Estou com um problema crônico com queima de bobina no meu carro.
    Tenho um Versa 2013 1.6 gnv a 2 anos, ele Tá queimando bobina direto e não sei oque fazer, já troquei todas as bobinas junto com as velas e não adiantou, já troquei 11 bobinas até hoje, já queimou todos os cilindros sempre uma de cada vês. Tensão do alternador 14.1

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    1. o quer dizer com "queima de bobina"? ela derrete igual a esta da foto? trica, racha? interrompe o primário ou o secundário? entra em curto o enrolamento primário ou secundário? apresenta fuga de alta tensão interna ou externa? A própria bobina pode dizer a vc o que está acontecendo, é só analisar-la.

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  118. Boa tarde! Sr. Aparecido ainda atendendo pela Internet?

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  119. Tenho um opala 4cilindros 89 e, está esquentando bobinha, já troquei por vários modelos,até Bosch,e se dá o mesmo problema, tudo foi trocado, rotor, tampa do distribuidor, cabos, até a bobinha flexora, enfim... cheguei a por a bobina MI e se tem a mesma consequência! Agora fico na questão se o regulador de voltagem pode ter influência.

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    1. toda bobina esquenta, é normal. Se todas esquentam então o problema não é da bobina. siga se ainda tiver dúvida quanto a isso sugiro que siga meus vídeos de testes do sistema de ignição e elétrico no youtube. Foque no defeito do carro, e não saia trocando mais peças sem os devidos testes, pois além de perder tempo também perde dinheiro.

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  120. Boa tarde
    Estou usando num gol bx, motor boxer 1600, uma bobina de alta voltagem, (ignicao eletronica),do kadet gsi, quando ando os fios do comutador de ignicao estão esquentando demais e começa a cortar no gnv e a caixinha comutadora do gnv fica "doida". O que pode ser isso?

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  121. Boa tarde amigo, eu tenho uma Kombi cabine dubla ano 82 motor AP 1.6 (gasolina), oque eu faço para resolver um problema que estou tendo com uma bobina, ela esquenta demais e o carro começa a engasgar, sou de Contagem MG, e não sei oque fazer... Oque você me recomenda ? Desde já obrigado.

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  122. Bom dia, amigo tenho uma Kombi motor AP 1,6,anda50,memória EJA, começa, engasgar, não anda o que pode ser, bobina,

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    1. pode, pode ser motor, vela, carburação, módulo, etc. Seja lá o que for terá que fazer um diagnóstico com um mecânico que saiba trabalhar, está tentando adivinhar e isto não vai dar certo.

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  123. Aparecido, Tenho um fusca 1974 motor 1500 movido a platinado e alternador, minha bobina é uma de alumínio, infelizmente pelo tempo não tem mais a referência, ontem deixei a chave ligada para escutar música enquanto limpava o carro,depois de uns 20 minutos fui para o cofre do motor e ao pegar na bobina percebi que mesmo sem ter ligado o carro, ele passou o dia parado com o motor frio, a bobina estava quente, notei também que mesmo com a chave ligada e motor parado, estava vindo corrente pois ao retirar o terminal positivo notei aquela faísca. Minha dúvida, isso é normal? Lembrando que o carro está andando normal sem nenhuma anomalia, apenas a temperatura da bobina está tão alta que não consigo segurar a mesma por muito tempo.

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    1. não tem nada errado com a bobina. Errado é ligar a chave. Alimente o rádio por linha da bateria para que nao precise ligar a chave.

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    2. Muito obrigado, pela atenção. Tenho mais uma dúvida, meu carro está todo regulado seguindo os parâmetros do fabricante, platinado e condensador novos e regulado, válvulas reguladas, motor no ponto com avanço funcionando, carburador revisado, limpo e giclês recomendados, tudo perfeito. Ao ligar o motor ele pega tranquilo e a marcha lenta segura e baixa, porém ao esquentar noto um pequeno aumento na aceleração e o consumo esta por volta de 5,5 ou 6 na cidade com pouco transito.

      1- Você acha que o consumo esta normal ou elevado?

      2- Com a instalação da ignição eletrônica consigo ter alguma melhora no consumo?

      Desde já agradeço a atenção.

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    3. Outro detalhe que esqueci de comentar, moro em Fortaleza CE, hoje por exemplo faz 29° agora 12:00 da manhã, meu fusca foi anulado o cano de aquecimento do coletor de admissão pelo antigo dono, acredito que isso faça alguma diferença.

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    4. não dá para dizer o que é normal em carro antigo, começando pela gasolina que temos hoje entre outras coisas. Se uma combustão ja é boa não tem como melhorar mais. A economia seria por ter um sistema que não desregula como acontece com o platinado. Se o carro está sempre bem regulado com platinado, então não muda nada.

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    5. Entendo. De qualquer forma acho que seria melhor migrar para ignição eletrônica e deixar o platinado de reserva, pois como você mesmo citou, a cada 2 semanas eu régulo o platinado porque o mesmo sai da posição ideal. O grande ponto que até o momento não encontrei respostas. Pelo seus vídeos, você recomenda sempre uma boa instalação e os componentes corretos para cada tipo de módulo. Mas, qual kit seria o ideal ou a melhor opção para o motor 1500? Esse kit importado que vê de no mercado livre com bobina de M.I, presta ou não?

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    6. veja o vídeo qual é a melhor bobina para o meu carro e identificando a bobinas de ignição. pode usar a ignição que mais te agrade desde que encontre as peças que seja compatível com o seu motor.

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  124. Aparecido primeiramente boa noite possuo uma Parati 96 que tá dando o maior enrosco todos os componentes funcionam chega tenção na bobina de ignição mais pula centelha de modo nenhum gostaria de saber o porquê disso muito obrigado desde já agradeço pela atenção.

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    1. só testando componentes e circuito. Veja o video no youtube, lá dou um passo a passo para resolver descobrir o que está acontecendo. Tem varios videos, trste com pilha, com multimetto, verificação visual.

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  125. Bom dia
    Tenho uma variant ano 76
    Coloquei sistema de ignição eletrônica hall
    Com bobina o77 da Bosch
    Ando um certo tempo a variante apaga e só liga depois de esfriar
    Como posso solucionar esse problema?

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  126. Olá aparecido desde já agradeço pela atenção eu tenho um chevete ano 87 a bobina dele tá esquentando muito JS troqueo a bobina dele pela do galinheiro mi mais continua esquentando me dá um solução por favor obrigado

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    1. todas as bobinas esquentam, não tem nada errado com isso. Ela explodiu, derreteu como a da foto, vazou?

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    2. Eu troquei uma da aton é ela saiu tipo um óleo dela aí não pego mais um eletricista me recomendou colocar o resisto nela você acha que resolve

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  127. Respostas
    1. provavelmente está usando a bobina errada e ou sua instalação tem problema. veja video sobre como identificar bobina e qual a bobina certa para meu carro

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    2. OK vou dar uma olhada nos vídeos lá no YouTube obrigado

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  128. Boa noite Aparecido. Instalei o sistema eletrônico do Dela Rey em um corcel 1. Funciona bem, mas não sei se o Del Rey usa pré resistor. É necessário?

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